Lumus escrita por Ly Anne Black


Capítulo 1
Extrapolação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792722/chapter/1

— Você morrerá jovem, após anos de sofrimento que o farão implorar para ter a sua alma arrancada — disse-lhe a bonita cartomante, um olhar cortante sob o véu de estrelas que cobria a sua cabeleira negra. — Um segredo será revelado, e você deverá escolher entre o alívio de todas as suas dores ou o torturante perdão. Atrás da porta correta, haverá paz. Se escolher a porta errada, sua alma nunca encontrará descanso. 

Sirius se inclinou por cima da mesinha, entalhada com toda sorte de runas e encantamentos que não faziam nenhum sentido, e espiou as sete cartas que puxara do baralho de tarô, agora dispostas em cruz. 

— Você viu tudo isso nessas figurinhas? — Sorriu, admirado. — Isso que eu chamo de extrapolação, madame.  

A cartomante estreitou seus olhos delineados em hena, apontando a carta do meio, O Louco. Um jovem à beira de um precipício, com um cãozinho mordendo-lhe o calcanhar. Em uma mão uma rosa branca, na outra, uma trouxa de viagem. 

— Também vejo que é inconsequente, e não levará a minha leitura a sério. 

O nome dela era Dalila. Transaram nos fundos de sua tenda, entre lenços de seda coloridos, lanternas de papel penduradas no teto e o cheiro de incenso de patchuli. Sirius nunca mais consultou sua sorte em nenhum festival trouxa. Nunca mais pensou sobre ela.

Até quando atravessou o véu, quinze anos mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lumus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.