Oclusiva > Recomendações

Victor Veiga

16/12/2018 às 12:17
Oclusiva é aquela história feita com muito cuidado e carinho, afinal é complicado trabalhar num universo amplo com muitos elementos já existentes, e a autora conseguiu romper essa barreira com primor, ainda mais trazendo isso para um contexto brasileiro, o que também é raro, quando a maioria dos heróis que vemos por aí, quase sempre são de fora.
Criando assim uma narrativa fluida, sem enrosco, focando no psicológico dos personagens, nada de personagens superficiais aqui, cada um deles é complexo, mesmo o mais aparente coadjuvante tem algo a dizer. Mas essa história não trata de heróis ou vilões propriamente, ela trata de pessoas, e pessoas podem ser complicadas. Antes de qualquer coisa eles são humanos, sujeitos a erros e acertos, se tornando facilmente relacionáveis, você torce por eles, odeia por eles, ri, aprende e se emociona com eles. Acho que em essência é o que toda a boa história deve proporcionar.

Marceline Octos

17/12/2018 às 22:44
Eu me apaixonei pela Isabela desde que comecei a ler! Uma personagem com tamanha complexidade interior eu só havia encontrado em pouquíssimos livros.
A gente viaja pela mente da protagonista de tal maneira, que acaba sentindo na pele suas dores, confusões e medos.
Vale muito a pena ler!