Eternal Love escrita por juliacalasans


Capítulo 23
Epílogo-Culpa


Notas iniciais do capítulo

Bom, eu nem preciso falar que estou me sentindo muito culpada por ter demorado tanto. Mas peguei um vírus, e por isso perdi todos os meus arquivos... Aos poucos vou restabilizando as coisas por aqui. Espero que gostem do epílogo e que me perdoem a demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80162/chapter/23

_Tem certeza que tudo vai ficar bem, cara?_ pensava Emmett para Edward. Ele estava visivelmente nervoso por causa do casamento. Mas porque não havia de estar?  Esperou quase seis décadas por ela, e não podia acreditar que finalmente estariam juntos pela eternidade.

_Claro que vai._ Ele murmurou entredentes, fazendo Emmett rir. Uma risada que foi interrompida pelo som da marcha nupcial.

Então, Bella apareceu. Estava maravilhosa: usava o mesmo vestido azul que usou no baile de máscaras do castelo Volturi. Tinha as madeixas presas num engenhoso arranjo,  decoradas por uma frésia.

Como aquela flor trazia boas lembranças a Edward!  Era o simbolo da Bella humana, aquela menina altruísta e gentil que  Bella estava voltando a ser. A dieta animal não havia lhe sido um grande desafio, e os olhos cor de mel caíram-lhe como uma luva no seu rosto de cristal.

Definitivamente, estava linda.

Chegou no altar, e o padre deu os devidos votos de alegria ao mais novo casal. A aliança que outrora havia sido da mãe de Edward foi colocada no dedo de Bella, e eles se beijaram selando assim uma união que seria eterna.

Saíram da igreja, e foram para o salão de festas decorado unicamente por Alice. Estava lindo, como era de se esperar, mas muito espalhafatoso e elegante. Todos os convidados se divertiram muito.

Mais tarde, quando todos haviam ido embora, Bella e Edward se sentaram num penhasco que ficava próximo da cidade aonde estavam morando. Ficaram olhando a paisagem, até que Edward se pronunciou.

_O que houve, meu bem? Está distante hoje._  perguntou.

_Sim. Eu só não posso acreditar na realidade._ ela respondeu, um pouco melancólica, aninhando-se ainda mais nos braços dele. Que perguntou:

_Como assim?_

_Pense bem.  Eu fui transformada em vampira a quase seis séculos atrás. Desde a minha primeira hora nessa nova vida, eu acreditei que você era o vilão, e que tudo o que eu era foi por sua culpa..._ começou.

_E..._ Edward a incentivou a continuar.

_Nesses séculos eu comecei a ver humanos como alimento.  Eu via Aro como um pai, Jane como uma irmã e Alec como  meu único amor. Eu acreditava que quando eu estivesse em perigo, eles estariam ali pra me protejer. _

_Aonde quer chegar com isso tudo?_ Edward pergunta. Ela suspira.

_De uma hora pra outra, tudo o que eu acreditava virou pó.  Alec, que prometeu estar ao meu lado e me protejer, quase me matou. Jane e Aro não estavam lá pra me ajudar. E você, que parecia o vilão da minha existencia se tornou o mocinho..._ ela continuou, com um tom mais divertido.

_Acredite, eu não fiz só coisas ruins nesses anos todos, mas só a lembrança de quantos inocentes eu matei me dá arrepios.  Ultimamente eu tenho resgatado um pouco da humana que eu um dia fui, mas a culpa não some de uma hora pra outra. Eu não sei se mereço todas as coisas boas que andam acontecendo._ ela terminou. Então sentiu os lábios de Edward nos seus, e por um momento a culpa se foi. Eles não tinham problemas com o ar, e por isso o beijo durou muito tempo.

_Mas olhe por outro ângulo: Você tem séculos pra fazer o bem o bastante para cobrir as coisas ruins. Uma hora ou outra você aprende a conviver com a culpa._  Edward retrcucou, quando se separaram.

_Talvez._ ela colocou a cabeça em cima dos joelhos, observando a linda paisagem que se estendia aos seus olhos_Temos a eternidade pra isso não é mesmo?_ Respondeu, num tom mais suave.

_Isso mesmo. A eternidade. Parece bom pra mim, sabia?_ Ele disse.

E ali, observando a paisagem, os dois tentavam prever a eternidade que os esperava. Não tinham muitas respostas, mas sabiam de uma coisa:

O amor dos dois venceria qualquer barreira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaria de agradecer todos os reviews que eu recebi durante esses meses de fic. Vocês me ajudaram muito, e me deram a força que eu precisava pra continuar escrevendo. Adoro vcs! E nos encontramos por aí, ok?

Beijos e mais uma vez: Muito obrigada!