Férias com Jacob Black escrita por beatriz_pattins


Capítulo 12
Saudade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89972/chapter/12

Eu nunca pensei que a saudade doesse tanto assim, depois que falei aquilo para Jake, eu não queria mais fazer. Alguém bateu na porta.

-Renesmee, acorde! – Era Sue.

- O que estava fazendo aqui? - falei me levantando.

- Vim te dar adeus... - ela me falou quase chorando.

- Sue você vai embora, mas poderemos nos ver de novo, não é?

- Não. – ela murmurou com pesar - seu pai falou que não quer que Jacke chegue perto de você, então decidi me mudar. Estou indo pra Port Angeles.

- Não Sue!

- Adeus Renesmee!

- Você sabe que não precisa fazer isso...

- Lá é bem melhor pra mim... Venha me visitar algum dia, quando estiver tudo certo, te ligo e você vai me visitar. É no mesmo endereço onde Jacob mora agora.

- Mas... - Ela me deu um beijo na testa e se foi.

Eu olhei pela janela e esperei ela chegar no carro, quando ela saiu com a mala, Jacob desceu do para ajudá-la, ele olhou para a janela do meu quarto e me viu, só que logo desviou o olhar, ele parecia estar muito magoado.

Desci correndo as escadas para falar com ele, mas lá estava Edward com algumas malas.

- Pai! Aonde você vai?

- Vou viajar novamente, a negócios, mas sua mãe vai ficar, cuidando de você.

- Como pode? Sabe que ela não fica bem quando está longe de você e, além do mais, eu posso me cuidar sozinha!

- Eu já ouvi isto antes Renesmee, e não deu certo. – ele olhou na direção da cozinha onde Bella estava parada nos fitando.

- Venha aqui... – ele a chamou.

Eles se abraçaram, um abraço longo e triste. Tudo por minha causa, agora.

- Pai...

- Adeus. – ele saiu depois de depositar um beijo em minha testa.

-Filha... – disse Bella - eu vou ficar aqui somente dois dias, depois vou para Port Angeles, e você vai precisar ir comigo, eu entendo se não quiser... Esme não se importaria de ficar aqui...

- Port Angeles? Não, eu vou com você sim... – falei - ... Mas, o que vai fazer lá?

- Preciso resolver umas coisas pra Charlie. Mas você só ficará comigo por três dias, as férias estão terminando mocinha.

Eu estava ansiosa para poder ir até a casa de Sue, eu me odiava por quere ir, eu não deveria fazer aquilo... Mas era quase um impulso me fazendo ir. Eu tinha que ir e isso era horrível.

 

No dia seguinte à tarde, fui até a Forks High School, eu precisava pensar, fui andando, não era tão long. O vento que batia em meus cabelos, era frio mas me acalmava.

Haviam algumas poucas pessoas preparando tudo para a volta as aulas, reconheci alguns pais de alunos no pátio.

- Renesmee... – uma voz doce me chamou, era Sue.

- Ah... Sue? Oi – me virei para abraçá-la – Você mudou de idéia? Vai ficar?

- Na verdade... Eu vim fazer a matrícula de Jake, depois de ter sido reprovado duas vezes eu acho que ele deveria tentar o último ano... E você?

- Eu – hesitei - Vim saber quando voltam as aulas...

- Você estuda aqui?

- Sim. – falei rapidamente.

- Desculpe-me – ela disse arrependida - Eu não fazia idéia... Não havia outra escola que quisesse o aceitar... Nem mesmo em Port Angeles. Eu conhecia a diretora daqui então, eu consegui, mas...

- Tudo bem Sue. – murmurei sentindo uma pontada de empolgação no estômago.

- Mãe, por que, está demorando tanto? – disse Jacob se ter me visto – Eu já não queria estudar e ainda... – então, ele me viu – Oh, oi.

- Tchau Renesmee, vamos Jacob – disse Sue.

- Adeus Sue... – eu me viraria, mas sua mão forte segurou meu braço.

-Você estuda aqui Renesmee?

- Sim.

- Adeus. Tenho que ir. – eu falei para ele olhando em seus brilhantes olhos escuros.

- Adeus.

Eu não acreditava, iria estudar junto com Jacob Black! Ótimo. Se Edward soubesse eu com certeza teria que receber aulas particulares, privada de conviver em sociedade. Droga... Ele não poderia saber.

- Ei Renesmee... – Seth me chamou enquanto eu passava perto da lanchonete.

- Oi, Seth.

- Por onde tem andado?

- Por que quer saber? – falei friamente. Eu não estava com um bom humor.

- Só curiosidade.

- Hum... Tenho que ir...

- Renesmee, você vai sair hoje de noite? – ele perguntou ancioso

- Não, hoje não por quê?

- Porque eu estava pensando se você não queria sair comigo, sabe... Para tomar um sorvete.

A resposta era óbvia, NÃO. Será que um dia ele se cansaria?

- Não, Hoje ela vai sair comigo... – uma voz que eu conhecia disse duramente. Olhei para trás e era Jacob, claro.

- Desculpe Seth... – Ele me olhou triste – mas vou sair com Jacob.

- Vai? – os dois me olharam perplexos. Até eu me olharia perplexa se pudesse, o que eu estava pensando?

Seth virou as costas e entrou no restaurante.

- Então... – eu disse.

- Renesmee, eu sei que você esta brava comigo, mais me perdoa - ele se ajoelhou na minha frente – você me perdoa?

- Ah, Jacob pare... – Eu, assim como Bella odiava demonstrações públicas de afeto. Edward nunca fora muito bom com isso - Eu te perdôo agora se levante.

- Pelo menos agora nos podemos ser amigos... – ele murmurou.

- Claro.

- Eu não queria ser só seu amigo Renesmee, e você sabe disso. Mas se esse for a única maneira de estar perto de você, eu serei seu amigo.

- Então, amigos.

- Sim, amigos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!