Cripta - o Silêncio das Gárgulas escrita por Pedro_Almada


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87809/chapter/3

Capítulo 3

 

            A chuva decidiu cair. Não havia nenhum lugar onde a tempestade não pudesse chegar. As ruas inundadas, pessoas correndo, perdendo seus pertences em uma enxurrada sem volta. O pavor começara a brotar na terra encharcada da chuva premeditada, trazida por alguém que não deveria estar ali.

            Às escondidas na cidade, um pequeno número de pessoas que sabiam exatamente o que estava acontecendo pararam para observar o céu, enquanto a tempestade se instalava definitivamente.

            Pessoas com os rostos cobertos, trajadas de forma pouco tradicional. Olhos astutos, alguns preocupados. Mas estavam ali, decididos a enfrentar o que estava pó vir. Sobre o edifício St. Fidelius, o Sentinela Chad Blay não era o único a admirar o céu.

            - Admiro sua coragem, Blay – falou a jovem logo atrás dele.

            - Não é coragem – ele murmurou, enfiando as mãos nos bolsos – acho que é pura estupidez.

            Ela riu, resignada. A jovem retinha no rosto rosado uma beleza exótica. Olhos verdes amendoados distantes da ponte do nariz, um rosto comprido, com uma cabeleira louro-acinzentada presa em uma trança até o joelho. O rosto de maças ossudas combinava com a fragilidade aparente de seu corpo magro e delgado.

            - Todos estão em seus postos – disse ela – mas você sabe que ela virá aqui primeiro.

            - É eu sei... Contas a acertar... Olaph deve estar me odiando.

            - Se April for esperta, ela também deve estar.

            Chad revirou os olhos, mas não parecia interessado na conversa. Os relâmpagos ocupavam toda a atenção.

            - Você sabe que eu não vou ficar aqui – continuou a jovem.

            - Tudo bem, Kari. Eu não iria te pedir isso – ele suspirou – se eu puder resolver o problema, tudo bem. Mas... Se eu morrer... Kari, não abandone Cliguer. É um bom amigo. Ele saberá cuidar de você.

            - Ora, me poupe, Chandler! – ela retorquiu, exasperada – Não me venha com esse papo! Morra em silêncio.

            Ele assentiu. “Tudo bem”, murmurou enquanto pensava.

            Foi pego desprevenido por dois longos braços envolvendo-o por trás, em um abraço inesperado.

            - Estaremos te esperando lá em baixo – Kari disse, afastando-se do amigo.

            Ele não respondeu. Estava preso em outros pensamentos.

            No segundo seguinte, ela não estava mais ali. Havia sumido como fumaça. Não era nenhuma novidade para Chad. Estava acostumado com isso.

            - É a minha vez... – murmurou ele, sozinho.

            O relâmpago cortou o céu como uma navalha desgovernada, rasgando as nuvens e mostrando, por um breve momento, um céu branco com estrelas gigantescas de tons vermelhos e púrpuras. Não era um raio comum.

            A luz correu no céu em direção ao edifício como um asteróide. Chandler não moveu um dedo sequer. Engoliu em seco e esperou a resolução do momento.

            O caiu explodiu ao seu lado. O teto foi consumido por uma luz alva, ricocheteando filetes de luz que iluminaram o céu como fogos de artifício.

            - Você nunca foi discreta, Lorelai. – falou Chad.

            Uma risada feminina, amarga e ácida soou, apesar do rugido do trovão. As luzes deram lugar a um pequeno grupo de pessoas. Todos usavam túnicas brancas, exceto uma. A mulher a frente tinha suas longas vestes negras, com fagulhas de fogo ainda crepitando em pontos estratégicos de seu corpo, como uma fantasia high-tech.

            - Sutileza não é o meu forte, Chandler, querido... Você sabe disso.

            Lorelai era misteriosa. Não havia beleza em seu rosto, ou sequer feiúra. Era pálida, com lábios arroxeados e olhos fundos, amarelos. O cabelo louro estava penteado em um chanel impecável, como uma dama da alta-sociedade. Apenas sua roupa nada contemporânea negava isso.

            - Você sabe que não vai conseguir nada à força, certo? – Chad disse, enfim – essa é nossa cidade, Lori. Mande o seu bando de raposas pra casa, e desista dessa vingança idiota.

            Lorelai arqueou uma sobrancelha, levemente surpresa.

- Talvez você tenha me interpretado mal, Protegido de Berserker. – ela disse, enquanto removia as luvas de camurça vermelha de suas mãos.

            - “Protegido de Berserker”? – Chad riu – há muito não me chama assim. Deve me odiar mesmo.

            - Oh, querido, como odeio – ela sorriu, sincera – tudo o que eu gostaria era de acabar com você aqui, nesse momento, e voltar para minha cidade que, aliás, está um caos.

            - Um caos? – ele franziu o cenho – O que quer dizer com isso? Não tem feito o dever de casa direito?

            Ela ficou inexpressiva. Não parecia nervosa como pensara estar. Lorelai parecia aflita, se observasse melhor.

            - As coisas não estão boas para ninguém, Chad. Não se preocupe, diga aos Sentinelas de Berserker que eu não estou aqui por vingança. Estou aqui para trazer um recado.

            - Sério? E para isso precisa da alcatéia? – Chad enfatizou essa última palavra de forma desprezível.

            Os olhares dos outros encapuzados se voltaram com certa irritação sobre Chandler, que pareceu não se incomodar.

            - Você acha mesmo que eu viria aqui sozinha? Ora, eu sei como vocês desejariam ver a minha cabeça pendurada em um mastro, querido. Não quero me arriscar. Sou boa no que faço, mas não subestimo meus inimigos.

            - Aprecio seu brilhantismo.

            Ela fez uma reverência, agradecida.

            - Se quer dar o recado, é melhor que seja uma reunião, ahn... Formal. – Chad sorriu como se aclamasse vitória.

            Um segundo depois, dezenas de vultos haviam se reunido a volta do grupo. Olaph apareceu ao lado de April, no telhado do prédio vizinho. Não parecia disposto a se misturar ao conflito.

            - Acho que todos esperavam a minha chegada.

            - Como você mesmo disse, você não é nada sutil.

            Um vulto, bando de Lorelai, aproximou-se da mulher. Pela sua expressão de “braço direito”, cabelos negros ondulados em um rabo de cabalo e barba por fazer, além dos óculos de armação de metal, só podia ser Klaus.

            - Lorelai, devemos nos apressar – ele disse – Não podemos ficar muito tempo.

            - Tudo bem, Klaus...

            Lorelai voltou a ficar séria.

            - Chad... – os olhos de Lorelai se voltaram para o outro edifício – Olaph. Proponho uma trégua. Uma trégua entre nós, Raposas, e vocês, Besouros.

            Uma onda de murmúrios invadiu a atmosfera. Era algo inesperado, era fácil perceber pela expressão de Chad.

            - Trégua... Você quer oficializar uma trégua? – Olaph estava cético – o que está havendo, Lorelai? Que atitude é essa? Você vem em nossa cidade, traz consigo essa tempestade e a lança sobre nós, depois nos diz que tem um recado... E agora quer uma trégua?

            - Não será por muito tempo, Olaph. – ela falou, decidida – Pretendo acabar com vocês o quanto antes. Mas, por hora, não podemos nos dar ao luxo de lutarmos uns contra os outros. Temos um inimigo em comum.

            - Do que está falando, Raposa? – foi Kari quem falou. Estava ao lado de Chad, fitando Lorelai com desprezo – Que raio de inimigo é esse?

            Lorelai lançou um olhar para Klaus, que compreendeu a mensagem.

            - Vou mostra a vocês. Acreditem, isso não é uma cilada.

 

            Klaus havia colocado um artefato de pedra no centro do terraço, um objeto que lembrava um ovo de avestruz. Klaus, com um único toque, incitou o objeto a se abrir. Uma fenda se abriu e, dele, um dragão de pedra, muito vivo, foi liberto da prisão de pedra. O animal alçou vôo, dócil, sem aparente sinal de perigo.

            Todos se afastaram, exceto Lorelai e Chad que, como mandava o figurino, representavam a frente de seus respectivos grupos.

            - Há anos... Muitos anos atrás... – Lorelai falou e, ao som de sua voz, o animal paralisou no ar, com suas asas abertas. Então ele caiu.

            Os milhares de estilhaços de pedra se lançaram por todos os lados. E pararam no ar, como se o tempo fosse pausado. As lascas orbitavam no ar em movimentos sincronizados. Juntas as lascas giraram até formar um globo, onde os continentes estavam em alto-relevo. Lorelai continuou sua narrativa enquanto as pedras se encarregavam de mostrar os acontecimentos.

            - Vocês sabem, coisa de milênios... Havia uma classe de humanóides que viviam entre nós.

            - Gárgulas – falou April.

            Instantaneamente as pedras colidiram no ar, moldando umas nas outras até formarem uma silhueta de forma humana, mas com asas semelhantes às de morcego.

            - Exato – assentiu Lorelai – Isso é notório, todos vocês sabem... E, como também devem saber, elas foram caçadas. Caçadas por acreditarmos serem elas o fim de nossa existência.

            - Mas elas não podem ser mortas. São criaturas que nasceram do Ventre-Perpétuo. Por isso foram...

            - Petrificadas – falou Lorelai, completando – E, como todos sabem... Tivemos uma ajuda para alcançarmos esse intento.

            As pedras se reagruparam. Linhas serpenteantes dançavam no céu, brotando de uma cabeça de mulher, com olhos estreitos e apavorantes, embora fosse estranhamente belo.

            - Medusa – completou Lorelai – Seu talento nos ajudou a aprisionar as gárgulas nesses recipientes de pedra.

            Ela apontou para vários edifícios a sua volta, entre eles, a catedral gótica onde April estivera com Olaph, há mais de trezentos metros de distância, onde apenas sua torre principal poderia ser vista.

            - As gárgulas eram as guardiãs de suas terras. Mas, quando cada uma dessas terras foram abandonadas, as pessoas se esqueceram do pavor que era viver ao lado de criaturas como aquelas... E começaram a lutar entre si, guerrear e tomar posse do máximo de território que pudessem... Até nós chegarmos.

            - Os Criptos – concluiu Klaus, sério – Passamos a manter a ordem... Manter longe do poder os bandos que só trazem problemas... As Lebres, os Búfalos, e os Chacais.

            - Nós já sabemos de tudo isso – falou Chad, já impaciente – não entendo o que é tudo isso. Veio nos mostrar sua nova habilidade em 3D com pedaços de pedra?

            Lorelai riu, veemente.

            - Não é para isso que eu trouxe isso – ela falou, apontando para o amontoado de pedras que pairava no ar – eu quero que vejam uma coisa...

            Ao silenciar da voz de Lorelai, as pedras caíram... Começaram a se reagrupar no centro do chão, onde, como bolinhas de mercúrio, começaram a se fundir e formar uma única massa sólida e rígida.

            Uma placa de pedra acinzentada se formou a frente deles.

            Os Besouros prenderam a respiração, alarmados. Era quase impossível acreditarem no que viam.

            - A Cripta de Berserker! – Chad vociferou – vocês violaram a cripta!

            - Não seja tolo, Chandler! – Lorelai estava indignada agora. De repente, todos pareciam apavorados – Você sabe que nenhum de nós pode entrar na Cripta das Gárgulas.

            - Então... Como você explica isso?!

            - A Cripta de Berserker foi violada, isso é um fato. Aqui está a lápide. E, se isso for verdade, alguém, ou alguma coisa, sabe onde estão as outras Criptas!

            - Isso significa... – a voz de Kari falhou.

            - Estão a procura da Cabeça da Medusa!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, pessoal. Espero que gostem desse capítulo, e sejam sinceros no julgamento e nas opiniões xD - obrigado