Comentários em Holoceno

Liv

27/05/2014 às 10:38 • Capítulo único
Não sei descrever o quanto gostei de ler essa one! de verdade, muito perfeita! Esse Scorpius é totalmente incrível e eu amei os diálogos dele e a Rose e das descrições de todo e todos! sério, uma one que eh melhor que muitas fics com muitos caps... parabéns! :)


Resposta do Autor [Halina]: Obrigada :3
É sempre muito bom ler reviews como o seu, me dá vontade de sair começando trilhões de fanfics novas. Fico muito feliz que você tenha gostado da história, é muito importante para mim que goste.
Beijos!


Captolina

15/01/2015 às 16:51 • Capítulo único
O que acha que precisa ser melhorado?

Ainda fico a me questionar: essa pequena frase não deveria ser craseada? "me sentia com relação a ela." Fora isso, nada mais.



O que mais gostou no capítulo?

Parecerá clichê e vazio caso eu diga "Tudo"? Pois que pareça, essa pequena palavra resume a história toda e já saberá o por quê,



Olá, aqui é a Lú.

Como vai você?

(Espero mesmo que o resto do review saia centralizado e não no meio, por favor, Nyah, ajuda um pouco)
Era assim que eu costumei começar o meu perfil por um longo tempo. Até deletar tudo e passar a enchê-lo de frases que — vez ou outra — me causaram alguma sensação especial. Fosse prazer ou pesar, fosse felicidade ou simplesmente um minuto de sossego e paz. Mas, por que mesmo estou falando de como escrevi o meu perfil? Porque sou boba.
Fico a imaginar como deve ser para você receber um review tanto tempo depois de uma obra ser postada. Não, não diga nada, eu sei como é bom ser reconhecida: seja minutos depois de publicar algo, seja anos. E no meu caso, foram anos.
Normalmente eu costumo sair pelo Nyah catando as histórias de qualquer coisa, porque sou dessas ecléticas mesmo, sabe? Originais são os meus menos favoritos por questões de: enredos clichês. Porém, Harry Potter ganhou um espaço tão grande no meu coração, que a quantidade de visitas que faço aquela categoria é imensa.
Mas, também não vim aqui falar sobre isso. Céu, por que eu tenho essa mania de enrolar em um review? Minhas amigas tem razão: eles ficam enormes mesmo. Espero que não se incomode, e que tenha paciência em ler tudo mesmo que depois simplesmente o ignore.
Quando achei sua história não foi em uma dessas idas a categoria Harry Potter do site, não. Sabe, eu andava cansada de ir e nunca achar nada que realmente me agradasse. Pode parecer mentira, mas, assim como em Originais, Harry Potter também tem alguns enredos bem clichês. O que não é o caso do seu, com certeza não.
Vai parecer enrolado explicar e até acho que isso não é apto a explicação, mas, preciso. Encontrei sua história dos favoritos dos favoritos de um usuário no Nyah. Sabe, coloquei fé assim que vi. Pelo nome eu pude esperar uma história linda, pela capa, algo simples e onde se tem lindeza e simplicidade mescladas a uma boa e fria tarde, também se tem uma leitora fiel que ira infernizar a sua vida comentando algumas histórias mais que achar interessante. Confuso? Creio que sim. Perdão por isso.
Quando comecei a ler, fiquei apaixonada. E não brinco quando digo que somente algumas histórias tem esse mero dom, não. Poucos os enredos costumam aquecer um espaço na minha prateleira de "Favoritos" aqui no Nyah. Essa fic com certeza merece um espaço grandão por lá, além de uma indicação bem linda em um blog (espero que não se incomode, mas mesmo assim, esperarei sua resposta. Se ela vier, claro.)
Gostei muito quando vi sua alusão aos números. Nossa, não sei explicar, simplesmente quando abri sua fic, eu li tudo que eu queria ler, entende? É como se o mundo dissesse: Vai, você achou a história certa, aproveite. Sua escrita era algo que eu procurava há tempos, algo leve sem forçar em nada, em nenhum aspecto, algo que me deu vontade de terminar o enredo assim que visse e não deixar pelos favoritos e acompanhamentos e só desenterrar dali quando me desse vontade. De modo algum.
Eu realmente amo o casal, me fizeram amá-lo como ninguém. Porém, são pouquíssimas as histórias bem escritas (sejam elas one ou não) que eu me identifico, que me fazem querer realmente ler. Não é aquela coisa maçante, sabe? É algo simples que nem isso aqui. Algo bom!
Com certeza me marcaram por aqui algumas frases, como essa: "Eu não podia exigir que Rose soubesse do meu amor, apenas porque eu tinha certeza dele." Ah, Scorpius. Seu bobo melodramático apaixonado que me faz pensar em tantas coisas. Danadinho. Por que você simplesmente sou eu na versão masculina e loira? Penso tão parecido contigo em tantos aspectos que chega a assustar, não acha?
Outro ponto para lá de positivo na sua história? Ela tem conteúdo, sabe? As coisas se encaixam de uma forma que: wow, eu nunca pensei que alguém pudesse encaixar. Quando cheguei a parte de certa explicação do título da fic, fiquei estasiada. Como alguém pode pensar em algo assim? Ligar os acontecimentos de uma forma tão natural e fazer parecer que eles sempre estiveram ali?
E lá vem outra frase que eu simplesmente pretendo colocar no meu perfil, posso? Lhe darei os devidos créditos, pode ficar tranquila: "E eu sei que disse que não gosto de abraços, só que eu não mencionei que quase tudo em Rose são exceções para mim." Garota, sinto que não escorrem mais lágrimas dos meus olhos, e sim uma cachoeira inteira por eles. Como é possível uma coisa tão linda, meu Deus? Como é possível uma escrita tão simples me cativar tanto?
Acho que até mesmo bati meu recorde de: o review mais longo do mundo. Desculpe-me novamente, não foi a intenção, é só que... Eu precisava, realmente precisava disso.
E para finalizar, nada mais justo do que aquela frase que percorrerá caminhos e caminhos do meu cerebro até adormecer, certo?
[...] De qualquer forma, é natal agora e nós ainda estamos no Holoceno. Holoceno é o nome da canção favorita da Rose e da minha também [...]

Parabéns e obrigada por escrever uma história tão.... Não sei, linda talvez? No fundo, acho que linda ainda passa a ser pouco para descrever o que acabei de ler.

Com amor, Lú ♥


Resposta do Autor [Halina]: Eu nem sei como posso começar a agradecer por um review tão lindo como o seu, muito obrigada mesmo por tê-lo escrito, você não faz ideia de como me fez feliz. Eu tinha acabado de chegar em casa depois de um dia terrível, um no qual eu inclusive estava achando que eu não andava me dedicando como deveria à minha escrita e que estava deixando de narrar as minhas histórias com o carinho que eu narrava antes, então abri o computador (e por algum milagre a minha internet funcionou por tempo o suficiente para o eu abrir o nyah) e aqui estava seu comentário. Eu sempre gosto de receber reviews em histórias antigas, mais do que nas mais recentes, porque elas vem de um tempo em que eu não conseguia me desgrudar do Nyah e estava escrevendo muito mais. Holoceno, em específico, é uma daquelas minhas criações que me dão uma sensação de felicidade quentinha só de lembrar.
Mas o fato foi que você comentou exatamente o que eu precisava ler para me lembrar do que eu mais gosto de escrever: são essas histórias leves e que vêm do coração, sabe? Sem drama ou grandes reviravoltas mirabolantes. Eu só precisava que alguém me lembrasse de como eu tinha me encontrado na simplicidade da escrita das minhas antigas ones, como Holoceno. É só algo que eu não posso esquecer de continuar trazendo ao que escrevo hoje em dia, porque, além de ser o que mais amo escrever, você é prova viva de que as pessoas também gostam de ler isso.
E eu sei bem como é isso de achar fanfics nos favoritos alheios hahaha Aliás, é só assim que eu acho boas fanfics ultimamente. Nem lembro qual foi a última vez em que entrei de fato na página de fanfics recentes de qualquer categoria, eu apenas vou de perfil em perfil e fico olhando os favoritos e recomendações dos outros. E é muito mais divertido fazer isso do que passar por aquele monte de sinopses sem sentido e títulos mais sem sentido ainda, além de ser muito mais fácil de encontrar o que procuro.
Sobre a indicação no blog e a frase da fanfic no seu perfil, eu me sentiria verdadeiramente honrada em ambos os casos. Só peço que me mande o link do blog por mensagem privada, afinal eu quero ver que outras recomendações você tem nele, recomendações nunca são demais e eu confesso que ando meio blogmaníaca (?) ultimamente ;D
Em relação à crase, naquela frase não tem crase mesmo. Só é crase quando se junta dois a's, como por exemplo em "em relação à minha mãe", porque de outro modo se escreveria "em relação a a minha mãe". Em dúvida, é só trocar pelo masculino, que o A com crase vira O. Por exemplo, "em relação ao meu pai". Não sei se ficou claro, mas enfim...
Novamente, muito obrigada pelo review. Sério mesmo, eu sorrio toda vez que lembro ♥


Duda Weasley

04/06/2015 às 11:25 • Capítulo único
O que mais gostou no capítulo?

Perfeiçaooo ♥ amei sua fic parabens!!



.

Resposta do Autor [Halina]: Obrigada ♥
Fico muito feliz que tenha gostado!


prongs

05/08/2015 às 18:31 • Capítulo único
Não é natal. De fato, hoje é dia cinco de agosto, estamos bem longe do natal e eu deveria estar estudando pra minha prova de linguagens no sábado, mas ainda assim, parei pra ler Holoceno, que parece um presente de natal fora de época pra mim.
Eu já li muitas one-shots, já li muitas fics Scorose e já li muitas one-shots Scorose, então não acho que eu esteja exagerando quando digo que Holoceno é a melhor que já li desde 2011, que foi quando entrei no mundo das fics já apaixonada pelos dois. Ultimamente ando meio cética em relação às fics que acho no Nyah, mas sempre que acho que o mundo está perdido, aparece algo como Holoceno pra restaurar minha fé na humanidade.
O que me chamou a atenção foi a sinopse combinada ao título. Eu gosto de sinopses curtas e rápidas que te prendem, então não resisti quando li a de Holoceno. Assim que comecei a ler, eu comecei a rir. Eu sou uma grande fã de descrições detalhadas e de analogias e metáforas usadas romanticamente, então poderia citar muitas coisas que me deixaram estranhamente feliz em Holoceno.
“Eram sete e vinte e três da noite do dia 24 de dezembro de 2022, quando recebi um bilhete da Rose dizendo que seu coração estava partido. Hesitei por cerca de seis segundos (...) Papai discursou por setenta e três segundos (...)” “Quatro dos poemas terminavam com “para sempre”, sete deles continham a frase “eu acordaria ao seu lado”, em quinze deles eu a comparava com uma rosa do jardim da Mansão Malfoy e em vinte e oito deles eu usei a palavra “amor”.” EU adoro esses detalhes com os números, eu sou simplesmente APAIXONADA e pensei que fosse a única que gostasse de brincar com as palavras e com os números desse jeito. ♥
“E eu sei que disse que não gosto de abraços, só que eu não mencionei que quase tudo em Rose são exceções para mim. O shampoo da Rose é de morango, mas ela gosta de usar um hidratante que tem um cheiro dice e suave que só pode ser sentido quando se chega bem perto e porque ela não usa perfumes. Rose fica extremamente pequena quando é abraçada, mesmo que sejamos quase do mesmo tamanho e que eu siaba que há toda uma imensidão em seu interior. A textura de Rose não é a de uma pétala de rosa, ao contrário do que um dos poemas dizia, a textura de Rose é da a textura da Rose e ponto.” Cara, eu não tenho nem O QUE FALAR de todo esse parágrafo. Acho que tudo o que eu falar vai soar muito banal. Foi a minha parte favorita de toda a one-shot, eu simplesmente suspirei feito uma boba, feito a boba que eu sou. Como eu mencionei, eu amo detalhes e um parágrafo assim cheio dos detalhes da Rose observados pelo Scorpius de um modo tão único simplesmente me enche os olhos e o coração, foi nesse parágrafo que eu percebi que eu simplesmente estava caidinha por Holoceno.
Quando cheguei no último parágrafo, não sei como não explodi. Foi muito linda a relação que você fez entre o começo e o fim, mudando por causa do curso que a história teve. VELHO, EU SIMPLESMENTE AKLSJDLAHSDLJAKSHFLK. Holoceno juntou tudo o que eu amo nas histórias numa fic só e aaahhhhhhhhh MEU DEUS!!! Amei os diálogos, amei os pensamentos do Scorpius, AMEI COMO ROSE E SCORPIUS SÃO AMIGOS E NÃO SE ODEIAM, amei como o Draco não tem raiva da amizade dele com Rose e Albus, amei a mania dele de contar, eu simplesmente amei literalmente TUDO aqui. Não achei nada, nem um defeito sequer que poderia ter estragado Holoceno pra mim. Holoceno aqueceu meu coração e eu estou muito feliz por ter descoberto ela e estou, principalmente, muito agradecida por você ter escrito ela. Virou, provavelmente, minha one-shot favorita de todos os tempos. Não estranhe se uma recomendação aparecer. De novo, obrigada por ter escrito Holoceno. Você é genial. Não tem uma palavra que descreva Holoceno que não seja perfeita e não há nada que descreva o que senti enquanto lia que não seja amor. Um beijão e, de novo, OBRIGADA ♥


Resposta do Autor [Halina]: Eu vou te dizer, muitas vezes passo por aqueles momentos em que começo a analisar a minha vida, as atribulações da faculdade, os livros que tenho para escrever e revisar, a louça para lavar na pia, e me pergunto se não estou muito velha e muito ocupada para continuar no Nyah. Penso que já deu de fanfics para mim. Mas aí me chegam reviews como o seu (exatamente como o seu chegou, quando eu estava passando por um desses momentos) e eu sei que ainda vou continuar por um tempo. Saber que a minha história é especial por alguém, isso enche meu coraçãozinho de purpurina e me faz querer entrar em transe de escrita pelo resto da vida, sem parar nunca.
Sobre o seu comentário, eu também sou grande fã das sinopses curtas, porque elas grudam na nossa cabeça. Principalmente no caso de one-shots, que não dá para entregar demais sem contar a história toda. E geralmente as sinopses curtas possuem aquelas únicas frases que servem de motor para a história, e que tendem a ser ótimas. E eu amo brincar com as palavras, com os números, no caso da narrativa de Holoceno, porque são elas que abrem a alma do narrador para o leitor. Assim como as descrições. Acho uma delícia escrever fanfics como Holoceno, porque nelas não preciso me preocupar com o plot muito elaborado e com idas e vindas do amor, eu só preciso me concentrar em conhecer os personagens. E fico muito, muito feliz que você goste tanto de ler histórias assim!
Enfim, nem tenho palavras para agradecer pelo seu comentário, ele está na lista dos que eu vou ficar relendo sempre que precisar de força para continuar escrevendo. Muito obrigada você por ter encontrado tempo para fazer esta autora carente aqui feliz, e espero que você ainda encontre muitas fanfics que te façam bem assim, porque elas estão aqui para isso. Beijão!


Ingrid Trent

06/11/2015 às 03:48 • Capítulo único
Oi! Antes de mais nada já peço desculpas pelo provável textão que virá por aí, sou dessas que falam demais... Já lembro de ter visto você em algumas recomendações de fics (se eu não me engano, nas da Pokie) e em alguns comentários, sempre reconheço por essa sua imagem do perfil. Mas não lembrava de já ter ido no seu perfil atrás de fics. De qualquer forma, estava com muitas histórias na minha eterna lista de futuras leituras e resolvi dar uma olhada em todas elas, lendo a sinopse e o primeiro parágrafo das fics para ver se eles me prendiam e elas seriam mantidas nos meus acompanhamentos. Acontece que com Holoceno (apenas ela e mais três outras permaneceram na minha categoria de Scorose, que tinha mais de vinte fics) eu não consegui parar no primeiro parágrafo! Tive que ler a história toda de uma vez. E ela fluiu de uma tal maneira que eu nem percebi o tempo passar enquanto lia.
Adorei esse TOC do Scorpius com precisão de números (e mais ainda quando ele se esqueceu de marcá-los no momento do beijo!) e o fato de ele contar tudo em mínimos detalhes (principalmente quando falava dos detalhes da Rose. Ele parecia conhecer cada um deles!). Acho que você conseguiu descrevê-lo perfeitamente com uma personalidade ansiosa e insegura. Sua insegurança, aliás, me fez querer abraçá-lo e dizer que eu já havia passado exatamente pela mesma coisa! Sorte que ele foi correspondido pela Rose, que simplesmente compartilhava da mesma incerteza que ele! Ah, como é lindo o amorzinho de adolescência! E o que dizer dos vinte e oito poemas que ele escreveu? Own! *-* O final cômico dividido entre a felicidade pela correspondência amorosa e o beijo e o medo de ser morto pelo agora sogro (aliás, ri muito com o "Rose está beijando aquele menino albino") ou pela mãe por chegar atrasado à ceia também foi ótimo! Aliás, melhor que isso só mesmo o fato de o final ter retomado a frase inicial, achei isso perfeito!
Queria dizer que sua escrita foi impecável (com exceção de um único errinho, quando você escreveu "consertá-lo" com c, na fala em que a Rose diz que não gosta do próprio coração o suficiente para deixá-lo apresentável) e me prendeu desde o primeiro parágrafo, como eu já falei. Também queria agradecer por essa fic ter sido um verdadeiro presente de natal com um mês e meio de antecipação e me perguntar por que demorei tanto para vir lê-la. Dei uma olhadinha no seu perfil e vi que você tem outras fics de HP, prometo demorar menos que dois anos para dar uma passada por elas também hahaha Beijos!


Lia Mayhew

06/11/2015 às 19:27 • Capítulo único
Eu adoro essa história, tipo totalmente. Eu adorei o jeito Scorpius meio (bem) hiperativo. Eu sou terrivelmente apaixonada por personagens estranhamente adoráveis. Eu isso muito adjetivo nessa frase, mas ok. Eles são tãooo perfeitos que chega a doer.


Lua Farias

26/03/2016 às 10:02 • Capítulo único
Fofooooooooss ❤


Cherry Pitch

15/02/2017 às 19:52 • Capítulo único
Eu posso dizer que amei. Além de estar apaixonada por essa música e pelo botão de replay dela no YouTube, estou boquiaberta, tal como a Rose ao ouvir a confissão do Scorpius. Acho que postei demais no meu Twitter de comentários de fanfics sobre essa one, porque eu realmente amei. Minha mão está até tremendo pelo desejo de recomendar, mas eu preciso esperar. Preciso ouvir Holocene mais algumas vezes, e preciso pensar. Preciso contar, e preciso pensar mais na mania de Scorpius de fazê-lo, que se encaixou tanto na história e me deixou tão apaixonada. Gramática praticamente perfeita, e o encadeamento, idem. 
Essa fanfic é, sim, grandiosa. Ela já está ocupando um enorme espaço no meu coração, e sem dúvidas está entre as dez melhores Scorpius/Rose que eu já li em toda a minha vida, em todos os sites de fanfics. Não sei se é apenas uma paixonite momentânea, como já aconteceu várias vezes, ou se é um amor que vai durar pelo resto da minha vida. O que importa é que amo essa fanfic. E, nesse momento, até o fundo do meu ser passional, eu a amo. A essa fanfic, quero dizer. 
Obrigada por postá-la, mesmo. 
Essa história é definitivamente algo que eu deveria ter lido antes. É algo que eu gostaria de ter escrito. Algo inspirado numa música que eu gostaria de ter ouvido antes, e sobre um casal que eu gostaria de ter nascido conhecendo. 
Mas a vida não é assim, eu apenas li essa fanfic hoje, não a escrevi (o que, de certa forma, é bom, pois eu tive a incrível e inalcançável experiência de lê-la), não ouvi essa música antes das seis e quarenta de hoje, e conheci Scorpius/Rose há apenas alguns anos, curtos, se comparados ao resto da minha vida. 
Mas agradeço por ter conhecido essa fanfic, por tê-la lido, por ter ouvido a essa música e por ter conhecido Scorpius/Rose, e não ter morrido sem ter feito cada uma dessas coisas. 
Beijos cheios de amor por essa fanfic, 
Cherry♥


pó de flu

01/07/2017 às 00:10 • Capítulo único
Hey
Preciso dizer: Realmente gostei dessa fic! Adorei a forma como trabalhou o Scorpius, todo agitado e, sei lá, muito ligado a números. Achei um Scorp muito original, sério ♥ E ele era tão ciente dos seus sentimentos, gostei como ele narrou a história amorosamente e de forma natural... Bem, acho que na verdade estou tentando elogiar a sua escrita, não o personagem kkkkk Enfim, quero falar que gostei muito da sua maneira de escrever essa fic, foi sentimental, descontraída e poética na medida certa! Parabéns :*


granger

09/07/2017 às 02:08 • Capítulo único
De todas as estórias que eu já li, essa é a minha favorita.