Eternal Love escrita por juliacalasans


Capítulo 22
21-Escolha


Notas iniciais do capítulo

Eu estou morta de vergonha por ter demorado tanto a postar esse capítulo, mas eu não tive tempo... Nessa semana meu computador simplesmente pifou, e nos dias que estava funcionando meu pai não desgrudava daqui. Enfim, para a tristeza geral da nação...

ESSE É O ULTIMO CAPÍTULO!

Mas não chorem, eu ainda farei um epílogo, ok? Espero que gostem do desfecho da história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80162/chapter/22

Ali, nos braços de Edward,eu não pensei no futuro que viria. Mas, depois de horas e horas contemplando aquela linda paisagem que o Portal do Silencio me proporcionava, eu comecei a finalmente pensar no que iria acontecer quando eu colocasse os pés em Volterra. A cada possibilidade, mais incomodada eu me sentia, e por isso comecei a ficar inquieta. Edward percebeu isso.

_Quer voltar?_ Ele me perguntou, tirando uma insistente mecha de cabelo do meu rosto, colocando-a atrás da orelha.

_Não._ Eu disse, me virando logo depois para encarar o mar._Mas eu preciso. Tenho que me apresentar, eles tem que ver a minha versão da história. Aro vai querer saber._

_Eu sei, mas acho que ele não está interessado nisso. Ele está mais preocupado em punir Alec, e ele quer a sua aprovação._ Edward disse, pesaroso.

_Acho que eu não tenho escolha não é? _ Eu disse, me levantando subitamente. Percebi uma ardencia estranha em minha garganta, e percebi que era sede. Ignorei-a. Eu iria caçar mais tarde.

_Tudo bem._Edward pegou na minha mão_ Vamos!_ Ele disse, correndo, me levando consigo.  E eu me deixei ser conduzida, ainda pensando no que seria do futuro.

O futuro. Desde que eu havia me tornado vampira, eu nunca havia ficado realmente preocupada com o futuro. O futuro me parecia uma coisa nojenta, um pretexto usado pelos fracos para enfraquecer os fortes. Mas não. Estranhamente, eu estava muito preocupada com o que me esperava em Volterra, em como estaria Alec, em como Aro reagirá quando tocar minha mão.

Porque Edward diz que ele não o fará, mas eu sei. Edward pode ler a mente dele, mas são cinquenta anos de convivencia, e eu o conhecia como a palma da minha mão. E eu tenho a absoluta certeza de que ele está furioso, pois não aceita brigas em seu próprio clã.

Eu não precisava estar lá pra saber qual seria a decisão de Aro: Um de nós dois caía fora. Ou eu ou Alec. Simples assim. E essa situação me favorecia, pois eu era inocente. Então, quem iria sair do lendário Clã Volturi e iria ser motivo de chacota no mundo vampírico por séculos?

Acho que você já pode imaginar a resposta.

_O que foi Edward?_ Eu perguntei, quando ele parou de repente.

_As visões de Alice... Ela vê... Você... Morta!_ Ele disse. Me puxando ao encontro de seu corpo protetoramente.

_Hein?_ Eu perguntei. Mas ele não respondeu.

Meu quociente de inteligencia de 200 não teve dificuldades em raciocinar o motivo do abraço protetor de Edward. Aro iria colocar Alec pra fora, e em um momento de distração ele vai lá e arranca meu pobre pescoço. Simples assim. E eu não sabia o que fazer. Mas uma ideia começava a nascer. Eu podia sentir. Eu só não podia ver.

_Vamos lá, Edward. E o que tiver de ser, será._ Eu disse, correndo. Ele suspirou, murmurando um “Cinquenta anos se passaram e ela continua a mesma mula de sempre”, e me seguindo. Ri alto, acelerando.

_Isto é uma competição, Cullen. Se você perder, vai ser meu escravo por uma semana._ Eu disse, subitamente. Ele riu mais alto.

_E se você perder, você vai ser minha escrava por uma semana. E eu sou muito mau quando eu quero ser._ Ele disse, acelerando.

_Vai sonhando!_

Acelerei mais. Ele também. Acelerei mais ainda. Ele também. Eu queria ganhar, não importava como, mas eu havia chegado ao meu limite.

_Droga!_ Eu disse, vendo ele me ultrapassar.

_Eu falei Bella... Você é fraca e frágil. Você é uma bonequinha de porcelana._ Ele disse.

Ops. Ele cutucou meu calo, a parte de eu ser frágil quando se tratava de sentimentos. E alguma coisa se remexeu ansiosa em meu peito, esperando pra se libertar.  A ira? Oh, sim. Eu estava furiosa por ele ter me subestimado, eu odiava ser subestimada, então simplesmente deixei que a ira corresse por mim. E deu certo. Voei por ele, numa velocidade sobre-vampírica.

_Fraca, frágil e bonequinha de porcelana? Pega todas essas coisas e enfia no seu..._

_Sem palavrões, Bella. Você é uma dama, e damas não usam esse vocabulário chulo._ Ele disse, zombeteiro.

_Não provoque a minha ira, foi ela a responsável pela quase- morte de Alec._Eu o alertei, recebendo como resposta um murmurio quase inaudível da parte dele. Sorri satisfeita, um sorriso que não durou quase nada, pois  aí eu me lembrei novamente do que me esperava em Volterra. Pude escutar, ao longe, a discussão deles.

_Ele merece ser morto!_ Dizia Demetri.

_Um castigo está mais do que bom._ Replicava Jane.

_Eu nunca poderia esperar essa atitude dele!_ Se esquivava Felix.

_Juro que não sei o que dizer._ Marcus apontava.

_Devíamos expulsá-lo do clã, isso sim._ Imponha Caius.

_Chega! Vamos esperar que Bella chegue com Edward, precisamos dela aqui para tomarmos uma decisão._ Aro colocou um fim naquela discussão, quase ao mesmo tempo que eu chegava na entrada do castelo. Todos eles se viraram pra me encarar, tensos. Ao longe, Alec se contorcia de dor, consequencia do poder de Jane.

_Aonde foi, Bella? Ficamos preocupados com você._ Afirmou docemente Jane, olhando pra mim. Sorri pra ela, pelo menos esta ainda era a minha amiga, mesmo depois de tudo.

_Fui esfriar a cabeça no Portal do Silencio. Você sabe como aquele lugar tem um efeito calmante sobre mim. _ Respondi. Ela riu, baixinho.

_Edward, que bom que foi atrás dela. Se não fosse por você acho que Bella não voltaria mais, por pura vergonha._ Felix apontou, recebendo como resposta um gesto gentil da parte de Edward.

_Acho que devemos logo acabar com isso. Quero conversar com Alec. Uma conversa civilizada, sem brigas. E a sós. Não quero ninguém lendo a mente de ninguém nem nada do genero._ Eu disse, decidida, deslizando suavemente pelo castelo em direção a Alec.

_Tem certeza?_ Aro perguntou.

_Sim. Vamos._ Eu disse,pegando-o no colo, ainda contorcendo-se de dor.

_Vamos conversar, Alec._ Eu sussurrei em seu ouvido_Apenas conversar como adultos civilizados._

Ele se remexeu, e de repente estava de novo de pé. Sua expressão era gelada, fria, vazia, mas naquele momento pouco me importava seu bem-estar.  Fomos andando em silencio até as masmorras profundas do castelo, aonde estaríamos livres de qualquer ouvido. Com o escudo sobre nós, nem sequer Edward poderia saber o que se passava ali.

_O que deu nessa sua mente estranha pra que você agisse daquele jeito?_ Eu perguntei.

_Não te interessa._

_Na verdade interessa sim, já que você quase deslizou uma faca no meu pescoço. Minha vida estava envolvida, eu tenho o direito de saber._

_Insanidade, Bella. Eu estava cego demais pra enxergar a verdade que estava estampada bem na frente do meu nariz._ Ele disse, me encarando.

_Não precisa falar desse jeito. A escolha foi sua Alec. Desde o primeiro momento, você estava com a situação em suas mãos._

_Acho que foi um erro. Não há volta, eu serei morto mesmo. Você fica, eu vazo. Essa é a lógica Bella, sempre foi. _

_Eu não quero sentir piedade de você, Alec, mas é isso mesmo o que está acontecendo._ Eu disse, com um tom cortante, desconhecido até para mim mesma.

_ Não estou pedindo piedade. Eu quero uma punição. Eu quero que você me odeie pelo que eu fiz. _ Ele olhou para as próprias mãos.

_Quero que você pare com esse discuro ridículo e venha comigo para conversarmos como pessoas com Aro. Já._

_É isso o que quer?_

_Não sei.  E nunca vou saber se não tentar. _ Eu disse, pegando-o com violencia pela mão e levando-o até o salão onde todos nos esperavam. Ao verem Alec ficaram tensos, em posição de ataque. Vi que Alec ficou incomodado com aquela recepção hostil.

_Bella, quero uma decisão de sua parte. O que devo fazer com Alec? Colocá-lo pra fora, puní-lo, matá-lo?_ Aro perguntou-me.

_ A vida de meu irmão está em suas mãos Bella. Seja prudente em sua decisão._ Jane alertou, cautelosa.

Eu iria responder de prontidão que ele o matasse, mas vi em Alec algo que me fez parar. No bolso de sua calça, estava uma rosa já morta, e, junto com ela, um bilhete. Eu me lembrava daquele bilhete.

Essa rosa me lembra você. Cheirosa, bela e marcante.Não estamos nos falando muito, e eu estou ansioso por sua resposta. Espero que já tenha decidido. Beijos daquele que mais te ama. Alec.

Uma pontada de pena passou por mim naquele momento, me fazendo decidir que a morte não seria a punição perfeita pra ele. Olhei para Edward, e a ideia que eu havia sentido nascer a pouco tempo desabrochou em minha mente.

_Aro, acho que não devemos puní-lo de maneira alguma._ Eu disse, para o espanto de todos, até mesmo do próprio Alec.

_Como?..._ Aro perguntou.

_Eu já me decidi. Deixe que Alec fique no clã e continue com sua missão de defender o segredo de nossa espécie. Não vou estragar mais de dois mil anos de convivencia por causa de um incidente isolado._ Eu disse.

_Traduza._ Caius pediu.

_Eu estou saindo do clã, Caius. Simples._ Eu disse.

_Está com  raiva de nós, Bella?_ Jane perguntou, temerosa.

_Não tenho raiva de ninguém, nem mesmo de Alec. Acho que finalmente, depois de tantos anos de mágoa e tudo mais, eu aprendi a perdoar. E, sinceramente, ser uma Volturi foi uma experiencia bastante interessante pra mim..._ Eu disse, fazendo um sorriso de alívio aparecer no rosto de todos os presentes.

_Mas, você vai embora sozinha?_ Perguntou novamente Jane.

_Apenas se ela quiser, Jane. Saiba que, se quiser Bella, você pode ficar conosco._ Edward disse, mandando um olhar cumplice para Carlisle, que concordou com a cabeça. Rosalie sorriu, Emmett fez um sinal de positivo com as mãos, Esme olhou pra mim carinhosamente, Jasper suspirou e Alice rodopiou em alegria.

_Claro que eu aceito._ Eu disse. E todos nós batemos palmas, felizes, pois nenhuma outra morte aconteceria naquele dia.

Não havia malas pra fazer, uma vez que o meu quarto tinha sido destruído. Carlisle conversou com Aro, e este concordou que não haveria castigo para Alec. Todo o clã Cullen estava se preparando para partir, inclusive eu. E eu sentia em mim uma felicidade estranha, por saber que o Clã Volturi, mesmo depois de tudo, ainda me apoiava em qualquer decisão que eu tomasse.

No dia seguinte estavamos indo embora, e eu dei o meu adeus especial ao clã a qual eu devo a minha existencia. Ali, eu sabia que tinha feito amigos para toda a vida. E eu sabia que eles estavam do meu lado pro que der e vier.

Senti as duas mãos de Edward me enlaçarem pela cintura, puxando-me de encontro ao seu corpo.

_Em que está pensando, flor dos meus dias?_ Ele pergunta.

_Nesses ultimos dias eu quebrei todas as regras que eu estabeleci para me controlar durante a minha existencia como vampira. Estou chocada que eu ainda não esteja enlouquecendo, arrancando os cabelos ou matando alguém..._

_Você está começando a ser de novo a Bella que eu conheci. Gostaria de saber se você é capaz de adivinhar pra onde nós vamos nos mudar._ Ele disse, beijando o meu pescoço.

_Pra Forks?_ Eu respondi com uma pergunta.

_Exato. Sempre foi inteligente, linda, maravilhosa, pé no chão..._

_E teimosa como uma mula, não é Sr Edward Cullen?_ Eu o interrompi, recebendo como resposta uma risada.

_Estão nos chamando. Nós vamos caçar._ Alice disse, chegando de repente. Suspirei.

_Bella, você tem certeza da sua escolha?_ Edward me perguntou, mais uma vez.

_Nunca estive tão certa em toda a minha vida. Vamos logo._ Eu disse, indo em direção ao resto da família. Eu estava ainda tão confusa sobre o que aconteceria no futuro... Mas eu tinha uma certeza:

Estava na hora de resgatar o meu altruísmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Beijos!