Um Reino de Monstros Vol. 1 escrita por Caliel Alves


Capítulo 11
Capítulo 3: Treinamento árduo - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/804754/chapter/11

Tell tinha Index empoleirado no topo da cabeça. Clapeyron e Dumas vasculhavam o alojamento em busca de um misterioso objeto.

Quando ele foi finalmente encontrado, o mestre de armas deu um enorme sorriso.

Para Saragat que também assistia a cena, não viu nada demais, entretanto, ficou em silêncio. Tell também parecia decepcionado.

— Esta será a sua espada de treino.

— Uma espada bastarda?

Saragat não conteve a língua. Index voou em volta da espada que tinha cabo de madeira, uma guarda em formato de cruz e dois gumes. Ela tinha uma bainha de couro cru.

— Não é uma espada comum, é uma lâmina de treinamento flandina.

Dumas sorriu e a jogou para o garoto que a pegou no ar de modo desajeitado.

— Mestre Clapeyron, eu peço desculpas se estou sendo ousado, mas, como essa espada irá me ajudar?

— Para olhos desacostumados, essa espada não passa de uma velharia. Mas no fundo, ela é quem garante a nossa maestria na esgrima. Tente empunhá-la.

O garoto a segurou com as duas mãos e não conseguiu. As veias saltaram no rosto, mas ele não levantou o seu gume.

— Anda, garoto fraco. Levanta esse monte de ferrugem logo!

Saragat gritou, mas não surtiu efeito, a espada continuou grudada no chão.

— Mas, mas como essa espada pode ser tão pesada?

— Hungh, talvez você esteja bem fraquinho mesmo, Tell.

— Até você, Index?

— Só se é apunhalado pelos seus, Tell.

A descontração diminuiu após Saragat ter dito essas palavras. Dumas pousou as mãos nos ombros do garoto e disse para que eles o acompanhassem. O conjurador mascarado foi na direção contrária.

— Espere, aonde vai?

— Não sou espadachim.

— Será interessante para melhorar as suas habilidades em combate.

Saragat virou-se para Dumas com um olhar rijo como pedra e disse ironicamente:

— O que? Você vai me ensinar o que eu já esqueci?

Saragat saiu e ninguém tentou impedi-lo. Index voou de volta para o garoto e comentou:

— Ele deve ter problema de memória.

— Vamos, espero lhe ensinar alguma coisa antes do almoço.

O quarteto saiu do acampamento e tomou a mesma rota que Dumas usava até a beira do regato. Aquela área não costumava ser vigiada pelos monstros. A espada de lâmina enegrecida pesava a cada passo nas mãos do jovem Lisliboux. Quando eles saíram do corredor de pedra, o garoto ficou aliviado.

Dumas e Clapeyron adentraram a floresta com o garoto estafado. Index ajudava Tell trazendo a mochila com suas mãozinhas.

A floresta tinha árvores imensas, entre elas, havia diversos pinheiros e araucárias.

Numa clareira aberta por árvores tombadas, o grupo parou. Depois de uma pequena pesquisa, Dumas voltou dizendo que a área estava limpa.

— Tudo bem, agora nós vamos começar...

— Por um momento, eu achei que carregar a espada seria o treinamento.

Clapeyron coçou a sua barba lanosa e deu um sorriso amigável. Retirou o seu sabre e o ergueu no meio de um raio de luz. O flash se tornou vários feixes prateados.

— Geralmente, treinamos os jovens com lâminas pesadas como essa. Entre o sabre, o florete, a rapieira, o estoque e a espada, o melhor é que você manuseie está aqui. Você não tem treinamento eficiente em qualquer arma, não possui, portanto, o reflexo para empunhar estoques e rapieiras, velocidade para usar o florete ou a habilidade para manusear um sabre. Temos que aumentar a sua força também, pois, lutará com inimigos maiores que você.

— Ao menos, ele terá explosão, mestre Clapeyron.

— Mas sem a disciplina o arsenal de um guerreiro se torna um peso.

Tell arfava, suado e cansado, ouvia toda a conversa perto de um desmaio. Depois da explicação, Clapeyron pediu para que o espadachim se colocasse em frente de um tronco. Metade de uma árvore seca estava de pé.

O garoto logo entendeu que eles usavam as suas habilidades para coletar madeira enquanto treinavam. Index e Tell observaram atentamente.

— Agora veja, meu filho Dumas. Atinja essa árvore com o Coup de Foudre.

Esse era o mesmo golpe que o jovem havia usado para inutilizar as caveiras. Dumas ajeitou as mangas de sua camisa de seda. Uma brisa fresca lambeu os seus cabelos longos e encaracolados. Entrando em postura de ataque, desembainhou o seu sabre num corte vertical, ao que pareceu um único movimento.

Com a mesma elegância que o rapaz combateu os monstros no beco, golpeou o tronco. Num primeiro momento, nada aconteceu.

— Será que ele errou, Tell?

— Acho que não, Index.

Dumas embainhou o sabre novamente, e com uma nova lufada de vento, o tronco dividiu-se no meio. Tell ficou impressionado como um tronco tão largo havia sido cortado de modo tão rápido.

Clapeyron ficou satisfeito com a expressão do garoto. Dumas voltou para perto do mestre de armas. O velho espadachim se aproximou de Tell e apontou para o tronco.

— Quero que você faça o mesmo.

— Eu não posso...

— Só saberá se tentar.

O jovem, com algum esforço, arrastou a espada até em frente ao tronco. Fez um enorme esforço, mas a lâmina não conseguia ser levantada.

Index sobrevoava-o falando palavras de otimismo, a espada só conseguiu ser erguida há muito custo. E quando a espadada aconteceu, errou o alvo. O garoto jogou a espada no chão, o desânimo estava em seus olhos.

— Não dá, não consigo.

Dumas se levantou e pegou o seu sabre novamente, empunhou-o com maestria.

— Vede, Tell, é assim que se empunha uma lâmina. “A lâmina é a extensão do seu braço”, meu pai dizia isso quando eu era criança.

— Meu avô disse para eu ser forte, mas eu não consigo.

— E porque você não segue os seus ensinamentos?

— É porque eu não sou um grande mago igual a ele, tá bom!

Tell se levantou e empurrou Dumas com as duas mãos, correu floresta adentro com olhos lacrimosos. O jovem nobre virou-se para Clapeyron.

— Que garoto birrento.

— Não diga isso, Dumas. Todos temem o caminho da espada.

— O que eu vejo aqui é que ele não tem talento nenhum para a esgrima.

— Ele não foi treinado por tal por falta de tempo e quem lhe ensinasse, eu deixo o treino do garoto sobre a sua responsabilidade.

— O QUÊ?

Dumas tinha o queixo caído, ele não queria ficar responsável por um pirralho. Não tinha nada contra Tell, só não tinha a paciência para ensinar.

— Gostaria que fosse atrás dele e o trouxesse para o almoço, treinarão aqui.

— Mesmo que ele tenha um grande potencial latente, uma semana não será suficiente.

— Não o quero espadachim até o fim da semana, você tem apenas três dias.

Dumas ainda tinha o queixo caído quando Clapeyron entrou na Cidade Subterrânea.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Reino de Monstros Vol. 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.