Hope escrita por Beah


Capítulo 6
Chapter Four




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797641/chapter/6

Mesmo dia
Alguns minutos antes


Isabella olhou-se meticulosamente no espelho de corpo que havia em seu quarto.

A primeira coisa que avaliou fora seu cabelo. O mesmo estava solto e haviam alguns cachos nas pontas, o que dava a ela um ar mais romântico, porém sofisticado ao mesmo tempo. Focou-se em seu rosto e riu de seu pior pesadelo: a maquiagem. Esta ela deixara para Caroline que havia feito um ótimo trabalho com o delineador, rímel, lápis e pouca sombra, deixando tudo suave. Afinal, eles estavam indo para uma festa de dia.

Automaticamente a joia em seu pescoço chamou sua atenção. Não era nada muito exagerado, apenas um colar leve de prata que Damon a havia dado. O mesmo possuía uma pedra lápis lazulli em formato circular como pingente. Simples, porém com seu devido valor emocional. Colocara também um brinco de pedras e algumas pulseiras delicadas.

Finalmente deixou os olhos correrem para a roupa. Um vestido branco de alças e de cumprimento consideravelmente curto cobria seu corpo, marcando sua cintura. Não haviam muitos detalhes no mesmo, na verdade apenas uma "segunda camada" de renda por cima do vestido branco em si, além da saia levemente rodada. Nos pés calçava um sapato branco de salto alto que, se ela fosse experimentar antigamente, com certeza cairia, e usava também uma bolsa tira-colo.

É óbvio que sua adorável irmã de consideração queria que ela tivesse exagerado, que colocasse um vestido vermelho que corresse até o chão e chamasse toda a atenção da festa para si, até por que, após longos quatro anos, Isabella Swan finalmente voltara para Forks... mas o resultado fora totalmente diferente.

Sorriu ante a imagem que lhe era reproduzida, enquanto segurava delicadamente na ponta do vestido, girando um pouco o corpo de lado, para pode se ver melhor.

A última vez em que Isabella havia olhado o próprio reflexo no espelho e deixado de se reconhecer, ela possuía 18 anos e havia acabado de voltar do shopping com Caroline. Porém os anos haviam passado e, desta vez, ela apenas sorriu gostando do resultado e se reconhecendo em cada centímetro do objeto.

"Está linda." a voz de Damon soou ao pé de seu ouvido, enquanto ela via o reflexo do mesmo ao seu lado. O Salvatore também não havia se arrumado escandalosamente, usava calça jeans e uma blusa social azul escura com um blaser por cima. Logicamente estava lindo.

"Obrigada." sorriu, virando-se de frente para ele e passando os braços ao redor de sua nuca. "Você também." deu-lhe um selinho.

"Agora vamos, antes que Charlie suba aqui e nos bote pra fora com uma de suas armas ou seu spray de pimenta." o Salvatore debochou e riu.

"Ou antes que Caroline apareça aqui em cima e faça a mesma coisa, só que no grito." Bella adicionou rindo, enquanto Damon erguia o braço para que ela entrelaçasse o próprio no dele e assim descessem as escadas.

(...)

O caminho até a casa de John fora rápido. Tendo seu disco favorito de sua banda favorita como plano de fundo, Charlie ria de si mesmo enquanto dirigia pelas ruas de Forks e reparava quanto tempo fazia desde a última vez que ele havia estado por ali. Ele encarava cada loja, cada casa, restaurante e até mesmo placas de trânsito com uma nostalgia imensa e um sorriso no rosto. Sim, ele saíra de Forks sem nem hesitar, mas havia feito aquilo por Isabella. Sabia que a garota precisava de um recomeço, contudo ele, particularmente, sempre teve certo apreço pela cidade e nunca tentara sequer escondê-lo. 

Enquanto isso, no banco de trás, Bella encarava a janela do carro com pensamentos semelhantes ao do pai, infelizmente os dela não carregavam consigo a mesma felicidade que os dele.

Tudo o que passava pela mente da garota eram lembranças de tempos que ela preferia esquecer, mas que teimavam em bater a sua porta e lembra-la de sua existência. Encolheu-se levemente no banco e torceu para que Caroline não tivesse reparado. Respirou fundo, não era hora de imergir no canto mais obscuro de seu cérebro e reviver aquele tipo de coisa. Ergueu  a cabeça e fechou os olhos. Isabella havia crescido, era uma mulher adulta agora, não podia deixar que suas inseguranças de adolescente a atrapalhassem. Finalmente, depois de tantos anos, ela estava feliz. Não só feliz por ter Damon, por ter refeito sua vida e agora ter amigos sinceros ao seu lado. Ela estava feliz consigo mesma. Se sentia bonita e sabia que era, se sentia segura, madura; esses anos a haviam transformado em uma nova pessoa.

E não seria seu ex-melhor amigo de infância que estragaria toda essa autoconfiança que ela tanto demorara para construir. 

Um sorriso se abriu em seu rosto e, ao olhar novamente pela janela, ela pôde ver o carro de Damon. Charlie achara desnecessário irem em três carros diferentes, além de chamar atenção demais, era quase que uma ideia idiota. Por isso, ele insistira para que Isabella, Caroline e Liz fossem no carro dele, enquanto Tyler e Damon dividissem um outro. Como ninguém estava afim de comprar briga com o Chefe Swan, todos concordaram. Quer dizer, Bella não queria, mas se viu obrigada a concordar.

Voltou a arrumar-se no banco, contudo foi então que viu o carro parar. Franziu o cenho e olhou para o lado, havia uma casa imensa a sua frente: um jardim, que aparentava estar bem cuidado, com um caminho de pedras levava até a porta da residência, a mesma tinha dois andares, janelas abertas com cortinas de cores claras caindo por fora e balançando pela brisa, as paredes brancas combinavam com a porta de madeira maciça -que estava aberta. Era, realmente, uma casa gigante, uma mansão na verdade.

"Chegamos." ouviu Charlie dizer e pôde ouvir uma certa alegria em sua voz enquanto desligava o veículo e saia logo após.

"Aleluia, achei que fosse demorar mais." Caroline comentou, enquanto abria sua porta e saia do carro.

Liz fora a única que ficara, a Forbes possuía um sorriso de conforto no rosto, enquanto olhava para Isabella pelo retrovisor. As mãos no cinto de segurança, como se ela estivesse saindo do carro, mas tivesse mudado de ideia.

"Bella?" chamou sua atenção, fazendo com que a morena erguesse o olhar e a encarasse pelo espelho. "Como está se sentindo?"

Como estava se sentindo? A Swan se questionou. A verdade era que nem mesmo ela sabia. Seu coração e seu cérebro travavam uma guerra intensa, porém nenhum dos dois sabiam com certeza o que queriam. Uma parte de Isabella queria pegar Damon pelo antebraço, jogar todas as malas dentro do carro do Salvatore e voltar para Mystic Falls nesse exato instante. A outra, bem, esta outra queria sair daquele carro como se tudo o que acontecera 4 anos atrás não tivesse a afetado tão dolorosamente, ela queria entrar naquela casa de cabeça e queixo erguidos. Mostrar para todos que Isabella Swan havia dado a volta por cima e superado tudo aquilo.

E ela realmente havia, porém superar não significa perdoar e ela estava longe de perdoar, ou até mesmo esquecer, tudo o que Jacob Black havia feito para ela. Os olhares de descaso e palavras duras passavam em sua cabeça e tudo o que ela conseguia sentir era raiva e mágoa.

Não sabia quem havia a machucado mais. Edward, deixando-a no meio de uma floresta com seu discurso sobre como ela havia sido apenas um brinquedo para ele e que o mesmo nunca a amara, ou Jacob, que deveria estar lá para ajudá-la, mas abandonou-a na primeira oportunidade, tratando-a como se fosse um nada logo depois.

Ela poderia dizer tudo isso para Liz, sabia que podia e confiava na mesma, porém fazê-lo significaria preocupá-la e estragar sua noite. Então Bella prestou-se apenas em dar um pequeno sorriso, enquanto encarava sua madrasta.

"Vou ficar bem. Não se preocupe." foi tudo o que disse e então saiu do carro, respirando fundo assim que seus pés tocaram o chão.

Fechou os olhos e deixou o vento bater contra seu cabelo, arrepiando sua pele, tocando seus braços enquanto ela apenas permanecia ali. Não queria se mover, não enquanto não se sentisse pronta para tal. Poderia até parecer dramático, mas a morena precisava estar preparada para o que veria e, ela não sabia exatamente o por que, mas não estava tendo bons pressentimentos.

"Vai dar tudo certo." ouviu a voz ao pé de seu ouvido e no mesmo instante identificou o dono. "Vou estar ao seu lado, não duvide disto."

Um sorriso abriu-se em seu rosto, sincero desta vez, enquanto Bella sentiu Damon passar os braços ao redor de sua cintura. Nunca iria se acostumar com o fato de sentir-se tão confortável com o toque do Salvatore. Abraçá-lo soava como estar em casa, fazia tudo parecer certo e sentir seus braços ao redor de sua cintura apenas a ajudava a pensar que tudo, realmente, poderia ficar bem.

"Obrigada." Isabella apenas agradeceu, ao que ele assentiu. "Então, vamos entrar?"

"Charlie, Caroline e Tyler estão apenas esperando por nós." Damon sorriu e virou-se para trás, vendo que Liz também havia saído do carro.

"Então não vamos mais deixá-los esperando." a xerife se pronunciou, sorrindo ao ver o casal. "Vamos entrar e mostrar para eles que os Swan voltaram melhores do que antes."

Isabella apenas riu ante o comentário de Liz e então os três andaram pela trilha de pedras até adentrar a casa e alcançarem Tyler, Caroline e Charlie.

(...)

Pelo canto do olho, Damon conseguia ver a cara de admiração que Bella fazia enquanto eles passavam pelos corredores da casa. Suas feições eram de pura admiração cada vez que a Swan via um detalhe, fosse um vaso de aparência mais cara, cheio com flores que aparentavam estar cheias de vida, um quadro daqueles que apenas se vê em exposições ou até mesmo o detalhe da forma com a qual a parede havia sido pintada.

Quando finalmente eles alcançaram os outros três, perceberam que os mesmos já estavam na porta que dava acesso ao jardim e havia um mordomo colado a Charlie. Damon franziu levemente o cenho, porém entendeu o por que assim que o Swan agradeceu ao rapaz e disse que eles estariam perdidos sem ele. Limitou-se a apenas soltar uma pequena risada enquanto via Liz aproximar-se do marido e dar-lhe a mão.

Logo passavam pela porta francesa de madeira branca e adentravam o jardim. Damon estava tão imerso em seus pensamentos que mal conseguiu perceber quando Isabella parou de andar.

Na verdade, ele apenas percebeu quando se tocou de que ainda segurava a mão da Swan, mas ela não parecia mais estar ao seu lado, o que esticara seu braço o suficiente para incomodá-lo. Franzindo o cenho, o Salvatore virou-se para trás para encarar a namorada e foi ai que a onda de preocupação o preencheu.

Bella não havia simplesmente parado de andar para, quem sabe, checar seu celular ou arrumar algum detalhe da roupa. Não, Damon realmente não sabia o que havia acontecido, mas havia mágoa, raiva e até mesmo medo expostos em seu rosto e expressos em seus olhos castanhos que estavam focados em algum lugar a sua frente. Sua respiração estava irregular, ofegante, como se ela tivesse desaprendido a respirar e, por último, só ali Damon percebeu que ela segurava sua mão com tamanha força, quase como se fosse a única coisa que a impedisse de começar a chorar ou até mesmo a gritar ali no meio de todos.

Nesse momento, ela surpreendentemente soltou sua mão e rapidamente passou a encará-lo. Olho no olho, como se ela quisesse que ele entendesse o que estava acontecendo. E, depois disso, Isabella voltou para dentro.

Demoraram exatos 2 minutos para Damon registrar o que havia acontecido e ir atrás da morena. Ele não sabia se Charlie, Liz, Caroline ou até mesmo Tyler havia assistido a cena e, honestamente, enquanto ele passava novamente pela porta e alcançava Isabella, não conseguia ligar para a resposta de sua própria pergunta.

Quando ele finalmente conseguiu alcançar Bella, ele não conseguiu pensar em fazer mais nada que não abraçá-la. E assim ele o fez, passou os braços instintivamente ao redor da cintura da garota e encostou o rosto da mesma em seu ombro, sentindo as lágrimas da garota caírem em seu blazer segundos depois. Apenas alguns minutos depois eles ouviram os sons de saltos-altos em sua direção e, automaticamente, souberam quem se tratava.

"Bella..." Charlie foi o primeiro a se pronunciar. "Eu sinto muito, eu... eu não sabia."

Damon permitiu-se encarar os outros quatro a sua frente. Com a exceção de Charlie, todos pareciam ter olhares confusos no rosto. Sendo a preocupação por Isabella única coisa em comum, e isso era indiscutível.

"Bells..." Caroline começou, com cautela. "Isso foi por causa de Jacob? Por tê-lo visto?"

Damon sentiu Bella respirar fundo antes de afastar-se levemente e olhar para Caroline. Mesmo frágil e, obviamente fora de seu estado normal, ela ainda fora capaz de engolir em seco e manter o olhar sério antes de se pronunciar.

"N-Não." gaguejou levemente ao responder, fechando os olhos e murmurando um palavrão logo após. "Não tem haver... somente... com Jacob."

Charlie deixou uma risada seca escapar, quase como se a frase da filha tivesse confirmado algo que ele tanto temesse. E, ao que todos se viraram para ele confuso, o Chefe Swan se viu começando a falar.

"São eles..." fechou as mãos em punhos e semicerrou os olhos. "Eles estão aqui."

"Eles quem, amor?" Liz questionou, atordoada.

"Os Cullen." foi tudo o que Charlie pronunciou.

E isso foi o suficiente para ouvirem um rosnado vindo de Damon. Foi a vez do Salvatore de fechar as mãos -que ainda estavam ao redor de Isabella- em punhos e deixar um sorriso cínico, malicioso, na verdade, maldoso abrir-se em seus lábios.

"Eu sinto muito, Bells. Eu não sabia, de verdade." Charlie sentiu que ter raiva não ajudaria muito no momento e, de repente, tudo o que queria fazer era se desculpar com a filha por obrigá-la a vir para a cidade.

"Tudo bem, pai." Bella sorriu minimamente. "Eu sei que você não tinha conhecimento disso, se tivesse, teria me falado, assim como fez quando descobriu sobre Jacob."

Charlie apenas assentiu, embora o discurso da filha não tenha levado toda sua culpa embora.

"Nós vamos embora." Charlie afirmou, olhando para Liz ao seu lado, procurando por aprovação.

"Não! Não! De jeito nenhum, pai, você precisa ficar, é seu melhor amigo renovando os votos." Bella interrompeu. "Eu me sentiria pior ainda se te privasse disto. Vamos ficar." dera sua palavra final.

E então ele apenas suspirou. Bella havia herdado a teimosia da família e ele sabia que argumentar com ela não traria efeito algum. Logo, havia apenas uma saída.

"Damon." o Chefe Swan virou-se para o vampiro. Ele não poderia sair assim da renovação de votos de seu amigo, porém não iria deixar sua filha por lá também. "Tire-a daqui." seu tom era de ordem, ele realmente nunca achou que fosse agradecer tanto a vinda do Salvatore mais velho

"Não, eu quero ficar." Bella protestou.

"Isa..." Caroline se intrometeu, usando o apelido que havia feito para a Swan assim que ela chegou a cidade. Recusava-se a chamá-la como os outros. "Você não está bem, não adianta tentar provar o contrário. Deixe-nos cuidar de você, não precisa passar por isto. Não agora." ofereceu um sorriso pequeno, quase implorando para que a morena acatasse a ideia.

Isabella respirou fundo. Ela queria ficar, queria muito. Acima de tudo por que ela não queria estragar a noite de seu pai, pois ela sabia que ele ficaria se culpando e se preocupando com ela a noite toda. E agora toda sua vontade de ficar aumentara ainda mais depois de vê-los. Uma parte sua havia se dilacerado ainda mais do que antes ao constatar suas figuras perfeitamente sentadas a mesa. Seu coração acelerara, e ela sabia disso. Sua respiração se tornara desregular e ela não conseguia achar palavras para descrever a dor que sentia no momento. A dor e a raiva. A outra parte queria voltar lá para dentro e provar para eles, agora mais do que nunca, que estava melhor sem eles. Que estava feliz e nunca se sentira melhor.

Infelizmente a outra parte ganhara a batalha e, de repente, ir para casa e deitar nos braços de Damon, onde ela sabia que estaria segura, lhe pareceu a melhor opção. Suspirou derrotada e isso fez Caroline soltar uma pequena risadinha.

"Ótimo. Damon, ouviu Charlie. Leve Bella para casa e cuide dela, qualquer coisa nos ligue." Care começou a mandar, havia ligado seu Sargento Interior e só iria parar quando tivesse resolvido todo aquele problema. "Nós quatro vamos voltar lá para dentro e, para quem perguntar, Bella passou por causa de algo que comeu no café. Certo?"

Imediatamente, todos assentiram, a Forbes andou até Isabella e, assim que ela saiu dos braços de Damon, a loira a abraçou com todas as suas forças.

"Uma pena que eles não vão te ver neste vestido." ela soava desapontada, mas Bella sabia que estava apenas tentando descontrair. "Você está maravilhosa." as duas riram fraco e se afastaram. 

A morena despediu-se de Liz e de Tyler, porém quando foi despedir-se de seu pai, mesmo tendo falado tudo aquilo para ele, ela se encontrou meio relutante. Meio infantil e talvez instintivo de sua parte, ela sabia que Charlie não tinha culpa. Infelizmente o gesto não passou despercebido pelo Swan e, mesmo que aquilo tenha o machucado um pouco, ele compreendia as atitudes da filha. 

Então, enquanto Isabella e Damon faziam seu caminho em direção a entrada da casa, Charlie e o resto voltaram a se posicionar na porta, retomando sua entrada de onde pararam, como se nada tivesse ocorrido.

(...)

Enquanto estava no carro com Damon, uma parte de Isabella começava a se aliviar por começar a por quilômetros de distância entre ela e todos aqueles que a machucaram.

Uma parte dentro de si estava aliviada. Ela sentia o aperto em seu peito e o nó na garganta diminuir cada vez mais e aquilo estava sendo extremamente bom. Podia fingir que nada daquilo havia acontecido e seguir normalmente com sua vida. E, olhando pela janela, ela até se sentia em paz enquanto via as ruas de Forks passarem por si.

Infelizmente, havia uma outra parte, a mesma que a fez querer ficar quando encarou os Cullen, que agora a fazia se sentir horrível. Isabella se sentia incompetente. Sentia como se a vida a tivesse dado uma chance de entrar lá, encarar seu maior pesadelo e acabar de uma vez por todas com ele, porém tudo o que ela fez foi correr dele como uma criança amedrontada.

Sua respiração foi a primeira coisa que acelerou assim que os pensamentos começaram a rodar sua cabeça. Ela havia agido tão exageradamente quando viu os Cullen... Mesmo depois de anos e de ter jurado a todos que havia superado, era espantoso a forma com a qual eles ainda mexiam com ela. Foi então que ela se tocou de que Damon havia estado ao seu lado o tempo inteiro.

Ele havia visto suas decisões, havia visto seu modo de agir e fora o primeiro a vê-la entrar no seu ataque de pânico. Seu coração começou a acelerar levemente a medida que ia seguindo o rumo de seu raciocínio. E se, depois de testemunhar todo aquele drama, o Salvatore a deixasse?

Quer dizer, durante quase três anos ela havia se mostrado uma mulher forte e amadurecida. Uma mulher de opiniões e que não se deixava levar facilmente. Certo que dedicara um ano de sua vida para passar sobre todo o trauma de Forks, mas ela havia passado e sempre mostrou para Damon a mulher forte que era.

E se, agora que ele havia visto a forma com a qual Isabella agira, ele desistisse dela? Damon poderia ter qualquer mulher no mundo. Qualquer uma. O que ele iria querer com uma humana qualquer que não consegue superar o abandono do namorado de adolescência, porém finge que sim e se passa por mais forte do que realmente é?

Bella se encolheu minimamente no banco, novamente, a menor ideia de que o moreno a deixaria já a machucava de uma forma que ela sequer conseguia compreender. A dor que ela percebeu que iria sentir não chegava nem perto da dor que experimentou ao perder Edward, Jacob e os outros. Seria pior e ela não sabia se conseguiria sair do buraco desta vez.

Foi então que ela sentiu uma mão em seu joelho. Instintivamente arrumou-se no banco e tentou disfarçar tudo o que havia acontecido, virando a cabeça para frente e percebendo que o carro havia parado em algum acostamento.

"Eu sei o que está pensando." Damon disse, a voz distante, sem olhar para a Swan. "E, sabe, devo dizer que estou levemente ofendido." riu fraco, finalmente virando-se para ela.

Mesmo sem encará-lo, Bella rira nasalmente, abaixando a cabeça enquanto mordia o lábio inferior. O vampiro sorriu.

"Era isso que eu queria." respirou fundo. "Isabella, olhe para mim." pediu, subindo a mão do joelho diretamente para a bochecha da garota, onde começou a acariciá-la levemente.

Com o simples toque de sua mão, Bella fechou os olhos e virou-se, apenas aproveitando o contato. Quando finalmente tornou a olhá-lo, o Salvatore tinha os olhos azuis voltados somente para os dela e a intensidade dos mesmo a fez corar.

"Isabella, eu nunca, nunca, jamais, vou te deixar." sorriu sincero, enquanto falava. "A menos que você queira, é claro. Porém, enquanto isso não acontecer, eu não vou sair de seu lado." um riso cínico escapou dos lábios avermelhados do moreno antes de ele voltar a falar. "Afinal, eu sou o irmão egoísta, não é? E eu sou egoísta demais para simplesmente deixar você sair da minha vida." revirou as órbes azuis. "Vida-não-vida." fez graça, esperando animá-la.

O que funcionou, pois tudo o que Isabella fez foi rir, os ombros mexeram-se com a risada (mesmo fraca) e ela respirou fundo antes de inclinar-se e encostar seus lábios nos dele.

"Eu te amo." sussurrou, encostando sua testa na do Salvatore e sorrindo logo depois. "Nunca duvide disto."

"Jamais. Por que eu te amo também." sorriu. "Nunca se esqueça disso." selou seus lábios novamente com o da garota e então afastou-se. "Agora vamos, afinal de contas eu prometi para Caroline que cuidaria de você, não foi?" ergueu as sobrancelhas enquanto ria nasalmente. "E nós sabemos que é melhor nunca quebrar uma promessa feita para Caroline... não que eu já não fosse cuidar de você de qualquer jeito." deu de ombros, revirando os olhos e dando risada.

"Certo, tem razão." Bella riu e acomodou-se no banco, enquanto Damon voltava a dar partida no carro.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, como vocês estão? Bem? Espero que sim.
Uma semana depois, aqui estou eu, mais um capítulo conforme prometido. Só espero que não me matem pelo rumo do capítulo. Sei que todos queriam que a cena fosse de outra forma, porém eu tenho outros planos e imagino que vocês vão gostar.
Queria agradecer aos comentários que deixaram, as pessoas que estão acompanhando e favoritando a história. Obrigada por tudo, de verdade.
Quero ver nos comentários, inclusive, o que acham que vai acontecer agora, quero palpites e teorias, aceito tudo.
Antes de me despedir, queria desejar a todos um feliz natal, cheio de luz, espero que mesmo com o ano conturbado que tivemos todos possam celebrar com seus amigos e familiares, com muita paz, harmonia, saúde.
Acho que é isso, vejo vocês no próximo capítulo! Beijos, Beah.