Eternal Love escrita por juliacalasans


Capítulo 10
9-Nostalgia


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem. Foi escrito com todo o carinho. E é um dos meus capítulos favoritos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80162/chapter/10

Choque. Choque. Choque... Era tudo o que eu conseguia pensar. Primeiro eu fico com Edward Cullen. E quando eu acordo do transe... Alec vai e me pede em casamento... Eu estava confusa. Completamente desnorteada, tentando encontrar o fio da meada. Mas tudo o que podia passar pela minha cabeça era a culpa. Por mais que eu ainda não tivesse nada de sério com Alec, eu sentia que o tinha traido, passando a noite com... com... Edward Cullen. Eu preferia nem pensar nisso.

Se Alec tivesse me pedido em casamento há uma semana atrás, eu concerteza teria dito SIM com todas as letras. Mas agora eu estou tão confusa... Desde o pedido de casamento dele, há duas semanas, eu o venho evitando, me escondendo para não ter  que conversar com ele. Edward só se tornou mais grudento. Alice me persegue dizendo algo que tem haver com uma das suas ridículas visões.

_Por favor Bella, abre essa porta!_ Alec batia na porta insistentemente. Eu abri a porta, e ele entrou.

_Me desculpe, Bella. Eu sei que peguei você de surpresa, e tals, mas eu precisava dizer aquilo. Eu não vou esperar uma resposta imediata de você, eu estou disposto a esperar a eternidade por você... Eu só quero que você volte a conversar comigo... Eu sinto sua falta._ Alec declarou. Me puxando para um beijo, que logo eu retribui. Meu coração pertencia a Alec... Eu deveria esquecer o evento com Edward e aceitar aquele pedido, mas uma parte da minha mente me dizia que eu nunca esqueceria.

O beijo foi ficando mais urgente, mas eu o repeli.

_Agora não Alec. Qualquer um pode nos pegar em um momento ruim. _

_Hum... Que pena..._ Ele disse, me dando um selinho.

_Eu volto a noite._ Ele disse, desaparecendo.

Eu estava completamente confusa, meus pensamentos girando na velocidade da luz. Deitei na cama, olhando pro teto, pensando em Alec e em todos os nossos cinquenta anos de convivencia.  De repente eu entrei em uma especie de transe. Recuei, em meus pensamentos, sessenta anos, aparecendo então as poucas memórias humanas que me restavam.

Eu me via com meu pai, no dia em que cheguei na cidade de Forks. Me lembrei de uma idiota chamada Jéssica que eu conheci na escola. Eu era alguém responsável, tímida, na minha, que teve o azar de conhecer Edward Cullen. Se não fosse por ele... Mas eu resolvi deixar isso de lado. A sessão nostalgia estava boa demais para um vampiro idiota atrapalhar.

Enquanto eu ia voltando no tempo, eu comecei a me sentir feliz. Eu queria ser humana, mas graças a Edward aquilo não havia sido possível. Mas a medida que eu ia me lembrando da humana que eu um dia fui, eu percebi o quanto eu havia crescido. Eu era mais madura do que a minha idade exigia, mas a minha mente ainda se ocupava com coisas futeis, dilemas adolescentes inúteis.

Talvez a minha tranformação não tenha sido tão ruim, no final das contas. O mundo gira, e você aprende mais e mais coisas. Eu havia crescido junto com o mundo, com pessoas que gostavam de mim e me apoiaram. Eu não estava sozinha.  Haviam pessoas que estavam sempre do meu lado... Eu havia amadurecido. Eu havia me tornado alguém mais inteligente. Eu havia me tornado outra pessoa.

Então eu acordei do transe. Eu estava feliz. Eu não estava mais me sentindo culpada. As pessoas escorregam, porque eu não seria diferente?  Eu não havia me decidido em relação a Alec, mas havia mudado em relação a Edward. Eu ainda não gostava dele, mas meu ódio por ele diminuiu. Eu iria fingir que aquilo nunca aconteceu, mesmo sabendo que eu nunca ia esquecer.

Fui para o banheiro, e me presenteei com um relaxante tempo banho de espuma. Ainda na minha sessão nostalgia, me veio a lembrança intrigante da mulher do casaco de pele no baile de máscaras. Incomodada, tentei sem sucesso me lembrar de onde ela era familiar. Mas tudo o que eu conseguia ver era uma bola.  A resposta estava nas minhas lembranças humanas, mas eu não conseguia extrair nada. Bufei desanimada. Mas meu desanimo durou pouco. Logo eu estava feliz de novo.

Vesti uma camisola, e tentei de novo tentar me lembrar da mulher estranha na festa. Se eu tivesse ao menos visto seu rosto... Comecei a extrair, minuto por minuto, todos os momentos na festa. Então eu pude vê-la. Seu rosto, seus cabelos, tudo... Mas ela ainda não me era familiar. Memórias estúpidas.

_Bella..._ Alec bateu, já entrando.

_Alec, eu gostaria de te pedir algo._ Eu disse.

_Diga._ Ele disse, enquanto beijava meu pescoço.

_Eu quero um tempo, ok? Eu quero pensar, refletir sobre a sua proposta. Mais saiba que eu te amo e isso não vai mudar tão facilmente._ Eu declarei, olhando profundamente nos seus olhos vermelho escarlate.

_Promete?_ Ele me perguntou.

_Prometo._

_Então... Eu preciso ir. Alguém está vindo._

_Lembre-se que eu te amo._ Eu adverti.

_Como seu eu pudesse esquecer._ Ele zombou.

_Bella, deixe-me entrar, é a  Jane._

_Entre!_ Eu estava feliz, com um sorriso estampado no rosto. E ela também.

_Você não vai acreditar!_ Ela berrou.

_ Quando você fala assim é porque é babado forte!_

_Claro. Adivinha?_ Ela disse, mostrando uma aliança no dedo. Eu estava chocada;

_Felix me pediu em casamento, baby!_ Ela cantarolou.

_E você aceitou, obviamente._

_Claro. Sabe a irmã do Edward, a Alice? Ela vai me ajudar com a decoração. Eu já falei com o Aro, e ele vai nos apoiar. Tudo nos conformes. Rosalie, a outra irmã, vai me ajudar com o vestido. O casamento é semana que vem e eu mal posso me conter de animação!_ Ela esguichou. Eu ri.

_Parabéns, Jane. Você merece._ Ela então foi para os braços de seu amado Felix. Alec apareceu,e já foi me beijando. De repente, um grito.

_O que será que é?_ Alec perguntou.

_Vamos ver._ Eu disse, me levantando.  Chegamos ao salão principal. E lá estava o Aro pegando delicadamente na mão de Alice.

_O que aconteceu?_ Eu perguntei.

_Ela... Ela... Voltou_ Alice arfou.

_Quem aprontou?_ Eu estava curiosa.

_Victoria._ Alice se virou para me encarar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Espero que tenham gostado. Beijos!