A Garota Stress escrita por Alice_Alice


Capítulo 2
Nunca Vou Entender As Mulheres


Notas iniciais do capítulo

Tá aí mais um capitulo e, gente, mudei o nome da fic, por que aquele nome que eu tinha dado tava MUITO sem graça.
Bjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98627/chapter/2

Depois de um tempo, uma pergunta veio a minha cabeça...

Cutuquei Bella. Ela me ignorou.

- Swam. –chamei. Ela ignorou de novo.

Irritado, puxei o livro de sua mão.

Ela ficou vermelha. Muito vermelha. Achei que ela fosse me matar.

Ela pisou no meu pé.

- Aiii... –gemi.

- O que você quer? –ela perguntou, quase gritando.

- Tem mesmo uma Tifany na escola?

Ela me olhou, incrédula.

- Tem!

- Por que essa cara? Eu devia saber da existência da garota?

Ela bufou.

- Ela está na sua sala de Biologia, Geografia, Trigonometria e Espanhol. Sim, você precisava saber da existência dela!

- Sério? Nossa!

Ela revirou os olhos, puxou o livro da minha mão e continuou lendo.

- Qual é a graça de ler?

Ela suspirou.

- Por que você nasceu?!

Balancei a cabeça.

- Você não entende a verdadeira desgraça: você nasceu.

Ela bufou.

- Vai se ferrar! –xingou, jogando o livro em mim.

Eu abaixei e pude sentir o livro tocar meu cabelo e voar para o pé de uma senhora.

- Parabéns, Swam! Vai lá pegar o livro agora!

- Vou mesmo!

Ela foi pegar o livro, pediu desculpas para a senhora e voltou, sentou na mesma poltrona de antes e continuou a ler sua história, sem dizer mais nada.

- Mas... –continuei. Contendo a raiva, ela abaixou o livro e me olhou.

- Que é?!

- Essa Tifany... –parei.

- Desenbucha, caramba!

- Ela é bonita?

Ela balançou a cabeça.

- Depende do que você chama de “bonita”.

Ela não disse mais nada, apenas continuou a ler o livro, ouvi-a resmungar alguma coisa, mas não dei atenção. Fiquei jogando meu DS até perceber duas pessoas de rostos familiares se aproximando, distraídos.

Eram Rosalie e Emmett.

Quando eu os vi, não acreditei. O que eles estavam fazendo aqui?

- Emmett? Rosalie?

Eles me olharam, sorriram e se aproximaram.

- Edward, o que você está fazendo aqui? –perguntou Rosalie.

Emmett riu.

- Ele ta num encontro com a Swam, Rosalie. –ele disse, enquanto os dois se sentavam.

Dei um peteleco em sua cabeça.

- Ficou doido, é? –perguntei, meio ofendido. –É claro que eu não to num encontro com a Swam, é que... –suspirei e continuei, meio relutante. –O pai dela e a minha mãe vão se casar, lembram? Aí minha mãe e meu padrasto estão ali... –apontei para a mesa. –Jantando. E eu e a Swam aqui. Eles queriam que nós nos entendêssemos, mas só no tempo em que estou aqui, temo ser assassinado por Dart Veider.

Bella ouviu essa.

Senti algo bater em minha cabeça. Plano, grosso. Um livro.

- Cala a boca! –“Dart Veider” disse.

Emmett e Rosalie riam.

- Me entendem?

- Claro, claro... –disse Emmett.

- Ih, vai ser irmão da Swam, Edward?-perguntou Rosalie, baixinho, para não ser atacada por um livro. –Que azar!

Bella, A Garota Stress, devia ter ouvidos biônicos, por que a ouvi resmungar alguma coisa.

Virei-me para trás, para poder impedir que ela tacasse o livro em Rosalie, mas ela continuava lendo.

Suspirei e me virei de volta para meus amigos.

- Nem me lembre disso... –balancei a cabeça. –Mas, e aí? O que vocês estão fazendo aqui?

- Um encontro. –os dois disseram ao mesmo tempo e coraram. Revirei os olhos.

- Então, vão jantar, ué! Eu vou ficar aqui segurando vela?

- Não liga de ficar com a Swam? –perguntou Emmett.

- Dart Veider?-revirei os olhos. –Eu estava aqui com ela até agora... Até sei o que vai acontecer: ela vai tacar o livro na minha cabeça... –esperei. –Agora!

Ouvi um baque e senti algo batendo em minha cabeça.

Suspirei. Virei-me, peguei o livro que estava no chão e taquei-o de novo para Bella, que o pegou no ar e me mandou um olhar assassino.

Ao me voltar para Emmett e Rosalie novamente, percebi que eles riam.

Revirei os olhos.

- Muuuuuiito engraçado.

- Na verdade é sim! –disse Rosalie, sufocando.

- Vocês não têm um encontro, não? –perguntei, emburrando a cara.

Eles se viraram, tentando parar de rir, e seguiram para uma mesa qualquer.

Virei-me para A Garota Stress –gostei desse apelido- e murmurei:

- Valeu mesmo, Swam.

Ela deu de ombros e continuou lendo, fingindo que eu nem estava ali.

Decidi dar uma caminhada.

Dart Veider disse para eu não ir, por que se nossos pais aparecessem, não iam gostar.

- É só falar que eu fui ao banheiro... –eu disse com desdém.

Ela concordou com a cabeça e continuou lendo.

Caminhando pelo lado de fora do restaurante, pude jurar que aquele era o dia de encontrar conhecidos.

Vi Alice, caminhando pela rua.

- Alice! –chamei.

Ela olhou na direção do restaurante e sorriu.

- Edward. Oi. O que está fazendo ai? –ela perguntou, se aproximando.

Sentei no “murinho” de plantas do restaurante e ela se sentou ao meu lado.

- Estou com minha mãe, Charlie Swam e A Garota Stress.

Ela me olhou de testa franzida

- Garota Stress?

Revirei os olhos.

- A Swam.

- Ah, ta. –ela disse, mas franziu a testa novamente e eu sabia o que estava pensando.

- Você não se lembra que minha mãe vai se casar com o pai dela?

Ela arregalou os olhos.

- Ah, é! Desculpa, eu tinha esquecido!

Suspirei.

- Tudo bem.

- Mas, então, o que você estava fazendo?

- Só andando. –ela disse, dando de ombros.

- Jasper já voltou da viagem?

Ela bateu o pé no chão.

- Sei lá! Por que eu saberia do Jasper? Ou, pelos menos, por que eu saberia do Jasper mais que você? Ele e o Emmett são seus melhores amigos, não os meus! E...

- Se acalma, Alice. –eu disse. –Eu só queria saber se você tinha alguma novidade do Jasper!

Ela levantou, batendo o pé no chão, cruzou os braços e me olhou com uma expressão nada boa no rosto.

- EU JÁ DISSE QUE EU NÃO SEI DO JASPER, TA?

Por que ela ficou assim?

- Tudo bem, então. Desculpe, Alice.

- Eu vou para casa! –ela disse, ainda irritada por causa do assunto de Jasper.

- Por que você ficou tão...

Mas ela já tinha ido.

- Eu nunca vou entender as mulheres...-disse, balançando a cabeça.

Entrei novamente no restaurante, encontrei Bella no mesmo lugar de antes.

Ela me encarou, deu de ombros e voltou a ler seu livro.

- Bella, dá para me explicar uma coisa?

- Olha, não me chamou de Dart Veider, Luke, meu filho!

- Rá, rá!

Ela bufou.

- O que você quer que eu te explique?

- Eu vi a Alice lá fora, perguntei sobre Jasper, ela ficou toda irritada e foi embora. Explique.

Ela emburrou a cara.

- Mas como é que eu vou saber?!

- Ah, sei lá. A Alice é mulher, você é mulher... Eu acho... –levei uma livrada. –Tudo bem. Tudo bem. Desculpe. Você é uma mulher. Achei que entenderia melhor que eu.

Ela suspirou.

- Ah, sei lá! Talvez a Alice goste desse tal de Jasper!

Franzi a testa.

- A Alice gosta do Jasper?

- É o que eu acho. –ela disse e deu de ombros. -Agora, eu posso ler meu livro em paz?

- Não!

- POR QUE VOCÊ SEMPRE TEM QUE ESTRAGAR TUDO? –ela gritou, tacou o livro em mim e saiu.

Suspirei.

- Eu disse cedo demais...-disse para mim mesmo. –Agora sim posso dizer: nunca vou entender as mulheres...

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo saiu um pouco pequeno, mas os outros serão maiores.
DEIXEM REVIEWS.
Bjs,
Alice_Alice.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Garota Stress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.