Caminhos traçados escrita por Allyne Swan


Capítulo 5
Reencontros e Duvidas.


Notas iniciais do capítulo

Helloooo pessoinhas, desculpem a demora, voltei a trabalhar essa semana e foi bem corrido, porem não acontecerá novamente. =)

Espero que gostem do capitulo e nos vemos la embaixo.

Beijinhos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/793141/chapter/5

— Carlisle por Deus, estou ligando a manhã inteira para falar como você!

— Emmett sente preocupação na voz da mulher de cabelos castanhos acobreados e lindos olhos verdes.

 – Esme querida me desculpe mais estava em reunião com o senhor Dwyer e não prestei atenção nas horas. – Esme pela primeira vez reparou no grande rapaz que se levantou no momento em que seu nome foi mencionado.

—Senhora Cullen! – Cumprimentou de cordialmente Emmett.
— Oh!... desculpem mais me preocupei Carlisle nunca deixa de me atender... – Esme tinha um leve rubor nas bochechas quando foi em direção ao rapaz para cumprimentá-lo de maneira mais adequada.

— Imagine senhora Cullen, se eu deixar de atender um telefonema da minha esposa acho que ela mandaria as forças armadas atrás de mim!

— Bom Emmett esta é minha esposa Esme Cullen. 
—É uma honra conhecê-la. – Emmett agora via muito do sobrinho na pequena mulher. 

— Esme querida... – Carlisle nunca escondeu nada da esposa e estava indeciso sobre o que fazer sobre esta situação, ela havia sofrido tanto com o desaparecimento do neto que não parecia justo não lhe dizer algo.
Emmett percebeu a hesitação por parte de Carlisle e de pronto percebeu o que se tratava. 

—Senhora Cullen eu gostaria de lhe contar uma historia... 

— Sente-se querida... – Carlisle olhou agradecendo para Emmett e indicou sua cadeira para que Esme sentasse, quando a mesma olhou em seus olhos ele percebeu como ela estava confusa então se abaixou ao seu lado ainda com os olhos presos aos seus. – Amor preste atenção em tudo que Emmett tem a lhe contar, eu estarei aqui ao seu lado... sempre.

— Certo, comece então Sr Dwyer. – Esme permaneceu com a mão do marido entre as suas mais agora olhava o jovem a sua frente esperando.

— Bom Meu nome é Emmett Dwyer sou de Phoenix nos USA, tenho uma irmã gêmea chamada Isabella Dwyer... – e assim Emmett Dwyer começou a contar sua historia, enquanto contava Esme permaneceu sentada analisando cada palavra dita em determinado momento quis se levantar e abraçar o jovem a sua frente porem seu marido colocou a mão em seu ombro pedindo que ela permanecesse assim, o que para uma mãe como ela era muito, Emmett assim como na primeira vez que contara a historia teve seus momentos de silencio para recuperar o fôlego.

— Meu Deus, vocês eram tão jovens, isso não foi justo... – Esme a essa altura já deixava lagrimas correr por seu rosto.

— Parece que o mundo não é justo Srª Cullen... – Emmett respirou fundo e tomou coragem para continuar. – Bom depois de algum tempo Bella se fechou nos estudos... – e assim prosseguiu com sua história que agora chegaria até seu ponto crucial, quando começou a descrever o estado em que Tony foi encontrado ele escutou um soluço e olhou nos olhos verdes de Esme Cullen e teve certeza que ela já sabia quem era o pequeno.

Carlisle que se manteve o tempo todo ao lado da esposa e escutava a história pela segunda divagava entre o passado e o presente, ele se lembrava desde o dia em que recebeu a notícia que seria avô a o momento em que soube que haviam tirado seu pequeno dos braços da família, era engraçado como o mundo funcionava até algumas horas atrás ele havia perdido as esperanças e apenas pedia a Deus que seu neto estivesse bem, e agora ali estava ele escutando um jovem contar como tinha perdido parte de sua família e como SEU neto havia trazido de volta a alegria para suas vidas.

— Bem é isso... – finalizou Emmett enquanto enxugava as próprias lagrimas. – Eu sei que isso deve ser doloroso para a senhora.

— Meu Deus Carl nosso menino... – Esme ainda chorava olhando a foto que Emmett lhe entregou enquanto contava a historia. – Ele é tão lindo... os olhos ainda são iguais os da mãe, mais esses cabelos bagunçados são todos de Edward... – era um misto de choro e risos.

— Bella sempre diz que a parte rebelde dele está toda nos cabelos... – disse Emm rindo se lembrando de todas as vezes que ela tentou “domar” aqueles fios acobreados. 

— Sei bem como é isso... – riu Carlisle.

— Senhora Cullen...

—Esme... – interrompeu – me chame de Esme querido.

—Claro, Esme... – era impossível não ver a bondade na mulher a sua frente. – Bom...eu e Carlisle estávamos saindo para almoçar com minha esposa juntamente com Bella e Tony...

—Eu vou junto! - falou Esme já se levantando.

— Imaginei... – Não havia como dizer que ela não poderia ir. – Esme, além de tio sou psicólogo do Tony, como disse ao seu marido não sei como o cérebro dele irá reagir a este reencontro, mais é muito importante que vocês mantenham a calma e se nada acontecer ajam naturalmente, você me entende? 
— Claro... eu... – Esme sabia que não poderia transparecer nada afinal era um caso atípico. – Eu preciso vê-lo... mesmo como uma desconhecida...são 8 anos sem saber como ele está...só de poder olhar nos olhos dele...nossa isso já será muito bom..

—Eu entendo. – Não estava nos planos que Esme aparecesse, será que deveria ligar para Bella?... – Nós combinamos em dizer que Carlisle era um amigo meu ok?

— Ok! – Esme agora começava a pensar que logo veria seu neto na sua frente e isso estava começando a fazer seu estomago embrulhar. – Meu Deus Carl é o nosso príncipe...

—É sim amor... – Carlisle que havia ido buscar um copo de água para a esposa parou em sua frente olhou em seus olhos para passar para ela o quanto estava nervoso e ansioso também. – Amor é muito importante ter calma para não assustar ele, você percebe a importância disso? 

— Tenho sim...eu vou conseguir...preciso!

—Já sabe em que restaurante vamos nos encontrar Emmett? – perguntou Carlisle.

—Estou esperando Bella ligar...

— Emmett, como ele é? – Esme tinha agora uma curiosidade enorme para conhecer cada detalhe. – o que ele gosta de fazer, comer...

— Bom ele é o ser mais incrível do mundo, educado, gosta de ler, tem um ciúme incrível da Bella... – falou Emmett rindo ao se lembrar de quando Bella começou a namorar. – Um vez Bella recebeu um buque de flores em casa...ele ficou emburrado o dia todo...foi realmente engraçado.

— Mais sua irmã é jovem ela não namora...? 

— Ela teve um namorado, mais não deu muito certo... 

—Hum... 

— Bom continuando, ele gosta de quase todo tipo de comida não tem muita frescura, ainda mais agora que ele estava em uma fase de “espichar” Bella diz que ele só não come pedra porque não achou nenhuma no prato...

— Edward era igualzinho na idade dele... – e continuaram assim conversando até que o celular de Emmett tocou e deixou todos apreensivos.

—Alô?....-ouve uma pausa enquanto ele escutava – hum... ok então um beijo te amo. – quando a ligação terminou, ele olhou para o casal suspirou. – Era Rosálie, minha esposa, eles estão em um restaurante italiano, elam e mandou a localização no wathsapp.

—Então, vamos? – falou Esme se levantando.

— Vamos... – Emmett hesitou um pouco então se levantou e olhou para o casal a sua frente. – Ele é a vida da minha irmã...por favor não se esqueçam disso...

— Não vamos esquecer. – assegurou Carlisle.
E então saíram do escritório e foram em direção ao carro de Carlisle que estava parado próximo ao consultório, nenhum deles sabia o que estava por vir mais não havia mais como voltar a traz, não mais.

Ao chegarem ao restaurante havia um misto de apreensão e emoção no ar afinal ninguém poderia imaginar o que estava por vir.

            -Boa tarde! - Cumprimentou Emmett assim que chegou no balcão do restaurante. – Isabella Dwyer nos aguarda.

            - Claro senhor, me acompanhe.                      

            O metre os direcionou até o fundo do restaurante onde ficavam as mesa mais reservadas do restaurante, ao longe Emmett já viu sua esposa sentada de frente para eles junto com Isabella, Tony não estava na mesa, deve ter ido ao banheiro pensou o rapaz.

            -Emm! – Exclamou Rosalie já se levantando enquanto Emmett alcançava a mesa tem o casal Cullen logo atrás. – Você demorou Amor.

            -Desculpe Baby. – respondeu o rapaz pousando um singelo beijo na esposa se virando em seguida para Isabella que também havia se levantado e estava parada logo atrás da cunhada. – Bella! – disse a abraçando e notando o quanto o coração da moça estava acelerado. – se acalme – sussurrou no ouvido da irmã de maneira que apenas ela escutou.

            -Ok – respondeu Bella.

            - Desculpem o atraso meninas, mais o transito dessa cidade não é tão diferente de NY. – comentou rindo e logo se virando para o casal que riu acompanhando a piada. – Rose...Bella esses são Carlisle e Esme Cullen. – apresentou Emm.

            -Olá, é um prazer conhecer. – Disse Rosalie estendo a mão para o casal a sua frente.

            - Olá. – disse Bella que ainda observava o casal a sua frente analisando cada detalhe e buscando semelhanças que logo foram encontradas em ambos os rostos.

            Esme estava tão emocionada que era difícil para ela manter a calma neste momento, ela se adiantou e abraçou Bella não contendo a emoção, ela era mãe a final e depois da história que Emmett contou o que ela mais queria era abraçar ambos os irmãos e lhes dizer o quando foram corajosos e mais que isso ela queria agradecer por tudo que fizeram pelo neto e pelo que estão fazendo pela sua família apenas por estarem aqui. –Obrigado - desse Esme ao abraçar Bella – Muito obrigado querida.

            Bella que estava em choque afinal ela não esperava essa reação, então simplesmente correspondeu ao abraço. – Senhora Cullen...

            - Esme...apenas Esme meu bem – respondeu Esme que já havia soltado Bella dando assim espaço para que Carlisle chegasse até ela.

            -Olá Bella! – cumprimentou ele estendendo a mão.

            - Senhor Cullen.

            -Carlisle....

            -Ok...Esme e Carlisle. – disse Bella sorrindo se sentindo mais calma, desde o momento em que desembarcaram em Londres esse era o primeiro momento que se sentia calma.

            - Bom vamos nos sentar. – disse Rosalie que estava apenas assistindo.

            - Claro...onde está Tony? –perguntou Emmett já se acomodando ao lado de Rose enquanto os demais se acomodavam.

            - Disse que ia ao banheiro... – respondeu Bella olhando em direção a onde o rapaz havia ido. – mais já fazem uns 15 minutos...

            - Ah...ele deve estar falando com a Clary. – disse Rose dando uma risadinha. – a olha ali ele está vindo.

            - Ele é lindo! – Disse Esme em tom que somete os presentes na mesa ouvisse.

            - Sim, ele é o garoto mais lindo desse mundo! – Se gabou Bella como uma boa mãe coruja que era.

            - Olá... – disse Tony meio encabulado enquanto se sentava ao lado da mãe.

            - Nossa filho já estava quase chamando a guarda real para anunciar o seu desaparecimento.

            - Nossa mãe que exagero....

            - Bom Tony esses são os Sr e Sra Cullen amigos meus de Londres. – apresentou Emmett enquanto analisava a reação do sobrinho.

            - Muito prazer. – cumprimentou Tony.

            - O prazer é nosso querido. – respondeu Carlisle, enquanto observava cada detalhe do rapaz.

            Esme abraçou Tony assim como fez com Bella, assim que teve o menino em seus braços um filme passou m sua mente ao mesmo tempo em que se lembrava que tinha que se conter pois era um momento delicado. - Muito prazer querido... – disse contento a emoção em sua voz.

            - Não sabia que tinha amigos aqui tio. – comentou o menino enquanto se sentava ao lado da mãe.

            E assim transcorreu o almoço com conversas tranquilas, os Cullen quase não falaram apenas prestavam atenção na interação da família a sua frente, notando o quanto a interação girava em torno do menino, principalmente por parte de Isabella.

            - E o que estão achando de Londres até agora? – Perguntou Carlisle.

            - É mais bonita do que nos meus sonhos. - Tony respondeu empolgado. – Definitivamente vou querer fazer a faculdade de arquitetura mamãe.

            - Nossa...que coincidência... – comento Esme – O meu filho é arquiteto e também tem esse amor por novos lugares e cultura.

            - Serio? – E logo a curiosidade do menino deu sinal de vida.

            - Serio... ele ama a profissão, até acho que foi o que não deixou que ele desistisse – essa última parte ela disse mais para si mesma que para os ouvintes, Bella já sabia Esme se referia ao pai de Tony, pois antes de vir pediu uma pesquisa completa sobre a família Cullen e se surpreendeu quando descobriu mais de Edward Cullen pois muita coisa dele estava em seu filho.

             O restante do almoço seguiu tranquilo até o momento em que tiveram que se despedir, Esme não queria dizer tchau, o que não passou despercebido por Bella.

            - Tony porque não vai indo com sua tia enquanto pago a conta com seu tio?

            - Tá bom mãe – disse já se levantando. - Então tchau para vocês... – Tony tinha adorado os Cullen e gostaria de conversar mais, porém, também queria explorar mais sua “nova” cidade preferida.

            - Tchau querido...espero que tenham um tempo para nos visitar antes... de voltarem para...casa. – Imaginar o neto longe novamente era doloroso.

            - Já encontramos vocês Rose.  

            - Estaremos naquela livraria que passamos ali na esquina. – disse Rose. – Foi um prazer conhece-los. – quando viu que o sobrinho já estava longe acrescentou – Espero que Bella não tenha cometido um erro quando decidiu vir conhece-los.

            - Acredite ela não cometeu.

            Quando Rose e Thony já estavam fora do restaurante um silencio se fez presente entre os que permaneceram na mesa.

            - Ele não se lembrou...- disse Bella após algum tempo. – O que acha disso Emm?

            - Eu realmente não sei...

             O casal Cullen ainda emocionado pelo reencontro apenas observavam a conversa dos irmãos.

            - Ele está tão lindo...-disse Esme para si mesma.

            - O jeito dele lembra muito Edward. – disse Carlisle para a esposa.

            Bella agora prestava atenção no casal, desde o dia que assistiu a entrevista sobre o desaparecimento em um programa da BBC ela se perguntava como era a família, como estavam lidando com o desaparecimento de uma criança que amavam tanto, e concluiu que tomou a decisão certa quando veio ate Londres.

            - Edward vai ficar tão feliz...já imaginou Carl?

            - Também estou pensando nisso Esme... – Carlisle pensava em qual seria a reação do filho.

            - Eu... – Bella estava com receio deste encontro, medo seria o nome real do que Bella sentia quando pensa em Edward Cullen. – Vou ser sincera com vocês...tenho medo da reação do seu filho...

            -Por favor não prive nosso filho disso...ele já sofreu demais...ele não merece mais dor...por favor...- Esme já deixava lagrimas rolarem enquanto segurava as mão da jovem pedia ser a salvação de seu filho. – Edward é um bom pai um exemplo de filho...ele não merece mais dor...-Afirmava novamente.

            - Esme...eu não vou desistir, eu vim até aqui para isso... – dizia Bella – mais ainda assim tenho receio...Tony é meu bem mais precioso...é o que me prende ao chão entende?

            - Sim, nos entendemos Isabella – responde Carlisle.

            - Gostaria de pedir para que vocês conversassem com seu filho antes deste encontro – pediu Emmett – explicar a situação, afinal ele é o pai do Tony, não sei como o cérebro dele irá reagir a “este” reencontro.

            - Isabella... Emmett me disse que um dia você o procurou dizendo que tinha que reencontrar o pai do Anthony... - era uma dúvida que estava na mente de Carlisle. – Porque você decidiu isso...?

            -Bom...Thony tem medo de chuvas muito fortes, não sei se já tinha quando vivia com vocês...uma noite quando chovia muito ele foi para o meu quarto...fazia alguns meses que ele morava comigo...- Bella se lembrava dessa noite, foi a primeira noite de chuva forte que aconteceu após a adoção. – Eu estava sem sono então fiquei olhando para ele enquanto dormia, então ele chamou pelo pai... – Bella olhava para um ponto distante enquanto se lembrava deste momento. – me lembro até hoje dele dizendo... “papai...eu te amo...” - então ela olhou bem para os rostos do casal a sua frente. – não havia medo ali...apenas saudade...eu esperei ele me dizer algo no outro dia mais ele não disse e quando perguntei sobre o que ele tinha sonhado ele apenas disse “não lembro anjo.”

            - É um habito... – disse Esme ainda emocionada.

            -Como? – perguntou Bella.

            - Isso é um habito que passei para os meus filhos, sempre dizer o quanto ama alguém mesmo que essa pessoa não esteja escutando.

            - Ah... entendi... – quando ia dizer mais alguma coisa o telefone de Emmett tocou, era Rose dizendo que Thony já estava estranhando a demora. – Bom...então já vamos...aqui está meu cartão, quando conversarem com Edward me ligue e então marcaremos um novo encontrou. – disse Bella entregando um cartão a Carlisle já se despedindo.

— Claro e mais uma vez obrigado Isabella.

— Apenas Bella, por favor.

—Claro...Bella. – Disse Carlisle se despedindo de Emmett em seguida.- Tchau Emmett, e obrigada.

— Tchau Drº Cullen, Senhora Cullen.

Esme abraçou os dois irmão em seguida agradecendo por tudo e mandou um beijo para Rose e Thony.            

Enquanto se afastavam do restaurante Esme não conseguia deixar de pensar em como Deus era bom, afinal tinha dado a chance de rever o neto e ter esperança que tudo acabaria realmente bem, agora era hora de ir para casa e preparar a conversar que teriam com Edward, como ele reagiria a tudo isso?

Esta ai uma dúvida que paira no ar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam?
Como vcs esperam que será a reação do Edward?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caminhos traçados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.