Eternal Love escrita por juliacalasans


Capítulo 8
7- Conversa Civilizada


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80162/chapter/8

_Porque nós ainda estamos limpando este castelo?_ Alec reclamou. Fazia uma semana que o baile havia sido dado e nós ainda estávamos limpando a sujeira que havia sido feita. Eu estava com muita sede,meus olhos estavam tão negros quanto a escuridão.

_Bella..._ Edward disse. Edward tem sido um ponto difícil. Ele insiste, eu me esquivo. Não estou afim de conversar com um vampiro mal-amado e frágil que não consegue ouvir uma verdade na cara que já começa  a soluçar. Ele queria conversar, eu queria berrar. Ele queria pegar minha mão, eu queria arrancar seu pescoço fora.  Ele estava feliz por eu estar viva e eu estava infeliz por não ter o matado ainda.  E o pior: Alec começou a perceber a tensão que se instalava entre nós.

_Isabella, pra você Edward, pela última vez!_ Ele recuou dois passos.

_Bella!  O que foi? Este daí está te enchendo a paciencia?_ Alec disse, protetor.

_Eu só quero conversar._ Edward falou. Alec ficou em posição de ataque e Edward também. Eu não queria ser o pivô de uma briga então olhei significamente para Jasper. Imediatamente eles se olharam, mais calmos, e se separaram.

_Não quero conversa, nem quero ver você brigando com Alec entendeu?_ Eu rosnei pra ele

_Ah,  e eu te odeio._ Eu disse, antes de me retirar.  Pude ouvir um suspiro.

Depois de acabar (finalmente!) de limpar o castelo, eu fui pro meu quarto. Pode parecer coisa de cinema, mas ele tem um compartimento secreto. Atrás do meu guarda-roupa tem uma porta que dá para uma biblioteca recheada de livros. Mais de um milhão deles organizados pela primeira letra. Aquele lugar era o meu sonho.  Devolvi os que eu havia pegado, anotei na ficha e depois peguei mais cinco. Se eu passasse o dia inteiro lendo, eu poderia ter lido a sessão d da biblioteca em pouco tempo. Mas naquele castelo gigante sempre havia algo mais importante a se fazer. A noite tudo morre, e o tédio toma conta do local. Cada um em seu quarto, fazendo qualquer coisa. Eu lia. De repente escutei berros.

_Ela não é sua!_ Dizia... Alec?

_Quem disse?_ Edward disse. Eu vou quebrar aquele pescoço e que se dane a família Cullen. Saí de camisola mesmo, furiosa,  procurando pela origem da briga. Eu o avisei para não brigar com Alec.

_Eu gosto dela_ Edward rosnava

_Eu gosto mais!_ Alec revidava. Cheguei a grande sacada, que dava uma vista previlegiada de Volterra e as paisagens próximas. Os dois estavam tentando se matar. Idiotas

_Calem a boca! Parem de brigar... Eu vou acabar pegando outra pessoa pra poder ser meu namorado._ Eu falei. Eles pararam imediatamente. Me olharam com os olhos quase saltando das orbitas. A cena era estupidamente hilária.

_Calma... Calma... Não me matem, ok?_ Eu tentei acalmá-los.

_Bella, eu quero conversar com você._ Edward disse.

_Mas eu não quero conversa! Eu quero matar você! Eu quero desmembrar você. Eu não quero conversa!_ Eu berrei.

_Mas..._ Alec dizia. Me virei ternamente pra ele, suavizando o tom um pouco.

_Alec se retire, por favor.  Mais tarde nós conversamos, ok?_ Ele deu de ombros e se retirou. Fiquei novamente em posição de ataque, rosnando para Edward, que revidava.

_Vamos conversar como pessoas civilizadas, por favor?_ Ele me perguntou.

_Promete que se essa conversa acontecer você me deixa em paz?_ Eu murmurei. Ele assentiu

_Vamos então._ Eu disse, me debruçando no parapeito e dando um ágil pulo. Era uma queda de aproximadamente vinte metros, mas para alguém como eu não era nada. Ele me seguiu.

_O que quer?_ Eu disse.

_Você me odeia._

_Não é uma pergunta. Mas você esta correto. Eu te odeio._ Eu afimei.

_Porque... Exatamente?_

_Porque você me deixou. Eu sofri. Se você tivesse ficado comigo, nenhum vampiro sequer se atraveria a chegar perto, pois havia um clã inteiro no meio. _ Eu comecei.

_ Mas..._

_ Mas NÃO! Não dava. Além de você ter me deixado desprotegida, eu perdi todas as minhas chances de ser feliz com Jacob. Enquanto aquele maldito veneno queimava as minha veias, eu desejei a minha humanidade como nunca havia desejado..._ eu o interrompi.

_Mas Bella..._

_Aqueles três dias de tortura foram o suficiente pra eu perceber o quanto você era estúpido e egoísta._ Eu olhei pra ele.

_Talvez. Mas na minha cabeça, eu estar junto de você era um imã para o perigo. Vampiros iriam te perseguir a todo momento se eu estivesse por perto. Eu te deixei pra te proteger._

_É!!! E isso funcionou de um modo tããããããããão eficiente! Eficientíssimo! _ eu berrei, com ironia. _Eu fui torturada por três dias,quase matei um lobo e meu pai por ser recem-nascida, virei a ultima coisa que eu gostaria de ser,  e você ainda acha que foi pra me proteger... Conta outra, Edward Cullen. Eu sou não arranquei seu pescoço ainda porque sua família não merece esta perda. Só por isso._

_Bella eu..._

_Isabela_ corrigi. _ Chega de conversa, meu estoque de paciencia acabou._ Eu disse, escalando as paredes de volta para a sacada.

_Eu não vou desistir, Bella. Eu não vou desistir. Eu ainda vou falar tudo o que eu quero pra você. Tudo!_

_Isabela pra você, Edward. I-S-A-B-E-L-A. Mas que porra!_ Eu xinguei, me debruçando de novo no parapeito e pulando para dentro. Voltei para meu quarto,  irritada. Minha camisola azul havia se rasgado enquanto eu caminhava com Edward. Desgraçado. Troquei de camisola. Quando alguém bateu na porta.

_Alec?_ Eu disse. Mas não tive tempo pra mais nada. Ele me surpreendeu com um beijo. Mas não um beijo suave. Um beijo feroz. Depois pegou na minha mão e me conduziu elegantemente para o seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma conversa civilizada... Quem diria hein? Espero que gostem... Beijos e se gostarem, mandem reviews, please?