Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/14

No outro dia acordei com o Carlisle a levantar-se da cama. Ele tinha que ir trabalhar. Fui acordar o Edward e o Emmet que tinham que ir para escola. Cheguei ao quarto do Emmet e abri os estores.

- Dorminhoco, acorda! – Disse fazendo-lhe cócegas. Ele começou-se a rir e levantou-se para se vestir. Depois fui acordar o Edward. Abri os estores do quarto dele e ele acordou logo. Dei-lhe os bons dias e um beijo na bochecha. Ele foi vestir-se. Fui preparar o pequeno-almoço deles. Deixei o pequeno-almoço na mesa e fui para cima. Despedi-me dos três e fui ver como é que estava a Alice. Abri a porta do quarto dela. Ela ainda estava a dormir. Pelo menos estava a descansar. Voltei para o meu quarto, enfiei-me dentro da cama e voltei a adormecer. Voltei a acordar às dez e meia com a Alice na minha cama.

- Estás melhor, amor? – Perguntei-lhe dando um beijo na testa.

- Sim, mas ainda tenho frio.

- A mãe vai buscar o termómetro para te medir a febre ok?

- Ok.

Ela meteu-se dentro da cama. Fui buscar o termómetro ao quarto dela, tinha o deixado lá e depois voltei para o pé dela. Pus o termómetro debaixo do braço dela. Passado uns cinco minutos o termómetro apitou. A febre voltou a subir, estava nos 38 graus.

- Tens de ir comer para tomares os medicamentos ok?

- Ok.

Fui buscar algo para ela comer e os medicamentos. Ela comeu tudo o que eu lhe dei. Depois dei-lhe o medicamento. Liguei a televisão que existia no meu quarto e ficamos as duas a ver televisão deitadas na cama. Por volta do meio-dia o Carlisle liga do hospital para ver se estava tudo bem com a Alice. Disse-lhe que a febre tinha subido mas que ela estava melhor e não estava tão murcha. Ele disse que hoje ia voltar para casa cedo. Por volta da hora do almoço, fui preparar algo rápido para comermos. Comemos e depois a Alice ficou a brincar na sala. Por volta das duas horas o Carlisle chegou a casa. Estávamos os dois sentados no sofá a ver televisão e a falar um com o outro. A Alice estava sentada no chão a brincar com os brinquedos e a ver televisão. Começou a passar um filme onde estavam duas raparigas adolescentes a dançar ballet. A Alice ficou maravilhada a olhar para a televisão, quando a imagem passou ela virou-se para mim e disse:

- Eu quero fazer aquilo como aquelas meninas! – Disse ela com entusiasmo. Olhei para o Carlisle e sorrimos um para o outro.

- Ok, meu amor. Amanhã vamos à procura de uma escola de ballet e vais experimentar mas se não gostares podes desistir ok?

- Ok. – Disse ela alegremente.

Eu e o Carlisle continuamos a ver televisão e a falar um com o outro e a Alice continuou a brincar no chão da sala. Por volta das quatro horas, como de costume, o Edward e o Emmet voltaram. Quando chegaram a casa foram logo fazer os trabalhos de casa e depois foram jogar consola com a Alice.

- Achas que é boa ideia inscrever a Alice nas aulas de ballet? – Perguntei ao Carlisle.

- Acho que sim. Ela vai experimentar e depois vemos, ok?

- Ok. Amanhã vou leva-la à escola aqui mais próxima.

Fui preparar o jantar por volta das sete e meia. Jantámos, depois de jantarmos ficamos a ver um filme e depois fomos todos para a cama. A febre da Alice tinha baixado e já estava nos 37. Estava um pouco melhor. Na manhã seguinte quando ela acordou, levei-a à escola de ballet que havia aqui em Forks. Ela estava tão entusiasmada! Ela participou numa aula para ver se gostava mesmo daquilo. Quando ela saiu da aula nunca a tinha visto com um sorriso maior do que ela tinha.

- Então gostaste? – Perguntei-lhe.

- Gostei. É tão giro, mamã! Posso voltar? – Perguntou-me ela alegremente.

- Claro que podes, vamos fazer a tua inscrição. Fomos à secretaria e fizemos a inscrição da Alice. Depois voltamos para casa para ir dar banho à Alice e depois irmos almoçar. Depois de almoçarmos, eu passei a tarde a ler um livro e a Alice a brincar. Quando o Edward e o Emmet chegaram ela foi brincar com eles. Quando o Carlisle chegou a Alice foi a correr para o colo dele.

- Papá, hoje fui participar numa aula de ballet! – Disse ela entusiasticamente.

- E gostaste? – Perguntou ele, alegre por vê-la tão entusiasmada.

- Foi tão giro! A mamã disse que eu posso lá voltar e eu quero lá voltar! – Continuou ela entusiasticamente. Carlisle riu-se um pouco. De seguida deu um beijo na bochecha da Alice e meteu-a no chão. Ela voltou para o pé do Emmet e do Edward. Fui cumprimentá-lo e depois comecei a preparar o jantar.

Tinha que ir comprar um fato para as aulas da Alice. Ela estava tão entusiasmada com aquilo. Depois de amanhã ela ia ter a sua primeira aula a sério. Amanhã íamos comprar o fato.

Por volta da meia-noite fui-me deitar, já estava tudo deitado. Acordei como de costume com a Alice na minha cama. Fomos tomar o pequeno-almoço e depois fomos vestirmo-nos para irmos ao shopping. A Alice amava vir ao shopping. Fomos a uma loja de desporto onde se vendiam fatos para ballet. Escolhemos um cor-de-rosa clarinho do tamanho dela. Depois compramos as sapatilhas. Quando compramos tudo o que precisávamos para as aulas de ballet fomos ver outras lojas. Acabei por comprar roupa para mim e para a Alice. Almoçamos pelo shopping e depois fomos para casa. A Alice já não tinha febre e estava muito melhor. Já dormia melhor de noite e já comia melhor. Quando chegamos a casa eu fui arrumar as roupas novas no armário enquanto a Alice brincava com os seus brinquedos. O resto da tarde passou-se como sempre. O Emmet e o Edward chegaram da escola e foram logo fazer os trabalhos de casa e depois foram brincar com a Alice. O Carlisle chegou a casa por volta das seis e eu por volta das sete comecei a preparar o jantar e por volta das onze fomos todos dormir. Na manhã seguinte acordei como de costume. Fomos as duas tomar o pequeno-almoço e depois fui vestir a Alice para a sua aula de ballet. Quando estávamos as duas prontas dirigimo-nos para a escola de ballet. Deixei a Alice na aula e enquanto fiquei à espera que a aulas acabasse fui fazer umas compras. Quando reparei que eram horas de ir buscar a Alice, paguei o que comprei e fui busca-la. Quando a vi, reparei que ela estava radiante, com um sorriso enorme. Fui ter com ela. Ela estava a falar com uma senhora, devia ser a professora dela.

- Desculpem o atraso. Alice, estás pronta para ir? – Perguntei-lhe. Ela afirmou com a cabeça.

- A Alice nunca praticou ballet? – Perguntou-me a professora.

- Não. Ela há uns dias viu num filme duas raparigas a dançaram e quis vir dançar também. Ela está a adorar. Pelo menos é o que ela diz.

- Ela tem imenso jeito. Ela tem imensa facilidade em executar os passos e só começou agora. Ela tem muito talento.

- Obrigada! – Respondi. Depois fomos embora. Meti-a na cadeirinha e fui para o meu lugar. – Então amor, gostaste da aula?

- Amei! Foi mesmo giro! – Disse ela alegre.

- Ainda bem que gostaste.

Fomos para casa. Quando chegamos a casa, fui dar banho à Alice e depois fomos almoçar. O resto da tarde passou-se normalmente.

Quatro meses se passaram num instante. A Alice tinha progredido muito no ballet. A professora dizia que ela tinha muito talento e que dançava muito bem. Eu tinha orgulho na minha bebé. Ela ia ter um recital amanhã. Estava tão curiosa para a ver dançar. Ela tinha treinado arduamente para este espectáculo, pelo menos ela a maior parte das vezes vinha cansada das aulas de ballet.

Hoje, íamos ao parque para os miúdos se divertirem um pouco. Depois de almoço fomos todos vestirmo-nos para irmos ao parque. Passámos a tarde toda no parque e por volta das seis e meia fomos para casa. Às sete comecei a preparar o jantar e quando o acabei fomos comer. Depois de jantar estivemos a ver televisão e por volta da meia-noite fomos todos para cama. Amanhã seria o recital da Alice. Estávamos todos tão entusiasmados. O Carlisle estava de folga amanhã para poder ir ver o recital da Alice.

No dia a seguir acordei por volta das nove. Fui preparar o pequeno-almoço. O recital da Alice era às duas. Por volta das dez ela acordou mas o Carlisle, o Emmet e o Edward ainda dormiam. Comi com a Alice. Ela estava tão ansiosa.

- Mamã, estou tão nervosa! – Dizia ela aos saltinhos.

- Vais ser a melhor bailarina, vais ver!

- Obrigada mamã.

Fomos as duas brincar para a sala. Por volta do meio-dia fui preparar o almoço. O Carlisle e o Emmet só acordaram ao meio-dia e meia. Fomos logo almoçar. Depois de almoçarmos fui vestir a Alice e fazer-lhe o penteado. Quando acabei, ela estava tão linda.

- Estás linda, meu amor!

Depois fui vestir-me eu. Quando estávamos todos prontos fomos para o teatro. A Alice foi para o pé das suas colegas e da sua professora. Eu, o Carlisle, o Emmet e o Edward fomo-nos sentar na plateia. A plateia foi enchendo à medida que o tempo ia passando. Quando o espectáculo começou o teatro estava cheio. A Alice apareceu a dançar. Ela era linda a dançar. Dança tão bem. Parecia uma borboleta. Ela fazia o ballet parecer tão fácil. Ela só tinha quatro anos e já dançava tão bem. As pessoas estavam admiradas com ela. Ela era a mais nova mas era a que dançava melhor. Quando o espectáculo acabou começou tudo a bater palmas.

- Mãe, a Alice dançou tão bem! – Comentou o Edward.

- Pois dançou! – Disse eu orgulhosa. – Vamos ter com ela? – Perguntei-lhes.

- Vamos! – Responderam os três.

Fomos ter com ela aos bastidores. Quando lá chegámos fomos ao encontro dela. Ela estava com um sorriso lindo no rosto. Peguei-lhe ao colo e dei-lhe um beijo na bochecha.

- Dançaste tão bem, meu amor! – Disse-lhe. – A mamã e o papá estão orgulhosos de ti.

- Obrigada! – Disse ela. Meti-a no chão e o Edward e o Emmet foram ter com ela.

- Alice, dançaste mesmo bem! – Comentou o Emmet.

- Ya. – Concordou o Edward.

Depois fomos todos para casa. Estava na hora de lanchar. Preparei o lanche e lanchamos todos juntos.

O resto do dia passou-se optimamente bem. Estávamos todos felizes. De noite vimos um filme que alugamos e comemos pizza. Por volta da uma da manhã é que nos fomos todos deitar.

A Alice para o mês que vem já fazia cinco anos. Ainda há pouco tempo fez quatro. O tempo passou-se num instante. O Edward já estava com 7 quase oito e o Emmet estava com 11. Este ano não íamos fazer uma festa muito grande. Íamos a Londres ter com a família do Carlisle. Há muito que o Emmet e o Edward não viam os avós. E os pais do Carlisle nunca tinham conhecido a Alice. Já sabiam que nós a tínhamos adoptado mas nunca a tinham visto e sempre que ligavam, perguntavam sempre quando é que íamos a Londres para eles a conhecerem. Íamos para a semana para Londres e íamos ficar lá a semana toda. O Emmet e o Edward iam faltar uns dias à escola mas eles também nunca faltaram. Já tínhamos comprado os bilhetes e já tínhamos contado aos miúdos, eles ficaram eufóricos com a notícia. 

- Mamã, os avós vão gostar de mim? – Perguntou a Alice pensativa.

- Claro que vão. Eles estão desejosos de te conhecer.

- Também estou ansiosa para os conhecer.

Continuamos as duas a brincar na sala. O Emmet e o Edward estavam a jogar consola. Por volta das sete fui preparar o jantar como de costume e depois de o Carlisle chegar fomos comer. Depois de acabarmos de jantar, os meus filhos ajudaram-me a levantar a mesa e a arrumar a cozinha. Depois eles foram brincar para o quarto da Alice e eu fiquei com o Carlisle na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não consegui resistir em pôr mais um capitulo! :b Espero que continuem a gostar! Queria que mais gente comentasse e claro que quero agradecer a todas as leitoras que comentam! Ela têm me dado uma força enorme, houve fazes que pensei mesmo em deletar a fic!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.