Férias com Jacob Black escrita por beatriz_pattins


Capítulo 5
4. No parque




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89972/chapter/5

Hoje eu acordara tarde, Ah eu nem podia acreditar que minhas aulas já tinham acabado, eu iria aproveitar muito, eu decidi não ligar para Jacob e fingir que ele não estava aqui, então decidi ir correr no parque, para fazer um pouco de exercício, e para me livrar pelo menos pela manha dele. Desci as escadas e fui direto para a cozinha, sem nem olhar para a sala onde ele costumava ficar, fui para a cozinha tomar café, e falar um pouco com Sue, ela estava fazendo panquecas.

- Bom-Dia Sue! – eu disse sorrindo.

- Bom-Dia! Renesmee, porque esta tão alegre assim?

- porque hoje depois do café vou ao parque!

- Ah, que bom querida! – ela me olhou como se estivesse pensando em algo.

- O que foi, Sue? – perguntei.

- bom é que, Jacob estava me falando que esta casa esta muito chata, e que ele não tem nada para fazer, então pensei que você poderia o levar ao parque com você?

- Bom, Sue... – eu estava sem palavras – Mais ele não esta de castigo?

- Esta sim Renesmee, mais eu não gosto de o ver triste – ela me olhou com os olhos brilhantes – mais tudo bem se não der...

- Não, ele pode vir comigo – eu estava arrependida depois de soltar essas palavras, mais não poderia parar de pensar em Sue, porque será que sou tão boa?

 - Ah, obrigada Renesmee! Você pode ir acordar Jacob e falar para ele vir tomar café?

- Claro...

Enquanto subi as escadas, eu torcia para que ele não aceitasse ir comigo. Entrei no quarto de hospedes, eu nunca tinha visto aquele quarto tão bagunçado na minha vida! Quase nem consegui enxergá-lo de tanta roupa jogada no chão. Eu o achei.

- Jacob vem tomar café! – eu a chamava calma, por enquanto.

Jacob não respondia nada, eu já estava ficando irritada com ele.

- JACOB BLACK, ACORDA AGORA!

Ele acordou calmo, o que me irritou.

- Jacob levante-se e vá tomar café, vamos ao parque e já estamos atrasados!

- Vamos ao Parque? - Ele me perguntava.

- É Jacob Vamos...

- Quem disse que eu vou ao parque com você?

- Você não quer ir?

- Ah... NÃO!

- Que bom – eu sorri enquanto saía do quarto.

- Espere... – ele me parou.

- O que?

- Você disse ‘que bom’?

- Sim, ou você acha que eu gostaria que você me acompanhasse? Só fiz isso por sua mãe.

- Então eu vou... – ele se levantou rapidamente.

- ÃN? Você disse que não queria ir...

- Mas, eu vou, porque isso a irrita! – ele deu um sorriso brilhante.

Eu nunca havia percebido o sorriso dele, era realmente bonito...

Já estávamos no parque.

- Eu vim para o parque para ter sossego e principalmente para ficar longe de você! E você porque veio?

- porque eu não aquentava mais aquela casa. Como você consegue morar naquele lugar?

- Que engraçado em Jacob.

Parei em um lugar para tomar um sorvete, então ele também pegou e decidimos ficar sentados juntos na frente da sorveteria, quem sabe não passa alguém para me salvar desse pesadelo!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!