A Garota Stress escrita por Alice_Alice


Capítulo 4
Um Cheetos Lambe Minha Cara


Notas iniciais do capítulo

Ta aí mais um capitulo.
Espero que gostem!
Bjs,
Alice_Alice.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98627/chapter/4

Acordei de manhã com um rato lambendo minha cara.

Dei um grito baixo quando ele se aproximou para lamber meu olho e o taquei no chão.

Ele se lamentou com um baixo “Auuu...”, só ai eu percebi que era um cachorro minúsculo, e não um rato.

- Mas que cachorro é esse?

E então a Swan irrompeu da porta, correu até o cachorro, o pegou no colo, me olhou com uma cara assassina e sibilou:

- Você machucou o Chitos!

  Arregalei os olhos.

- Quem?

- Meu cachorro. –ela disse, estendendo o cachorro.

O empurrei para longe quando ela fez com que ele lambesse minha bochecha.

- Você tem um cachorro?!

Ela hesitou.

- Bem, não... –e então ela pareceu meio constrangida. –Essa noite eu ouvi um choro de cão vindo do seu quarto, aí eu vim ver o que era...

- Entrou no meu quarto?! –perguntei, irritado, com um sobressalto.

Ela continuava parecendo constrangida, e devia estar. Ela corou.

- Eu tinha ouvido um cão chorão! Eu tenho ouvidos ótimos, sei quando escuto um animalzinho triste. Eu vim ver o que era e vi que tinha esse vira-lata bonitinho na sua janela.

- Aí, você deixou ele entrar em casa, comer toda a nossa comida, ver um pouco de TV, sujar a casa inteira, dormir em nossas camas, e lamber a cara das pessoas?

Ela revirou os olhos, todo constrangimento indo embora em conseqüência de minha piada.

- Não, né, dãh! Eu dei um pouco de comida pra ele e o deixei aqui no seu quarto.

- E por que você o deixou aqui?!

- Por que não ia deixar ele lamber a cara das outras pessoas, né? Ele é vira-lata!

A vontade que tive foi de matá-la. Uma vontade tão, mas tão grande, que eu saí correndo atrás dela.

Ela gritou, colocou o cachorro no chão e saiu correndo enquanto eu corria atrás dela.

Ela quase saiu do quarto, mas eu cheguei antes dela e tranquei a porta.

Bella não encontrou saída, se tacou na minha cama, e se escondeu no edredom, tapando o rosto e se encolhendo, como se isso fosse livrá-la de algo.

Dei uma risada sem humor.

- Ele é vira-lata! Não ia deixá-lo lamber a cara das outras pessoas! –disse numa imitação ruim de sua voz.

Ela se encolheu mais, a forma debaixo das cobertas diminuiu.

Andei até a cama, puxando a coberta.

Ela arregalou os olhos.

- Ah, tenha piedade! Ele estava na janela do seu quarto! É justo que ele fique aqui!

A puxei pelo braço, mas ela se agarrou à cabeceira com a mão livre. Ela conseguiu soltar seu outro braço e se agarrou à cabeceira com as duas mãos.

A puxei pelos pés.

- Não seja covarde! Lute como homem!

- Mas eu sou mulher!

- Que seja.

Tentei puxá-la pelos pés até que desisti. Fui em direção à cama.

Ela estava de olhos fechados, mas não se deixou achar que eu havia desistido. Parecia ainda mais desesperada. É claro que eu não ia bater em garota, mas eu não ia deixar passar em branco. Só fazer ela sentir que tinha de fugir de mim já era hilário.

Aproximei-me da cama, me sentando em cima dela para prendê-la, uma perna de cada lado, coloquei minha mãos nas suas em cima da cabeceira e as puxei com força, virando rapidamente seu corpo embaixo de mim.

Ela me fitou, a respiração ofegante.

- Puxa...

- Nunca mais deixe esse vira-lata lamber minha cara!

- Vou dizer o que ele vai lamber!!!!!!!!!

- Dizem que respeito é bom e eu tô pouco me lixando. –eu disse. Sei que não é isso que as pessoas dizem, mas eu tô pouco me lixando mesmo. Ela ergueu uma sobrancelha.

- Não é isso que dizem...

- É. Eu sei.

Ela bufou. Pensei que fosse me dar um soco. Isso, claro, se eu não estivesse segurando os punhos dela.

- Ele é só um cachorro!

- Ele é um vira-lata. O que, que eu saiba, significa que ele fussa latas de lixo, por que é um cachorro de rua, sujo e sem raça. E pode ter doenças, que acabam contaminando as pessoas QUE ELE LAMBE!

- E o que você quer que eu faça? Que eu me ajoelhe, faça uma reverência, peça desculpas e jure que não farei mais isso?

Bufei e a soltei.

- Tira esse cachorro daqui agora!

- Ta, seu ranzinza.

Ela pegou o cachorro e saiu de lá correndo.

Olhei o relógio e meu queixo caiu.

Eram 5:00 horas da manhã!

Aquele vira-lata me acordou na madrugada de um domingo.

De verdade: por que mesmo eu não joguei o cachorro pela janela de novo? Pela janela ele veio, pela janela, lá vai ele! E, se ele preferisse –e eu rezaria para que preferisse-, a dona ia junto!

Deitei-me novamente, adormecendo rápido. E tendo um sonho muito bizarro. Eu sonhei que um vira-lata de duzentos e cinqüenta quilos e mais de dois metros de altura corria atrás de mim.

...

- Passa a manteiga?

- Você não pode pegar sozinha?

- Se eu pudesse pegar a manteiga sozinha, eu a pegaria sozinha. Passa a manteiga.

- Folgada. –comentei e lhe passei a manteiga.

Charlie e Esme decidiram não falar nada, nem comentar ou brigar por estarmos sendo tão mal-educados um com o outro.

- Amor, pode me passar a faca? –pediu minha mãe a Charlie e na hora eu soube que ela queria demonstrar um exemplo de como uma pessoa devia ser educada com outra.

- Claro. –Charlie lhe passou a faca, sorrindo.

Minha mãe deu um sorriso de leve e agradeceu. Depois tentou disfarçar o fato de não precisar realmente usar a faca, enquanto eu tentava disfarçar o fato de achar aquele teatrinho ridículo.

Comemos o resto do café da manhã em silêncio.

Eu me sentia estranho por ter sonhado o que sonhei, quer dizer, alguém aí já sonhou que estava sendo perseguido por um vira-lata de duas vezes o seu tamanho?

Aposto que não.

...

Emmett diz:

E aí? Como ta sendo ser irmão da Swan, Edward?

Edward diz:

Duas palavras: inferno.

Alice diz:

Mas isso é uma palavra só.

Edward diz:

Então eu digo duas vezes: inferno, inferno.

Rosalie diz:

Nossa, Edward! Você tem um ótimo inglês, hein!

Alice diz:

Rs.

Emmett diz:

Rs 2.

Edward diz:

Eu não vejo motivo para risadas. A culpa não é minha se não sei nem falar a língua do meu país. Rs. Não, sérião, não zoem do meu inglês.

Rosalie diz:

Okay, então.

Alice diz:

E aí? Como vai a Juliana?

Era engraçado ver meus amigos perguntando sobre uma cobra. Mas fora eu e a Garota Stress, só eles sabiam.

Edward diz:

Vai bem. A Swan descobriu sobre ela.

Rosalie diz:

O.o

Emmett diz:

Nossa, Jasper, fala menos, cara! Você é muito tagarela!

Jasper diz:

Poxa, Enm. To comendo um sanduíche, não dá pra digitar.

Alice diz:

Como não? Você acabou de digitar, ô bunda-mole!

Jasper diz:

Essa vez foi exceção. Emmett tinha falado especificamente comigo.

Rosalie diz:

Larga esse sanduíche, Jasper. É tão legal quando a gente junta toda a elite numa conversa só, e você fica ai, comendo!

Alice diz:

Concordo.

Jasper diz:

Okay, tudo bem, larguei o sanduíche. Mas, e aí, Edward? Como a Swan descobriu sobre a cobra?

Edward diz:

Descobrindo, ué.

Emmett diz:

Nossa, Edward, você é tão especifico que assusta, cara.

Edward diz:

Seu sarcasmo me machuca.

Jasper diz:

Rs.

Alice diz:

Rs 2.

Edward diz:

Rs 3. É, eu sei que é muito legal rir de mim.

Rosalie diz:

O que eu perdi?

Emmett diz:

Por que? Onde você tava?

Antes que Rosalie pudesse responder...

Bella diz:

Como é que eu vim parar aqui?

Edward diz:

Eu é que pergunto.

Alice diz:

Culpada!

Emmett diz:

E por que?

Alice diz:

Por que fui eu quem a colocou na conversa, ué.

Jasper diz:

Alii, acho que o que o Emmett quis dizer foi: por que você a colocou na conversa?

Bella diz:

Hei, eu ainda estou aqui!

Edward diz:

Nós sabemos, Garota Stress, nós sabemos.

Bella diz:

Garota O QUÊÊÊÊÊ?

Alice diz:

Ah, sei lá! Eu pensei que agora que a Bella é irmã do Edward, ela poderia entrar pra elite.

Bella diz:

Pra o quê?

Edward diz:

Pensou errado.

Bella diz:

Sabe, eu adoro ser ignorada...

Edward diz:

Alice, eu vou tirá-la da conversa.

Alice diz:

Quem?

Edward diz:

O Papai Noel. A Garota Stress, né!

Bella diz:

Novamente: Garota O QUÊÊÊ?

Emmett diz:

Calma, gente. É tão ruim assim que a Bella esteja na conversa?

Bella diz:

Não vou nem tentar falar mais.

Jasper diz:

É... Péssimo!

Bella diz:

Quem é esse?

Edward diz:

O Jasper.

Bella diz:

Ah, ta! Aquele emo com cabelo de miojo...

Jasper diz:

Aquele O QUÊÊÊ com cabelo de QUÊÊÊ, hein?!!!!

Rosalie diz:

Rs.

Então, ouvi um barulho, como algo estourando, parecia vir lá do andar de baixo.

Edward diz:

Você ouviu isso?

Jasper diz:

Dãh, é uma conversa virtual. Ninguém vai ouvir nada.

Emmett diz:

O cara tem razão.

Edward diz:

Okay, então. Recapitulando: SWAN, você ouviu isso?

Bella diz:

Sim.

Alice diz:

O quê?

E então a Swan apareceu na porta.

- O que você ainda está fazendo aí? Alguma coisa explodiu lá embaixo!

Descemos correndo. O barulho vinha da cozinha.

Chegando lá, tudo o que pude dizer foi:

- Ah, meu Deus...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Stress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.