Um Reino de Monstros Vol. 1 escrita por Caliel Alves


Capítulo 3
Capítulo 1: Páginas em branco - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804754/chapter/3

O espaço em volta do quarteto começou a se contorcer como uma bandeira agitada pelo vento. As paredes desapareceram e o teto também.

Os invasores ficaram sobre o piso xadrez, organizado como se fosse uma arena, flutuavam no ar em meio a um escuro vazio. A porta de madeira continuava flutuando no mesmo local.

— Eu nunca faria isso com você... Velho amigo. A casa é sua.

No meio da plataforma, o corpo do avô de Tell se materializou.

— Taala de Lisliboux, é um prazer revê-lo, pena que seja pela última vez.

Sirius se colocou à frente do rei. O pelo estava arrepiado, presas à mostra.

— Ele usou um selo mágico para prender, o meu rei! Deixe-me matá-lo, Vossa Majestade.

— Coloque esse cachorro na coleira, Zarastu.

O lobisomem não aguentou a provocação de Taala e correu rapidamente para decepar a sua cabeça com as suas garras afiadas.

A rapidez de Taala foi maior do que a de Sirius. Mesmo sendo idoso e robusto, ele desviou-se. A cauda do lobisomem pegou a sua perna em pleno ar e o jogou no centro da plataforma.

— Os anos não foram gentis com você, Taala.

— Pior é você, Zarastu, que tem ódio correndo nas veias no lugar de sangue.

Com um estalar de dedos de Zarastu, o gorjala saltou e girando o tacape, desferiu um golpe tão forte que toda a estrutura tremeu. Taala evadiu e se pôs em defensiva.

O lobisomem aproveitou a oportunidade e tentou atacar com as suas garras, visando às costas do velho mago. Taala esquivou com algum esforço.

O bradador pôs as mãos na barriga, inflou o peito, o gorjala e Sirius se afastaram. Abrindo uma enorme boca, o bradador usou a magia divina Sonido.

Uma rajada sônica atingiu a Taala. Os tímpanos dele quase estouraram.

Eu tenho que aguentar, eu preciso ser forte por você, meu neto.

Ele colocou as duas mãos em defesa e tentou armar um escudo mágico, mas os anos consumiram a sua energia mágica, foi derrubado violentamente.

O corpo foi arrastado até a ponta da plataforma. Taala se segurou na pontinha. Zarastu caminhou devagar enquanto o outro tentava manter-se firme.

— O que acontece se você cair nesse espaço vazio?

Zarastu pisou numa das mãos que, devido à dor, logo soltou o piso. Com uma mão só, Taala se esforçava para não cair naquela escuridão profunda.

— Se me matar, aquela porta nunca vai se abrir. O seu único futuro será cair nessa treva junto comigo.

— Eu pagarei para ver.

— Mas antes de te dar um fim, eu tenho só mais uma pergunta, velho amigo.

— Você nunca vai pôr as mãos nele.

— Não tenha tanta certeza.

— Você nunca foi tão poderoso quanto o nosso mestre.

— Falou o aluno pródigo. Diga-me, aonde está o maldito livro?

— Está muito longe daqui agora. Você nunca vai pôr as mãos naquele tomo. E mesmo que eu não possa derrotar você e a Horda, surgirá alguém que possa.

— Belíssimas últimas palavras.

O pé de Zarastu se moveu para esmagar a outra mão do velho, mas a porta se abriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!