Eternal Love escrita por juliacalasans


Capítulo 7
6- O baile de Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu estou tão feliz! Os reviews que eu estou recebendo estão me dando combustível para escrever, quando dá, dois capítulos por dia. Obrigada a todas que deixaram seu review.

Para ajudar vocês a imaginar os vestidos do baile, abaixo estão os endereços dos vestidos que eu usei como base:


Alice- http://img138.imageshack.us/img138/7463/imagemtwj.jpg

Bella- http://img682.imageshack.us/img682/1512/vestidoazulumombro.jpg

Rosalie- http://img687.imageshack.us/img687/2591/vestidomadrinha1.jpg

Jane- http://img576.imageshack.us/img576/7889/vestidosparamadrinhasec.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80162/chapter/7

Eu derramei todas as lágrimas interiores que me restavam naquele dia. Mas saber que tudo estava acabado me trazia um certo tipo de conforto. Acho que isso era a minha salvação.  Chalie tinha noventa e cinco anos e não ia viver mais do que dois.  Mas isto não me impediu de ficar de luto por alguns dias. Edward tentou entrar, mas Alec o colocava pra fora. Alice entrou e me confortou mais um pouco. Mesmo depois de tanto tempo, acho que ela ainda me considera sua amiga.

_Bella querida, venha cá._ Aro chamou.

_Sim..._ Eu disse, quando entrei no salão. Todos os Cullens estavam la, junto da minha família.

_Perante os últimos acontecimentos, esse castelo ficou triste demais. A vida foi feita pra gente se divertir! Então, como sempre fazemos de cinquenta em cinquenta anos, realizaremos um grande baile de mascaras vampírico!_ ele declarou. Vi Jane, pelo canto do olho dando pulos de animação. Alice também tinha uma expressão feliz no olhar. Rosalie, esta, bom, não sei. Não falei com ela desde que os Cullens chegaram aqui, a uma semana atrás.

_E... Todos os homens vão para a nossa cabana, na região dos arredores de Volterra. As meninas farão a decoração. Ah,e antes que qualquer um pergunte, eu também não ficarei aqui. Boa sorte meninas._ Ele terminou, com o seu grande sorriso simpático. Entãop todos os homens desapareceram. Eu ainda pude ouvir Aro dizer, ao longe

_O baile é daqui a dois dias!_

_Decorar!_ Alice exclamou.

_Vamos LÁ!_ Jane berrou. Então Alice e Jane, que com algumas horas já se tratavam como velhas amigasm transformaram o castelo num verdadeiro cenário de O Fantasma da Ópera. Tudo decorado perfeitamente, com direito a comida cenográfica. Eu apenas observei.

_Isabella._ Rosalie me chamou.

_O que foi?_                         

_O que pensa que está fazendo?_ Ela perguntou. Eu não estava entendendo.

_O que você quer._

_Quero que pare de maltratar Edward. Ele merece alguem bem melhor que você, não sei porque ele fica se remoendo. Você não é boa o bastante pra ele._  Eu estava confusa. Porque ela veio falar sobre isso comigo? 

_Eu não mandei ele me amar._ Eu disse. Sem perceber, estávamos as duas em posição de ataque.

_Não é necessário brigar. Edward é um homem feito e sabe o que quer. Chega._ Berrou Alice. Bufamos, e nos separamos.

Dois dias são um tempo muito rápido para um humano. Rapidamente eu estava em meu quarto, me arrumando. Eu recusei destemidamente ser usada de Barbie de novo. Fiz cachos de baby liss em meu cabelo, coloquei um vestido azul escuro de um ombro só um xale da mesma cor. A máscara tinha plumas na lateral e deixava um tom de mistério em meu rosto. Meu cabelo ficou num meio preso meu solto. O scarpan preto completava o look. Vou admitir que nunca gostei de dançar, mas acho que se o meu equilibrio ficou perfeito, a minha capacidade de dançar deve ter ficado também. Passei um audacioso batom vermelho.

Fiquei no meu quarto lendo, até que eu escutei a valsa e os primeiros convidados chegando. Saí daquele forno, e encontrei Alice no corredor. Ela estava com um vestido  marrom tomara que caia lindo, com um cachecol charmosamentamente sobre seus ombros. Seus cabelos curtos estavam pranchados, e pela primeira vez não os vi apontando em todas as direções.

_Deixe-me colocar a mascara. Apesar de que eu sou casada. Jasper me reconhece pintada de ouro a um quilometro de distancia._ Ela riu, colocando a máscara sobre os olhos. Eu acompanhei sua risada. Então Rosalie passou pelo corredor, acabando completamente com a minha autoestima. Ela estava matante, com um vestido tomara-que-caia vinho, justo, que caia para uma luva no seu corpo perfeito. Seus cabelos estavam cuidadosamente arrumados em um rabo de cavalo, e a máscara a deixava com uma aparencia de princesa. Desabei;

_Bella. Autoestima é tudo, ok? Não deixe que isto te abale. Você é livre e desempedida agora, e concentre-se em arrumar alguém que te mereça, ok?_

_Eu entendi Alice. Mas precisava humilhar tanto assim?_

_Há-há!_ Ela disse, me puxando com graça para a o grande salão. Jane passou apressada por nós. Ela estava usando um vestido verde marinho, e seus cabelos estavam perfeitamente lisos, com pequenos cachos nas pontas. Fiquei surpresa, pois nunca a tinha visto sem o coque de sempre.

_Você ficou bonita!_ Gritei.

_Obrigada! Você também!_ Ela berrou, ao longe. Então, eu e Alice entramos. Os olhos de Jasper instantaneamente se viraram, maravilhados, para a pequena ao meu lado. Ela olhava para ele como se eles estivessem se vendo pela primeira vez. Eu estou sobrando aqui... O amor é nojento, principalmente pra quem está de fora. Amor só traz sofrimento. Me recuso a amar de novo para sofrer novamente. Mas este casal foi feito um pra o outro.

_Errrr... Eu vou indo, Alice._ Eu disse, me retirando. Me sentei num dos pufes.  Edward veio em minha direção

_Bella..._ Quando ele falou isso, todos os meus esforços para me parecer alguém melhor foram pro espaço. Eu era de novo a Bella fria e indiferente;

_Edward, pra você Isabella. Que saco!_

_Quer dançar?_ Ele perguntou.

_Não._ Eu respondi, saindo de perto dele. Eu estava tentando tornar esses dois anos não tão ruins, mas eu tinha certeza que não daria certo. Varri o local, e vi uma mulher. Uma vampira claro. Seus cabelos estavam presos em um coque, com alguns cachos soltos. Um casaco de pele cobria a frente do vestido branco. Seu andar, sua graça... Aquele rosto me era familiar de algum jeito. E eu ainda iria descobrir porque.  

Dancei com Alec. Dancei com um tal de Eleazar, que é do Clã Denali, uma família que cultiva os mesmos habitos alimentares que os Cullen. Dancei com Demetri, Felix, Marcus, Caius e tive também a proeza de dançar uma valsa com Aro. Uma festa vampírica tem uma vantagem: as pessoas não se cansam nem dormem, ou seja: a festa dura quanto tempos os convidades quiserem que dure. Dancei com tantos vampiros que perdi a conta. Dancei com Emmett, mesmo com a cara feia de Rosalie. Dancei com Jasper, sobre o olhar feliz de Alice. Dancei com Carlisle, sobre o clima de meu mel é infinito de Esme.

_Vi uma coisa que pode te tranquilizar._ Disse Alice, quando o relógio bateu as doze badaladas.

_Diga._

_Vi alguma coisa acontecendo em Forks. Vi Leah abraçando Jacob, em flashes. Acho que isso significa que ele está vivo. Bastante machucado, mas vivo._ Eu ri e abracei Alice. Então, começou a confusão. Um casal estava brigando no canto. A mulher empurrou o homem, que empurrou outro vampiro, que empurrou outro, e outro, e outro. Um efeito domino vampírico. O homem, enfurecido, arrancou parte da cortina, que estava ligada a decoração, que estava ligada aos encanamentos, que se romperam. Jorrou agua para todos os cantos, molhando tudo e todos.

De repente, todos os convidados começaram a rir descontroladamente. Os penteados foram desfeitos, as maquiagens borradas, os vestidos estragados, os smokings perdidos... E todos rindo, achando graça uns dos outros. Meu vestido havia perdido boa parte da saia, se tornando um mini vestido. A alça também foi pro espaço, então ele se tornou um vestido tomara que caia. O de Alice havia sobrevivido bastante, mas o de Rosalie ficou engraçado . A saia perdeu praticamente todo o seu comprimento, ficando de um jeito indecente. A parte de cima ficou do tamanho de um toper, e os cabelos ficaram desgranhados. Ela estava envergonhadíssima.

Não que eu goste de rir da desgraça alheia, mas essa foi engraçada. Então finalmente nos levantamos, e pude ver que todos estavam na mesma situação que eu. Aro queria mostrar-se sério, mas seu semblante o traía completamente.

_Tudo bem, vocês dois! Detenção. Não poderão vir as proximas cinco festas!_ Disse ele, se segurando com esforço pra não rir. O casal abaixou a cabeça e saiu do grande salão. Todos nós nos levantamos, e as festa continuou normalmente, enquanto Felix concertava o encanamento. Enquanto comentávamos a roupa estraçalhada um do outro, pude ver pelo canto do olho, Rosalie correndo para fora.

_Com licença cavalheiro. Vou ali e já volto._ Eu disse para o belo vampiro-armario com quem eu estava dançando. Corri pelo salão, chegando lá fora em poucos minutos.

_Se você veio me humilhar, aproveite._ Rosalie disse.

_Não vim te humilhar. Vim pra conversar com você._

_Fale._

_Primeiro, quero te emprestar uma roupa. Eu sei que não deve ser fácil, o orgulho fica ferido e tal, mas você não pode deixar que essas coisas te afetem. Todos os convidados vão sair com uma boa história para contar durante séculos. Agora, a festa continuou como estava antes daquele cano estourar, só que o incidente virou motivo de piada pacífico. Entre na brincadeira. Não se rebaixe ao nível de pessoas que não te merecem._ Ela se virou. Seus cabelos desgranhados brilharam a luz da lua, e eu senti uma pontada de inveja. Seu rosto iluminou-se. Ela entendeu.

_Amigas, ou no mínimo colegas?_ Eu disse, estendendo a mão.

_Amigas._ Ela disse, apertando a minha mão.

Arrumar uma roupa para Rosalie foi a coisa mais fácil que eu já fiz. Ela ficou maravilhada com a quantidade de roupas que eu mantinha no meu guarda roupa, e eu deixei que ela escolhesse a vontade.

Quando todos os convidados foram embora, suas roupas em estado deplorável, eu observei todos. Nada da mulher do casaco de pele. Algo nela me intrigava. Eu queria descobrir de onde eu havia visto aquele rosto mas as memórias estúpidas que eu tinha não serviam pra anda.  Foi uma noite divertida, com um clima leve. A concha que me cobria, a concha que mostrava a Isabela fria, inabalável e indiferente não se quebrou naquele dia. Mas começou a rachar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Se tiverem gostado, reviews,please?