Hope escrita por Beah


Capítulo 8
Chapter Six




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797641/chapter/8

Dia seguinte, 15h da tarde
Forks, Washington

 

"Como assim você os chamou para vir para cá?" Caroline exclamou, levantando-se da cadeira e arregalando os olhos. Liz rapidamente encarou a filha, levemente assustada. "Caroline, modos." sussurrou, porém não adiantou. 

"Caroline, entenda, é necessário ok?" Charlie respondeu, respirando fundo e dando um gole em seu copo de cerveja. "Eu preciso saber o que eles sabem, preciso de informações e..."

"E precisa acabar mais ainda com o psicológico da sua filha?" a Forbes ergueu as sobrancelhas batendo as mãos sobre a mesa de madeira, pouco importando-se com o barulho ou com os olhares desaprovadores de sua mãe e de seu namorado tentando acalmá-la. Aparentemente, as palavras duras fizeram Charlie hesitar um pouco em sua decisão, mas ele sabia que estava fazendo o certo. Se continuasse sozinho, não sairia de Forks nunca e Bella continuaria sofrendo. Então, se o Cullen eram o meio mais rápido de acabar com tudo, assim seria. 

"Ouça, Charlie, tudo bem... eu vou tirar Isabella de casa." concordou, afastando-se da mesa e arrumando a postura, erguendo a cabeça. Viu que seu padrasto iria voltar a se pronunciar, porém o interrompeu, erguendo a mão esquerda e junto de sua sobrancelha. "Mas eu estou fazendo isso por ela, por que não quero vê-la no mesmo estado que a vi ontem, não estou fazendo por você." a loira cruzou os braços, analisando-o de cima a baixo. 

"O que você não vai fazer pelo meu pai, Caroline?" a voz sonolenta de Bella soou do fim das escadas e sua figura, juntamente da do Salvatore mais velho, surgiu. Eles estavam abraçados e a cena conseguiu até mesmo desfazer a cara feia de Caroline por alguns segundos, ajudando um pequeno sorriso a brotar em seus lábios, porém o mesmo se desfez assim que ela recordou da pergunta feita por sua irmã postiça. 

"Nada demais." respondeu rapidamente, voltando o olhar para Charlie. "Eu estava apenas dizendo que não tem nada para se fazer nessa cidade, e Charlie disse que haviam algumas lojas em Phoenix." sorrindo a loira abraçou Isabella e observou enquanto a mesma cumprimentava os outros até sentar-se em uma das cadeiras ao lado de Damon. "Então eu disse que iria para lá e iria te levar comigo, mas não estou fazendo isso por ele, por que ele deu a ideia, e sim por que preciso realmente de roupas novas."

"Ah certo, tudo bem..." Bella sorriu, enquanto terminava de servir-se de um pedaço do frango que Liz havia feito e via Damon passar para a cozinha, indo em direção ao refrigerador. "Não... espera!" seus olhos se arregalaram e ela largou o garfo antes de levar o mesmo a boca. "Eu ir contigo fazer compras? Não! Damon, por favor, me ajude!" ela exclamou, em um certo desespero propositalmente exagerado, enquanto via o namorado voltar para a sala com uma bolsa de sangue em mãos.

"Me tire fora dessa, sweetheart." o moreno riu das feições da Swan, dando mais alguns goles na bolsa antes de passar e sentar-se no sofá. "Traíra!" ouvi-a xingá-lo e riu mais, trocando os canais e procurando por algo que prestasse. "Ah, ora, vamos Isabella. Vai ser legal!" Caroline soava animada, enquanto pegava seu prato e levava-o junto dos talheres para a cozinha. "Você conhece algumas lojas, vai poder me ajudar..." 

Bella bufou, dando um gole no copo de suco que Liz havia colocado para ela e revirou os olhos, voltando-os para a cozinha, onde Caroline lavava seu prato e o de Tyler e colocava os mesmos sobre a pia, lavando os talheres logo depois. "Certo, certo... eu vou." desistiu de resistir e deu mais uma garfada em seu almoço. Não havia percebido o quão faminta estava até começar a comer, também pudera, depois de chegar em casa com Damon não comera basicamente nada e nenhum dos dois haviam acordado para o café da manhã. E, aliás, só estavam almoçando pois sabiam que as segundas-feiras Charlie havia adquirido a mania de almoçar tarde devido ao seu horário de trabalho. 

"Perfeito!" a vampira comemorou, rindo enquanto guardava as coisas. "Você vai terminar de almoçar e então vá se arrumar." Care saiu da cozinha e foi até a mesa, encarando a morena. "Você tem exatos 30 minutos para se vestir, se demorar mais eu subo as escadas e te obrigo a vir de pijamas." com um sorriso largo ela informou e então subiu as escadas em direção à seu quarto. 

"Jesus, eu estou ferrada..." Isabella reclamou e voltou a comer, ao que todos ao seu redor acabaram por dar risada. "Damon Salvatore, se der risada de mim vou falar para Caroline te levar junto... sabe o quanto ela adoraria ter alguém para carregar as sacolas." um sorriso sarcástico se abriu no rosto de Bella ao que ela dava o último gole em seu suco. 

Uma vez que viram que o Salvatore havia ficado sem respostas, Charlie e Liz começaram a rir enquanto levantavam-se da mesa e Tyler os acompanhou nas risadas, indo para a sala e sentando-se ao lado do vampiro. 

(...)

Demorou cerca de uma hora para Bella terminar de comer, lavar sua louça e subir para se arrumar. Assim que a Swan desceu as escadas, Caroline já a esperava na frente da porta com as chaves do carro de Tyler em mãos, após despedirem-se de todos, as duas saíram pela porta com a promessa da loira de que voltariam até as dez horas.  

Quando a porta da frente fechou-se, Charlie automaticamente olhou para Damon. As feições sérias do policial fizeram com que o moreno deixasse a cabeça pender levemente para o lado e preocupar-se um pouco com o que iria acontecer a seguir. 

"Nós precisamos conversar." o Swan respirou fundo antes de andar até o Salvatore e sentar-se na poltrona ao lado do mesmo, Tyler entendeu o recado e automaticamente desligou a TV, voltando sua atenção ao policial. "Eu fiz algo que vai deixar Isabella com raiva e estou prestes a te colocar nessa. Ela com certeza vai nos xingar se descobrir e, acredite, eu conheço minha filha o suficiente para saber que uma hora ela vai, mas se não fizermos isso não sairemos de Forks tão cedo." foi tudo o que ele disse, enquanto franzia as sobrancelhas e deixava o corpo pender para frente, juntando as mãos. "Então, o que eu preciso saber é, você topa, ou não?"

(...) 

O volvo prateado parou em frente a casa dos Swan ás oito horas em ponto.  Edward se viu respirando fundo e fechando os olhos enquanto flashes de suas vindas ali em anos anteriores passavam por sua cabeça. Ele lembrava-se de cada momento, desde vir para o lugar buscar Bella para ir a escola, até pular pela janela de seu quarto e passar as noites ao lado da humana. 

O que ninguém sabia era que, assim que voltaram para a cidade e descobriram que Bella não estava mais lá, o Cullen adotou para si um ritual um tanto quanto... masoquista e nostálgico. Todos os dias, quando a lua estava em seu pico, quando todos estavam ocupados com seus afazeres e ninguém iria notar uma pessoa a menos na casa, Edward pulava pela janela de seu quarto e andava pela floresta até a casa de Bella. 

Todas as vezes ele sentia seu peito se apertar, sentia que se fosse humano, seu coração iria sair pela boca e a respiração começaria a falhar. Era como se ele estivesse se castigando por tê-la deixado para trás, por tê-la feito sofrer da forma que fez.

Por um bom tempo o vampiro conseguiu manter seu segredo, porém logo Jasper descobriu. Segundo o mesmo, ele já vinha monitorando as emoções do irmão e passou a perceber que, quando a noite caía, ele ficava mais ansioso, mais inquieto... Foi uma questão de tempo para que ele seguisse o mais novo e, quando descobriu o que ele fazia e jogou-o contra a parede, explicando o quão ruim aquilo fazia para si mesmo, prometeu que aquele segredo ficaria entre os dois desde que Edward não voltasse a fazê-lo. 

Mas ele continuava e Jasper sabia disso, sabia pois quando ele analisou as emoções do irmão ao encontrá-lo na casa dos Swan, ele sentiu todo o ressentimento, arrependimento, todos os sentimentos ruins e todo o masoquismo infligido naquele ato. Ele podia muito bem contar para os outros, tentar ajudá-lo, mas preferiu deixar o irmão resolver sozinho o que era melhor para si.   

"Então... acho que devemos entrar." Alice se pronunciou, quebrando o silêncio tenso que havia se estabelecido no carro. "Charlie deve estar nos esperando e sabemos que ele não está em bons termos conosco." A baixinha finalizou, tirando o cinto de segurança e olhando pelo retrovisor, checando se o jipe de Rosalie e Emmett havia chego ao local também e sorrindo minimamente ao ver que sim.

"Os Quileutes acabaram de chegar." Jasper constatou, olhando pela janela e vendo Jacob se aproximar junto de alguns garotos, todos de rosto fechado, caminhando lado a lado. "Também acho que já deveríamos entrar". 

"Certo, então vamos" Alice respirou fundo e, tomando coragem, tirou o cinto saindo do carro logo depois. Jasper a seguiu, mas não antes de encarar Edward por alguns segundos e sorrir genuinamente para o mesmo. O loiro retribuiu o sorriso e, assim que se viu sozinho no carro, deixou a realidade atingi-lo. Desta vez ele não estava na casa dos Swan para visitar cada cômodo, relembrar-se de bons momentos e sentir a nostalgia no ar. Era hora de entrar na casa dos Swan mais uma vez, só que pela porta da frente e, especialmente, sendo convidado. 

"Lá vamos nós" suspirou, enquanto desligava o carro e soltava o cinto, deixando o veículo logo após. Apertou o botão para trancar a porta e contou até dez antes de virar-se de frente para a casa. Sentiu aquela velha pressão em seu peito e talvez, se ainda fosse humano, teria caído de joelhos ali mesmo. 

"Cullens." ouviu a voz de Jacob atrás de si. Fazendo um panorama rápido dos pensamentos do jovem lobo, logo ele entendeu que não era o único inseguro e completamente desconcertado em estar ali. "Olá." Jasper foi quem respondeu, sorrindo fraco em cumprimento. 

Rapidamente os dois grupos formaram um só e então andaram pela estrada de pedras como se estivessem, na realidade, andando em direção a forca. Era engraçado como ambos os grupos sentiam a mesma coisa, ou quase a mesma coisa, quando se tratava de Isabella Swan e de todo o drama que ela trouxe para a cidade. Todos sentiam falta, todos a queriam de volta e, acima de tudo, todos se sentiam culpados por terem deixado-a ir. 

"Acho que temos que bater a porta, certo?" Emmett brincou, tentando descontrair assim que todos pararam em frente a porta de madeira, porém ninguém fez mensão de bater na mesma. Felizmente funcionou e todos pareceram rir por breves segundos, até que Leah revirou os olhos e bufou, "Bando de covardes" a loba murmurou enquanto dava três pequenas batidas contra o objeto. 

De primeira não obtiveram nenhuma resposta, apenas um completo silêncio. Chegaram até a pensar em dar meia volta e ir para casa, porém mudaram de ideia assim que começaram a ouvir barulhos de passos se aproximando. De longe os vampiros ali presentes podiam ouvir o coração dos Quileutes batendo a milhão e até mesmo as respirações ofegantes, alguns haviam, na verdade, a prendido sem nem reparar. A expectativa de que Isabella abriria aquela porta rolava pela mente e ocupava a imaginação de todos. Mil e um cenários de como tudo aquilo iria acontecer passavam pelas mentes de todos e o receio de que o pior final fosse o escolhido corroia a alma de um por um, até finalmente a porta se abrir e tudo aquilo que eles pensavam cair por terra. 

Na frente de todos, segurando a porta com a mão direita e perfeitamente apoiado ao batente da mesma não estava Isabella. Na verdade, não era Bella e muito menos Charlie, era uma pessoa totalmente desconhecida por todos ali. Era um homem, pele branca e cabelos pretos. Em seu rosto havia um sorriso sarcástico ocupando o canto de seus lábios e parecia haver um leve brilho de divertimento nos olhos azuis enquanto ele encarava todos ali.  Obviamente aquilo causou certa confusão e até mesmo receio de que tivessem batido na casa errada... Uma hipótese idiota, mas não tinham certeza se os Swan continuavam na mesma casa ou haviam se mudado. 

Felizmente, antes que qualquer um deles pudessem dizer qualquer coisa, o homem riu nasalmente e respirou fundo, pronunciando-se. "Charlie, eles chegaram." falou simplesmente, antes de sair totalmente da frente da porta e entrar, dando espaço para que todos passassem. 

Sem hesitações, todos caminharam e adentraram a casa, Quil fechou a porta atrás de si e, tirando o barulho que a mesma fez ao bater, a casa estava em um silêncio absoluto e aquilo só os deixava cada vez mais tensos enquanto andavam pelo corredor e iam até a sala.

Assim que chegaram ao comodo, puderam ver Charlie junto do rapaz que eles haviam visto na festa dos pais de Laila. Era óbvio que todos eles queriam uma resposta, mas também era bem claro que não as obteriam. Não é como se tivessem direito a tê-las, de qualquer forma. 

"Fico feliz em saber que vieram." a voz do Chefe Swan se fez presente no cômodo, chamando a atenção de todos. "Sentem-se, por favor." ofereceu, estendendo a mão em direção aos sofás. Ao ouvir o pedido, Seth foi o único a se movimentar e sentar no sofá de quatro lugares. Leah cerrou as mãos em punhos e, respirando fundo enquanto segurava seus instintos para matar o irmão mais novo, imitou o gesto do mesmo, dando um beliscão na perna do rapaz ao sentar-se ao seu lado. O ato fez Seth arregalar os olhos e encarar a irmã em confusão, mas a Clearwater estava tensa demais para discutir com seu irmão a respeito de bons modos naquele momento. 

No fim, apenas Embry, Quil e os Clearwater se sentaram, enquanto Jacob, Sam e Paul limitaram-se a se posicionar atrás do sofá em que eles estavam. Já os Cullen, por sua vez, deram alguns passos para frente e mantiveram-se em pé, lado a lado, com suas posturas de donos do mundo, por mais que parecesse que o mesmo estivesse na verdade caindo em cima de suas cabeças.

Uma leve risada escapou dos lábios do rapaz que abrira a porta para todos eles, atraindo a atenção de todos, porém ao invés de se explicar ele se limitou a andar em direção á cozinha e sumir por alguns instantes da visão de todos eles. Foi somente aí que Charlie sentou-se em sua poltrona e decidiu se pronunciar. 

"Bem, antes de qualquer coisa, vocês sabem que não merecem nenhuma espécie de explicação, porém uma vez que os convidei para a minha casa, creio não ter de fato uma escolha." ele limpou a garganta e cruzou os dedos, enquanto o outro rapaz voltava da cozinha com um copo contendo um líquido dourado e se posicionava atrás da poltrona de Charlie, o outro, que parecia mais novo, manteve-se ao lado do Swan, a expressão na cara dos dois, contudo, permanecia igualmente fechada. 

"Este ao meu lado é Tyler, vocês provavelmente o viram na festa ontem..." com a cabeça ele apontou para o rapaz ao seu lado, que limitou-se a assentir em cumprimento. "E o imbecil atrás de mim é Damon." embora a voz de Charlie tenha soado extremamente dura e impassível, um certo "que" de provocação pôde ser facilmente captado no ar e, aquilo ficou bem explícito assim que o tal Damon sorriu de canto, erguendo seu copo na direção de todos e dando um gole, como se aquele fosse seu cumprimento. "Que eu mal lhe pergunte, Edward, mas onde está Carlisle?" ele finalizou, encarando o vampiro.

"Meu pai foi escalado para o turno de hoje, mas ele me pediu para dizer que sente muito ter que perder a reunião e que pretende conversar com o senhor depois, se desejar." o Cullen se pronunciou e, estranhamente, pela primeira vez em anos ele sentia um leve medo da forma com a qual se comunicava com Charlie. Talvez fosse o receio de saber que, dependendo do que ele dissesse, nunca mais pisaria naquela casa novamente e aquela hipótese o aterrorizava imensamente.

"Certo. Diga a ele que não será necessário, eu pretendo chamá-los para vir mais algumas vezes, o assunto que temos a tratar é longo e tudo o que ele precisar fazer é comparecer a próxima." o homem respondeu, seu olhar ainda era duro e o fato de ele adiar cada vez mais sua explicação para esse encontro apenas deixava todos cada vez mais preocupados e ansiosos. "Creio que todos vocês estejam ansiando para saber o motivo disto, certo?" ergueu as sobrancelhas, descruzando as mãos e pousando-as sobre seu colo. "Bem, antes de dizer o por que, devo lhes informar que não precisam mais agir a minha frente como se fossem humanos, sei perfeitamente bem o que são." ele revelou e aquela simples informação fez todos os presentes prenderam a respiração.

 "Perdão, Charlie, não sabemos do que está falando.." Alice começou, um tanto quanto preocupada.

Porém Rosalie a cortou. "Eu sabia que não deveríamos ter confiado naquela... humana tola, é lógico que ela saiu contando nossos segredos para todos assim que saímos da cidade." a loira bufou extremamente irritada.

Um leve rosnado pôde ser ouvido na sala, porém ninguém identificou exatamente de quem veio, tudo o que viram foram as feições de Tyler e Damon se fecharem mais ainda e, então a próxima coisa que registraram foi Charlie se levantando e virando-se para encarar o rapaz que estava atrás de si, colocando uma mão em seu ombro. "Deixe-me cuidar disso, Damon..." foi tudo o que o Swan disse e então virou-se para frente, o tal Damon não pareceu ter relaxado nem um pouco e agora ele encarava os Cullen mortalmente, como se imaginasse formas de  matá-los. O estranho foi que Jasper realmente se sentiu levemente ameaçado pelos olhares do homem, não é como se estivesse com medo, mas o velho sentimento de ameaça que preenchia quando estava em batalha com outros vampiros apitou levemente. E ele soube, sem nem ter um panorama dos sentimentos de seus irmãos, que eles também se sentiram daquela forma. Ou quem sabe pior. Conversaria a respeito daquilo mais tarde com Edward e Carlisle.

"Isabella não precisou me contar nada, parem de me tirar por leigo da forma que fazem." Charlie se pronunciou, encarando a todos. "Eu sempre soube que vocês eram vampiros e que vocês eram transmorfos." revirou os olhos, enquanto cruzava os braços a frente de seu peito. 

"Mas... como?" Jacob, extremamente surpreso, questionou. 

"Não que seja algo relevante para vocês... " ele virou-se para o Black. "Porém digamos que envolve velhos segredos de minha família em Mystic Falls." Charlie riu fraco e encarou rapidamente os garotos. "Resumindo a história inteira, eu costumava ser um caçador, por isso eu sei." explicou calmamente, como quem diz que acabou de sair de uma consulta no dentista.

Automaticamente todos arregalaram os olhos e sem palavras. Seth deixou um pequeno silvo passar por seus lábios e um risada fraca acompanhada.

"Quem diria que o Chefe Swan costumava caçar sangue-sugas." comentou inocentemente, fazendo Charlie rir nostalgicamente enquanto encarava o garoto. Sua mente viajou para seus velhos dias de caçador, porém logo ele meneou a cabeça e espantou aqueles pensamentos, voltando a fechar suas feições. 

"Bem, agora que as coisas estão explicadas, vamos voltar ao que interessa..." o Swan respirou fundo antes de continuar.  "Eu os chamei aqui por um simples motivo... Algumas mortes vêm ocorrendo nos últimos dias aqui em Forks. Tanto que esse foi o motivo pelo qual o prefeito me chamou e, pelo que eu andei analisando, elas não são tão normais, se é que me entendem..." ergueu as sobrancelhas e tomou fôlego antes de voltar a falar. "Então, por favor... quero que me digam o que sabem." pediu com o tom cauteloso, porém autoritário.

Mais uma vez todos seguraram a respiração e hesitaram antes de se pronunciar.  Jacob e Edward se entreolharam como se estivessem decidindo quem iria contar a verdade. Durante a troca de olhares Edward fechou os olhos e então começou a falar. 

"Esses ataques são culpa de Victória." o loiro começou, ainda de olhos fechados. "Victória é parceira de um vampiro que atacou Isabella há quatro anos atrás. Conhecemos eles em um jogo de baseball, ele ficou obcecado pelo sangue de Bella e decidiu caçá-la, felizmente eu e meus irmãos conseguimos matá-lo, mas Victória fugiu..." pausou alguns instantes para abrir os olhos, encarando Charlie. "Alguns dias após o aniversário de dezoito anos de Bella, ela apareceu e..." Edward hesitou antes de continuar e balançou levemente a cabeça, mudando o rumo da conversa. "Bem, ela é muito rápida, nós perdemos fácil o rastro dela e ela sumiu nesses últimos anos, só voltou agora..."

"Certo..." Charlie assentiu. "Minha filha já havia me contado a história dessa tal de Victória... mas obrigada ainda assim." agradeceu, assentindo e trocando olhares com Damon, provavelmente para checar se o outro já estava mais calmo. 

Porém, antes que Charlie pudesse pronunciar qualquer outra coisa, a porta da frente foi aberta, duas vozes preencheram o local e tanto o Swan quanto os rapazes ao seu lado pareceram um tanto quanto confusos. Foi então que, risonha e totalmente alegre Isabella apareceu na porta da sala, fazendo com que todos os Cullen e os Quileutes arregalassem os olhos ao verem-na finalmente. Logicamente a feição da garota mudou totalmente ao ver quem estava ocupando sua sala de estar, mas ela parecia não querer se deixar abalar.

Sussurros que eram trocados e pequenos suspiros de surpresa faziam a trilha sonora do ambiente. E Charlie já pensava em como iria se explicar para a filha quando, surpreendendo a todos, Bella simplesmente soltou as sacolas de roupas aos seus pés e cruzou os braços, um sorriso cínico invadindo seu rosto antes de se pronunciar.

"Devo confessar que não sei o que me magoa mais..." ela começou. "O fato de que as pessoas que eu jamais pensei que fossem me trair terem mentido para mim, ou... bem, se foi o fato de vocês não terem me convidado para essa pequena... reunião."

E então o cômodo simplesmente caiu em um silêncio mortal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai lindões e lindonas, como passaram a virada de ano? Eu espero que bem, de verdade, porque por aqui foi bem tranquilo, ainda bem. Espero que ninguém tenha exagerado na bebida, hein? Juízo, hahaha.
Agora, falando da fanfic, finalmente o momento que todos esperavam! Ou... bem, ao menos eu esperei para escrever hahaha. Bella finalmente encontrou os Cullen, o que será que sairá disso? Bem, somente no próximo capítulo para saber, hehehe.
Espero que tenham gostado do capítulo, comentem, recomendem, acompanhem, favoritem, quero muito ouvir a opinião de vocêsss.
Ah sim, antes que eu me esqueça, como o Nyah! não permite a adição de um capítulo somente de imagens, eu achei que seria bacana deixar aqui pra vocês os atores/ as atrizes que eu imagino para os personagens originais que eventualmente aparecerão ou já apareceram na história:
━ amandla stenberg como layla harris;
(encurtador.com.br/oIOT2)
━ sophie turner com amanda parker;
(encurtador.com.br/izUW6)
━ kerry washginton como catarina harris;
(encurtador.com.br/mxAIP)
━ alec baldwin como jonathan harris;
(encurtador.com.br/prxIW)
━ gillian jacobs como claire harris;
(encurtador.com.br/GOTV0)
━ colin o'donighue como william philip cross;
(encurtador.com.br/film3)
Ah, claro que isso não quer dizer que não possam imaginar os personagens do jeito que quiserem, mas achei que seria interessante compartilhar com vocês como eu os imagino quando escrevo.
Bem, acho que por hoje é isso!
Um beijo a todos, vejo vocês no próximo capítulo!