Hope escrita por Beah


Capítulo 5
Chapter Three




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797641/chapter/5

14h50 da tarde
Forks, Washington.

Eram quase 3 horas quando finalmente todas as malas haviam sido devidamente guardadas e estava bem claro, na cara de cada um, o cansaço que aquilo havia gerado, ainda mais somado as horas de viagem.

Até por que, logicamente, o trajeto até Forks havia sido longo e cansativo, mas Charlie deixara bem claro que eles apenas encostariam para descansar quando todas as malas estivessem guardadas.

Felizmente, assim que chegaram na tão famigerada casa, não houve muita confusão quanto a divisão dos quartos. Liz e Charlie permaneceram no quarto que o Chefe já ocupava antes, Tyler e Caroline dividiam o de hóspedes e para Bella e Damon ficou resignado o antigo quarto da Swan.

Para a garota, encarar as paredes roxas de seu quarto novamente foi como abrir um álbum de fotos antigo e relembrar as emoções e situações vividas em cada uma das fotos retratadas no mesmo. Mas, ainda assim, ela engoliu em seco e afastou os pensamentos da cabeça enquanto terminava de guardar suas blusas no cabide.

"Você fica com a parte da esquerda e o que não couber explicamos para Charlie que não tem como burlar as leis da física, dois corpos não ocupam o mesmo espaço." explicou ao Salvatore, logo que eles começaram a guardar as roupas.

A voz da garota estava carregada de ressentimentos, mágoa, tristeza e muita nostalgia. E Damon entendia-a perfeitamente. Por isso, ao ouvir as palavras da pequena, ele penas sorriu fraco, soltou em cima da cama as calças que segurava e andou até ela que estava em frente ao armário.

Não era necessário dizer nada, Bella havia escutado os passos dele e sabia que o mesmo estava atrás de si, então virou-se e assim que o fez, ele a abraçou.

Sem que percebesse ela deixou, naquele simples abraço, que toda a mágoa que ela havia sentido quando ainda vivia ali saísse. Era um choro que ela havia guardado nesses últimos 4 anos e agora ele era o responsável por molhar a camiseta de algodão nova do namorado.

"Eu estou molhando sua blusa toda..." ela disse, com a cabeça enterrada no peito do vampiro.

"Não tem problema." Damon riu "Eu precisava de uma nova, mesmo." e, ante aquele comentário até mesmo a própria Bella acabou soltando uma risada.

"Era isso que eu queria." O Salvatore disse, o tom de voz baixo, enquanto afastava-se do abraço, erguendo o rosto da Swan com uma das mãos, enquanto a outra segurava-a pelo ombro. "São apenas alguns dias, Bella. Nada de ruim vai acontecer, eu te garanto... e te prometo, também, que sempre estarei ao seu lado. Certo?" ergueu as sobrancelhas, olhando-a no fundo dos olhos.

Isabella apenas assentiu, fechando os olhos para que as lágrimas caíssem e então tudo o que ela sentiu foi o polegar do outro sobre seu rosto, enxugando-as. Por fim respirou fundo e deixou um sorriso fraco abrir-se em seu rosto, aproveitando o contato. "Obrigada, Damon." agradeceu, sinceramente. Não apenas pelo que ele havia acabado de fazer, mas por tudo que já havia feito por ela. Desde aturá-la até ajudá-la quando ainda estava um tanto quanto magoada por tudo o que havia acontecido.

"Não precisa me agradecer, Bella. Eu te amo, nunca se esqueça disso." retirou a mão do rosto da garota e deixou as duas caírem em sua cintura, mas sem quebrar o contato visual.

Por sua vez, a garota apenas quebrou o espaço entre os dois e o beijou, não conseguindo achar forma melhor de deixar claro para ele que ela também o amava. Lenta e delicadamente, as mãos de Bella subiram pelos braços de Damon, contornando-os até o ombro, onde desceram para a barra da camiseta que ele usava, puxando-a levemente para cima. Sentiu o moreno sorrir durante o beijo e, agilmente, as mãos do Salvatore desceram de sua cintura para detrás de sua blusa, torturosamente acariciando-a nas costas.

Pouco a pouco eles iam andando em direção a cama, pararam o beijo apenas para que a camiseta do outro fosse jogada em algum canto do quarto, juntamente da blusa azul marinho de Bella.

Quando Damon finalmente conseguiu soltar o fecho do sutiã de Isabella e os únicos impecílhos eram tanto a calça jeans dele quanto a dela, outra coisa os interrompeu. "Isabella! Damon!" a voz de Liz se fez presente, rapidamente trazendo os dois de volta para a realidade.

Separaram-se ofegantes, encostando a testa uma na outra. Sorrisos estampados em ambos os rostos, até que a Swan começasse simplesmente a rir e o rapaz a acompanhasse.

"Diga, Liz!" Damon berrou, uma vez que fora ele quem conseguira se recuperar primeiro, puxando-a para um abraço, apoiando o queixo em seu ombro e dando pequenos beijos e mordidas por ali.

"Charlie quer falar com Isabella, podem descer aqui um instante?" ouviram-na pedir.

"Já descemos, Liz!" Bella respondeu, passando os braços ao redor do namorado e acariciando seu cabelo com uma mão, enquanto a outra permanecia nas costas. "Vamos, temos que ir." riu, afastou-se um pouco e lhe deu um selinho.

Porém antes que conseguisse se afastar, o Salvatore a puxou pelo pulso para outro beijo. "Damon, se não aparecermos lá embaixo dentro de alguns instantes, Charlie subirá e eu não acho que ele gostará nada de nos ver assim." A Swan riu, colocando os braços ao redor do pescoço dele. "É, você está certa..." ele soltou sua cintura. "Tenho pesadelos com aquele spray de pimenta que ele usa até hoje." debochou, revirando os olhos logo depois.

Bella apenas riu, fechando os olhos e meneando a cabeça, enquanto afastava-se e ia em direção aonde seu sutiã e sua blusa estavam.

(...)

"Bella... precisamos conversar." foram as únicas palavras que Charlie pronunciou desde o segundo em que ela e Damon pisaram na sala de estar.

Depois daquilo, todo o pingo de coragem que ele parecera ter reunido para ter aquela conversa se esvaiu, era como se as palavras tivessem escapado de sua mente e ele não soubesse mais como pronunciá-las corretamente.

Frases coerentes nem sequer tinham início em seu cérebro e aquilo estava começando a deixar todos os presentes completamente tensos. Desde Liz, sentada ao seu lado, com uma das mãos segurando a dele e a outra em seu ombro até Caroline e Tyler sentados no sofá próximo a TV e, principalmente, Bella e Damon que permaneciam em pé, atrás do sofá onde Care estava.

"Charlie... O que houve?" Tyler pronunciou-se, vendo o quão difícil estava sendo para o outro.

Desta vez, ao respirar fundo e abrir a boca, o Chefe Swan forçou as cordas vocais e percebeu que conseguiria falar. Pensou em respirar mais uma vez antes de falar, mas talvez aquilo fosse mais um surto de adrenalina e, se ele não o aproveitasse, Deus sabe lá quando conseguiria falar novamente.

"Filha, eu... eu estive conversando com Jonathan no telefone durante o caminho." começou, encarando o chão. "Ele me ligou quando estávamos chegando a Forks, queria saber onde estávamos e se demoraria muito para que chegássemos." respirou fundo e encarou Liz, que por sua vez ofereceu-lhe um pequeno aperto na mão que segurava e um sorriso encorajador.

"No meio da conversa, acabamos por conversar sobre a festa. Ele me disse o horário, me contou um pouco sobre a loucura que estavam para organizar a decoração e foi aí que, sem querer, acabou soltando o nome de um dos convidados." ergueu a cabeça e fechou os olhos, abrindo-os dois segundos depois, encarando a filha desta vez e sem uma sombra sequer de que ele iria travar ou parar de falar. "Parece que a filha dele, Layla, está namorando com Seth Clearwater... E por conta disso ela ficou muito amiga dos outros garotos." mordeu o lábio inferior, esperando que Isabella tivesse entendido o que isso significava, mas quando entendeu que não, ele decidiu continuar. "O que eu quero dizer, Bella, é que Jacob estará lá." concluiu, finalmente.

As reações da morena variaram de acordo com o que ela ouviu. Sua primeira reação, logicamente, fora arregalar os olhos assim que recebeu a notícia. Então, um nó gigante formou-se em sua garganta e ela apoiou-se nas costas do sofá ao sentir uma leve tontura, como se não conseguisse mais respirar. Automaticamente Damon segurou-a ao passo que Caroline e Tyler viraram-se para a garota, a postos para qualquer coisa que pudesse acontecer.

E então, surpreendendo a todos, Bella soltou o sofá e ergueu o queixo, assentindo enquanto arrumava a postura. Algo dentro de si, e ela não sabia exatamente o que, havia acendido e ela se deu conta de que não era mais Isabella Swan, a adolescente de 18 anos que fora abandonada por seu namorado no meio de uma floresta e deixada de lado por todos os seus amigos.

Não, agora ela era Isabella Swan, uma mulher de 22 anos que estava terminando a faculdade, prestes a se formar. Essa Bella tinha amigos fiéis, que jamais deixariam seu lado, uma família que a amava de verdade e principalmente um namorado cujo qual ela tinha certeza de que, apesar de uma lista imensa de defeitos, jamais iria deixá-la desamparada da mesma forma que Edward fizera consigo.

"Tudo bem, ele mora na cidade não mora? É amigo da filha de Jonathan, não é?" questionou e não se pronunciou novamente enquanto não passou o olhar por todos da sala e obtivesse alguma resposta. No caso, de Charlie, que assentiu vagarosamente. "Então, ele tem todo o direito de estar nesta festa. E, desde que não venha falar comigo, não me incomodarei nem um pouco com a sua presença." deu de ombros, enquanto passava o braço ao redor da cintura de Damon e sentia-o abraçá-la pelos ombros.

"Certo." Liz respondeu, sorrindo fraco logo depois. "Ah sim, Bella, mais uma coisa" lembrou-se e adicionou rapidamente. "A festa começa às 17h, iremos para lá às 16h40." avisou, ao que a Swan apenas assentiu.

"Tudo bem..." respondeu, respirando fundo logo após. "Bem, se era somente isso, eu e Damon vamos subir novamente..." sorriu, enquanto virava-se e puxava o Salvatore consigo escadaria acima, deixando Charlie, Liz, Caroline e Tyler ainda totalmente pasmos, mas ainda assim orgulhosos, com a cena que haviam presenciado.

(...)

Catarina em seu elegante porém discreto vestido branco checava o relógio do celular pela décima sétima vez, enquanto trocava o peso da perna esquerda para a direita, tomando cuidado com os sapatos de salto-alto e bufava em alto e bom som. Já eram cinco horas e apenas alguns convidados haviam chego. Ela não conseguia entender exatamente qual era a dificuldade do pessoal daquela cidade em obedecer horários.

Até o momento apenas seus pais, acompanhados de seu irmão mais novo, Carl, e sua mulher, Diana, haviam chego. Os pais de seu marido iriam se atrasar, ou pelo menos fora isso que ela ouvira sua sogra falar pelo telefone. Havia também duas primas de Jonathan, duas famílias de amigos do trabalho tanto dela quanto de seu marido, os Black, os Clearwater e os Cullen.

Se a contagem havia sido feita corretamente, ainda faltavam os Swans, os Fletcher e mais duas primas dela.

Respirou fundo e passou os olhos pelo jardim. Tinha de admitir, a decoração havia ficado magnífica. As mesas redondas cobertas com toalhas brancas e arranjos de flores rosa claro foram espalhadas pelo jardim enorme que a casa possuía, no canto, havia uma mesa retangular de cumprimento médio, aquela era a mesa na qual ela, Jonathan, Layla e Seth -mesmo que um tanto contra a vontade da matriarca- se sentariam.

Haviam alguns arranjos florais espalhados a fim de que tudo ficasse harmonioso, alguns vasos e bustos colocados em cima de pilastras, tudo perfeitamente espalhado pelo local, nada fora do lugar, sempre combinando. Estava orgulhosa de seu trabalho.

Lógico que obteve ajuda da companhia de decoração e de alguns amigos, mas o principal é que ela havia planejado tudo e as coisas estavam andando exatamente de acordo com o que ela queria. Um sorriso brotou automaticamente em seu rosto e ela decidiu relaxar.

Não é como se fosse esquecer automaticamente do atraso, mas aquele era seu dia, não podia estressar-se e estragar tudo. Fechou os olhos, contou até dez e arrumou a postura, entrando na casa, decidiu ocupar sua mente com os chefes de cozinha e ver se os garçons estavam servindo as pessoas corretamente.

"Sua mãe não para quieta, Layla." Leah constatou rindo, após dar um gole no copo d'água a sua frente.

"Eu sei, ela está ansiosa demais... tinha que vê-la durante a semana, não parava de falar sobre o dia de hoje." a morena revirou os olhos, mas não conseguiu segurar um riso. Seth a acompanhou.

"Eu não a culpo." Alice que, assim como sua família, estava na mesa justamente ao lado da dos Quileutes, partiu em defesa de Catarina. "Eu também ficaria nervosa se tivesse de organizar uma segunda festa de casamento para mim e para Jasper."

"Alice." Emmett começou já rindo, sem mesmo antes soltar a provável piada. "Você fica nervosa quando vamos mover o sofá de casa de lugar, se fosse fazer uma festa, você teria um colapso nervoso." constatou, finalmente gargalhando escandalosamente.

Todos riram, não havia como dizer que Emmett estava, como sempre, exagerando. Aquilo era exatamente a cara de Alice, a baixinha era daquele jeito, não existia forma alguma de negar.

"Vamos lá, Alice." Edward, o primeiro a parar de rir, passou o braço ao redor da irmã. "Leve na esportiva." pediu, sorridente.

"Feliz?" foi tudo o que ela falou, assim que abriu um sorriso falso e aquilo apenas fez todos rirem ainda mais.

Era engraçada a forma com a qual todos agora se davam oficialmente bem. Tão bem, a ponto de os Cullen, os Black e os Clearwater sentarem em três mesas uma próxima da outra. Na mesa dos Cullen obviamente permanecia a família, desde Carlisle e Esme até os "filhos". Jacob dividia a mesa dos Black com Embry Call e Quil Ateara, uma vez que seu pai não pôde comparecer. E, na mesa dos Clearwater, permanecia Layla (sentada lado a lado de Seth), Amanda e Leah.

"Hm, Layla...?" Amanda chamou a atenção da melhor amiga, franzindo o cenho.

"Sim, Amanda." a morena estendeu o pescoço na direção da outra, levemente curiosa.

"Ao lado esquerdo da mesa principal está a mesa destinada a família dos seus pais, correto?" ergueu as duas sobrancelhas, apontando com a cabeça na direção mencionada.

"Sim, tanto que apenas faltam três mesas." Layla começou a explicar. "Uma para os pais do meu pai e as outras duas para duas primas nossas que ainda vão chegar." terminou, sorrindo abertamente.

"Ótimo, então isso significa que do lado direito são os amigos, não é?" questionou, ao que a amiga apenas assentiu. "Então, faltam duas mesas apenas, sabe de quem são?" a curiosidade na voz de Amanda era um tanto quanto engraçada, a Harris inclusive deixou uma risada nasal escapulir, ao perceber que a melhor amiga estava tentando adivinhar o sistema de mesas que sua mãe havia implantado e para quem cada mesa estava resignada.

"Bem, uma eu sei que é para os Fletcher..." começou. "Karen Fletcher é a melhor amiga de infância tanto do meu pai quanto da minha mãe. Ela, junto de Charlie Swan, foi quem ajudou os dois a ficarem juntos quando eram mais novos... ao menos é o que dizem para mim." exibiu um sorriso fofo, ao lembrar-se de quando seus pais paravam para contá-la a história de como se conheceram.

Geralmente isso ocorria de madrugada, após o jantar. Os três sentavam-se na sala, vendo programas de TV e então iniciavam uma maratona de filmes. Se os filmes fossem de terror, os Harris ficavam calados, prestando atenção a todos os detalhes. Caso o gênero fosse romance, não demorava muito para que memórias do casal fossem tragas à tona e, quando Layla percebia, havia escutado a história de como seus pais se conheceram pela quadragésima vez. Mas ela não se importava, pelo contrário, adorava escutá-los contando.

"Okay, mas... e quanto a outra mesa?" quem perguntara fora Embry, que juntamente dos outros, havia prestado atenção na conversa das duas.

Layla abriu a boca e estava prestes a falar, porém antes que ela pudesse, algo, ou melhor, algumas pessoas a impediram.

Na porta de entrada do jardim, lá estavam eles. Para a surpresa de todos, estavam em seis, não apenas em dois como muitos esperavam.

Ela manteve o olhar focado na porta, tentando digerir o excesso de informação. Não é como se ela conhecesse a garota, mas o senhor ao lado dela, já havia visto em mil e uma fotos. Então foi fácil deduzir que estavam juntos e quem era a garota extremamente bonita de cabelos castanhos cumpridos, olhos castanho-escuros e feições de uma mulher adulta.

"Aquela..." soltou o ar que nem sabia estar prendendo, enquanto piscava algumas vezes. Não precisava nem olhar para os lados para saber que todos, desde a mesa dos Cullen até a própria estavam olhando para a porta. "Aquela é a mesa dos Swan."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai queridos e queridas, como estão? Bem? Eu espero que sim.
Então, mais um capítulo pra vocês! Eu não sei dizer se gostei ou não, tem algumas coisas que eu acho que poderiam estar melhores, mas no final eu acho que ficou bom? Não sei, me digam vocês se gostaram!
Ah, inclusive, o que me lembra de agradecer a todos vocês pelos comentários nesses últimos capítulos!!
Bem, indo ao que interessa, no próximo capítulo teremos mais dessa tal festa de casamento. Quem sabe o que nos aguarda, certo?
Quer dizer... eu sei né, mas vamos fingir que não kkkk.
Espero que tenham gostado!! Continuem comentando e me deixem saber a opinião de vocês!
Beijos no coração de todos vocês, nos vemos no próximo capítulo semana que vem, até mais!