Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/9

Passei o resto dos dias a preparar a festa da Alice. Ela estava ansiosa para a sua festa. Já lhe tinha comprado presentes, os enfeites para a festa, já tinha encomendado o bolo e convidado as pessoas. Todas tinham confirmado a presença na festa.

 

Hoje era o dia de aniversário da Alice. Acordei mais cedo para começar a preparar as coisas. O Carlisle, hoje, estava de folga. Também já estava acordado e estava a ajudar-me a preparar as coisas. Os meus três filhos ainda estavam a dormir mas também ainda eram nove da manhã. Enfeitei a sala com alguns enfeites. Pus uma toalha na mesa. Ainda não ia pôr os doces, os bolos nem as bebidas porque era muito cedo. Era por volta das dez da manhã quando a Alice acorda e vem ter connosco cá a baixo. Ela deve ter ido lá ao meu quarto mas como eu não estava lá, deve ter decidido descer. Quando ela chegou cá a baixo e nos viu, abriu um grande sorriso.

 

- Bom dia! – Disse ela com a sua vos de anjo.

 

- Bom dia, meu amor! – Disse eu e o Carlisle em uníssono. – Parabéns! – Continuamos nós a dizer.

 

- É hoje que eu faço anos? – Perguntou ela aos pulinhos.

 

- É, meu amor! – Disse pegando nela para lhe dar um beijo na bochecha.

 

Depois passei-a para o colo do Carlisle e ele deu-lhe um abraço e um beijo. Ela ajudou-nos a acabar as decorações. Quando acabamos, fomos lhe dar os presentes que tínhamos para ela. Nesse momento o Emmet e o Edward acordam. Ela abriu os presentes. Quando ela viu o que eram abriu o maior sorriso que eu alguma vez vira e veio-me abraçar.

 

- Adorei os meus presentes, mamã! – Informou-me ela.

 

- Ainda bem! Os presentes são de todos.

 

Ela agradeceu a todos. Depois fomos almoçar para continuarmos a preparar a festa. Os convidados iam começar a chegar por volta das duas e meia, três horas. Quando acabamos de comer, começamos a espalhar os doces e os bolos pela mesa. Metemos as bebidas numa mesa à parte. Pusemos copos, pratos e talheres para as pessoas se servirem.

 

Por voltas das três começaram a aparecer os convidados. A Alice, o Emmet e o Edward foram brincar com os seus amigos. Eu fiquei a falar com os pais. As crianças tinham muitas actividades para fazer e tinham muito por onde se entreter. A Alice começou a dar-se muito bem com a Bella, a filha do Charlie. Durante a festa não desgrudaram uma da outra. Faziam tudo juntas. E claro que andavam a pregar partidas aos rapazes. Por volta das cinco da tarde, fomos cantar os parabéns à Alice. Fui buscar o bolo de aniversário e meti-o na mesa. Começamos todos a cantar os parabéns.

Parabéns a você

Nesta data querida

Muitas felicidades

Muitos anos de vida

Hoje é dia de festa

Cantam as nossas almas

Para a menina Alice

Uma salva de palmas

 

Quando acabamos de cantar os parabéns, todos começaram a bater palmas e a Alice soprou para apagar as velas. O Carlisle estava a tirar as fotografias.

 

- Alice, a qual dos teus amigos, queres dar a primeira fatia do bolo? – Perguntei-lhe. Ela ficou pensativa.

 

- À Bella! – Disse ela com convicção. Parti uma fatia e depois dei à Alice para ela dar à Bella. Depois comecei a distribuir pelo resto das crianças que estavam presentes. Depois de dar bolo às crianças todas, fui dar aos adultos que ficaram cá.

 

Por volta das seis e meia começou tudo a ir-se embora. Quando já toda a gente se tinha ido embora, eu e o Carlisle começamos a limpar a casa. A Alice, o Emmet e o Edward foram brincar lá para cima. Quando acabamos de limpar já era muito tarde. Era por volta da meia-noite e meia. Fui lá a cima para os ir deitar todos, eles ainda estavam a brincar.

 

- Meninos, para a cama!

 

- Já mãe? – Perguntou o Emmet.

 

- Já é meia-noite e meia, está na hora de irem para a cama. – Disse-lhes.

 

- Ok. – Responderam-me os três. Foram os três vestir o pijama e lavar os dentes. Depois eu e o Carlisle fomos dar-lhes um beijo de boa noite e também fomos dormir.

 

Na manhã seguinte, acordei com o habitual, a Alice a subir para a minha cama. Ela subiu e meteu-se entre mim e o Carlisle mas o Carlisle ainda não tinha acordado. Ele tinha o sono muito pesado.

 

- Bom dia! – Sussurrou ela.

 

- Bom dia, meu amor! Dormiste bem? – Perguntei dando-lhe um beijo na testa.

 

- Sim! – Disse ela abanando a cabeça.

 

- Vamos para baixo que o pai ainda está a dormir.

 

- Ok.

 

Peguei nela e fui para baixo. Preparei o pequeno-almoço para as duas e comemos. Depois de acabarmos de comer fui brincar com ela para a sala. Ela tinha os brinquedos todos espalhados pela sala. Depois de brincar, tinha de os ir arrumar.

 

- Querida, depois de brincares tens de arrumar os brinquedos senão alguém ainda tropeça e aleija-se.

 

- Ok, mamã! – Disse ela continuando a brincar. Passado um bocado, o Carlisle, o Emmet e o Edward acordaram. Vieram para baixo. O Carlisle preparou o pequeno-almoço para eles e eles os três comeram. Depois de o Edward e o Emmet acabarem de comer eles foram brincar com a Alice e eu fui para o sofá ler uma revista.

 

- Alice, dás-me aquele brinquedo? – Perguntou o Edward para a Alice. A Alice levantou-se e foi buscar o brinquedo. Ao voltar para dar o brinquedo ao Edward, não olhou para os pés e tropeçou. Acabou por cair em cima do braço dela. Eu levantei-me instantaneamente mas não fui a tempo de a apanhar. Ela começou a chorar. Peguei nela ao colo e vim sentar-me no sofá.

 

- Mamã, braço dói! – Chorou ela. O Carlisle veio ver o que se passava com o braço dela. Ela continuava a chorar. Aquilo devia estar-lhe mesmo a doer porque ela não era uma bebé que chorava por tudo e por nada.

 

Quando ela chorava é porque lhe estava mesmo a doer.

 

- Parece ter o braço partido mas é melhor irmos ao hospital.

 

- Ok.

 

A Alice ainda estava a chorar. Tentei, acalma-la um pouco mas não conseguia. Fui vesti-la pois ela ainda estava em pijama. O resto da família também se foi vestir. Fomos directos para o hospital. No hospital, levaram-na para ir fazer uma radiografia e depois ficamos quase uma hora à espera que o médico nos dissesse alguma coisa. A Alice parou de chorar, pareceu acalmar um pouco. Às vezes gemia de dor mas depois calava-se. Passado uma hora fomos atendidos. Entrei eu com a Alice, o Carlisle ficou com o Emmet e o Edward na sala de espera.

 

- Bom dia! – Disse o médico.

 

- Bom dia.

 

- A Alice tem o cotovelo partido. Precisa de pôr gesso e andar com o braço ao peito pelo menos um mês.

 

- Ok. Vai demorar muito para pôr o gesso?

 

- Não, vamos pôr já. Também lhe vamos dar um analgésico para as dores, ela nos primeiros dois dias é capaz de sentir dores mas depois não.

 

- Ok.

 

- Vamos lá tratar de pôr o gesso.

 

O médico demorou meia hora a pôr o gesso na Alice. Quando acabou, a Alice veio para o pé de mim e pediu colo. Peguei nela. Despedi-me do médico e fui-me embora. Cheguei ao pé do Carlisle, do Emmet e do Edward e fomos embora. A Alice descansava a cabeça dela no meu ombro. Quando chegamos ao carro meti-a na cadeirinha e fomos para casa. Quando lá chegámos, tirei a Alice da cadeirinha e fomos todos para cima. Sentei a Alice no sofá e dirigi-me para a cozinha pois tinha de ir preparar o almoço. O Carlisle ficou com ela, na sala. Ela estava um pouco murcha. Fiz a comida preferida dela para ver se ela se animava. Quando acabei de fazer o almoço, fui chamar todos à sala. Estavam todos a ver televisão.

 

- Vamos almoçar! – Chamei-os. O Carlisle trouxe a Alice ao colo e sentou-a na cadeira ao lado da minha. Servi a comida a todos e depois ajudei a Alice a comer. Ela ainda não se ajeitava muito bem só com uma mão. Ela comeu tudo o que lhe meti no prato e depois comeu uma peça de fruta.

 

Quando todos acabaram de comer, fui levantar a mesa e pôr a loiça na máquina. Quando cheguei à sala a Alice estava a montar um puzzle para a idade dela. O Emmet e o Edward estavam a fazer os trabalhos de casa pois amanhã era dia de escola. Cheguei ao pé da Alice e vi que ela estava com dificuldade a montar o puzzle.

 

- Queres ajuda, querida? – Perguntei-lhe docemente.

 

- Quero. – Disse com a voz de anjo dela. Sentei-me ao pé dela e comecei a ajuda-la a montar o puzzle. Quando acabamos ela foi buscar outro para montarmos. Ela montou o segundo puzzle quase todo, sozinha.

 

Depois de acabar fomos as duas ver televisão. O Emmet e o Edward foram jogar consola. Pus no canal dos desenhos animados que ela gostava de ver. Deitei-me no sofá e ela também se deitou, aconchegada a mim. Acabamos por adormecer as duas, deitadas no sofá. Acordei com o Carlisle a chamar-me.

 

- Querida. – Chamou-me ele.

 

- Sim… - Disse eu ainda ensonada.

 

- O jantar já está na mesa. Vamos comer.

 

- Que horas são? – Perguntei baralhada com o tempo.

 

- Oito e meia da noite.

 

- Já?

 

- Sim. Acorda a Alice que eu vou começar a servir o Emmet e o Edward, ok?

 

- Ok.

 

Ele foi em direcção à mesa para servir o Emmet e o Edward e eu fui acordar a Alice.

 

- Amor, acorda! – Sussurrei ao ouvido dela. Ela começou a contorcer-se e de seguida esfregou os seus olhinhos. Abriu-os. – Vamos jantar. – Informei-a.

 

- Ok… -Disse ela bocejando.

 

Peguei nela e levei-a para a mesa. Sentei-a na cadeira. O Carlisle serviu-nos e começamos a comer. Tinha de ajudar a Alice a comer mas ela já estava a tentar comer sozinha. Quando acabaram todos de comer a Alice, o Emmet e o Edward foram brincar lá para cima para um dos quartos e eu fiquei a ajudar o Carlisle a arrumar a cozinha. Quando acabamos, fomos para a sala ver televisão. Quando eram horas de ir deitar o Emmet e o Edward, mandei-os para a cama. Eles vestiram os pijamas, lavaram os dentes e foram para a cama. Depois fui deitar a Alice. Quando já estavam todos deitados, fui-me deitar com o Carlisle.

 

Passada uma meia hora de eu estar deitada a Alice aparece no meu quarto com o boneco que dormia.

 

- Mamã! – Sussurrou ela para me chamar.

 

- Sim, meu amor? – Perguntei ao levantar-me da cama.

 

- Não consigo dormir, meu braço dói! – Queixou-se ela.

 

- Queres vir dormir aqui para o pé da mãe e do pai? – Ela anuiu com a cabeça. Peguei nela e deitei-a entre mim e o Carlisle. Ela aconchegou-se a mim, dei-lhe um beijo na testa. Ela fechou os olhinhos e tentou adormecer. Quando tive a certeza que ela já dormia profundamente, adormeci eu.

 

Acordei, no outro dia de manhã com o Carlisle a levantar-se para ir trabalhar e levar o Edward e o Emmet à escola.

 

- Bom dia! – Disse eu baixinho para não acordar a Alice.

 

- Bom dia. Já acordei os rapazes, eles estão a vestir-se, podes dormir mais um pouco.

 

- Ok. – Disse sorrindo. Ele acabou de se vestir, calçou os sapatos e veio despedir-se de mim e da Alice. Deu-me um beijo nos lábios e deu um beijo na testa da Alice. Ela continuou a dormir pacificamente. Ele saiu do quarto e ouviu-o a sair de casa com o Emmet e o Edward. Voltei a fechar os olhos e acabei por adormecer outra vez. Voltei a acordar, com a Alice.

Ela estava a levantar-se da cama.

 

- Bom dia, amor! – Disse-lhe.

 

- Bom dia, mamã! – Disse ela vindo ter comigo para me dar um beijo.

 

- Como é que está o teu braço? – Perguntei-lhe docemente.

 

- Não dói! – Disse ela com um sorriso no rosto.

 

- Ainda bem! Queres ir comer?

 

- Primeiro, quero ir à casa de banho! – Informou-me ela.

 

- Ok. Então vai lá, a mãe fica aqui à espera.

 

Ela foi em direcção à casa de banho existente no meu quarto. Passado uns minutos, ouvi ela a chamar-me.

 

- Mamã! – Chamou-me ela. Fui em direcção à casa de banho. – Não consigo vestir-me. – Coitadinha. Ajudei-a a vesti-la e depois fomos para baixo para ir tomar o pequeno-almoço. Depois de tomar o pequeno-almoço tive de ir às compras. Vesti a Alice e depois vesti-me. Fomos as duas às compras. Quando compramos tudo o que necessitávamos fomos para casa guardar as coisas. Enquanto preparava o almoço, a Alice ficou a ver televisão. Quando acabei de fazer o almoço fomos jantar. Por volta das quatro o Emmet e o Edward chegaram a casa. Foram fazer os trabalhos de casa e depois foram brincar com a Alice. Carlisle chegou a casa por volta das sete da tarde. Jantámos e por volta das onze da noite fomos todos para a cama. Hoje a Alice dormiu na sua cama. Ela não podia habituar-se a dormir na nossa, minha e do Carlisle.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer a quem tem comentado! (:
Espero os vossos comentários!
Bjs
S2