Férias com Jacob Black escrita por beatriz_pattins


Capítulo 7
Apaixonada?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89972/chapter/7

 A campainha tocou, olhei pela janela e era o mesmo amigo de Jake. Desci para ver o que ele queria.

 - Oi, Sou Seth, amigo de Jacob. – ele disse com um sorriso longo.

- Oi, sou Renesmee, já vou chamar ele...

- Não, espere. Eu quero falar com você mesmo!

- Ah... – estranhei - pode falar.

- Quer sair comigo?

- O que? – até parece HÁ - Eu nem te conheço garoto!

- Se sair comigo nos conheceremos, oras! – ele deu de ombros.

- Não.

- Mas, por quê? – ele disse desanimado.

- Por que... É que... - quando olhei pro lado vi Jacob em volta da piscina – é que vou sair com Jacob, é... Isso mesmo!

- Okay! – ele falou triste – amanhã, se não for sair com ele me liga, pede o numero a ele e...

- Tchau! – disse grosseiramente e fechei a porta.

Jacob estava deitado com óculos escuros em uma cadeira ao lado da piscina, ele usava apenas um short e seus músculos estavam expostos. Ele era realmente forte...

- Oi – eu disse quase em um sussurro.

- Oi – ele falou sem se mexer – quem era?

- O que?

- Na porta... Eu pensei ter ouvido a voz do meu amigo...

- Seth – interrompi, ele se levantou rapidamente retirando os óculos e me olhando.

- Eu vou lá...

- Ele já se foi...

- O que ele queria?

- Ah... – por um minuto me peguei fitando seu peitoral, ele sorriu quando percebeu – ele queria falar comigo – disse embaraçada.

- O que ele queria? – ele perguntou curioso até demais.

- É que, ele, na verdade ele queria sair comigo, sabe... – eu estava corada com certeza.

- O que? – ele riu tão alto que eu assustei. – aquele pirralho... – agora ele disse nervoso – e você aceitou?

- Se importa?

- AH Não! Não mesmo! – ele fez um som de deboche com a boca, e depois de alguns segundos perguntou novamente – não vai me falar?

- NÃO! Eu disse que iria sair com outra pessoa e ele desistiu... – eu estava me levantando quando ele segurou meu braço. – Hey, me solte!

- Com quem vai sair, quer dizer, não que eu me importe claro...

- Com ninguém!

- Me diga. – ele fez uma cara doce

- Eu não vou sair com ninguém, só inventei que sairia com... Você! Sabe, pra ele ir embora.

- Tá bom... – ele voltou a posição de antes e colocou os óculos – então vá se arrumar...

- O que? Como assim...

- Você não vai sair comigo?

- Não eu...

- Não sabia que você era mentirosa, sabe...

- Eu, ah qual é? Você quer que eu saia com você? – implorava pra mim mesma que ele dissesse não.

- Vá se arrumar... – ele disse vestindo a camisa e saindo.

Subi para meu quarto, e fiquei pensando em Jacob, e em como ele era lindo... PARE RENESMEE! Mas, não seria tão ruim sair com ele, Sue ficaria feliz.

Vesti-me como em qualquer outro dia, um vestido rosa bebe, meu preferido e uma sapatilha preta. Coloquei uma fita pra prender meu cabelo.

Quando já estava pronta ouvi a voz de Jacob me chamando. Assustei-me com o que vi: ele usava uma blusa com as mangas dobradas azul claro, uma calça-jeans de cor escura e um all-star. Senti seu perfume preenchendo a sala. Nunca o havia visto tão lindo, a não ser na piscina, e ele não estava vestido...

-Vamos? – ele perguntou-me sorrindo.

- Claro.

- Tchau Sue! – disse quando a avistei entrando na sala.

 - Aonde vocês vão?

- Jantar fora... é. – disse ele me fitando.

- Que Bom – Sue me olhou felizmente.

Chegamos até o restaurante e ficamos conversando por um bom tempo. Eu não sei porque mais estava olhando ele com outros olhos, e ele também me olhava diferente.

- Porque escolheu esse restaurante? – eu falei olhando para ele.

O lugar me parecia bem alegre, Jacob não era o tipo de cliente que aquele restaurante estava disposto a receber.

- Porque gosto daqui, oras...

Um garoto chegou por trás de mim e eu percebi que deveria ser o garçom pela roupa que vestia, até olhar em seus olhos. Era Seth, o garoto amigo de Jake, ele o encarou bravo e Jacob retribuiu o olhar feroz. Seth saiu de perto e outro garçom vei em nossa direção.

- Nossa... – comecei – ele ficou bravo, aliás, por que me trouxe a esse lugar se sabia que o coitado estaria aqui – me reprimi quando pronunciei “coitado”

- Ah, sei lá... – ele sorriu um sorriso brilhante tentando mudar de assunto – o que vai querer?

Conversamos muito naquela noite e eu nunca poderia imaginar quão legal ele era.

Quando chegamos em casa eu hesitei na escada...

- O que foi? – ele perguntou.

- Nada... Boa noite!

- Boa-Noite! – ele disse, e logo em seguida me beijou. Senti-me nas nuvens...

Dei um dos meus melhores sorrisos e subi a escada rapidamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!