Comentários em A Lenda de Cristal

Vanessa Hime

20/05/2018 às 19:40 • Capítulo 01
Mas menina?!!
Um cappie cheio de mistério hein??
Adorei o início  com esse sonho enigmático e a Cristal também é um barato, bem o estilo das adolescentes de hoje em dia...e super corajosa, convenhamos...
Sair em uma viagem pokemon não é para qualquer um!
A parte do centro pokemon foi muito engraçada, fiquei passada ao imaginar uma Joy assim... parece as recepcionistas que temos aqui no Brasil... e as máquinas então, nem se fala... tipo as lançamento houses...
Eu ri!!
ADOREI a Alice, ela me lembrou muito você!
Confesso que fiquei chocada com a equipe Rocket...eles são piores na sua fic do que no anime. .
Continua!!!
 
Agora. ..esse final....quero mais, quero saber quem é esse homem...
Continua!!!


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Oi miga!!
Ah, muito obrigada por ter lido e gostado do capítulo! Não sabe o quanto isso é importante pra mim! ♥
Fico feliz que a obra atraiu seu interesse, como já tinhámos conversado.
Nessa fanfic eu quero abordar muitas coisas presentes na nossa realidade, mas também vai rolasrm uito daqueles gêneros que nos a-d-o-r-a-m-o-s.
A Joy e o centro pokémon refletem muitas insituições brasileiras XD.
Aaah a Alice é muito diva! Huehuehue mas não acho que ela lembra eu não XD Mesmo que, na época que comecei esse projeto com uma amiga, a Alice foi criação minha e eu que escrevia as partes referentes á ela.
E se prepare que a Equipe Rocket aqui vai daro que falar.
E já vai rolar segundo capítulo, espero contar com seu comment!
bjs!


Icaro Valli

04/06/2018 às 23:21 • Capítulo 01
O que mais gostou no capítulo?
A ambientação

Amei esse primeiro capítulo  parabéns Tsu, continue escrevendo, está muito legal! 


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Muito obrigada!!! ♥
Lhe garanto que muita coisa irá acontecer ao longo dessa história! Muita coisa impactante! E espero contar com seus comentários, tanto por aqui quanto pelo face!!


Will Fairchild

09/08/2018 às 17:30 • Capítulo 01
O que posso dizer sobre essa fanfic que encontrei no Dojo Literário Pokémon e já amo de paixão?
Sua escrita é boa, sério, comparado a muitas fanfic Pokémon que eu já li anteriormente, a sua tem uma escrita muito boa. Amei a Crystal e o fato de ela ter um Aron (amo Aron, tenho um no meu time principal do Emerald, o sujeitinho é o meu xodó).
Amei também essa outra treinadora toda gótica das ilhas Chamouti e da Alice com seu Charizard. Muito hino essas duas, amo, amo muito elas. Também gostei de como pôs isso das leis no Centro Pokémon, tipo, não é porque é em Pokémon que não quer dizer que não há um governo e tudo mais para instituir leis e regras, apesar de que cinco pokéverdinhas é bem caro para usar a Box, não acha? Bora fazer protesto lá no Planalto Índigo!
Por Arceus quem é esse moço misterioso com o Kyogre? Ele que foi o responsável por causar o maremoto em Sootopolis? Se tiver sido vou descer o sarrafo nele, ah se vou! Aproveito e também bato nesses Rocket filhos da mãe que queriam abusar da Crystal. Humph!
Estou extremamente ansioso pelo que pode vir acontecer no próximo capítulo.
Atenciosamente de um leitor novo seu,
Will ♥


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Primeiramente, devo dizer que o seu comentário me deixou muito feliz!
Quando um leitor surge assim e aprecia a história, deixando um comentário detalhado nossa, é recompensador para mim! ♥
Agradeço o elogio acerca da minha escrita, estou procurando fazer o meu melhor nessa história. Inclusive eu quero memso fugir do clichê de fanfics pokémon, dando um toque mais realista no dia á dia dos personagens, na sociedade e no mundo pokémon como um todo.E coloquei isso bem no caso da Joy, nos capítulos seguintes você poderá conferir com outros personagens também. Eu achei interessante colocar esses detalhes sobre empresas, governo, como funciona determinadas coisas, que a obra original não explica. Aqui na fanfic, pretendo mais pra frente explicar sobre a empresa que fabrica pokébolas dentre outros itens para os treinadores.
E olha, a crise tá até no mundo Pokémon, não me surpreendo que logo comece greve, protesto, revolução XD.
Fico feliz de saber também que gostou da Crystal e da Alice, elas que são as protagonistas oficiais dessa história. Agora, com relação ao moço misterioso...ele aparecerá nos capítulos seguintes...fico na curiosidade de saber o que você achará sobre ele ao descobrir quem ele é!
Espero poder contar com sua presença em comentários nos demais capítulos da história, pois gostei muito de ler sua mensagem!
obs: eu também adoro o Aron! Acho ele um pokémon muito fofo.


Casta Fierce

27/09/2018 às 09:07 • Capítulo 01
Eu adorei como a fic começou! Já começa com um gancho de mistério bem na cara do leitor, e vc fica querendo encontrar pontos que tenham alguma conexão. A Crystal é uma personagem doce, carismática e mtuuu bem desenvolvida, gera empatia na hora. A Alice é a badass da história, toda gótica com o seu charmander maravilhoso, eu to apaixonada por ela! E eu adoro essa combinação de amizade, duas meninas quase opostas, mas com coisas em comum q as ligam ♥ Não vejo a hora de chegar nos próximos capítulos *_* 


Resposta do Autor [Tsu Kehl]: Olá miga!
Fico feliz que a fanfic tenha te agradado logo no primeiro capítulo!
Uma coisa que posso dizer é: se prepare que vai rolar muitos mistérios nessa fanfic ainda! E grandes revelações ao longo dela também! Minha ideiaé fazer tudo ter uma conexão direta ou indireta.
Eu tenho sempre medo de fazer protagonista que não cativa, fico feliz uqe a Crystal tenha cativado mas a Alice (que tambem é protagonista) tem um dom de chamar atenção pra si. Eu amei criar o visual dela e a amziade entre ambas é algo que quero trabalhar bastante na fic!
Espero que continue acompanhando!


Leon Yorunaki

10/10/2018 às 19:01 • Capítulo 01
O que acha que precisa ser melhorado?
Eu, por ter demorado tanto tempo a vir ler essa obra prima

O que mais gostou no capítulo?
TUDO

"Espero que essa fanfic, ao longo dos capítulos, se torne um enrendo que lhe interesse e cative."
Como assim, "ao longo dos capítulos"? Ela já me cativou desde o início!
 
Sei lá, não tenho tanto o que dizer com o início da história, que está d-i-v-i-n-o e me deixou quase que na bad por eu não ter pensado em tantas coisas que você pensou. Não por ser uma fanfic que não é voltada para "a jornada do treinador", um padrão que já foi quebrado por outras vezes; mas pelo nível de realismo que você colocou aqui.
São as pequenas descrições, desde a Joy desinteressada, a revolta das treinadoras pelo serviço ruim, a ligeira auto-depreciação da Crystal...


Mas, para ser sincero, achei a referência à Game of Thrones jogada demais ali. Eu não acharia ruim um Charizard chamado Drogon, mas colocar um Dracarys assim, na cara dura, me fez rir em um momento no qual eu não deveria. A menos que tenha sido essa a sua intenção ali.
 
Enfim, não pretendo me demorar. Até porque você ganhou mais um leitor voraz. Me aguarde nos próximos capítulos, e se descuidar, me aguarde também lhe cobrando de vez em quando no momento em que eu alcançar a leitura (vai depender do que eu encontrar pela frente, mas baseado nesse capítulo e o padrão de tamanho, não devo demorar)
Aliás, aproveitando sobre tamanho: como você fez para ter todos os capítulos até aqui com contagem de palavras tão parecidas? Tá medindo o tamanho deles na régua? XD
 

;-* do Leon


Resposta do Autor [Tsu Kehl]: Olá!
Primeiramente, devo dizer que quando recebi o seu comentário, eu fiquei muito feliz.
Muito obrigada por ter gostado da história logo no primeiro capítulo! Tenho tanto enredo planejado para ela que posso garantir que estou fazendo o meu melhor para deixar a história mais rica á cada capítulo! Como acontecerá inúmeras coisas nessa história, tudo terá seu tempo para se desenrolar!
Agra quanto á suas opiniões...
Poxa, fico feliz e aliviada pelo primeiro capítulo ter agradado! Procurei deixá-lo um pouco misterioso, um pouco cativante e tendo sempre em mente de manter a narrativa leve e agradável, de um jeito capaz de fazer com que entremos na história. Porque nessa fic, em especial, quando eu a escrevo eu tento vivenciar ela na minha mente com detalhes.
Eu quis tentar deixar o mundo pokémon mais real, para que o leitor pudesse se identificar. Ao longo dos capitulos vou tentando manter isso. A ideia da Joy foi uma coisa que eu sempre tive em mente porque só vemos Joys felizes e Jennys corretas mas aqui quis mudar um pouco esse padrão XD.
O problema da Crystal acerca da própria auto-estima é algo que eu vi em uma amiga minha e quero colocar isso na fic inclusive como um incentivo para depois ela, assim como Crystal, enxergar a pessoa bonita que ela é.
E como você disse que também escreve, vou dar uma olhada nas suas fanfics, pois sempre gosto de ler ainda mais por achar mais alguém que goste e escreva fics de pokémon!
Sobre a referência á Game of Thrones, o Dracarys foi uma brincadeira intencional para rir mesmo, algo tipo "surreal". No capítulo seguinte, faço Alice explicar um pouco melhor.
Estou aguardando ansiosamente seus comentários nos demais capítulos da fanfic os quais espero que você goste como gostou do primeiro capítulo! E pode me cobrar sim! Devido á correria e tanto de coisa pra fazer, ás vezes perco a noção e quando vejo já estou atrasada paras atualizar rs.
Sobre o tamanho, você foi a primeira pessoa que notou isso. E sim, eu escolhi tentar manter eles mais ou menos com a mesma quantidade. Fiz isso como uma brincadeira para controlar o capítulo da fic, á fim de não deixá-los muito longo e nem muito curto.
Enfim, muito obrigada e aguardo sua opinião nos próximos capitulos!;-*


belly

27/12/2018 às 23:26 • Capítulo 01
 Socorrr , essa Crystal sou eu na vida kkkkkkkkkk
Vou continuar lendo, pq tá mto bom


Resposta do Autor [Tsunami Keehl]:
Opa, continue sim!
hahahahha


Lets

06/01/2019 às 20:51 • Capítulo 01
Oi, Tsu ^^
Tudo bem?
Olha eu aqui em mais um capítulo. E digo logo que a história é interessante, é difícil eu ter empatia com personagens femininos, mas a Crystal é bem agradável, em suma ela é uma pessoa agradável.
Porém eu tive alguns problemas com a estética do capítulo, vou falar para você ficar de olho, por exemplo o espaçamento diferenciado dos parágrafos isso me agride um pouco os olhos rs além do capítulo ser muito grande para o primeiro, eu indico corta-lo em dois, assim será mais prazeroso de ler, mas isso vai de leitor para leitor e mais usar ''Naaaaaaaao'' não é recomendado, pois perde a seriedade do material.
O que eu mais gostei no capítulo é que ele me remete a minha infância e a época que eu assistia pokemon, a equipe rocket e tudo ^^ ''decolando de novo''
Bem vou continuar a ler,
Beijos,
Lets.
 


Resposta do Autor [Tsunami Keehl]: Olá de novo, Lets!
Muito obrigada por seu comentário! E por aqui está tudo bem...e ai?
Fico feliz de saber que a Crystal é uma protagonista agradável. Eu sou o tipo de pessoa que quase nunca me afeiçoo ao protagonista de qualquer obra que eu leio, sempre acabo gostando de algum outro personagem da trama. Então ao desenvolver a Crystal, procurei tentar fazer o melhor possível, ainda mais porque ela tem uma personalidade e um posicionamento diferente
dos meus, o que acaba tornado um desafio maior.
Quanto a estética do capítulo, prometo tentar consertar ele nos novos capítulos que estou desenvolvendo. Talvez o problema acontece porque eu escrevo no Word e depois copio/colo para o editor de textos do Nyah. Talvez seja algum erro de formatação.
Quanto ao tamanho do capítulo, eu optei por deixa-lo meio longo mesmo porque é uma história longa então achei melhor deixar desse jeito (só me monitoro para não passar de 5.000 palavras). E tentarei evitar as exclamações mais cartunescas XD.
Quanto á Equipe Rocket, a mostrada aqui na história é bem diferente da mostrada no desenho. Nada de trapalhadas: os agentes aqui são f***s XD.
Espero que continue acompanhando a fic!
Bjs!


Sayaka

13/02/2019 às 22:05 • Capítulo 01
Eu sempre considerei que o mundo pokémon era bastante "sinistro" por assim dizer, se a gente pensasse bem. Por isso, o meu plot de jogo preferido é o do Black / White, que traz alguns questionamentos interessantes ao universo pokémon. E sempre fiquei tristes com pokémons machucados, e estou com muita pena do pobre Kyogre T.T


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Então..desde que retomei a história de pokémon eu pensei sobre isso., Que se fosse real, esse mundo seria meio sinistrão mesmo e que as mesmas dificuldades e perrengues sociais que temos aqui, teria ali também.
Ah sinto muito por mostrar pokémon machucados..mas infelizmente isso pode vir a ocorrer em outros momentos na fic. Mas pelo menos o Kypogre não está morto, ele só perdeu uma batalha tensa.
Espero que continue acompanhando a fanfic, garanto que muita coisa boa vai acontecer!


Nath Schnee

25/02/2019 às 21:17 • Capítulo 01
O que acha que precisa ser melhorado?
Uso do acento agudo ( ´ ) no lugar do acento grave ( ` ) nas crases

O que mais gostou no capítulo?
Gostei de tanta coisa que não dá para resumir

Olá! Como vai?
Sabe aquela Nath que assim como você escreve sobre Pokémon e ficou de ler e comentar sua fanfic também? É ela aqui! Finalmente cheguei, e espero que não se importe com um comentário um pouco grande e bastante, digamos... Doido. Porque eu para ser leitora não-fantasma, o autor tem que saber entender meu humor estranho.
Assim como você disse que era a minha, a sua descrição também é bem leve, apresentação muito boa da protagonista, coisa que nem grandes escritores fazem direito às vezes. A insatisfação com o corpo foi bastante realística, muitas garotas são assim mesmo, por essas e outras que eu mesma vivo evitando me avaliar no espelho KKKKK.
AMEI(!) as comparações com a vida real e me sinto besta rindo disso. Tia-Noctowl, Pokébook (esse eu fui lerda para entender), Pokémon Center terceirizado. E sobre isso... até o governo do Mundo Pokémon está nesse nível? Privatizando tudo? Que decepção da humanidade. Agora entendo perfeitamente minha protagonista e seus atos (acredito que um dia você entenderá essa referência KKKK). Aliás, gostei da outra revoltadinha aí, Alice. Inicial clichê, igual o Dan, mas quem é que não gosta do inicial clichê? xD
Mas uma pergunta mais importante... QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA TEM UM CHARIZARD SEM ALGO PARA EXTINGUIR FOGO POR PERTO?
O final foi bastante misterioso, o tipo de final que me motiva a continuar lendo. Posso não garantir que consigo ler tudo, mas pelo menos alguns capítulos devo tentar, pois já vou adicionar aos acompanhamentos e pretendo comentar futuramente os outros que eu chegar a ler. Amei sua escrita, bastante fluida e o enredo bem feito até então — com direito a me arrepiar na destruição de Sootopolis e sentir realmente temor da situação com os Rockets.
Em suma, gostei muito e pretendo continuar lendo quando possível!

Até mais,
SK.


Resposta do Autor [Tsu Keehl]: Olá!
Vou bem e você?
Primeiro, muito obrigada por ter vido aqui e lido o primeiro capítulo da fic!
E fica tranquila, eu ADORO receber comentários grandes e costumo deixar comentários grandes então..se prepare na sua fic hehehe.
Sobre as crases, obrigada pelo toque. Já estou me atentando a isso nos capítulos e vou sempre avisando os já feitos.
Fico feliz de saber que gostou do ritmo de leitura...eu procuro tentar mantê-la sempre em um ritmo leve e agradável. Na protagonista, eu quis mostrar a Crystal com os conflitos de não só todas as adolescentes, mas todas as garotas em geral (porque né, estamos sempre preocupadas com nossa aparência).
Ah, as comparações com nosso mundo é algo que eu queria fazer desde que decidi retomar essa história e refazê-la. Gosto de escrever comédia e a medida que vou tendo as ideias.
E olha..esse mundo pokémon tá em uma política complicada..coisa terceirizada, privatizada, repartição pública com funcionário concursado acomodado XD...bem Brasil.
E a cena da Crystal com os rockets era um tipo de cena que eu tinha em mente há um tempo para escrever (mas em outra obra). Mas quando comecei a fazer a fic, percebi que tinha de colocar ali, para mostrar o mundo pokémon mais real e perigoso justamente por termos criminosos.
Acho que nesse ponto nós duas acabamos por retratar a realidade em nossas histórias de jornada pokémon!
Então né..a Alice é uma caixinha de surpresa. Ela tem o Charizard mas o foco dele é pokémon de fogo e como você verá mais pra frente, ela é o tipo de pessoa que não precisa se preocupar com consequências desastrosas rs.
Eu sempre procuro dar aos finais dos capítulos algo que motive ao leitor continuar conferindo. O personagem presente no final do primeiro já posso adiantar que é um dos pokémon que são humanos amaldiçoados. Espero que você continue acompanhando e comentando, pois lhe garanto que muita coisa boa e surpreendente irá acontecer!

Até mais!


Petra del Rei

25/06/2019 às 23:47 • Capítulo 01
Muito boa essa história! Mas parece que o desastre em Sootopolis não foi bem uma causa natural... coitado do Kyogre! 
Mas a Alice e a Crystal parecem serem bem interessantes. Pode ser que sejam boas parcerias. Acho interessante o jeito gótico da Alice! 
E quando os protagonistas vão aprender que não se deve se envolver com os Rockets! Tão achando que são fracotes como nos jogos? XP
É uma boa história! 


Resposta do Autor [Tsu Keehll]: Olá!
Fico feliz que tenha gostado da história! Posso te garantir que os próximos capítulos continuarão te surpreendendo!
Sobre o desastre natural em Sootopolis, você acertou e logo logo isso já será mostrado!
Alice e Crystal têm tudo para ser as best friends nessa jornada. E como ambas são protagonistas, muito delas será explorado! ;)
Ah os rockets aqui são barra pesada! Não todos, mas tem uns que são elite da elite! E as duas ainda terão que se deparar com algun sdeles!
Espero que continue acompanhando, garanto que não vai se arrepender!