Nemo > Recomendações

WSU’s One Shots: Neves

Nemo

15/04/2019 às 01:28
Andressa Neves é aquela One shote que te entrete bastante com um clima de perseguição, narrativa e fluidade da escrita bons, mas em um sentido mais amplo, te faz pensar sobre o que ocorre com muitas crianças, jovens e adolescentes.

Aqueles que não tem pai, mãe ou parente algum, aqueles que vivem suas vidas na incerteza do amanhã, sem uma casa para chamar de sua, ou condição de estudar por conta disso, o que ocorre com essas pessoas? Sabe essa é aquela história que indiretamente te tira da zona de conforto, e te faz pensar, e se fosse eu? "O que eu tenho feito como pessoa pra mudar isso? Estendo a mão? Combato o ódio?"

Mas além das grandes questões, ela explora uma jovem adolescente, que poderia ser qualquer pessoa, uma amiga, uma irmã, ou conhecida, essa aproximação com a personagem é justamente o que faz dela humana, que a partir disso te leva as grandes perguntas, e é claro, não deixa de ser uma boa One.

Aracnídeo: Sangue Perdido

Nemo

22/04/2019 às 18:26
Sangue Perdido levanta muitas questões atuais, tendo como pano de fundo uma realidade brasileira, que por várias vezes imprime uma imagem por vezes real dela.
O preconceito, o ódio, por vezes a xenofobia, mas e se um povo cansasse de ser oprimido? E se eles tivessem poder para se revoltar? Como agiriam? Seria diferente dos opressores?

Com base nos e se, Aracnídeo explora isso muito bem. Os corrompidos são pessoas que graças a alguns eventos, desenvolveram poderes. Isso acaba culminando numa revolução. Existe uma resposta para ódio, dor, segregação? É disso que a história vai tratar, com divertidos personagens, por vezes complexos, com um ritmo fluído e questões que jovens sentem todos os dias, e que até mesmo adultos poderão refletir.

Estrelas Perdidas

Nemo

21/01/2020 às 14:07
Quando peguei para ler Estrelas Perdidas, me perguntei: O que faço aqui? Esse não é meu gênero. Então acompanhando o primeiro capitulo fui completamente cativado por essa história de tantas faces e com personagens únicos e maravilhosos. É um turbilhão de vários momentos e sentimentos, mas isso não quer dizer confusão, tudo é feito com primor pelas duas autoras. Há vários traços potentes na história; a amizade, a diversão, a tristeza, o cotidiano, o novo, o velho tudo funciona de forma harmônica! Além disso enquanto uma das personagens é um poço de fofura, o outro é um poço de boas rizadas. Vale acompanhar e se deixar levar por essa história até o fim.

A Sua Última Chance de Mudar

Nemo

27/02/2020 às 00:21
Porque recomendar a sua última chance de mudar?

É uma história curta, bem redondinha, mas ainda assim feita com carinho e cuidado. Os personagens são bons e identificáveis, além de descrições fluidas, porém poderosas. A protagonista é ótima, leva uma vida normal e rotineira como qualquer pessoa, e como qualquer pessoa tem arrependimentos em como levou a vida. E não se engane, eis aqui uma das muitas qualidades dessa história, além disso toda a ambientação é bem convincente, junto dos diálogos que junto das descrições dão corpo e alma aos personagens. Uma coisa é garantida, um titulo de uma história nunca fez tanto sentido quanto esse!