Perigo Eminente > Recomendações

Anônimo

22/05/2009 às 14:00
Eu sempre digo que um conto não pode ser avaliado sem ver o seu final. Esse é um conto que segue essa regra. De uma narração simples com muito suspense, que nos faz acreditar num final clichê... de repente, você lê o último capítulo e então abre um sorriso e diz para você mesmo: “Que conto legal!”. Acho que vale a pena ler até o último cap.

Amanur

25/11/2011 às 11:14
Eu costumava a ler bastante contos aqui no site, por serem rápidos de se ler. As vezes eu estava no meu horário de almoço, e ficava com o meu note do lado, lendo enquanto comia. Mas parei de ler contos, por que percebi que a maioria não possui um sentido significativo na história. A maioria aborda sempre o amor ou o sexo, sem nada a mais por trás, e isso torna a história um tanto quanto vazia, sem muitas surpresas. Mas este conto não! Não precisou, nem de longe, falar sobre sexo ou amor (no sentido romântico, da palavra). Confesso que comecei a ler com um pé atrás...ou melhor dizendo, com o mouse no botão de fechar a janela. Mas como estava bem escrito, fui dando continuidade...e então, cheguei ao final com meu queixo caído, como comentei no review. Você começa a ler, achando se tratar sobre uma coisa, para chegar ao final, e perceber que é algo totalmente diferente! Ideia genial! O Autor está mais do que de parabéns, e com certeza merece uma recomendação!

namicchin

26/10/2013 às 16:14
Aqui estava eu, stalkeando alguns contos do site. Até que acho esse história um tanto... Anormal.
A narração é incrível, o protagonista é incrível, tudo aqui é incrível.
Quando li ela, já estava terminada, ou seja, você que está aí procurando um conto de mistério, "zumbis", morte, etc. Vá ler logo, vale muito a pena. Você fica estático pensando no que irá acontecer logo após, eu sinceramente, não leio tantos contos originais, mas este foi uma grande exceção, e fico feliz por não ter desistido de ler. Admito, se não fosse pela capa, nem leria.
Se eu que tenho receio de ler originais e li. Imagina você que gosta. Vai amar e ler mais de uma vez.
O autor teve uma grande ideia, principalmente no final. Como eu disse antes, é incrível.
Não sou de escrever recomendações pequenas, apenas quando não sei bem como descrever a história. E isso, é um ótimo sinal.
Pois então, este conto é digno de receber mais de 100 recomendações.
Não é a toa que recomendei-a.
Leiam e se surpreendam!

Rose Tea

29/12/2015 às 23:04
Ainda estou tremendo com a leitura, sinceramente.

Caramba, poucas palavras jamais me deixaram tão ansiosa e emocionada como essas, juro!

Não somente a mensagem contida no final, a mensagem "subliminar" que é capaz de te deixar estático, sem saber o que fazer e pensar por várias horas, como também a maneira como tudo é retrado de maneira tão vívida e real, faz-te ficar atônito por que, verdadeiramente, não era esse o fim que achava que deveria ter.

Não sei se a intenção inicial do autor foi nos passar uma "lição de moral", ou se fora somente a vontade de nos chocar, mas o que achei incrível é que, mesmo que inconscientemente, o autor conseguiu fazer isso - ambas as coisas -, exatamente como James Patterson o fez em Os Assassinos do Cartão-Postal.

A escrita maravilhosa em contraste com o belo enredo, a bela narrativa e o belo desenrolar e desfecho me deixou encantada e ávida por mais histórias/contos desse tipo.

Parabéns!