A estrada até você escrita por MaryDuda2000


Capítulo 28
Busca pelo impossível


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente! Como vão?
Espero que estejam muito bem.
Seguimos com mais detalhes do nosso vórtex.
Boa leitura!

Palavra-chave: Chispa
[Substantivo feminino]
Faísca, fagulha.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/810403/chapter/28

Itachi pesquisou e avaliou inúmeras possibilidades.

Poderia libertá-lo para descansar, contudo Sasuke queria o impossível: trazê-lo à vida.

Pela manhã, compartilhou sobre o ritual descoberto. Precisaria estar próximo a Naruto no momento do acidente.

Sal era barreira de espíritos. Sasuke precisava estar dentro do círculo.

Sacrifício.

Com uma chispa, Itachi acendeu a fogueira. Jogou ervas. Arrancou-lhes cabelo, infundiu em bonecos de barro, unindo-os pelo colar antes no pescoço de Sasuke.

Cortou a mão, banhando-os de sangue.

No círculo, agonizavam, conforme Itachi proferia o feitiço.

Então, sentiu algo enroscar seu pescoço. Presas ofídias rasgaram-no a pele.

Jogou os bonecos na fogueira e desfaleceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Infelizmente não deu para encaixar um "chispa daqui" nesse capítulo. Triste perder a piada.

E continuamos com as explicações de como tudo isso se deu.

Sasuke descobriu sobre seu amado ser um espírito injustiçado e estava disposto a qualquer coisa para trazê-lo de volta. Tinha encontrado algo pelo qual valeria a pena lutar e até mesmo fazer um sacrifício. Itachi também faria qualquer coisa pelo irmão, por isso virou a noite procurando algo que pudessem tentar e ele realmente mergulhou nas profundezas de culturas pagãs para isso.
Naquela conversa após o café da manhã e antes de Sasuke embarcar na viagem com Naruto, contou o plano que poderiam arriscar. Deu a moringa com sal para realizar o círculo (assim carregá-la estaria fora de suspeitas, melhor que um saco ou pote com sal a vista), o rádio para se comunicarem e Itachi seguiu os dois até o momento do acidente, quando o véu entre vida e morte seria aberto, para que pudesse realizar o ritual antes que Naruto e todas suas lembranças da viagem desaparecessem.
Nosso Itachi virou xamã em dois tempos para proteger o coração de Sasuke ❤ Por isso disse que ele era legal. É mesmo.

Surpresinha final com um inimigo comum dos Uchihas. Teorias?

֎ Contextualizando ֎

Sobre o colar, assim como Raposinha, é mais uma referência ao anime.
Quem assistiu sabe a história por trás desse colar (e sua fama de ser amaldiçoado), então optei por fazer uma analogia e ressignificação.
Na drabble, Naruto estava usando-o sempre e foi mostrado no encontro deles (reaproveitei a imagem). Ele deu esse colar após a briga, de forma que Sasuke sempre lembrasse dos momentos bons que viveram, independente do que acontecesse depois do fim da viagem. Ocorreu quando estavam juntinhos no carro ouvindo música, simultaneamente Sasuke surtava por dentro com a descoberta do acidente e possibilidade de Naruto sumir e esquecer tudo que viveram.
Meu objetivo era ter mencionado, contudo tive que remodelar para encaixar a palavra do dia. Sem contar que assim talvez evitasse alguém suspeitando de morte, manteria o plot sólido kkkk

Tento deixar tudo o mais claro possível na história, todavia pode ser que certos detalhes passem despercebidos ou rendam outra interpretação devido à quantidade de palavras. Gosto de esclarecer tudo aqui nas notas finais.

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A estrada até você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.