Comentários em The mood for Love

Liudi

16/09/2017 às 09:04 • The mood for Love
AAAAAAAAAAAAAAAAAAA Bea sua linda, tu arrasou demais mds que vocabulário. Estou abismadissima. 
Miga não sei oq te deu toda essa inspiração mas agradeça depois por mim pq acabei de ler uma das coisas mais lindas que já vi nesse site.
Pode ter certeza que o p.a. tbm te ama muito. Melhor squad do mundo queridas.
Sério, Poseidon todo preocupadinho com Atena sempre vai ser a minha morte. 
Bea sua fic ficou tão poética, tão perfeita que meio que agradeci pela morte prematura do meu PC, minha fic tava uma vergonha foi uma força maior me impedindo de fazer burrada hahaha. 
E essas músicas? Nossa deram "O" clima. Juro, não tenho palavras pra me expressar minha admiração para com essa fic, tô apaixonada por ela.
Ps: Desculpa a demora no rewiew mas eu tinha um compromisso marcado com o Maroon 5 e valeu super a pena pq tenho o vídeo do Adam cantando garota de Ipanema. Bom vou-me agr pq o dia vai ser longo e ainda tenho muitas fics pra comentar, beijinhos bb.


Resposta do Autor [Clarisse Hugh]: {Alguém, por favor, dê à "AAAAAAAAAAAAAAAAAAA" o título de melhor reação possível no mundo}
Ai, Liu, acho que você já percebeu que eu não faço ideia de como retribuir tamanho amor que você me demonstrou nesse seu comentário maravilhoso, não é?
A questão é que no grupo do p.a. squad eu já fui agraciada com a amizade de pessoas tão maravilhosas quanto você e, como se não fora suficiente, ainda recebo mais todo esse carinho e elogios, que são um presente que não deixa de parecer um sonho... ♥
Em especial o comentário sobre ser uma das coisas mais lindas que você já leu nesse site me deixou toda boquiaberta e com os olhinhos marejados, cheia de vontade de te abraçar e te agradecer de forma capaz de demonstrar o quanto suas doces palavras me fazem bem e iluminam meu dia.
Jamais diga isso sobre seu PC ter quebrado! Foi uma morte trágica e eu quero muito ler sua one, porque tenho certeza de que ela era (e será!) maravilhosa.
Muito obrigada!!!!
Beijos infinitos,
Bia
PS: Adam é amor, e eu entendo totalmente porque esse vídeo é um tesouro ♥ Ai, que dia maravilhoso! ♥ ♥ ♥


sandsphinx

16/09/2017 às 10:25 • The mood for Love
Hellooo, cheguei.
Vim pra cá, depois de acordar e antes de tomar café da manhã, para começar essa maratona tão maravilhosa de ler e comentar as fica. Começando com The mood for Love porque a) foi a primeira a ser postada e b) você também foi a primeira a aparecer por aqui; foi bom, já que já comecei as ones toda encantada.
The mood for Love tem algo que eu amo muito, mas muito mesmo, que é o conceito de deuses em decadência. Que aparece em Fernweh, em Afterthought, e em Still The Louvre, e que eu usaria em todas as minhas fics se não achasse que ia ficar repetitivo e fazer meus leitores terem vontade de me matar. Adorei vê-lo aqui também, porque tem algo de delicioso na glória de dias passados, no sentimento de obsolência. (Okay, deve ser terrível de se sentir, mas nos personagens? Adoro.) E é delicioso ver p.a. encontrando conforto um no outro.
E Poseidon bebendo para afogar os sentimentos!! Amo, amo, amo. Eu amo a aesthetic da pessoa sentada no bar, acabada por dentro, bebendo sozinha. (Até que não, chega um ponto que passa a ser horrível, mas esse não é o ponto.) Aí Atena chega, também...
Estou com você sobre amar finais bittersweet, porque adoro aquela dor no coração que vem junto com aquele raio de esperança, porque é lindo.
The mood for Love é inteira linda.
beijos beijos ♥


Resposta do Autor [Clarisse Hugh]: ~segura os dedos trêmulos de emoção, respira, inspira, okay, vamos responder~
O início do seu comentário já é de suspirar, porque ser o "abre-alas" da coletânea é uma super responsabilidade e, logo em seguida, a sensação de ser comparada a textos tão apaixonantes e maravilhosos quanto Fernweh (eu tenho enormes problemas para escrever esse nome certo, acho que alemão não é pra mim hahah) e Afterthought (que fez meu coração parar de bater quando li porque, deuses, é MUITO boa!) não pode ser descrita de outra forma se não uma enorme e avassaladora honra...
Escolhi exatamente esse sentido de decadência que você ressaltou, porque em qualquer história deles que não seja AU, este parece ser um dos elos mais verossimilhantes de sua condição de existência, além de causar esse aperto no peito tão emocionante.
Inteira linda é minha vontade de te abraçar e sair dançando pela cidade (e hey, não acredito que nós duas moramos em SP e não nos encontramos ainda! Precisamos providenciar isso!!) ♥
Inúmeros beijos infinitamente agradecidos,
Bia


Ana Barbieri

16/09/2017 às 10:42 • The mood for Love
O que mais gostou no capítulo?
JESUUUUUUUUUUUUUUS NÃO TEM COMO ENUMERAR!

Bia. Bia. Bia. Bia. BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. Vamos lá? Eu não quero surtar com a terapia do grito, como eu faço nas fanfics da Maeve, então, vou tentar manter minha compostura. Pois bem. Comecemos do princípio mesmo, porque isso aqui foi um tombamento de patrimônio histórico FORA DO COMUM. O cenário. Eu não sei se o que eu imaginei foi a sua intenção, mas me possibilitou uma leitura e interpretação dos primeiros parágrafos tão mais... triste e ao mesmo tempo poética. Imaginei um velho salão de baile russo, não sei porque, entregado à própria sorte e todos os deuses ali... numa sobrevida fantasma, buscando as últimas formas de se manterem constituídos em um mundo que não mais os reverencia. É claro que você mencionou a clientela pior ainda, but, quem disse que Zeus num lugar não IMEDIATAMENTE torna uma coisa pior ainda?
Imaginei uma imagem de inverno, descolorida e esse descolor se encaixa perfeitamente em Poseidon que, mesmo adaptando-se como a água, não consegue segurar mais todas as alterações da maré com a mesma força. Nesse meio termo, a sua escolha de palavras me fez rir diversas vezes. Lembrou-me Charles Dickens, capaz de atribuir humor em pequenas situações, mas que constituem um marco na sua escrita. Apaixonei-me, portanto, com essa capacidade humorística seca e densa que a senhorita me demonstrou. Vamos usar em CSI APOLO. Beijos. Pois bem, eis que entra Atena. A escolha da cor do casaco foi proposital? Ou eu estou lendo demais? Em todo caso, brilhante, minha querida, brilhante. Chumbo. 
À primeira vista, poderia tornar Atena tão descolorida quanto qualquer um deles. Mas o loiro de seus cabelos ainda é vistoso e conciso. O passar dos éons certamente se abateu sobre ela, tornando-a não muito mais inteira do que seus conterrâneos, porém, havemos de concordar que a sabedoria - a marca de Atena - nunca se apagou, ao que ela sempre teria algo pelo que ser lembrada e viver. Talvez, ela irradie mais luz do que Poseidon e mesmo assim há algo de quebrado em seu semblante, vez que tanto tempo de existência torna tudo tão banal. Com que então, eles desencadeiam uma conversa franca no bar - e adorei tantas expressões que você usou aqui! mas, vou frisar uma "[...]pois desde o primeiro instante em que a vi tenho a sensação de estar me descobrindo." Meu Deus! Que chute no meu estômago afroditiano. 
Enfim, você construiu uma cena com um final aberto à possibilidades - desde E o Vento Levou, são os meus favoritos - e também carregada de grande simbologia que é delicioso desvendar ao longo da leitura, seu pacing foi sereno e harmonioso, sua escolha de palavras transcendental e estou apaixonada! Amei! Bjinhos ♥ 


Resposta do Autor [Clarisse Hugh]: Ana, Afrodite encarnada, diva, deusa e dona do meu coração,
Como você faz uma coisa dessas comigo?
Sério.
Porque suas palavras me atingiram com a força de dez atmosferas bem no peito e é uma sensação tão deliciosa...
Vou responder na sequência para não me deixar levar e acabar ignorando a observação que você fez a si mesma e responder um comentário tão precioso com uma imensa sucessão de AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA's
Sua descrição de cenário foi tão Anastasia que num segundo estou chorando porque você captou tão bem a essência e então você me vem com aquele comentário sobre Zeus e me torno uma bagunça completa, riso e lágrimas complementando-se numa antítese muito engraçada de se ver, imagino.
Esse seu comentário foi tão cheio de poesia, cada colocação doce e muito profunda que wow! Mereço mesmo tamanha literatura só pra mim? ♥
Charles Dickens, amiga! Nossa, obrigada! Estou boquiaberta *-*
CSI Apolo sim, super siiiiiiiiim!!!!!!!!!!!!!! ♥
Suas observações sobre a cor do casaco e então o loiro dos cabelos, Ana do céu, estou suspirando em êxtase! Você é mesmo real? hahah 
Eu nem sei mais o que dizer, além de que amei, amei, amei com todas as minhas forças e se o que escrevo foi capaz de te encantar um décimo da emoção maravilhosa que você me causou aqui, deuses, estou nas nuvens!
Muito, muito, muito obrigada!
Beijos infinitos,
Bia


MaeveDeep

16/09/2017 às 11:41 • The mood for Love
O que mais gostou no capítulo?
A dedicatória ao p.a. squad ♥ ♥ ♥ ♥

Bom dia, meu amor! Eu li essa história ontem e juro que minha vontade era ter te mandado, de imediato, um review cheio de carinho, mas estava com tanto sono que ele provavelmente ficaria horrível HAHAHA você merece melhor do que minhas palavras embaralhadinhas.
Reli a história agora com mais calma, entretanto, e percebi que talvez deixar um review coerente seja realmente difícil demais. Você conseguiu juntar numa história só várias coisas que eu amo, desde o conceito de deuses in disgrace até o entremear da história por uma música que diz muito mais do que os personagens se sentem capazes de admitir.
Exceto por Atena no final, é claro, mas Atena é um caso à parte. Eu a amo tanto!
Queria dizer que amei sua caracterização, esse Poseidon amargo, cansado e tão cheio de mau-humor com tudo; o bar tão simples, tão mundano, e então Atena, com olheiras e exausta, tão desesperançada com tudo. O eco de fernweh aqueceu meu coração, porque eu acho que essa versão de Atena é uma bastante real, e a maneira como os sentimentos deles fluíram ao longo da música foi de tirar o fôlego. AMEI ♥ demais demais demais ♥
Você é uma das pessoas mais maravilhosas que eu já conheci, e ver meu casal preferido escrito do seu jeitinho é como um presente único. Obrigada! ♥
Muitos beijinhos *------------*


Resposta do Autor [Clarisse Hugh]: {Meu aniversário ainda nem chegou e já sei que o p.a. squad foi o melhor presente do ano. Como agradecer a amizade de pessoas tão maravilhosas? Deuses, que grupo de amigas mais especial... ♥}
Acho que nem se você quisesse suas palavras ficariam horríveis, Ciça, mas vamos ignorar esse fato e focar no quão maravilhosa você foi aqui. Não importa quanto tempo passe, seus elogios sempre vão me tirar do chão *-*
Ai, essa melancolia toda reflexiva é minha religião e songfics, meu ponto fraco, então... hahahah
AAAAAAA, segunda comparação a Fernweh e dessa vez pela própria autora!!!! Posso morrer e registar "felicidade extrema" no meu obituário? Porque aquilo é um hino. Se eu cheguei sequer perto de toda aquela perfeição, estou feita de pura alegria ♥
Concordo totalmente de esse tom melancólico ser uma das versões mais tangíveis e reais de Atena e talvez seja por isso mesmo que a ame demais assim ♥
Cecília do céu, eu que agradeço! Te admiro tanto, tanto e cada colocação doce dessas é um eco de felicidade pura ecoando em minha alma! Estou impossível de tamanho enlevo com tudo isso! Infinitos obrigadas, amiga!!!!
Beijos enormes,
Bia


Eve

17/09/2017 às 23:00 • The mood for Love
Acabei de reler sua fic para poder relembrar tudo o que gostaria de dizer antes de começar o review, e apesar de continuar sendo um deleite apreciar essa escrita incrível, não cumpri meu objetivo porque tudo o que se passa em minha mente agora é o mesmo AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA de quando a li pela primeira vez.

Eu realmente nem sei por onde começar, por isso vou colocando aqui conforme minhas ideias vão se organizando e espero que não fique tudo muito maluco. Primeiro, quero conceder minhas honras a algo que acho muito difícil de encontrar e que aqui apareceu de forma brilhante: narração em primeira pessoa tão gostosa de se ler, tão bem caracterizada e tão poética. Acho muito difícil ler e praticamente impossível escrever em primeira pessoa, então me sinto bastante obrigada a frisar o quanto a sua ficou maravilhosa e cativante e basicamente perfeita em todos os aspectos. Mil vezes amei.

E aproveitando que falei do aspecto poético do seu texto, quero destacar ainda mais essa parte: sério, estou completamente boba pela composição de suas frases, o encadeamento de cada parágrafo, as metáforas mais lindas e palavras mais graciosas, descrições precisas e nunca enfadonhas. Escrita tão bem feita assim emociona e encanta não só pela beleza, mas por outra qualidade que também acho admirável: a capacidade de fazer arranjos tão complexos soarem com uma facilidade tão natural que é como música para nossos ouvidos.

Outra coisa que foi uma surpresa deliciosa (mas surpresa só porque sou um pouco avulsa mesmo) foi descobrir a meio caminho que a história não era um AU e sim um retrato dos deuses perdidos nesse ambiente mundano e da glória perdida de outrora. Amo essa escolha porque faz tudo parecer tão plausível e real, que é como se eu realmente pudesse encontrar um olimpiano no bar mais próximo lamentando a falta das honrarias do passado.

E finalmente, como não agradecer por essa representação incrível do nosso casal preferido? O seu Poseidon foi um espetáculo e Atena pelos olhos dele uma maravilha. Quando penso que eles não podem melhorar, você escreve isso aqui e me prova o contrário.

Apoio infinitamente o final bittersweet e acho que foi a conclusão perfeita para a proposta da one, que complementou essa melancolia misturada com esperança e nos deixou com gostinho de quero mais. Deixar os acontecimentos futuros na imaginação de cada leitor é uma gentileza que aprecio demais e combinou perfeitamente com o seu trabalho tão delicado.

Enfim, só me resta mesmo agradecer por essa história tão linda - que estará nos meus favoritos e no meu coraçãozinho para todo o sempre - e parabenizá-la por tanta habilidade e cuidado ao criá-la. Muitos beijos ♥


Resposta do Autor [Clarisse Hugh]: Caramba, eu já reli esse comentário várias vezes e ainda não sei como responder...
Estou muito, muito, mas muito agradecida por toda essa gentileza e carinho.
Confesso estar emocionada, cada um dos elogios reverberando deliciosamente em meu coração, porque foi com muito carinho que escrevi esta história, e ter seus detalhes apontados com tanta doçura, além de ficar sabendo ter sido capaz de agradar uma escritora tão talentosa quanto você é uma sensação que não tem igual...
Um sentimento de gratidão imenso toma conta de mim e não tenho muito mais o que dizer, além de que estou extremamente feliz e agradecida ♥
Beijos,
Bia 


Nunah

24/12/2017 às 04:05 • The mood for Love
Nhaaaai, somos duas então! Esses finais sempre me causaram um bocado de problemas, várias pessoas ficando loucas nos reviews e tudo o mais, mas é que sempre parece tão certo. Putz. Meu coraçãozinho.


Resposta do Autor [Clarisse Hugh]: Awnt! Que alegria ver você por aqui, Nunah! É uma grande honra para mim *-*
Esses finais assim são a coisa mais linda porque tem a doçura e a angústia necessárias, não sei, só os amo de montão! hahah ♥
Mil beijos e obrigada por ler,
Bia