Desventuras de Uma Adolescente escrita por Alice_Alice


Capítulo 10
Na casa da Ângela


Notas iniciais do capítulo

Eu demorei um pouco, eu sei. Mas é por que primeiro estava criando minha nova fanfic e depois minhas internet acabou!
Desculpem.
Bjs,
Alice_Alice.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84267/chapter/10

Depois, Alice foi comigo á casa de Ângela.

- Alice, obrigado por vir aqui comigo.- eu disse enquanto andávamos em direção á casa onde morava Ângela.

- Ah, tudo bem. Sua amiga é legal?

- Claro. Acho que vocês vão se dar bem.- comentei. Eu não estava mentindo. Elas podiam não ser muito parecidas, mas eu achava que se tornariam amigas.

...

Estava certa! Alice e Ângela se deram muito bem.

- Vou pegar um lanche.- anunciou Ângela.- Alguém está com fome?

- Não, obrigado.- disse Alice.

- Eu sim.- disse.- Eu vou lá com você pegar. Importa-se, Alice?

- Não.

Eu fui com Ângela á cozinha.

- Jasper vai ficar louco...- ela comentou. E tinha razão, Jasper gostava de Alice desde a 5° série, mas só ano passado ele decidiu falar para ela, porém desistiu, pois ela estava namorando na época. Mas agora que ela e o namorado terminaram, e nem sonham em voltar, Jasper vai ter um ataque cardíaco.

- Com certeza.- concordei.- Ângela!

- O quê?

- E se nós o chamarmos?

Ângela sorriu.

- Claro e nós falamos para ele que tem uma amiga nova nossa aqui. E para a Alice dissemos que chamamos um amigo, duvido que ela vá se importar.

Ângela tinha razão, Alice simpatizava facilmente, sempre fazia amigos em todo lugar. Parecia que ela gostava de todo mundo e que todo mundo gostava dela.

- Vai nessa.- falei quando Ângela colou a mão no telefone e me olhou.

Ela sorriu, pegou o telefone e digitou o número do celular de Jasper.

- Alô?- ela atendeu.- Jazz, a Bells tá aqui em casa, com mais uma amiga que ela quer que você conheça. Você vem?

Ela ouviu um pouco, depois disse:

- Uma amiga aí. Acho que você vai gostar dela, é supersimpática.

Ela ouviu mais um pouco.

- Tudo bem, então. Até daqui a pouco.

Eu sorri e ela desligou o telefone.

- Ele vem, né?

- Vem!

Acabamos de pegar nossos lanches e voltamos para o quarto onde Alice esperava.

Tomara que ela e Jasper se dêem bem.

- Tem certeza que não quer, Alice?- ofereci um pedaço do pão que comia.- Está muito bom! Ângela é uma cozinheira nata. Até para fazer lanche.

- Obrigado, mas eu não estou com fome mesmo.

- Alice...- disse Ângela.- Então, nós chamamos um amigo. Tudo bem?

- Claro. Quem?

- Jasper Hale.

 Ela sorriu.

- Tudo bem.

E a conversa continuou, Alice e eu explicamos para Ângela que era hóspede temporária na casa dela, e, bom, Alice falou sobre aquela maluquice que ela batizou como “Ed e Bella lovers!”. Eu quase a matei, você deve imaginar o que ela contou á Ângela. Toda aquela palhaçada de que Edward e eu formaríamos um ótimo casal.

Até que... A campainha toca.

Ângela sorriu para mim e foi atender a porta.

Segurei-me para não rir da cara de Jasper quando ele avistou Alice.

Ele me mandou um olhar que dizia claramente: É bom que você tenha seguro de vida!

- Oi, Jasper.- Alice cumprimentou.

- Hã... Oi, A-Alice.

Pude ver que Alice estranhou a forma como ele agia, como se estivesse nervoso por dentro. Mas eles se deram bem, até que uma hora da conversa, Jasper pediu para falar comigo.

- Bella, posso falar com você?- ele perguntou.

Ângela revirou os olhos.

Alice continuou falando com Ângela sobre a festa do fim de ano na escola.

- Tudo bem. Já voltamos.- eu disse para as garotas. Elas concordaram e continuaram tagarelando sobre a festa.

- Que foi?- perguntei quando Jasper me arrastou para o corredor.

- Alice Cullen?- ele parecia incrédulo.- Como você me mete numa dessas?

- Como assim como eu te meto numa dessas? Você ia falar para ela que a ama ano passado, não ia? Mas desistiu por que ela tinha namorado. Agora, Jasper, ela e o namorado terminaram. Na verdade, terminaram já tem dois meses! Por que você não fala para ela?

 Ele suspirou.

- Desde quando você anda com Alice Cullen?

- Desde quando ela e o irmão ofereceram-me hospedagem na casa deles, já que eu fui expulsa da minha.

Ele arregalou os olhos.

- Você...- começou, mas parou.- ESTÁ MORANDO NA CASA DE ALICE CULLEN?

 Que drama!

- Sim, Jasper.

- E... Quem é o irmão dela?

- Edward Cullen.- parecia tão óbvio para mim.

- Droga! Ele é irmão do noivo da minha irmã!

 O quê?

- Jasper, me explica isso direito. Sua irmã vai se casar?

A irmã mais velha do Jasper era Rosalie Hale, 24 anos.

Eu sabia que ela namorava, mas não sabia com quem e muito menos que tinha data de casamento marcada.

- Eles têm outro irmão, Bella, Emmett Cullen.

- Sério?

- Claro. Ele é o mais velho. Alice tem 15, Edward tem 18, e Emmett tem 24, como minha irmã.

Arregalei os olhos. Eu não sabia de nada disso!

- Mas... Espera! Isso não torna vocês parentes... Quer dizer, sua irmã vai casar com o irmão dela! Ah, Jasper! Esqueça! Você vai falar pra ela sim!

- Não acho uma boa idéia, Bella.

- Como não?

- É que...

- Tchau, Jasper. Boa sorte para contar para Alice.- eu disse, dando de ombros e voltando para o quarto onde Ângela e Alice estavam.

O ouvi suspirar e ele voltou para o quarto também.

Continuamos com a conversa, até que eu e Alice decidimos ir embora, já estava meio tarde.

- E aí, Alice? Estavam conversando sobre a festa de fim de ano...

- É, eu me escrevi para organizar.

- Que legal!

- É, é sim...

- Mas, então, o que achou do Jasper?- perguntei, meio receosa.

Ela franziu a testa.

- Ele é estranho, mas é muito legal. E você, Bella, não devia ter dito para Ângela que Ed tem namorada bem quando eu tava falando do Ed e Bella lovers! não é bom isso.

- Alice, você viaja legal, sem querer ofender, e eu não queria que Ângela pensasse que realmente podia estar rolando alguma coisa.

- Eu não sei por que é viajar legal, sempre que existem um homem e uma mulher, ambos heterossexuais, há 50% de chance de eles ficarem juntos, não é? É um fato científico, saiu na revista.

- Ambos heterossexuais e solteiros, Alice. Esse é o fato científico correto.

- Eu não vejo muita diferença.

- Eu sim.

- Por que não gosta do meu irmão?- Alice perguntou.

Engoli em seco.

- Eu não disse isso.

Ela parou, começou a pular e bater palmas.

- Então gosta dele?- perguntou, eufórica.

- Eu também não disse isso.

Ela parou.

- Se decida, Bella. Gosta ou não do Edward?

Até que tive que pensar um pouco para responder aquilo, mas ela não percebeu minha hesitação. Mas eu não hesitava porque não sabia a resposta e, sim, porque não sabia como dizer isso da maneira correta para Alice.

- Não, Alice. Só como amigo.

Ela suspirou, mas logo em seguida sorriu.

- Mesmo assim formam um belo casal.

- Quem?- perguntou uma voz atrás de mim.

Dei um pulo e gritei, me virando para ver quem era.

Era Edward.

Alice riu de minha reação.

- Nossa, calma.- disse Edward.

- Como “calma”? Quer me matar do coração?!

Só agora percebi como ele me assustou, já estávamos no portão do prédio, e eu não havia percebido. Andava de costas.

Ele revirou os olhos.

- Quem forma um belo casal?- ele parecia curioso, acho que os Cullen são sempre assim. Sabe... Eles têm essa semelhança com os Swam.

- Ninguém.- respondi antes que Alice pudesse abrir a boca.- Hã... Jasper e Alice!

Edward riu.

- Está namorando Jasper Hale, Alice?

- Nã...- Alice começou.

- Sim.- respondi.

Alice me olhou, incrédula.

- Como assim?

- Hã... Vamos subindo.

Alice me mandou um olhar assassino.

Eu não acho que Edward tenha percebido, mas Alice dizia eles –na terceira pessoa- e não nós –na primeira pessoa.

Ou, talvez, só talvez, mas acho –e espero- que não, ele tenha percebido, mas tenha se distraído com o fato do suposto namoro entre Alice e Jasper.

Puxei Alice pelo braço e nós subimos, Edward nos acompanhou.

Isso me deixou com uma pergunta na cabeça: aonde ele ia? Quer dizer, não era exatamente essa a pergunta. É que... Você reparou que ele estava saindo pelo portão, mas agora está subindo com a gente?

Não pensei duas vezes antes de me decidir não verbalizar isso.

 

Chegando lá, Alice veio falar comigo.

- Por que disse para ele que eu estava namorando Jasper?- ela perguntou.

- Eu tinha que dizer alguma coisa. “Ninguém” seria muito estranho, e eu não podia te deixar falar a verdade.

Ela revirou os olhos.

- Não acho tão trágico.

Bufei.

- Mas é. A se é!

Ela riu.

- Claro, claro.- murmurou, mas não parecia convencida.- Você acaba me devendo uma resposta...

Franzi a testa.

- Sério? Qual?

- Gosta do meu irmão?

...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu já falei que criei uma nova fanfic, não é?
Bom, sabe, eu gostaria que você a acessasse.
Ela se Uma Vida Nem Tão Solitária -que é a mesma história de Uma Vida Não Tão Perfeita Assim só que na visão de Edward Cullen.
Tá aí o link:
http://www.fanfiction.nyah.com.br/historia/96152/Uma_Vida_Nem_Tao_Solitaria
Vai, não custa nada acessar!
Bjs,
Alice_Alice.