Chamem os Bombeiros > Recomendações

Clark

17/10/2014 às 15:42
Ah, Chamem os Bombeiros! Que surpresa foi essa história. Eu sabia que a Juh ia arrasar só por ela ser ela. Mas quando os primeiros capítulos chegaram a minha mão... Foi amor à primeira vista. Ernesto, como todo mundo que lê já sabe, é um charme e é impossível não gostar dessa criaturinha e ele até rouba a cena algumas vezes.
Mas então temos Gi, que está sempre ligada na velocidade máxima, meu senhor, eu me canso só de ler ela contando seu dia. E ai tem Júlio... Né... Júlio Sardinha.
Eu amo romances e esse, que nem mesmo começou ainda, já anda tirando meu sono.
Que personagens mais legais, bem construídos e deliciosos de acompanhar.
Juliana escreve muito bem fanfic e sou sua fã número 1, mas nada se compara a essa mulher escrevendo original. Por isso indico, não vão se arrepender. Diversão garantida. E muita baba pelo Sr. Sardinha ;)

Parabéns Ju pela história muito gostosa e boa leitura a quem chega!

Bj bjs

Tom Adams

20/10/2014 às 21:17
A maneira que Juliana descreve a historia me agrada. Sua escrita quase sempre impecável, quando não, sempre. Confesso que desde o primeiro capítulo, eu me simpatizei com Ernesto. E quero deixar registrado aqui, o protagonista deveria ser ele u.u (parei). Mas enfim, eu estou adorando o tema que vem sendo abordado, sempre tratado com naturalidade e com aquela pitada gostosa de bom humor. Creio que não comentei ainda em nenhum capítulo, mas quero lembrar que eu continuo lendo, e lerei ate o fim. Essa é uma das poucas historias que ocupa meus favoritos, simplesmente por ser boa ♥

Lucas C

17/01/2015 às 13:59
Chamem os Bombeiros é uma história incrível! Repleta de muita confusão e comédia, trata da vida da Giovana, uma repórter de rua pra lá de atrapalhada. Se metendo em enrascadas, mas conseguindo alguns presentinhos do destino, ela vai levando a sua vida com muito bom humor. A Juliana está fazendo um trabalho incrível com Chamem os Bombeiros. A história me conquistou desde o primeiro capítulo. Personagens marcantes e divertidos que não tem como não se apaixonar por um deles. Sem contar as malandragens do Ernesto. Como eu amo esse gato! Se você está procurando por uma leitura leve e descontraída, Chamem os Bombeiros é a história certa pra você!

To Whom It May Concern

25/01/2015 às 20:26
Recomendo Call The Fireman (como chamo carinhosamente) porque é a fanfic do paulistano. Afinal, paulista que é paulista entende bem as sacadas da Giovana e as referências as cidades e bairros. Ao ler os capítulos é possível imaginar perfeitamente os personagens andando para lá e para cá pela cidade deparando com vários e absurdos e situações constrangedoras.sem falar que são muy divertidas. Outro motivo para recomendar é a leveza da história. É bem humorada, tem situações engraçadas e um humor que só essa história tem. É ótimo para quem quer relaxar e distrair-se depois de um dia corrido e estressante, é certeza! Mais um motivo para recomendar: O Gato Ernesto é a estrela de Call The Fireman. Simples assim.

Rain

01/02/2015 às 14:36
Bem, vamos começar do começo. Então, em primeiro lugar, quero recomendar esta história para quem gosta de romances divertidos e de gente que escreve sem assassinar o português. Para mim, qualquer história que tenha amor, humor e correção gramatical já me ganha de cara.
Mas então vêm os pets: o desdenhoso gato Ernesto e o bonhachão do cachorro Mozart. Eles assumem o volante de vez em quando (sim, isso mesmo! olha que delícia!), mostrando a história através de suas impressões peculiares. Aí, gente, fechou pra mim. Porque se tem duas coisas que eu gosto demais são bichos e POVs peculiares. Isso já é o suficiente para eu recomendar duas vezes, mas ainda tenho outra coisa a dizer.
No começo da história, a Juliana diz que aceitou um desafio com Chamem os Bombeiros: o de fazer desta uma história que evolui ao sabor do improviso, sem ter muitas coisas fechadas e pré-programadas. E quem escreve ou já escreveu sabe que fazer algo assim e conseguir se sair uma história realmente boa e costuradinha é só para os fortes. Então, o maior motivo desta recomendação é dizer que ela conseguiu, ou vem conseguindo (escrevo no dia seguinte à postagem do capítulo 20), manter o foco e a qualidade. E eu não tenho dúvidas de que vai ser assim até o fim, porque já ficou claro que ela manda bem demais.
Então, se você tinha alguma dúvida quanto a começar a leitura, faça uma fogueirinha com ela e chame logo os bombeiros.

KodS

02/02/2015 às 22:11
Gente!! Eu não sou a primeira a escrever recomendações, até porque não sei fazer essas criticas super lindas e incisivas que fazem os leitores chorarem, mas eu tinha que fazer uma para essa fic, porque ela me pegou de um jeito que nem sei explicar como foi, mas cheguei a marcar no calendário todos os sábados para ter certeza que não vou perder.
Acontece que a história é aquele tipo de comédia maravilhosa que trata tudo de uma forma tão leve e divertida, sem apelar para a putaria a cada linha, mas que mantem aquela malicia gostosa a cada capitulo.
Os personagens são bem construídos, carismáticos e apaixonantes, o enredo é maravilhosamente envolvente e te prende a cada capitulo de uma forma que deixa ansioso para o outro e outro e o que é melhor de tudo a história se passa no Brasil é sobre uma jornalista, sabe o que significa? Que a história além de mostrar a dedicação e o amor dos jornalistas, ainda mostram a realidade brasileira, não americana, francesa, inglesa, indiana ou onde quer que seja, mas sim a nossa que é o que realmente importa.
Eu não sou a maior fã de parar e ler histórias de comédia ou romance, mas essa me pegou de um jeito que comecei a ler no Wattpad e terminei tão apaixonada que migrei para o Nyah porque era mais atualizada, então realmente vale a pena.
Então leiam porque vale muito a pena perder alguns minutinhos a cada sábado para acompanhar as trabalhadas da Gi e sua trupe, sem contar os lindos e fofos Ernesto e Mozart, esse dois são um show a parte na história.
É isso, mas se não acreditam, leia e confira com seus próprios olhos.

Karina A de Souza

06/02/2015 às 14:46
Tá mais do que na hora se recomendar essa fic maravilhosa. É interessante,tem personagens divertidos e bem trabalhados,e o enredo te prende. Sem contar que a autora é gente boa!
Aconselho totalmente a ler a história.No começo,eu sabia que não lia muita coisa assim,mas quando comecei,não pude parar. É diferente,engraçado e interessante.
Super recomendo!

Ys Wanderer

03/03/2015 às 15:20
Nossa, nem sei como começar essa recomendação, pois essa é umas das melhores histórias que eu já li aqui nesse site! Sabe quando você encontra tudo na medida certa? A autora é maravilhosa, uma fofa e sempre recheia os momentos com boas tiradas e referências maravilhosas, que vão lhe arrancar muitas gargalhadas. E o que dizer sobre os POV's mais inusitados e divertidos que eu já li na vida? É sério, tem que ter competência para dar voz ao Ernesto e ao Mozart com tanta naturalidade e estilo. Chamem os bombeiros é leve e tem uma linguagem bem moderna e fácil de entender, com salpicos de um romance que você irá adora. Altamente recomendada!

Senhorita SM

27/07/2015 às 23:32
Como levarei mais tempo do que disponho, pois queria escrever uma recomendação no mesmo nível da história, e ainda me falta muito conhecimento para um desempenho. Sem mais delongas, você leitor, precisa ouvir.
Quer conhecer um gato super fofo, ranzinza, durão, que aparenta autossuficiência? Está no lugar certo. E um rival por acaso canino, mais doce e quieto. Sendo que essa personalidade forte do primeiro reflete bem a de sua dona. Tanto quanto a personalidade do segundo se assemelhar a de seu dono. Com esses dois humanos trabalham uma galera animada. Murilo, um personagem misterioso que vai se mostrando. Juliana sempre humorada e de personalidade forte. Felipe, sempre animando e sendo oposto da discrição. Décio, sempre metido nas aventuras dos amigos. Falando assim é difícil saber, pois só lendo, o quanto é divertido acompanhar essa turma. Com informações sobre tecnologia, atualidades, serve como uma aula de expressões e ainda tem um glossário. É preciso dizer mais?

Costa

12/09/2015 às 22:02
Procura uma história para rir? Então achou. Chamem os Bombeiros, sem dúvida, é a melhor história original nesse quesito que já achei no site. Os personagens são simplesmente cativantes e o melhor é que a história se passa totalmente no Brasil, coisa um pouco rara de se achar por aqui. A cada capítulo que avança, mais a história te prende. Essa fic, em especial, tem um bônus para quem adora animais: Um gato meio maquiavélico e um cão bonachão. Simplesmente me encantei com essa narrativa. Leiam, não se arrependeram. Meus parabéns para a autora!!!

Hunter Pri Rosen

23/11/2015 às 16:15
Uma história leve e divertida, ambientada em São Paulo (Sampa para os íntimos), que tem dois bichinhos adoráveis (Ernesto, um gato bem egocêntrico e Mozart, um cachorro super companheiro), personagens bem interessantes, muito humor, romance na medida certa e uma trama muito gostosa de ler e acompanhar.
Chamem os Bombeiros mostra o dia a dia de um jornal, focando em Giovanna (uma repórter) e Júlio (um fotógrafo), além de personagens secundários super gente da gente (como o Felipe, por exemplo) que interagem com os protagonistas e crescem até o fim da história.
Bem escrita e bem desenvolvida, essa trama cativante me prendeu do começo ao fim e rendeu boas risadas, ataques de fofura e alguns suspiros também.
Recomendadíssima!