Sonho de Uma Noite de Inverno escrita por Angie x3


Capítulo 4
Capítulo Quarto - O Encontro


Notas iniciais do capítulo

Oi, queridas amadas leitoras!
Gostaria de agradecer todas que tem acompanhado e deixado os lindos reviews =)
Espero que gostem desde capítulo.
Não deixem de comentar se gostaram, ou não! Deixem suas críticas, eu amo lê-las!
Beijocaaas!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96639/chapter/4

 

Sonho de uma noite de verão, mira, mira – cantava irritantemente Alice – Sonho de uma noite, de verão, uô uô. - Ela pulava e rodopiava ao meu redor, cantarolando seguidas vezes o mesmo trecho da música Sonho de uma Noite de Verão, do Skank.

          — Cala sua boca, baixinha! - disse tacando um travesseiro em sua direção – Imbecil! Estamos no inverno... - resmunguei.

          — Ah, qual é, Bella! Eu vi a sua cara de boba enquanto conversava com aquele moreno hoje à tarde. E que moreno, hein? - falou Rose de dentro do banheiro tentando deixar sua voz subrepor o som do secador de cabelo.

          Corei. Não era mentira. Eu e Jacob tinhamos passado boa parte daquela tarde conversando. Ele era americano (ta aí o por que de falar inglês, dã), mas tinha se mudado para o México com 12 anos e posteriormente para Bariloche há 3 anos. Em partes, conhecia relativamente bem a cidade e me convidou para um passeio em uma daquelas tardes. Disse-me que muita coisa eu ia gostar de conhecer.

          Como era a nossa primeira noite em Bariloche, coincidentemente posterior a uma tarde agitada, escolhemos um programa mais calmo para fechar o dia. A cidade, de tão pequena e aconchegante, nos permitia caminhar a pé durante a noite por sua rua principal. A Rua Mitre era circundada por pequenas lojinhas, casas e construções em estilo arquitetônico rústico, tendo sua totalidade sendo construída em pedra e madeira. Caminhamos poucos quarteirões e optamos por um restaurante que parecia um pouco mais descontraído do que grande maioria que tínhamos visto no caminho. Sua placa exterior tinha o dizer “Friends”.

          O interior do estabelecimento era todo decorado com brinquedos antigos, peões e bonecos de corda, que iam e vinham de um lado à outro do local pelo teto, brincando sobre nossas cabeça. Estávamos cansadas, então não demoramos muito para pedir - arranhando no nosso melhor Espanglês - comer e deixar o local com a intenção de dormir em breve.

          O frio, por incrível que pareça, não nos incentivava a voltar para o Hotel. Era gostoso caminhar pela rua pouco iluminada, nos aquecendo umas nas outras.

          — Fica aí! - disse Alice – Vou tirar uma foto!

          De todas nós, Alice era a que mais queria guardar recordações daquela semana. Tipo de baixinha irritante.

          — Ah, não. Deixa só a Rose – disse empurrando a loira, que me retribuiu com um olhar de ódio.

          — Não, Bella! Pode vir também!

          Minha feição devia ser de puro, e completo, tédio. Era gostoso, sim. Mas eu já estava enfarada daquilo.

          — Querem que eu tire uma de vocês três? - perguntou uma voz grossa por trás de nós.

          Viramos-nos rapidamente e fomos recebidas por três belos sorrisos tortos.

          — Oi, Jacob! - me apressei em falar - Nos deu um susto.

          — Essa era a intenção - disse, olhando dentro de meus olhos e tomando a câmera da mão de Alice – Sorriam! - Ser assustada antes de sair em uma fotografia não é a melhor coisa da vida. Enfim... Cada hora eu concluía que a cidade era menor do que parecia.

          — Estes são meus irmãos, Seth e Quil – apressou-se em apresentar os amigos.

          — Irmãos? - questionei notoriamente curiosa. Eles não se pareciam tanto, apenas pelo belo tom avermelhado de suas peles e os olhos levemente puxados nos cantos.

          — Sim. - desse o mais novo – Nós moramos juntos desde que Jacob veio para cá. Somos praticamente irmãos.

          — Então.. - interrompeu meu amigo – O que estão fazendo aqui uma hora dessas? Tá muito cedo ainda para estarem com cara de que querem ir embora.

          O bico de Rosalie não desmentia e muito menos convencia alguém do contrário.

          — Chegamos ontem – disse – Estamos cansadas e....

          — Ah, para com isso! - Jacob interrompeu novamente – Vamos dar uma volta?! A cidade é tão movimentada a noite quanto de dia.

          — Sério? - acho que meus olhos brilharam discretamente com aquelas palavras. Era justamente a motivação que eu queria.

          — Bella, eu não sei... Acho que vamos embora. - Alice parecia um tanto desgostosa com a idéia de não ir para o Hotel.

          — Não se preocupem. - disse novamente o mais novo, Seth - Nós acompanhamos vocês duas até o Hotel. Uma sequência de piscadelas maliciosas reinou por entre os dois morenos, recriminados pelo olhar incisivo de Jacob.

          — Então, Jacob...

          — Jake, por favor. - disse sorrindo

          — Você adora interromper as pessoas ou é impressão minha? - apoiando as duas mãos na cintura, fitei-o séria.

          — Uau, desculpe-me mademoiselle, não foi a minha intenção – e fez uma reverência.

          — Então, JAKE... – disse entonando seu nome – O que tem de bom nessa sua cidade que quer me mostrar?

          — Bem, temos várias opções noturnas. Pode escolher. Temos boates, passeios a margem do Lago, Patinação no Gelo... – disse essa última com um sorriso suspeito.

          Eu caio só de ouvir a palavra Gelo, imagina quando é precedida por Patinação. Mas de todas as opções que ele me dera, era a mais interessante.

          — Vamos patinar então...

          — Sério mesmo? – ele segurou uma risada – Tem certeza que não vai se esborrachar no chão igual no Cerro? Aliás, acusar uma possível tentativa de assassinato?

          — Não, não tenho certeza. – expressei um bico de desgosto. Eu não podia reclamar demais, o máximo que ia acontecer era eu cair e, espero, ser segurada novamente.

          That’s a date*. – piscou.

 

*expressão americana para “combinado”, date também tem o sentido de encontro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, meninas?
Mereço alguns presentinhos?
Que tal aqueles pedidos de sempre? Reviews, estrelinhas, recomendações?!
Beijos fofaas!
Obrigada por lerem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho de Uma Noite de Inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.