Férias com Jacob Black escrita por beatriz_pattins


Capítulo 8
Namorando?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89972/chapter/8

Será que eu estava gostando de Jacob Black? Eu não sabia... Fui me deitar, já estava tarde. Eu nem sabia o que pensar naquele momento.

Levantei, com Sue batendo em minha porta.

- o que foi Sue? – falei me levantando.

- Eu vi você e meu filho se beijando na sala ontem... – ela disse excitada.

- Sue, desculpe-me eu...

- Não tudo bem, eu... Adorei que vocês estão namorando!

- O que? Sue, espere, nós não estamos namorando! Não mesmo!

- O que? Eu vi o beijo, sei que vocês se amam.

- HÁ... Não eu... – ela saiu depois de me dar um beijo na testa.

No meio da noite me peguei pensando em como seria se namorasse Jacob e adormeci.

De manhã fui até o quintal regar as plantas, isso me fazia pensar melhor. De repente Jacob chegou.

- Então... Estamos namorando?

- NÃO, sua mãe que inventou isso!

- mais não gostaria de namorar comigo? – ele sorriu.

- Ah Não! Quer dizer, eu sou muito nova pra isso e...

- Não tem idade pra namorar – Jacob falou, e me beijou novamente, dessa vez com mais intensidade.

- Então estamos namorando? – ele perguntou novamente.

- Não – Falei arrependida

- Mas, por quê? – ele me olhou com um olhar triste.

- Porque eu... Não posso, gosto de outro garoto! – menti.

- Ah, então o beijo que eu te dei ontem a noite não valeu de nada?

- Jacob, entenda eu e você nunca vamos ficar juntos!

- Mas, por quê? – ele repetiu a pergunta - Eu Te Amo Renesmee!

- Porque sim...

Jacob estava com os olhos cheios de lágrimas, e eu arrependida por falar aquilo, por mentir para o garoto que eu amava de verdade.

-Então, pelo menos me diga quem é esse garoto?

- Jacob, pra que você quer saber? É melhor tudo ficar assim como está cada um com a sua vida – uma lágrima escorreu em seu rosto – Jake mesmo que eu quisesse namorar com você, Edward nunca permitira isso.

- Tudo bem Renesmee, prometo que nunca mais vou me intrometer na sua vida.

- Jake, espere!

- Por quê? Pra você continuar falando que não gosta de mim e que não podemos ficar juntos? Não quero mais ouvir isso...

Ele foi pra o quarto escondendo o choro, e eu estava muito arrependida, por ter que falar isso. Fui me deitar e não parava de pensar em Jacob e de como eu tinha o ferido.

Logo de manhã bateram em meu quarto, como eu já estava descendo abri a porta rapidamente.

- Bom dia Sue! Eu já estou descendo para o café e...

- Tudo bem, eu vim te chamar para isso mesmo.

- Sue... Jake, onde esta?

- Ah, ele foi embora.

- Embora como assim embora?

- Ele já tinha saído do castigo, então ele decidiu ir embora – engoli seco – o que me surpreendeu muito porque ele já tinha saído do castigo há duas semanas e não queria ir embora, acho que era por sua causa...

- E onde ele está? – agora a culpa me cobriu.

- Ele foi pra casa de minha irmã em Port Angeles.

- E onde fica?

- Renesmee, perdoe-me, mas ele me fez prometer que não contaria... Talvez, Seth saiba... – ela sorriu um sorriso malicioso – eu não falei nada.

- Sue, vou tomar café da manha na lanchonete tudo bem?

- Claro... – ela piscou pra mim.

Saí correndo, e quase fui atropelada, sim eu e minha mãe éramos muito parecidas nesse ponto. Parei em frente da lanchonete onde Seth trabalhava. Entrei olhando por todos os lados a procura dele.

- Seth! – o parei enquanto limpava uma mesa - Você sabe onde a tia de Jake mora?

- Sei sim, por quê?

- Me passe o endereço, vamos – eu o apressei fazendo sinal com a mão.

- Só se você me beijar – ele sorriu.

- Bom Jacob vai gostar de saber disso...

- Está bem, está bem... Rua 721, a casa é a 12 fica perto de uma lanchonete, um pouco maior que essa – eu sairia, mas ele me parou – Espera – olhei pra ele - Você sabe que é em Port Angeles certo?

- Sim...

- Espera...

- O QUE?

- Tem certeza que não quer me beijar?

- NÃO!

Peguei o ônibus que me levaria a Port Angeles, dinheiro nunca foi problema, mas me faltava coragem. Hesitei na pequena escada.

- Você vai mocinha? – o motorista barbudo perguntou nervoso.

- Sim...

Eu nunca faria isso se Edward estivesse por perto, me sentia culpada, não só por estar nessa aventura perigosa, mas também porque havia feito aquilo com Jake. Minha sorte é que Alice já me trouxera a Port Angeles antes pra fazer compras.

Encontrei a lanchonete e logo avistei a casa. Era bonita, mas não muito grande vista de fora, haviam malas na entrada, com certeza de Jacob. Toquei a campainha e ele saiu olhando confuso.

- Renesmee? O que faz aqui?

- Jacob, porque foi embora?

- Não vou mais atormentar a sua vida, ontem quando fui me deitar fiquei pensando em tudo o que você tinha me falado naquela noite, então decidi não correr mais atrás de você, não quero mais sofrer por alguém que não me ama...

- Jacob, eu... Eu te amo.

- Certo, e o outro garoto que você amava...

- Olha, eu te amo, como um amigo, não quero perder a sua amizade! Você é muito importante para mim.

- Desculpe-me, mas a partir de amanhã eu morarei aqui em Port Angeles. Só voltarei para buscar algumas coisas...

Virei-me desistindo de impedi-lo, ele precisava viver sua vida eu apenas o atrapalhava com minhas indecisões.

Uma moça se aproximava da casa e entrou sem ao menos avisar, disse oi pra Jacob e o beijou. Ele parecia assustado.

- Renesmee eu não...

Apenas fui embora. Claro essa era a razão por ele não querer mais viver em Forks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!