AS INDOMÁVEIS ROSAS DE AÇO - Livro II - Série CD escrita por Georgeane Braga

AS INDOMÁVEIS ROSAS DE AÇO - Livro II - Série CD

Segundo livro da Série Casa D'albartine, As Indomáveis Rosas de Aço segue a sequência do livro I: "As Pérolas Intocáveis de Évora", tendo como protagonistas, cinco herdeiras da família que se tornou uma lenda em Portugal do século 19.


Trecho do livro 2:

"Certa vez, em um sarau promovido pela família, Celeste subiu ao palco, após a apresentação de violino, uma tradição da família, e disse:
─ Este aqui é um broche dado por nossa avó Eleonor quando ainda éramos bebês ─ e mostrou o pequeno objeto a todos. ─ Muitos perguntam o porquê de usarmos, eu digo-lhes; este adorno de aço, que contém as inicias da Casa que se formou e uma rosa, é o símbolo de amabilidade, e também, da força e resistência desta família.
E sempre o usaremos onde quer que formos para que todos saibam quem somos as Rosas de Aço.
Muitos acham que somos indomáveis, não é? Mas a verdade é que sabemos ser delicadas quando necessário, mas resistentes em todo o tempo. Viva as Indomáveis Rosas de Aço!

E levantou seu broche, como se brindasse, e os outros herdeiros a acompanhou. A viscondessa viúva, Eleonor, chorava de emoção, no entanto, o salão inteiro ficou em silêncio após o audacioso pronunciamento.

Os convidados estavam chocados e a família D’albartine observava a reação de todos."


Classificação: 16+
Categorias: Roteiros
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama
Avisos: Violência

Capítulos: 4 (9.920 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 23/01/2024 às 19:29 | Atualizada: 17/03/2024 às 18:48


Notas da História:

Todos os direitos reservados© à Georgeane Braga conforme Lei N.º 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Textos de obras literárias (artísticas ou científicas), composições musicais (com ou sem letra), obras audiovisuais (sonorizadas ou não) e fotográficas, além de ilustrações, são alguns exemplos de produções intelectuais protegidas, conforme a Lei N.º 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, que versa sobre os direitos autorais.


©copyright 2019