Um Reino de Monstros Vol. 1 escrita por Caliel Alves


Capítulo 25
Capítulo 5: Inatural - Parte 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804754/chapter/25

Por ordens do Barão de Flande, foi dado sesmarias aos estrangeiros que quisessem viver em Flande. Os que não quiseram, partiram em retorno as suas cidades natais.

Os telemagos encontrados em Flande foram reconfigurados com Transmitância Mágica de Tell e Saragat para que só transmitissem da Resistência para à Resistência. Um telemago foi dado a Tell. Observadores não foram encontrados na região, Flande se tornara um ponto cego para Zarastu. Novas pessoas foram integradas ao serviço militar.

Barreiras foram erguidas, e uma muralha começou a ser construída envolta de Flande. Falcões foram mandados a várias partes do mundo com mensagens aos líderes da Resistência, pois, muitas cidades ainda tinham telemagos em domínios dos monstros.

Tell ficara treinando nas dependências da Guarda dos Cavaleiros Flandinos com Clapeyron. Saragat iniciou um retiro de dias para refinar o espírito nos bosques, ele prometeu que quando voltasse, os dois iriam iniciar a sua jornada de purificação de Lashra.

Rosicler continuou em Flande por conveniência mesmo. Quando o conjurador retornou, Tell, Rosicler e Dumas o encontraram no pátio do palácio, havia uma pendência entre ambos. Sem hesitar, Dumas trajando um uniforme militar, desembainhou o seu sabre.

— Em guarda!

— O quê?

— Lembra-se da nossa pequena diferença na Cidade Subterrânea? Pois bem, eu o convido para um duelo.

— Não estou interessado, eu e Tell devemos partir o mais rápido possível. Ele precisa aperfeiçoar o poder do artefacto, e isso só será possível se ele lutar com os monstros. Mas ele não irá sozinho, ainda é uma criança. Nalab, a contragosto da minha parte, me orientou para que eu fosse junto com ele.

— Ei, parece que eu te incomodo bastante, Saragat!

Tell não pôde deixar de responder ao mal-humorado conjurador das sombras.

— Eu também irei.

Rosicler já usava as mesmas peças de roupa do dia da purificação, a diferença é que as roupas eram novas e feitas pelas hábeis costureiras de Flande. Só sua velha bandana permanecia a mesma.

— Te conheço de onde, moçinha? Além do mais, nós não te convidamos.

— Tell e Index me convidaram.

— O quê?

Tell deu de ombros. Rosicler disse que seu tempo em Flande havia acabado, precisava agora ir para outro lugar procurar por algo ou alguém, ela não havia deixado bem claro. O que ela deixou bem explícito era que uma jovem naqueles tempos de guerra viajando sozinha parecia perigoso. Tell achou desumano não a convidar.

— Tell, você é ingênuo ou é só bocó mesmo?

— Para de me ofender!

— Então está tudo resolvido. Eu irei com vocês, e nem adianta tentar me impedir.

Eram tantas as interferências que as veias saltavam do rosto de Dumas.

— CHEGA! Estamos no meio de um duelo, ou será que não perceberam?

— E quem disse que eu aceitei?

— Sinceramente, você não tem nenhum estilo, seu encapuzado maluco.

— Agora pegou pesado, olha aqui seu cabelo de spaghetti...

Olha, parece que tá surtindo efeito.

Saragat ficou sério de repente, Dumas tomou uma posição de defesa. O conjurador começou a entoar um rogo a sua deusa. Tell estapeou as bochechas. Rosicler bufou.

Ah, garotos! Será que não sairemos de Flande hoje?

Antes que os duelistas pudessem trocar os seus primeiros golpes, um criado veio correndo e impediu o atrito. Dumas virou-se furioso.

— O que é dessa vez?

— Perdão, Vossa Alteza, mas...

O grupo percebeu que a mensagem parecia importante, e foi junto com o criado.

— O que foi? Diga para nós!

— Os falcões retornaram. Saiba, Vossa Alteza, que novos territórios foram conquistados pela Horda. O Baronato de Alfonsim pede reforços imediatos de Flande, eles querem Tell o quanto antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.