Férias com Jacob Black escrita por beatriz_pattins


Capítulo 11
Adeus Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89972/chapter/11

Ao entrar, abracei minha mãe que esperava aturdida.

- Renesmee, o que você... – ela olhou pro lado de fora enquanto meu pai encarava Jacob.

Meu pai entrou no carro, estávamos a caminho de minha casa. Uma pequena veia pulsava em sua testa, eu nunca tinha visto Edward como o vi hoje.

- Renesmee, o que estava fazendo com aquele vagabundo?

-Pai... Eu estava conversando com ele, nada demais – murmurei.

- Eu vi muito bem Renesmee, ele estava te agarrando... Cafajeste...

- Não. – tentei mentir.

- Renesmee, eu vou ter que sair de viajem novamente mais não permito que você chegue perto deste vândalo, Bella ficara aqui em Forks.

- Pai, eu estava conversando com ele, certo, ele me agarrou, mas...

- Conversando Renesmee? Conversando? Não era nem para você chegar perto deste, deste... – ele respirou fundo ao sentir o toque de minha mãe em sua mão.

- Acalme-se Edward... – ela disse suavemente com autoridade – depois nós conversaremos, não fique nervoso á toa.

Quando Bella falava com ele sua expressão suavizava quase que imediatamente, como um calmante. Ele respirou fundo sem desviar o olhar do trânsito.

Ao chegarmos em casa, fui direto para a cozinha pegar algo para comer. Qualquer porcaria era melhor do que continuar perto de Edward, porque o clima em casa estava péssimo.

Depois que eu tomei banho, já fui me deitar rapidamente, evitando outro sermão descontrolado. Agora, eu pensava no por que de Jake ter virado aquele monstro, eu não acreditava no que tinha acontecido. De repente ouvi batidas na porta.

- Filha, - Bella sussurrava - sou eu.

-Pode entrar mãe... – levantei-me em um único movimento.

Eu poderia fingir que estava dormindo para evitar mais falatório, mas eu não conseguiria evitar minha mãe. Ela entrou e se sentou do meu lado na cama.

- Renesmee... – suspirou - Não quero discutir, mas fico preocupara com você, porque você estava se agarrando com aquele garoto? Você não é assim...

- Mãe aquele garoto é Jacob Black, ele me falou que me amava e eu também gosto dele mais eu lhe disse que nós nunca poderíamos ficar juntos, justamente por causa de Ed..Er... do papai, então ele me agarrou!

- Renesmee se ele gostasse de verdade de você nunca faria isto, pelo contrário te respeitaria...

- Eu sei, mas ele está acostumado a ter tudo o que quer – dei um leve soco na perna de raiva.

- Filha, ele não é boa companhia para você, quero que você fique longe dele. – ela me ordenou.

- Que seja – bufei - não quero mais o ver... Tenho que esquecer ele de verdade!

- Eu realmente espero que consiga...

Minha mãe saiu do quarto e eu continuei pensando em Jake, é claro, e de como ele foi um cafajeste comigo, e de como eu estava incondicionalmente apaixonada por ele. De tanto pensar eu acabei adormecendo.

Eu acordei 09h05min com o meu celular tocando, eu olhei e era Jacob, não sei se deveria atender mais eu queria tirar esta historia a limpo, e eu também queria ouvir sua voz pelo menos mais uma vez... Sentia-me uma burra, mas atendi.

- Alô – murmurei sem sentimento.

- Renesmee...

-Sim.

- Ah, Renesmee me desculpe, por ontem, eu...

-Desculpa Jacob? Não desta vez! Eu não quero mais te ver... – eu não deveria mentir deste jeito porque eu estava louca para o ver novamente – Nunca mais - sussurrei

- Eu te agarrei porque eu gosto de você, de verdade. Eu... Te amo, é – ele parecia envergonhado de admitir.

- Não Jacob, você não me ama, porque quem ama não faz isto!

- Renesmee, eu sempre tenho todas as garotas que eu quero, tenho mesmo as que eu não quero, e porque a única garota que eu amei de verdade não me quer?

- Que ótimo... Quem sabe algumas destas garotas te queiram novamente, agora. Adeus... – gritei rapidamente.

- Não... - Eu desliguei o celular.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!