Estar Com Você... escrita por Hokke


Capítulo 4
Capítulo 4 - Chantagem parte 2


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora pra postar! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/802830/chapter/4

O céu começava a ficar escuro, Louie olhava nervoso para a tela do celular, estava quase no horário marcado do encontro. Suas mãos tremiam um pouco, ele não se sentia mentalmente preparado para aquilo.

Porém ele não estava sozinho, Christopher estava sentado em uma mesa no andar de cima do café, usando um boné e óculos, que obviamente não é um bom disfarce, mas era o que eles tinham. O mais importante era que caso Louie acabasse precisando de ajuda, ele conseguiria agir rapidamente.

Eles não sabiam o que esperar, a cada pessoa que chegava no café, os corações dos garotos aceleravam de pânico. O "chantagista misterioso" podia ser qualquer um.

Mais e mais minutos foram se passando, até que uma garota meio punk com cabelo rosa entrou no café, olhou um pouco ao redor até avistar Louie, e foi se sentar ao seu lado.

—Espero não ter te feito esperar muito! -Disse sarcástica.

Quem era aquela garota? Nenhum dos dois nunca havia visto ela na vida. Só restava tentar descobrir quais eram as intenções dela.

—Hãm... -Louie começou. -Por que você está fazendo isso? Eu não tenho muita coisa-

—Pode parar por aí! A questão aqui não é dinheiro, se o que você está insinuado. Só quero que você me responda algumas coisas, e dependendo das suas respostas, eu vou decidir o que fazer com aquelas fotos. Ok?

—Ok... -Concordou, não que ele tivesse muita opção.

Antes que pudessem continuar, foram interrompidos pela garçonete que veio anotar o pedido da garota, um milkshake e uma fatia de bolo, e depois se retirou.

—Então vamos lá. -O sorriso sarcástico de antes agora tinha dado lugar a uma cara séria.

—Espero que você responda tudo sinceramente, se eu suspeitar que você está mentido pra mim, já sabe...

Louie engoliu em seco.

—Primeira pergunta: acho que é meio óbvio, mas, você e aquele garoto estão juntos, não é?

—Sim...

—Então vou ser clara, por que você está enganando a Hannah? Ela é alguma espécie de Plano B caso as coisas deem errado com seu namorado?

"Hannah? O que?" Louie entendia cada vez menos o que estava acontecendo.

—I-isso é algum mal-entendido, Hannah é minha amiga, eu não tenho nada com ela. Espera, foi ela quem te mandou?

—Não, ela não tem nada ver com isso e não faz ideia de que estamos aqui. -Respondeu a punk. -Eu só quero saber o porquê você continua iludindo minha amiga.

—Eu já disse, não tenho nada com a Hannah, ela é minha amiga também. Não estou iludindo ninguém.

—Ah, por favor, eu não te conheço, mas por tudo que ela me disse até hoje é bem óbvio que você sabe que ela gosta de você e ainda continua dando corda pra ela. Infelizmente a Hannah é ingênua demais pra perceber que está sendo feita de idiota.

O milkshake e o bolo chegaram, Louie aproveitou essa curta pausa pra organizar seus pensamentos. As coisas começaram a fazer sentido agora, aquela garota não era alguém que queria prejudicar ele e Christopher, só estava preocupada com uma amiga. E as acusações dela não eram totalmente infundadas, as ações de Louie contribuíram e muito pra todo esse mal-entendido.

—Você... você está certa, eu sei a muito tempo sobre os sentimentos da Hannah por mim. Mas nunca quiz ficar dando esperanças pra ela ou nada do tipo! Ela é uma das poucas pessoas que eu posso chamar de amiga, eu só pensei que...

—Que se você fosse claro e dissesse que não tem interesse nenhum nela, poderia acabar com a amizade? É um risco que sempre vai existir, mas não acho que seja o caso aqui. -Bebeu um gole do Milkshake. -Acho que consigo entender a situação um pouco melhor agora.

—Certo... Então as fotos...?

—Vou deletar é claro, e esse assunto morre aqui. Se alguém ficar sabendo de algo não vai ser por mim. E me desculpe por ter feito as coisas assim, eu pensei que você fosse um babaca que gosta de brincar com as emoções dos outros, mas conversando com você percebi que não é.

—Obrigado...? 

—Só mais uma coisa, eu sei que não tenho o direito de exigir que você conte todos os detalhes a Hannah, até porque se você e seu namorado foram se encontrar num lugar tão longe devem estar tentando manter segredo, mas ao menos seja sincero com ela a respeito dentro do que for possível.

—Eu vou falar com ela depois... e explicar as coisas...

—Vou acreditar em você. Meu trabalho aqui está feito então, até mais.
E ela se foi tão rápido quando chegou.

—Mas o que foi que aconteceu aqui? -Louie suspirou profundamente.

—Mesmo que se esteja preocupada com alguém, ameaçar expor uma pessoa é um pouco demais... -Christopher que havia descido do segundo andar se sentou ao lado de Louie. -Mas como tudo acabou aparentemente bem, vou deixar pra lá.

—Chris, como... como você conseguiu escutar lá de cima?

—Assim! -Tirou o celular do bolso da blusa de Louie, estava uma chamada em andamento. -Eu ouvi a coisa toda, e gravei tudo também. Quando foi que...?

—Você estava tão nervoso que não percebeu.

—Tá mais, pra que você gravou? -Indagou Louie.

—Bem... eu sabia que você não ia concordar mas... eu falei com um amigo da família que trabalha na polícia e expliquei a situação meio por cima, que um amigo meu estava sendo chantageado por um estranho. -Fez uma pausa. -Ele me explicou que como são só ameaças não poderia fazer nada além de um boletim, mas se precisássemos, eu podia chamá-lo que ele daria um jeito na pessoa...

—CHRISTOPHER!

—É claro que não poderíamos prender a pessoa de verdade a não ser que fosse alguém realmente perigoso, seria mais pra dar um susto.

—Que tipo de policial é esse?

—Seja como for, estou feliz que isso tudo acabou. Ainda sim, não confio naquela garota, ela pode ter dito que ia apagar as fotos, mas vou salvar a gravação caso a gente precise.

Christopher estava realmente irritado com toda aquela situação, percebendo isso, Louie só queria tirá-lo dali o mais rápido possível e acalma-lo.

 -Vamos pra casa, tudo bem? Só vou pagar meu café. Espera, porque tem duas contas aqui!?

—Ah, não me diga que ela ainda teve a cara de pau de deixar a conta dela pra você pagar!?

...

Os dois caminhavam silenciosamente pela rua. Louie estava apenas aliviado por ter conseguido resolver as coisas sem muito problema, mas Christopher ainda parecia estar com raiva. Normalmente ele esquecia das coisas rápido, então aquilo era incomum.

"Não tem ninguém por aqui, então acho que tudo bem...". Depois de pensar por alguns instantes no que fazer, Louie segurou a mão do namorado que retribuiu o gesto.

—Chris... eu sei que se descobrissem sobre nós não seria um problema pra você, mas você até foi falar com a polícia por mim, obrigado!

—Errado!

—O que?

—Está errado, é um problema pra mim sim porque é um problema pra você! Eu sei que minha família aceitaria nós dois melhor do que a sua, mas você ainda é meu amigo antes de tudo, eu sempre vou fazer o que for possível pra te ajudar.

Louie corou.

—Além do mais, seria muito triste se meu primeiro namoro terminasse em menos de uma semana por causa disso.

"Espera, o que?" Louie se perguntou se tinha ouvido certo. Eles se conheciam a mais ou menos um ano, e ele sempre viu Christopher dar em cima de várias garotas sem nenhum problema, então havia imaginado que ele deveria ter tido ao menos uma ou duas namoradas.

—Chris, quer dizer que você nunca...?

Dessa vez foi Christopher quem corou.

—Não... -Respondeu envergonhado. -Mas não vamos falar disso agora, porque você não me conta sobre essa-tal-de-Hannah-que-você-nunca-disse-nada-sobre. -Sorriu, ciumento.

—Droga...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estar Com Você..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.