Um Reino de Monstros Vol. 1 escrita por Caliel Alves


Capítulo 21
Capítulo 5: Inatural - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804754/chapter/21

Rapidamente as pessoas foram postas dentro do bueiro que dava para a entrada da Cidade Subterrânea. Index sobrevoava Tell com ar desesperado.

Arnaldo fechou o bueiro e fez um sinal para as pessoas de olhares atônitos.

— Vocês todos fiquem aí, e só saiam quando julgarmos seguros. A batalha não vai demorar muito.

— Tell?

— Sim, Index?

— Nipi fugiu em direção à sede da Guarda Municipal de Monstros, Clapeyron está em seu encalço.

— E Dumas?

Arnaldo abaixou-se na linha dos olhos de Index. A criatura ficou um tanto assustada com aquele olhar penetrante que o esquálido cavaleiro lançava sobre ele.

— E-ele, e-ele está em perigo.

— A caveira gigante o derrotou?

— Não, é por outro monstro.

Tell e Arnaldo se olharam e passaram a correr. Tell empunhou o seu sabre.

— Não sabia que podia localizar monstros, Index!

— Só posso conhecer, ou melhor, lembrar aquilo que a sua mente está apta a conhecer, Tell.

***

Dumas fechou os olhos, o seu corpo despencava livre da própria gravidade. Duas mãos o envolveram e dois corpos se chocaram no chão com um grande estrondo.

Arnaldo abraçou Dumas e serviu como um escudo humano para proteger o amigo. O choque fez o flandino cuspir saliva misturada com sangue. Ambos desfaleceram.

Do outro lado, o monstro caíra em cima de uma casa e espatifara toda a sua estrutura. A esmerada construção virou uma pilha de ruínas. A Polimerização Mágica foi desfeita e as caveiras se espalharam pelos escombros, formando uma pirâmide de ossos.

— Index, rápido, antes que elas se juntem novamente.

— Tá bem!

O garoto retirou o livro de suas costas e iniciou o ritual de purificação. As luzes fulguraram sobre os corpos como uma lâmpada ilumina à noite.

— Te peguei, miau!

Leona havia aparecido. Index voou e se agarrou às costas de Tell. Ele temia a alma de gato. O filho de Taran ficou sem reação, ela havia aparecido bem diante dele. As garras afiadas se cravaram na capa do Monstronomicom. O garoto não fraquejou.

— Largue!

Esse garoto, ele parece estar mais corajoso, mesmo assim não será páreo para mim...

— Porque eu deveria largá-lo, miau?

— Você irá largá-lo.

— Quem disse isso?

Leona viu sua grande força enfraquecer. Seus braços recuavam para trás.

— M-mas, mas como isso pode acontecer? Miau!

Mesmo se contorcendo, Leona não conseguia controlar o próprio corpo. Uma sensação inquietante percorreu seus pêlos. Tell saltou para trás. A alma de gato permanecia como uma estátua. Seu corpo se contorcia de modo estranho.

Observando o chão, ela percebeu algo inacreditável. A sombra de Tell se alargava e se conectava a sua. Aos poucos a sombra foi se desfazendo e se materializando. Quando o incrível o fenômeno terminou, Saragat apareceu na frente dela armado com o seu cajado. Leona continua imóvel, pois a sombra dele estava conectada à sua.

— Já terminei, Saragat.

— Ótimo. Agora sou só eu e você, gatinha manhosa.

— Não, não, miau.

— Tell, vá verificar Dumas e Arnaldo, depois purifique está aqui.

— Como, como você pôde?

— Ora, podendo.

A sombra de Saragat, embora estivesse segurando o cajado com os braços cruzados, sua sombra executada um movimento de subjugação a sombra de Leona, de modo que apenas com a sua sombra ele conseguiu imobilizá-la.

Com os olhos, a alma de gato notou a magia divina usada pelo conjurador. Até mesmo a sua voz foi interceptada pela sombra. Saragat sorriu, bocejou ironizando Leona.

— Sinceramente, eu esperei mais de uma alma de gato. Na verdade, esperei muito mais de todos vocês. Acaso você achou que era a única esperando a hora certa de atacar? A todo o momento eu me afastei da batalha pra pegar você. Com a sua conjuração Corpo Diáfano, poderia ficar oculta durante toda a batalha. Me escondi na sombra de Tell, eu sabia que ele seria o seu alvo devido ao Monstronomicom. Depois que você deu as caras, as coisas ficaram bem mais fáceis, usei a magia divina Prisão da Sombra.

— Eu... não serei derrotada por você.

— Será que não? Como um conjurador, eu não estou gastando nada da minha energia aqui. Posso ficar aqui até que o cansaço físico abata um de nós dois.

Tell voltou correndo com Index empoleirado em sua cabeça. Ele resfolegou antes de falar.

— Arnaldo e Dumas parecem bem, pode terminar o seu trabalho.

Saragat pôs a mão nos olhos de Leona, que mesmo assim tentou se livrar dele, sem sucesso. O servo de Nalab concentrou-se e recitou um dos seus rogos.

— Ser que desfruta da vida, vede a sombra? Abraça as trevas em profunda contemplação... Caligem.

Aos poucos as pupilas de Leona se fecharam. Não demorou muito para que ela adormecesse. Tell ficou com os olhos esbugalhados.

A sombra de Saragat largou a alma de gato, voltando ao normal, refletindo os movimentos do dono. Leona desabou no chão como se todos os seus sentidos tivessem sido bloqueados.

— Mas que magia divina incrível, Saragat!

— Sim, essa é uma das magias mais poderosas concedidas aos conjuradores de Nalab. Com ela eu posso bloquear a minha escolha qualquer um dos seis sentidos responsáveis pelo recebimento, processamento e transmissão da realidade no indivíduo.

Tell meneou a cabeça contando nos dedos da mão, Saragat entendeu, o jovem perguntou:

— Seis?

— Sim tapado, paladar, audição, olfato, tato, visão e...

— E?

— A mente.

— Inicie o processo de purificação logo!

— Tá bom, que mau humor.

Tell abriu o Monstronomicom e realizou o ritual. Aos poucos a figura monstruosa deu lugar a uma bela jovem com cerca de quinze anos de idade. Sua pele era negra, os cabelos cacheados e longos. Tinha argolas e uma bandana escura e puída na cabeça.

Usava uma bermuda rota e um sapato de solas gastas. Uma blusa listrada concluía as suas vestimentas. No cinto de couro largo, um punhal de prata.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.