Lumus escrita por Ly Anne Black


Capítulo 2
Noite e dia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792722/chapter/2

Sirius tinha onze anos, Regulus nove, e eles eram como carne e unha, apesar de diferentes quanto a noite e o dia. Regulus fez questão de ir até King’s Cross se despedir do irmão, e muito embora eles tivessem discutido cada particularidade de Hogwarts desde que Sirius recebera a carta, naquele dia o caçula estava quieto, incapaz de olhar para Sirius, como se o sorriso no rosto de irmão pudesse queimar. 

— Não faça essa cara, estarei de volta no verão — Sirius disse baixo, quando o pai se distraiu cumprimentando o irmão e a cunhada, que traziam Bellatrix e Andie para o embarque. 

— Você vai fazer amigos — disse Regulus. — Vai se esquecer de mim.

— Não seja ridículo, é claro que não — Sirius tossiu sua descrença para aquele absurdo sem tamanho. 

— Foi o que aconteceu com Narcissa, ela não quer saber mais de Bella e Andie desde que entrou na escola. Sirius — Regulus puxou a manga das vestes dele, olhando de novo para se certificar que o pai não estava ouvindo sua conversa. — Não quero ficar sozinhos com eles um ano inteiro.

Sirius entendia. Se estivesse no lugar dele, também lhe aterrorizaria a perspetiva de ficar sozinho naquela casa enorme, cheia de elfos e poeira, com Órion e Walburga. Mas, ele não estava no lugar de Regulus. Em seu futuro havia Hogwarts, magia com varinha, voos em vassouras.

— Você só tem que ser forte — disse ao irmão, puxando a manga do aperto dos dedos dele e bagunçando seu cabelo. — Vai passar num instante. 

Não passaria num instante. O primeiro ano de Sirius duraria uma vida inteira, do qual ele sairia, senão uma nova pessoa, alguém muito diferente de quem embarcava naquele primeiro de setembro. Os amigos que ele faria – Regulus estava certo nesse ponto – coloririam o seu mundo em cores que Sirius não sabia possível, e ao retornar para Grimmauld Place, Sirius descobriria nuances de escuridão em sua casa que nunca tinha visto antes. 

Regulus estaria confortável nas sombras, incapaz de compreender as cores novas que Sirius lhe descreveria. 

Embora não soubessem, carne e unha começaram a se separar naquele mesmo dia. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lumus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.