Lyn Black

08/03/2017 às 20:12 • Eu Me Levanto
Brilhante! Como de costume.
Nesse Dia Internacional da Mulher, não se restrinja a flores e chocolate. Vamos nos lembrar da resistência, de tudo que passamos no passado, no momento e ainda passaremos.


Resposta do Autor [Eponine]: Com toda certeza, meu dia preferido do ano é para mostrar resistência! hahahaha
Beijos!


Cherry Pitch

08/03/2017 às 20:47 • Eu Me Levanto
Como sempre, me deixando sem palavras. Um texto escrito por você, Eponine, é quase uma receita de sucesso. Cada palavra é uma dor, um tiro, uma lágrima. Estou arrepiada da cabeça aos pés, e estou realmente impressionada com o quão forte e doloroso esse texto é. Foi tão doloroso para mim lê-lo, tanto como mulher quanto como leitora, e imagino que tenha sido ainda mais doloroso para você escrevê-lo. Cada linha, cada frase desse texto conseguiu me provar mais uma vez que palavras são a nossa maior arma, se soubermos exatamente como utilizá-las.
Parabéns pelo seu texto. Devo admitir que, mais uma vez, um texto seu entrou para os meus preferidos, e eu tenho certeza que não vou esquecer dele tão cedo (também mais uma vez).
Obrigada por isso.
Beijos,
Cherry♥
 
#SheInspiresMe
 
P.S.: E, como prometi a mim mesma de mandar uma indicação de música pelos comentários a cada história/capítulo que eu lesse, uma música que combine com a história, vou deixar a minha indicação aqui: Who You Are, da Jessie J e Here, da Alessia Cara.


Resposta do Autor [Eponine]: Não me doeu não hahahahahahahahaha Eu leio sobre esse tipo de coisa literalmente todo dia, minha casca ja ta grossa, infelizmente. E mesmo calejada eu ainda consigo me surpreender, por exemplo hoje eu ouvi falar sobre "ponto do marido", eu fiquei *pretends to be chocked* pq olha... Ai, enfim
Obrigada pelos seus comentários no twitter! E obrigada pelos elogios também! Vou ouvir essas musicas, gosto mto da Jessie J hahahah
Obrigada!


Ava Lit

08/03/2017 às 22:54 • Eu Me Levanto
tu
é
maravilhosa.


Tema necessário, nesse e em qualquer outro fandom. Obrigada. 
E Feliz dia da Mulher não porque é um privilégio ou bênção sê-lo, mas porque estamos vivas e seguimos forte na luta, e não nos faltam exemplos a seguir. 


Resposta do Autor [Eponine]: oi meu anjoooooooooooooo ♥
muito obrigada pelo comentário ♥ ♥ ♥


Miller

09/03/2017 às 07:30 • Eu Me Levanto
Eu não tenho nem por onde começar a dizer o que senti ao ler isso. Eu to toda arrepiada. Meus olhos encheram de lágrimas. Um nó se formou na minha garganta e todo o peso de ser mulher de repente pesou ainda mais sobre mim.
Dói. Dói pensar que passamos por coisas piores. Dói pensar que isso vai continuar por um longo tempo até a sociedade entender que não somos pouca coisa por sermos mulheres. Dói pensar no tanto de trabalhos que temos pela frente.
Mas, como você disse, nós nos levantaremos. Todos os dias. Até que, por fim, sejamos tratadas com o respeito que é nosso por direito.
Adorei a one! Parabéns! Foi incrível!
Beijos 💙

Resposta do Autor [Eponine]: É, as vezes a gente precisa infelizmente se forçar a ler essas coisas pra sair um pouco da bolha, complicado ser femea nesse planeta.
Obrigada pelo comentário!
Bjos


JPetit

10/03/2017 às 12:16 • Eu Me Levanto
Eu fiquei realmente emocionada. Não à toa tentei escrever uma recomendação que fosse genuína.
8 de março é uma data violenta que o capitalismo reforça com flores, mentiras e mais violência. É um dia complicado... Ridiculamente romantizado, da mesma forma como nós somos ridicularizadas todos os dias pela feminilidade (e quando há a falta dela, como você mesma descreveu).
Eu sou pessoalmente afetada por essa data, não só como mulher, mas porque é meu aniversário. E com isso me sinto responsabilizada duas vezes, a luta diária fica pesada nesse dia. Enfrentar esses homens nos oferecendo flores, elogios, homens que nos violentam diariamente, é tenebroso. 
Ai... De qualquer forma, com sinceridade, eu sempre amo seus textos, demais.
Esse texto, a sua luta, a forma como escreveste, eu senti a força e aquela trêmula/tênue vontade de desistir que nos acomete vez em quando... Você conseguiu mostrar tal frágil vontade, pisoteada pela força com que nos levantamos todos os dias e enfrentamos as fogueiras que tentam nos queimar, enquanto não nos calamos. Isso é incrível. Você é incrível e admirável. Parabéns. 


Resposta do Autor [Eponine]: Sim, oito de março é um dia de luta no meio de militância, e apesar de ser um dia triste, é meu dia preferido do ano hahahaha Ter consciência da desgraça que é ser uma mulher eu tenho todos os dias, mas o oito de março me agrada pela oportunidade, mesmo que breve, de conscientizar mais as pessoas da condição da mulher, enfim...
Obrigada pelas observações, foi muito especial pra mim escrever o texto, fico feliz que tenha gostado.
Bjos!


Marguerite Gautier

11/03/2017 às 03:18 • Eu Me Levanto
O que mais gostou no capítulo?
O assunto que sempre precisa ser discutido

História fantástica, mulheres sofrem por ser mulheres desde sempre e é maravilhoso ver em mais um meio isso sendo posto em questão e para reflexão, principalmente por alguém com uma escrita tão boa e cativante!


Hera

16/03/2017 às 19:42 • Eu Me Levanto
O mundo precisa de mais histórias como essa. Afinal os exemplos quase diários que presenciamos não são o suficiente. Talvez com a associação de personagens imaginários e amados. 
As pessoas finalmente comecem a entender a importância do real feminismo.
Parabéns


Lírio Aranha

15/05/2017 às 14:12 • Eu Me Levanto
É tarde para comentar aqui? Por que eu estou encantada com as palavras que você escreve, com o sentimento posto nelas, me emociona. Como mulher e negra, tais coisas penetram na alma de uma maneira muito forte, por que o poder que temos é tão brutalmente negligenciado e isso deixa meu coração triste, porém feliz em saber que ainda que negligenciado não se esmorece.
Lindas palavras, é mais do que eu posso descrever, eu sinto isso nos ossos e estou muito emocionada.
Muito obrigada por compartilhar algo tão cru, belo e incrivelmente verdadeiro.


Aurora

15/05/2017 às 23:33 • Eu Me Levanto
que fanfic fodaaaa


prih

03/04/2018 às 16:49 • Eu Me Levanto
 eu coloquei essa fanfic nos favoritos e já li umas três, quatro vezes, e só agora percebi que nunca soltei um comentário sobre ela.
e isso me irritou profundamente, porque como autor, todos nós queremos comentários, mas na hora de seguir e fazer nossa própia parte sempre tem esse "vou fazer depois" que acaba por nunca chegar. 
não tenho muito o que dizer, sinceramente. Eu gosto do assunto, então me perdoe se ficar uma espécie de textão, já aviso desde jpa shausha
é chato, sabe. Meus amigos falam tanto que eu "falo demais" e sou a louca do textão que eu começo a ficar contando e tentando diminuir minhas falas, e isso é idiotice. Não é porque o mal do século é mensagens frias e bem pensadas que eu preciso me adaptar a isso ;-; (embora tenha um certo consenso que o mal do século é, na verdade, o textão. No fim, o textão é só um moralismo falso enquanto as pessoas, na hora de fazer a diferença, que seria expondo o pensamento e fazendo a diferença no dia a dia - seja explicando e se posicionando sobre fatos e notícias comuns recorrentes no dia a dia ou debatendo sobre aborto, feminismo, relacionamento abusivo e etc no wpp - preferem não fazer nada sobre com as pessoas que convivem com ela, que já seria uma diferença. De qualquer forma, eu não consigo explicar muito bem meu pensamento, falo falo e não falo nada. O que eu quero dizer é: no fim, o textão é quase sempre um moralismo falso, então eu acabo me policiando pra falar pouco e isso é uma merda porque existem alguns temas que eu acabo me tornando uma pessoa de opiniões.
Feminismo pra mim sempre foi uma questão delicada e eu fico sinceramente triste que o movimento seja visto de uma forma ruim por boa parte da população. Tenho amigAs que são contras o feminismo, o que é bem triste, os amigos eu até entendo (porque porra, você passa a sua vida acreditando que as mulheres são meio que menos pra você, e você vai subir crescer na vida e vai ter uma do seu lado e então aparece uma que não quer ser a esposa ou a mulher atrás do grande homem, que nem aquele ditado babaca, na real ela quer ser a dona da porra toda) enfim no fim tudo é bem merda. A gente tenta mudar e contribuir para a desconstrução de amigos e pessoas importantes, mas as vezes é foda. As vezes você perde amizade, as vezes você perde o progresso de meses em um dia. As vezes você cansa. As vezes você só desiste, e torce para a pessoa mudar, e deixa o assunto jogado no fundo da sala para retornar só quando acontece alguma tragédia.
Tem gente que pega e fala nossa mas as mulheres tem de tudo já tem muito mais direito que homens pra que essa luta toda? tá ótimo ja, podiam parar ein
mas é muito fácil falar isso quando você não é uma mulher nem ta na pele de uma. Não é drama, sério, é só que toda mulher vai se identificar com uma situação do tipo. Eu já fui umas que pensava "porra mas isso tudo é drama" até me aprofundar e me identificar com cada pauta que eu lia do tipo "você já foi assediada mesmo quando criança" "você já ouviu tal comentário " "você poderia agir de forma x se não fosse mulher"
Enfim, eu simplesmente amei ler sobre isso. É uma situação real. E foi bom ler na pele dos persos de HP ♥
Hermione agora é a ministra da porra toda. Bellatrix era uma das poucas comensais, pelo que eu lembro, de fato. Não tinha muitas mulheres no meio, então acho que ela devia passar por muitas situações desse tipo husah
é triste, na verdade
enfim, falei, falei, e não sei se deixei meu ponto bem claro. 
Eu sou bem grata a autora por ter feito uma história maravilhosa dessa, sério. É um começo. Mostra um pouco da ponta do iceberg, entende? Tipo... se eu ainda tivesse contato com um amigo X que fala que feminismo é uma merda e não serve pra nada eu mandaria essa história pra ele. Não ia abrir a mente dele e mudar o pensamento machista e retrógrado que ele construiu durante dezoito anos, mas eu acho que seria um ótimo começo. Ai ai... empatia é difícil, afinal.
obrigada, autora ♥