Estar Com Você... escrita por Hokke


Capítulo 7
Capítulo 7 - Sejam felizes, sejam discretos


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco pra postar esse capítulo... mesmo assim espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802830/chapter/7

—Hmm... então... como foi com o seu pai ontem? -Christopher perguntou enquanto acariciava o cabelo de Louie, que estava com a cabeça deitada em seu colo.

—O mesmo de sempre... -Suspirou. -Eu fiz o melhor que eu pude, mas mesmo assim parece que não foi o suficiente... mas o que é que eu esperava afinal? Um "você se comportou bem, parabéns!"? Não importa, meu irmão vai voltar logo e eu não vou mais ter que ir nesses eventos.

—Você sempre faz tudo que ele pede, não é demais querer ouvir pelo menos um "obrigado". -Christopher bufou, irritado. -Não tem nada de errado em querer um pouco de atenção!

—Eu sei, só que... o problema não é exatamente esse, eu pensei que já tivesse superado isso... mas sempre que eu estou perto daquele homem parece que eu viro um menininho carente de 8 anos...

"Sem querer ofender... mas você está parecendo um agora..." Christopher pensou em dizer algo do tipo, mas como Louie havia deitado no colo dele por conta própria e ele raramente fazia esse tipo de coisa, Christopher acho melhor não falar nada que pudesse incomoda-lo e fazê-lo levantar.

—Desculpa por soltar essas coisas depressivas em você Chris...

—Não precisa se desculpar, você sabe que pode desabafar comigo, e fui eu quem perguntou em primeiro lugar, então... -Fez uma pausa. -Mudando um pouco de assunto, não tem mesmo problema estarmos aqui?

—Não, ninguém vem aqui, não se preocupe.

Os dois estavam nas escadarias do terceiro andar da escola, próximos a sala da caldeira, uma área fora dos limites para os alunos e eles provavelmente  teriam problemas se fossem pegos ali. Mas como Louie havia dito, não era um lugar com muita supervisão, então estava tudo bem por enquanto.

—Se você diz, ok então... -Christopher continuou a acariciar o cabelo de Louie. -A festa da Alice já é amanhã, acha que vai poder ir?

—Meu pai ainda está em casa hoje, vou ter que ir embora direto depois da aula, mas amanhã ele deve sair da cidade outra vez, então vou conseguir ir sem problema.

—Ah, hoje também? Queria passar um pouco mais de tempo com você... se nós ainda fossemos da mesma sala...

Louie se virou para cima, com seu rosto ficando de frente para o de Christopher.

—Eu vou dar um jeito de te compensar depois, prometo! -Disse Louie com os olhos castanho avermelhados cheios de determinação.

—Calma Louie, não  precisa ficar tão sério assim, é só mais um dia, vou sobreviver. Mas se você quiser mesmo me compensar...

Com o celular, Christopher rapidamente tirou uma foto deles dois, pegando Louie de surpresa.

—Sua cara saiu ótima! -Riu.

—Chris!

—O que foi? Você sabe que não vou mostrar pra ninguém, é só uma aquisição pro meu acervo pessoal.

—Acervo pessoal? -Louie franziu as sobrancelhas. -Quantas fotos desse tipo você tem?

—SE-GRE-DO! -Riu novamente. -A hora do almoço está quase acabando, é melhor voltarmos. Você pode ir primeiro.

—Por que? Vamos voltar juntos.

—Louie, como posso dizer isso... mesmo que todos saibam que somos amigos, se por um acaso nós virem saindo juntos de um canto isolado desses... pode ser problemático...

Depois do incidente com Samuel no dia anterior, Christopher percebeu que eles precisavam ser mais cuidadosos, estavam relaxados demais ultimamente.

—Ah... entendi... eu não  tinha pensado nisso... -Louie se levantou e deu um beijo de despedida no namorado. -Nesse caso é melhor eu ir primeiro mesmo, te vejo amanhã!

—Te vejo amanhã!

Alguns minutos depois de Louie ter saído, Christopher decidiu que já estava seguro para ele ir também, assim, desceu as escadas e por uma fresta na porta, olhou em volta para ver se realmente não havia ninguém por perto. Infelizmente havia.

—Christopher?

—Oi Alice... -Fingiu sorrir, nervoso.

—O que você estava fazendo ai? Nós não podemos chegar perto da caldeira, você pode levar uma suspensão se os professores souberem.

—Eu estava meio cansado, então vim dormir um pouco aqui já que é quentinho. -A habilidade "Desculpa Esfarrapada" subiu de nível. -Prometo que não venho aqui outra vez, então não conte pra ninguém, por favor? -Fez sinal de implorar com as mãos.

Apesar de Alice parecer ser uma garota bem doce, ela também era bem rígida com as regras da escola por ser neta do diretor, além de parte do conselho estudantil, resumindo, o estereótipo de aluna exemplar, bela e recatada. Normalmente ela não deixava esse tipo de coisas passar tão fácil, mas para a sorte de Christopher, Alice não era tão sem coração assim:

—Tudo bem. Só não faça isso de novo ok? Pode ser perigoso, se você quiser dormir, vá até a enfermaria.

—Obrigado! -Christopher suspirou aliviado.

—E avise pro Louie fazer o mesmo. -Completou.

—L-Louie o quê?

—É, ele não estava com você? Eu vi ele passar por aqui agora pouco...

Uma gota de suor escorreu pelo rosto do garoto.

—Eu não sei... talvez ele tenha ficado preocupado comigo e veio me procurar, mas como eu estava dormindo não vi ele. -"Desculpa Esfarrapada" aumentou em mais dois níveis.

—Entendi... vocês dois são mesmo bons amigos não é? -Alice riu.

"É muito errado torcer pra ela ser burra o bastante pra acreditar de verdade nessas minhas desculpas podres? Seja como for preciso mudar o rumo da conversa rápido".

—Mas e você Alice, o que veio fazer aqui?

—Ah, eu vim pegar alguns diários pro conselho estudantil, o almoxarifado é ali atrás. -Apontou.

—Desse ser cansativo ter que gastar o tempo livre do almoço fazendo as tarefas do conselho...

—Nem tanto, não é tão ruim assim.

"ISSO! Continue falando sobre o conselho estudantil e esqueça sobre o Louie e eu"

—Eu não acho que eu conseguiria, parece muita responsabilidade pra mim... -Christopher continuou a enrolar com a conversa. -Precisa de ajuda com os diários?

—Não, são leves. Consigo me virar sozinha. Você deveria ir pra sua sala agora, como representante eu posso demorar um pouco mais, mas é melhor você não se atrasar.

—Certo. Então tchau... -Acenou.

O rapaz de cabelos castanhos começou a cruzar o corredor, aliviado, sensação que só durou por 5 segundos:

—Christopher, espera... ainda tem uma coisa que eu queria perguntar... -Alice, estava com o rosto levemente corado.

—O-o que foi? -Perguntou, incomodado.

—Não, não é nada... melhor deixar pra lá... até depois!

—Até!

Christopher não pensou duas vezes e foi correndo para sua sala o mais rápido que pode, o encontro com Alice já tinha sido desconfortável o suficiente, ele não queria ter de lidar com mais nada do tipo.

"Parece que quanto mais nós tentamos passar despercebidos, mais gente aparece pra atrapalhar... mas que droga!". Christopher debruçou na carteira. "Eu só queria ficar em paz com meu namorado, é pedir demais? Se ao menos o irmão e o pai do Louie não fossem uns @$#!&$, que priorizam o status da família acima da própria felicidade, não precisaríamos ficar nos escondendo...

Tsc... Quem eu quero enganar? Eu sei que as coisas não são tão simples assim, na verdade só quero alguém pra culpar... mesmo que pudéssemos admitir que estamos juntos sem se preocupar com a reação dos nossas famílias, ainda teríamos que lidar com todas as  outras pessoas em volta...

Sei bem que o Louie pensa a mesma coisa o tempo todo... e tenho que fingir que não me importo com isso pra não preocupar ele ainda mais. Me pergunto se algum dia o Louie não vai se cansar de ter de lidar com tanta pressão e querer terminar..." Sacudiu a cabeça. "NÃO! Se realmente estiver chegando nesse ponto, eu mesmo termino! Por mais que me doa, esse é o meu dever caso essa  relação possa causar problemas pro Louie! Só espero que esse dia realmente nunca tenha de acontecer!

Por que gostar de alguém tem de ser tão complicado?"

—Ei, você acha que ele está bem? Está agindo estranho desde que voltou do intervalo... -Um dos colegas de classe sussurrou para o outro, enquanto observavam Christopher bagunçar o próprio cabelo, com uma cara de desespero.

—Vai saber...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Christopher realmente não sabe passar despercebido...
Tenho grandes panos para o próximos dois capítulos, então continuem acompanhando.
Por favor deixe um comentário se possível : )



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estar Com Você..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.