Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/16

Os anos foram-se passando. Cada vez o meus filhos estavam mais crescidos. Ainda parece que foi ontem que adoptei a Alice. A Alice, o Emmet e o Edward continuavam a dar-se como irmãos. Eles davam-se muito bem mesmo.

A Alice a cada ano que passava, aperfeiçoava-se cada vez mais no ballet. Ela era magnífica a dançar. A professora dizia que ela tinha imenso talento para o ballet e para ela nunca desistir do ballet. O Edward cada vez era melhor no piano. Agora já compunha mais músicas. Havia uma que ela compôs que era linda. Eu amava ouvi-lo tocar aquela música. Como ele sabia que eu amava essa música deu-lhe o meu nome.

O Emmet cada vez jogava melhor futebol, ele tinha mesmo jeito para aquilo. Ia ver todos os jogos da escola deles e era raro quando eles perdiam.

Eu tinha imenso orgulho nos meus filhos.

Passaram-se 12 anos. O Edward com 20 anos. Estava já na Universidade. Ele tinha ido para a Universidade de Medicina, queria seguir os passos do pai. Ela namorava com a Bella, a filha do Charlie e melhor amiga da Alice, há quatro anos. Eles eram inseparáveis. O Emmet então nunca largava a Rose. A noiva dele. Eles já estavam no último ano da Universidade. A Rose estava em moda e o Emmet em desporto. A Alice estava com dezassete anos. Tinha um namorado do qual eu não gostava muito mas ela gostava e isso é o que interessa mas faz-me pena ver o Jasper, irmão mais novo da Rose e melhor amigo da Alice, a tentar conquistar a Alice e a Alice não ver nada. Ele era tão atencioso com ela, era amigo, compreensivo, estava sempre lá para todos os momentos. Mas a Alice para umas coisas era um pouco cega. Ela ainda não tinha visto o amor que o Jasper sentia por ela, o que toda a gente já sabia.

A Alice era uma profissional no ballet, era considerada uma das melhores. Eu adorava vê-la dançar.

Agora só ela vivia cá em casa. O Emmet e a Rose alugaram um apartamento ao pé da Universidade. O Edward e a Bella fizeram o mesmo. Apenas a Alice ainda estava cá em casa. Eles visitavam-me todos os fins-de-semana. A Alice sentia sempre saudades dos irmãos. Estava sempre desejosa para o fim-de-semana.

Hoje era sábado e o Emmet e a Rose estavam quase a chegar. O Edward e a Bella só chegavam depois do almoço. A Alice estava no quarto a vestir-se e eu estava a preparar o pequeno-almoço. O Carlisle teve que ir de manhã trabalhar mas ele vinha almoçar a casa. Passada uma meia hora tocam à campainha. Devia ser o Emmet e a Rose. Deixei o que estava a fazer e fui atender a porta.

- Olá, mãe! – Disse o Emmet alegremente.

- Olá, meu filho. Tudo bem? – Perguntei dando-lhe um beijo no rosto.

- Sempre.

- Bom dia, Esme. – Disse a Rose educadamente.

- Bom dia, Rose. Como vais? – Perguntei dando-lhe também um beijo no rosto.

- Bem. – Disse ela alegremente.

- Entrem. Estou a preparar o pequeno-almoço.

- Ainda bem, mãe! Já estava cheio de fome.

- Mas tu ainda há pouco comeste uma sandes! – Disse a Rose surpresa.

- Achas que isso me enche o estômago.

- Sinceramente, não!

Eles dirigiram-se para a cozinha. Fui avisar a Alice que o Emmet e a Rose já tinham chegado. Subi as escadas e dirigi-me para o quarto dela. Bati à porta e ela disse para eu entrar.

- Bom dia, meu amor! – Disse-lhe indo dar-lhe um beijo na bochecha.

- Bom dia, mãe! – Disse ela.

- O Emmet e a Rose já chegaram. Vamos tomar pequeno-almoço. Despacha-te, sim?

- Já estou pronta mãe. Desço contigo.

Descemos as duas e fomos para a cozinha tomar o pequeno-almoço.

- Emmet! – Gritou a Alice ao vê-lo.

- Então, pequena, tudo bem? – Disse ele abraçando-a.

- Claro!

Ela cumprimentou a Rose e pôs-se a falar com ela sobre as novidades. Começamos a comer. Depois, enquanto eu arrumava a cozinha, eles foram para a sala ver televisão e pôr a conversa em dia.

Quando chegou a hora do almoço, o Carlisle chegou a casa. Acabei de fazer o almoço e fomos todos comer. Depois de todos acabarem de comer a Rose e a Alice vieram ajudar-me a levantar a mesa e a pôr a loiça na máquina. Quando acabámos o Edward e a Bella chegaram. O Jasper também devia estar a chegar. Ele também vinha cá ao Sábado. Além do Jasper ser mais novo, era amigo do Emmet e do Edward. À tarde os rapazes ficaram a jogar consola e as raparigas foram ao shopping. Passamos a tarde toda no shopping.

- Para a semana, têm de vir as duas! – Disse a Alice para a Bella e a Rose.

- Porquê? – Perguntaram elas.

- Porque eu vou estar a dançar numa peça de teatro e vocês têm de vir ver. – Continuou ela.

- Ok. – Responderam as duas. A Alice adorava que nós fossemos ver ela a dançar em recitais e em peças de teatro. Ela fazia quase todas aqui em Forks e em Seatle. Continuamos as nossas compras. A Alice amava vir às compras. Sempre que ela podia, vinha. Ela tinha imensas roupas! Tive que mandar alargar o armário dela para caber todas as roupas e todos os sapatos.

No Domingo, ela foi passar o dia com o seu namorado. Fiquei com os outros em casa. Reparei que o Jasper estava sozinho. Estava sentado na borda da piscina com os pés lá dentro. Estava com uma expressão triste. Fui-me sentar ao lado dele.

- O que se passa, Jasper? – Perguntei eu carinhosamente.

- Nada. – Mentiu ele.

- Eu vejo que estás triste. É por causa da Alice?

- Nota-se assim tanto?

- Um pouco. Mas vais ver. Ela algum dia vai perceber que tu gostas dela e que aquele namorado com quem ela está agora não é o que ela pensa.

- A Esme também não gosta do Matt? – Perguntou ele estupefacto.

- Não. A Alice sabe disso, mas eu não posso fazer nada. Eu não posso proibi-la de namorar. Temos de ter paciência.

- Ok. – Disse ele um pouco mais alegre.

- Vais estar presente na peça de teatro da Alice, não vais? – Perguntei. Ela ia adorar ter lá o Jasper.

- Vou. Eu adoro vê-la dançar. – Disse ele com aquele tom de rapazinho apaixonado.

- Ela vai gostar de te lá ter! – Disse ao levantar-me.

Fui lá para dentro ler um pouco. Por volta das seis horas a Alice chegou a casa. Ela vem sempre despedir-se dos irmãos e das amigas. Eles iam voltar para os seus apartamentos. O Carlisle também chegou para se despedir dos filhos.

- Adeus! Para a semana é obrigatório estarem cá! – Disse a Alice com um tom autoritário.

- Ok, Alice! – Responderam todos.

Depois de todos se despedirem-se, fui-me despedir eu.

Durante a semana, correu tudo razoavelmente bem. A Alice depois das aulas ia treinar para a peça de teatro. Os ensaios deviam ser duros, porque ela passava os dias cansada. Sempre que chegava a casa punha-se no sofá e adormecia sempre. Ela estava tão ansiosa que mal comia. Coitada, devia estar sobre pressão. Os dias dela eram: acordava de manhã para ir para a escola. Depois de as aulas acabarem, ia para os ensaios do ballet, chegando a casa cansadíssima. Acabava sempre por adormecer no sofá. Eu acordava-a para ela comer. Ela comia um pouco do que eu metia no prato. Ia fazer os trabalhos de casa e depois ia para a cama, dormir outra vez.

Os treinos estavam a dar cabo dela. Ainda bem que ela não tinha teatros nem recitais todos os meses, se não eu acho que ela não aguentaria!

Hoje era sexta. Ela devia estar a chegar do ensaio. Eu estava a ler uma revista na sala e o Carlisle estava a trabalhar no escritório. A Alice chegou e atirou-se logo para o sofá.

- Boa noite, querida! – Disse-lhe.

- Boa noite, mãe… Estou tão cansada! – Resmungou ela.

- Vai tomar um banho. Vais te sentir melhor. Depois do jantar, vais descansar. – Recomendei-lhe.

Ela levantou-se e foi para cima para ir tomar banho. Eu fui começar a fazer o jantar. Quando estava a pôr a mesa ela desceu e sentou-se no sofá a ver televisão. Fui buscar a comida e fomos os três jantar. Notava-se que a Alice estava mesmo cansada. Ela estava com olheiras, não comeu praticamente nada e fechava os olhos incontrolavelmente, estava a lutar contra o sono. Ainda bem que ela amanhã não tinha ensaio. Estavam a puxar muito por ela.

- Querida, é melhor ires dormir. Tu estás exausta! – Recomendei.

- Ok, mãe! Até manhã. – Disse ela dando-me um beijo na bochecha e outro na bochecha do Carlisle. Ela subiu e foi deitar-se.

- Os ensaios estão a dar cabo dela! – Comentei.

- Pois estão. Já reparei. Ainda bem que ela amanhã não tem ensaios. Acho que ela assim não ia aguentar. É melhor, deixa-la descansar. – Disse o Carlisle.

- Concordo.

Depois de comermos os dois e de eu levantar a mesa e pôr a loiça na máquina fui ver a Alice. Subi as escadas e fui em direcção ao quarto dela. Quando entrei, ela já estava a dormir profundamente na sua cama. Fui tapa-la melhor e depois deixei-a dormir. Voltei para baixo para o pé do Carlisle. Ele estava na sala a ver televisão. Aconcheguei-me a ele e ficamos ali os dois. Quando dei por mim estava no colo dele a ser levada para a cama.

- Oi… - Disse eu ensonada.

- Adormeceste no sofá. – Explicou-me ele. - Fecha lá esses olhinhos outra vez que eu levo-te para a cama. - Fiz o que ele disse. Voltei a fechar os olhos e caí na inconsciência, outra vez. Voltei a acordar no dia seguinte, por volta das dez da manhã. Desci para ir preparar o pequeno-almoço. O Edward, a Bella, o Emmet e a Rose deviam estar a chegar. Depois de preparar o pequeno-almoço, fui ver se a Alice já tinha acordado. A esta hora, era costume ela estar já acordada. Entrei no quarto dela e ela ainda estava a dormir. Achei melhor não a acordar, para ela descansar. Voltei para baixo.

Passado um quarto de hora, eles tocam à campainha. Fui atender. Cumprimentei-os a todos e fomos todos comer. Claro que eles notaram a ausência da Alice.

- Mãe, a Alice? – Perguntou o Edward.

- Está a dormir. Ela passou a semana toda exausta por causa dos ensaios do ballet. Ela, ontem, nem conseguiu aguentar o jantar todo. Teve de ir para a cama.

- Tens a certeza que é só isso que se passa com ela? – Perguntou o Edward preocupado.

- Sim. Ela daqui nada já acorda.

Neste momento, o Carlisle entrou na cozinha. Todos demos os bons dias e começamos a comer. Enquanto comíamos falávamos. Depois de todos comermos, fomos para a sala. Ficamos a falar. Passada uma meia hora, a Alice desce.

- Bom dia! – Disse ela.

- Bom dia! – Dissemos todos.

Ela veio e sentou-se no sofá ao pé de nós.

- Dormiste bem, amor? – Perguntei-lhe.

- Dormi. Mas agora estou com fome. Acho que vou comer. – Ela levantou-se de seguida e foi comer qualquer coisa para poder voltar para o pé de nós.

- Então, maninha, amanhã o teatro é a que horas? – Perguntou o Emmet.

- É às três, mas eu tenho de ir por volta das duas para o ensaio geral.

- Estou ansioso para te ver dançar! – Disse o Emmet entusiasmado.

Continuamos a falar até há hora do almoço. Fomos almoçar fora e depois de almoçarmos fomos dar uma volta pela vila.

O resto do dia passou-se num instante. Por volta da meia-noite fomos todos deitarmo-nos.

No dia a seguir acordei às dez. A Alice acordou pouco depois de mim. Fiz o pequeno-almoço e comemos as duas. De certeza que o resto das pessoas iam dormir até ao meio-dia. Eles eram todos dorminhocos. A Alice estava uma pilha de nervos. Não conseguia parar quieta de um lado para o outro.

Por volta das onze e meia, o Emmet e a Rose desceram.

- O que se passa com ela? – Perguntou o Emmet ao ver a Alice a andar de um lado para o outro.

- Está nervosa por causa do teatro.

- Ahh ok! – Disse ele a rir-se. Eles dirigiram-se para a cozinha para tomarem o pequeno-almoço. Passado uns minutos o Edward e a Bella também desceram. Por último foi o Carlisle. A Alice já estava mais calma mas mesmo assim ainda se notava que ela estava nervosa e ansiosa. Fiz o almoço e por volta da uma e meia levei a Alice para o teatro para fazer o ensaio geral. Voltei para casa. O Jasper chegou por volta das duas e um quarto para ir connosco para o teatro. Por volta das duas e meia, fomos andando para o teatro. Ocupamos os lugares da frente. À medida que o tempo ia passando, o teatro ia enchendo. Às três em ponto o espectáculo começou. Como sempre a Alice dançava lindamente. Ela, para mim, era a melhor bailarina do espectáculo. O espectáculo demorou uma hora e meia. Quando acabou, começou tudo a bater palmas. O espectáculo tinha sido lindo. Ficamos à espera da Alice para podermos voltar para casa.

- Então, como é que foi? Gostaram? – Perguntou ela.

- Dançaste lindamente! – Disse-lhe. Os outros concordaram.

- Ali, tu dançaste magnificamente bem! – Elogiou o Jasper.

- Obrigada, Jazz. – Agradeceu ela.

Fomos todos para casa. Preparei o lanche para comermos todos. Enquanto comíamos discutíamos como tinha sido o espectáculo.

- Pequena, estás cada vez melhor! – Admirou o Emmet.

- Ya, concordo. Cada vez, danças melhor! – Concordou a Bella.

Continuamos a conversar. Quando demos pelas horas, já eram quase oito da noite. O Edward, a Bella, a Rose e o Emmet tinham de ir embora. Eles amanhã tinham aulas cedo. Despedimo-nos de todos. E eles foram embora.

Comemos algo leve e depois fomos assistir televisão. A Alice acabou por adormecer no sofá. O Carlisle levou-a para cima. Eu e ele também fomos dormir.

Na manhã seguinte acordei para lhes preparar o pequeno-almoço e depois voltei para a cama para descansar mais um pouco. Acordei por volta das dez e meia. Fui tomar banho, vesti uma roupa confortável e fui às compras. Hoje a Alice vinha à hora de almoço, não podia demorar-me muito. Comprei o que precisava e depois voltei para casa. Comecei a fazer o almoço. Por volta da uma e meia a Alice apareceu. Comemos as duas. Ela passou a tarde a estudar e depois teve de ir para a aula de ballet.

O Carlisle chegou entretanto. Ele hoje chegou mais cedo. Ficamos os dois na sala a ver televisão e a falar.

Por volta das seis e meia da tarde a Alice voltou da aula de ballet. Vinha cansada. Isto era uma coisa recente. Ela agora vinha sempre cansada das aulas de ballet. Ela tomou um banho e veio comer mas realmente praticamente não comeu nada.

- Querida, passa-se alguma coisa? – Perguntei-lhe.

- Não, porquê mãe? – Perguntou-me ela.

- Porque estás sempre cansada e praticamente não comes…

- Isso de estar cansada é das aulas de ballet, elas agora têm-me deixado cansada, devem estar a puxar mais por mim. E não como muito porque não tenho fome. Não se passa nada, mãe. Não te preocupes.

- Ok. – Disse pouco convencida.

Por volta das onze da noite, fomo-nos deitar. O resto dos dias passaram-se bem. A Alice às vezes comia melhor, outras vezes pior e quando ela estava mesmo cansada, era quando vinha das aulas de ballet. Mas agora nos outros dias também às vezes estava cansada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é uma nova fase, vão aparecer novas personagens, como já repararam! :b Espero que tenham gostado! (:
Quero muitooss comentárioss!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.