Fight escrita por Nyh_Cah


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85280/chapter/13

O resto do mês passou-se bem. Tudo dentro do normal. O Emmet estava quase a fazer 10 anos. Já estava a ficar tão grande mas era só de idade porque mentalmente ainda era um pouco infantil. Ele este ano queria preparar uma festa aqui em casa com os amigos. Disse que depois iam brincar para a floresta. Desde que tivessem cuidado eu não me opunha. O Emmet conhecia a floresta muito bem, desde de pequenino que brinca lá. Ele fazia anos de hoje a uma semana. Ele estava entusiasmado com a festa.

Passado uma semana, era o dia de aniversário do Emmet. Ele estava tão ansioso. Os amigos dele vinham cá almoçar e depois iam passar aí a tarde. Acordei cedo para preparar a festa. Ia encomendar pizzas para eles comerem. Ele acordou por volta das onze. Quando ele acordou fomos todos dar-lhe os parabéns. Demos-lhe os presentes. Ele ficou contentíssimo com o que recebeu, era tudo o que ele queria. Por volta da uma hora os amigos dele começaram a chegar. Quando chegaram, todos foram almoçar. Depois de todos terem acabado de almoçar quiseram ir brincar para a floresta. Fiquei com o Carlisle dentro de casa. Ele hoje estava de folga pois eram os anos do Emmet. Fui-me sentar no sofá a ler. Passado uns minutos, oiço a Alice a entrar dentro de casa a chorar. Fui ter com ela e peguei-lhe ao colo.

- O que foi, meu amor? – Perguntei-lhe.

- Emmet não me deixou ir brincar com eles para a floresta. Disse que eu me ia aleijar e era perigoso mas que queria ir na mesma. – Disse ela entre soluços.

- O Emmet só não quer que tu te aleijes. – Disse-lhe limpando as lágrimas.

- Eu sei mas eu queria ir. – Insistiu ela.

- Ficas aqui a brincar ao pé do pai e da mãe ok?

- Ok. – Disse ela a fungar. Meti-a no chão e ela foi brincar para o pé de mim. Passado umas horas, voltaram todos para casa. Estavam todos cheios de fome. Comeram o que estava na mesa e depois foram brincar outra vez para a floresta. Notava-se que a Alice estava triste por não puder brincar com o Emmet, ela não disse mais nada mas notava-se pelo olhar dela que ela estava triste. Coitada. Ela só queria brincar com eles. Ela estava a desenhar no chão da sala. Por volta das seis horas os amigos do Emmet começaram a ir embora. A Alice foi lá para cima brincar sozinha. O Emmet e o Edward ficaram a ver televisão com os amigos que ainda não tinham ido embora. Quando os amigos dele se foram todos embora, comecei a arrumar algumas coisas. Depois decidi ir ver o que a Alice estava a fazer. Quando entrei no quarto dela, ela continuava com a mesma expressão tristonha. Fui ter com ela e peguei-lhe ao colo.

- Não queres ir ver televisão com o Emmet e o Edward? – Perguntei-lhe. Ela negou com a cabeça. – Porquê? – Perguntei-lhe.

- Porque quero estar aqui a brincar, sozinha. – Respondeu-me ela com a voz triste.

- Alice, o Emmet só não te deixou ires brincar com eles porque tinha medo que tu te aleijasses. Ele ainda gosta de brincar contigo e o Edward também. – Ela devia estar a pensar que eles não gostavam de brincar mais com ela por ela ser mais nova.

- Acho que não. Eles já não devem gostar do que eu gosto de brincar. – Disse ela.

- Algumas coisas, se calhar não, mas outras sim e vocês podem brincar a essas coisas, juntos.

- Ok. – Disse ela.

- Queres ir comer? Deves estar com fome, não lanchaste.

- Quero.

Levei-a para baixo e fomos comer as duas. A Alice comeu imenso. Desde o almoço que não comia. Ela ajudou-me a arrumar as coisas e depois voltou para o seu quarto para brincar. Continuei a arrumar e a limpar as coisas da festa. Quando acabei fui-me deitar. O Carlisle deitava os miúdos. Estava muito cansada. Vesti o pijama lavei os dentes e depois fui deitar-me. Como sempre na manhã a seguir acordei com a Alice na minha cama mas invés de acordamos continuamos as duas na cama e acabamos por adormecer outra vez. Quando acordamos era por volta do meio-dia e meia. O Carlisle veio acordar-nos porque o almoço estava quase pronto. Fomos os três para baixo. Eu fiquei a ver televisão com a Alice ao colo enquanto o almoço estava a acabar de ser feito. O Emmet e o Edward estavam a jogar consola. Passado meia hora fomos todos comer. Depois de acabarmos de comer o Edward, a Alice e o Emmet foram brincar os três. Depois de eu e o Carlisle levantarmos a mesa e termos posto a loiça na máquina, decidimos ir dar um passeio à praia com os miúdos. Fui ter com eles ao quarto da Alice.

- Meninos, vamos passear à praia? – Perguntei-lhes.

- Sim! – Responderam eles.

- Então, vamos vestirmo-nos, ok?

- Ok.

Ajudei a Alice a vestir-se e depois fui vestir-me eu. Quando já estávamos todos prontos, fomos para a praia. Claro que íamos só dar um passeio pois ainda estava frio para tomarmos banho. O Carlisle pôs uma bola no carro para depois jogarem à bola na praia. Quando lá chegámos os miúdos estavam todos contentes. A Alice não parava de dar pulinhos, o Emmet e o Edward estavam ansiosos para irem jogar à bola, mal saíram do carro, puseram-se a correr com a bola e foram jogar.

- Mamã! Anda molhar os pés! – Disse a Alice aos pulinhos.

- Ok. – Disse com um sorriso doce na cara. Tirei-lhe os sapatos e dobrei-lhe as calças para ela não as molhar. Depois tirei os meus sapatos e fiz o mesmo com as minhas calças. Dirigi-me com ela para a beira - de – água e fomos molhar os pés. Quando a Alice começou a tremer voltámos para cima. A água ainda estava gelada. Fui buscar uma toalha de praia que tinha no carro para limpar os pés da Alice. Enxuguei-os e depois ficamos as duas a falar e a ver o mar, enquanto os rapazes jogavam à bola. Por volta das seis da tarde fomos para casa. Em casa, fiz uma comida rápida e fomos todos comer.

Depois de acabarmos todos de comer, os miúdos foram para a sala brincar. Fiquei a arrumar a cozinha. O Carlisle foi para o escritório trabalhar. Por volta das dez e meia, fui deitar o Emmet e o Edward, eles amanhã já tinham aulas. Quando acabei de os deitar e de lhes dar as boas noites fui lá para baixo. Sentei-me no sofá a ver televisão enquanto a Alice desenhava. Passados uns dez minutos, ela veio para o pé de mim.

- Colo, mamã! – Disse ela cansada. Peguei nela e aconcheguei-a no meu peito. Ela fechou os olhos e passado meia hora adormeceu, ao meu colo. Peguei nela com cuidado e levei-a para o quarto para a deitar. Depois voltei para baixo e pus-me a ler. Quando dei por mim, já era uma da manhã. Guardei o livro e fui deitar-me. Na manhã seguinte acordei com a Alice a aconchegar-se a mim.

- Bom dia, meu amor! – Disse-lhe dando-lhe um beijo no topo da cabeça.

- Bom dia… - Disse ela com a voz fraca e tossindo um pouco. Comecei a ficar preocupada.

- Dói-te alguma coisa, amor? – Perguntei-lhe preocupada.

- Não… - Respondeu ela. – Tenho frio… - Tapei-a e ela meteu-se dentro da cama. Meti a mão na testa dela, ela estava um pouco quente. Levantei-me e fui à casa de banho buscar o termómetro. Meti-me outra vez dentro da cama ao lado dela.

- Alice, vais ficar sossegadinha para te medir a febre ok?

- Ok. – Respondeu ela.

Meti-lhe o termómetro debaixo do braço e fiquei à espera que o termómetro apitasse. A Alice tremia um pouco e tentava aconchegar-se mais a mim. Quando o termómetro apitou, tirei-lhe o termómetro debaixo do braço. Estava com trinta e sete e meio.

- Mamã, posso ficar aqui contigo? – Perguntou-me ela docemente.

- Claro que podes, meu amor. – Disse acariciando a sua cabeça. Passado uma hora, levantei-me para lhe ir fazer o pequeno-almoço.

- Onde vais, mamã? – Perguntou ela de seguida.

- Vou buscar o pequeno-almoço, ok?

- Mas eu não tenho fome. – Disse ela.

- Mas tens de comer, nem que apenas bebas um copo de leite, ok?

- Ok.

Desci as escadas, enchi um copo com leite e levei lá a cima para a Alice beber.

- Toma, amor. – Ajudei-a a beber o leite. Depois de ela acabar, meti o copo na mesa-de-cabeceira e envolvi-a nos meus braços. - Estás bem? – Perguntei-lhe um pouco preocupada, ela estava muito calada. Ela anuiu com a cabeça e fechou um pouco os olhos. – Estás cansada? – Ela anui outra vez com a cabeça. – Tenta dormir um pouco, ok?

- Ok.

Ela adormeceu passado uma meia hora. Acordou por volta da uma hora. Fiz uma comida leve e fomos comer. Ela comeu razoavelmente bem. À tarde medi-lhe a febre outra vez, já tinha voltado a subir. Estava com 38º. Decidi ir com ela ao hospital. Vesti-a e depois fui eu vestir-me. Quando estávamos as duas prontas fomos para o hospital. No hospital ficamos um pouco nas urgências e depois fomos atendidas. O médico disse que ela tinha apenas uma gripe mas que tinha de ser bem tratada para não passar para pneumonia. Receitou-me uns medicamentos. Quando sai do consultório, fui à farmácia do hospital, buscar os medicamentos. Encontrei o Carlisle na farmácia.

- O que se passa, querida? – Perguntou-me ele preocupado.

- A Alice estava com febre e achei melhor traze-la ao hospital. O médico disse que era apenas uma gripe e receitou-me uns medicamentos. Vim buscar os medicamentos. – A Alice estava ao meu colo com a cabeça deitada no meu ombro. – Ela está cansada, não dormiu bem de noite. – Informei-o. Ele pegou um pouco nela enquanto eu pedia os medicamentos. Quando já tinha os medicamentos, peguei na Alice, despedi-me do Carlisle e fui para casa. Cheguei a casa e fui deitar a Alice na minha cama. Ela estava um pouco murcha, hoje. – Queres ver televisão? – Perguntei-lhe. Ela afirmou com a cabeça.

- Podes te deitar, aqui ao pé de mim? – Perguntou-me ela docemente.

- Posso, meu amor. - Deitei-me e aconcheguei-a ao meu peito. Ficamos as duas a ver televisão. Por volta das quatro, fui lá para baixo pois o Emmet e o Edward estavam a chegar. A Alice estava quase a adormecer.

- Mãe, a Alice? – Perguntou o Emmet ao entrar em casa.

- A Alice está no meu quarto, ela está doente. Deixem-na descansar, ok?

- Ela está doente como da outra vez? – Perguntou o Edward preocupado.

- Não, só está com gripe mas ela estava cansada porque passou a noite mal, por isso, está a descansar no meu quarto. – Disse tranquilizando-o.

- Ok. – Disse ele menos preocupado. Eles foram fazer os trabalhos de casa. Quando cheguei lá a cima para ver como é que a Alice estava, ela já estava a dormir profundamente. Tapei-a melhor, desliguei a televisão. Encostei a porta para não ouvir tanto barulho. Depois fui para baixo. Fui ajudar o Emmet e o Edward a fazer os trabalhos de casa. Quando eles acabaram ficaram a ver televisão na sala. O Carlisle chegou por volta das seis.

- Boa tarde! – Disse ele ao entrar na sala.

- Boa tarde, querido! – Disse-lhe indo dar-lhe um beijo.

- Boa tarde, pai. – Disse o Emmet e o Edward.

- Como está a Alice? – Perguntou o Carlisle preocupado.

- Ela está muito murcha. Ela agora está a dormir no nosso quarto. Deve estar a acordar.

- Queres que te ajude a fazer o jantar? – Perguntou-me ele amorosamente.

- Se não tiveres muito cansado.

- Não, vou ajudar-te.

Fomos os dois preparar o jantar. Quando o Carlisle começou a pôr a mesa, fui lá a cima ver se a Alice já tinha acordado. Subi as escadas e dirigi-me ao meu quarto. A Alice estava a esfregar os seus olhinhos e a espreguiçar-se.

- Dormiste bem? – Perguntei.

- Dormi. – Disse ela com um pouco mais de ânimo.

Peguei nela ao colo e levei-a para baixo. Meti-a no chão e ela foi a correr para o Carlisle. O Carlisle pegou nela ao colo e beijou-lhe a bochecha.

- Estás melhor, princesa? – Perguntou o Carlisle.

- Estou. – Disse ela. Depois o Carlisle meteu-a no chão e ela foi ver um pouco de televisão com o Emmet e com o Edward até a comida ficar pronta. Passado um quarto de hora fomos comer. A Alice comeu pouco, disse que não tinha fome. Não insisti para ela comer mais. Depois de eles acabarem de comer todos foram para a sala brincar. Eu fiquei a levantar a mesa e a pôr a loiça na máquina e depois fui-me juntar ao Carlisle no sofá, a ver televisão. Passado uma hora fui dar os medicamentos à Alice, e fui medir-lhe a febre. Ainda estava com 38 graus. Ela quis continuar a brincar com o Edward e o Emmet mas notava-se que ela estava um pouco murcha e fraca. Continuei a ver televisão. Por voltas das dez e meia fui deitar o Edward, o Emmet porque eles amanhã tinham aulas. Também deitei a Alice. Ela devia descansar. Voltei para baixo e fiquei a ver televisão com o Carlisle. Por volta da meia-noite eu e o Carlisle fomo-nos deitar. Primeiro fui medir a febre a Alice. Quando cheguei ao quarto dela, ela estava deitada mas ainda estava acordada e já a tinha deitado às umas duas horas. Ela já devia estar a dormir.

- Não consegues dormir, amor? – Perguntei-lhe com ternura. Ela disse que não com a sua cabecinha. – Porque?

- Porque tenho o nariz entupido e tenho muito frio.

- A mãe vai te medir a febre e depois fica aqui contigo até tu conseguires adormecer ok?

- Ok.

Pus-lhe o termómetro debaixo do braço e medi-lhe a febre. A febre baixou mas ainda estava com 37,5º.Tapei-a melhor e ela aconchegou-se e fechou os olhinhos para tentar dormir. Passados quarenta e cinco minutos, ela adormeceu. Dei-lhe um beijo na testa e fui para o meu quarto dormir. Carlisle ainda estava acordado.

- Está tudo bem com a Alice? – Perguntou ele preocupado.

- Sim. Ela não conseguia adormecer. Estive com ela para ela adormecer. A febre baixou, está com 37,5º.

- Ok. Vamos dormir? – Perguntou ele com doçura.

- Vamos.

Aconcheguei-me nele e adormecemos os dois agarrados um ao outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo! :D :D Espero que gostem!
Quero muitos comentários!
Bjs
S2



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.