As cartas de nossa história escrita por O Par Perfeito


Capítulo 1
Carta 1: “Diga Adeus”


Notas iniciais do capítulo

Para: Pedra.
Baltimore, Maryland.
Estados Unidos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791365/chapter/1

“Dizem que o ódio é o sentimento que mais machuca, isso porque nunca conheceram a palavra adeus.” - A. Ribeiro.

2011

Pedra, 

Se você está lendo essa carta, quer dizer que nesse exato momento está em um avião partindo em busca dos seus sonhos e isso significa que eu fiquei.  

Consigo imaginar você sentado inquieto, colocando seus óculos de leitura e puxando o celular, buscando um gibi de algum herói desconhecido. Tenho certeza que vai olhar para a janela em busca de um último vislumbre de seu país, então você vai fechar os olhos e respirar fundo repetindo que a partir de agora é vida nova, porque esse é você, se adapta às situações que é colocado, se superando a cada obstáculo e deixando todos conhecerem a pessoa incrível que é.

Enquanto escrevo essa carta, tem uma pergunta que não sai da minha mente, mesmo que tente joga-la bem no fundo. Em algum momento, nem que seja por um segundo, você pensou em ficar por mim? Agora escrevendo essa carta fico feliz de nunca ter tido coragem para perguntar porque tenho medo de quão machucada posso ficar com a resposta. 

Você não teria ficado. A verdade dói, tão intensamente que as vezes me falta o ar e só não é maior que a dor de ter que te dizer adeus. Porque é isso que vai acontecer, em alguns dias terei que me despedir, te abraçar, sentir seus lábios e seu toque pela última vez e então tudo vai ter acabado. Isso dói muito mais. 

Estou tentando dizer adeus, mas não consigo, porque me despedir significa que estou desistindo de nós dois e essa é a última coisa que quero. 

Mas você já desistiu de nós dois. Percebo isso cada dia, mesmo que nem mesmo você tenha percebido. Quanto mais próximo de sua partida mais fechado você se torna, recluso dentro de si, me deixando para fora, mas acho que já deveria estar me acostumando, afinal, daqui alguns dias esse vai ser nosso final. Você do outro lado do mundo e eu aqui, tentando catar os pequenos cacos que sobrou do meu coração. 

Estou tentando fortemente te dizer adeus, mas quando penso nisso, minhas mãos começam a tremer e preciso parar de escrever antes que as primeiras lágrimas caiam. 

Você partiu meu coração, Pedra. E agora, vai estar do outro lado do mundo, aproveitando de suas vitórias, seguindo sua história e está doendo pensar que não farei parte disso, que não estarei ao seu lado, que não verei seu sorriso quando tirar sua primeira nota dez, que não serei a primeira pessoa que vai ligar quando precisar desabafar e que muito menos será em meus braços que vai estar quando precisar de consolo. Dói saber que a partir do momento que estiver lendo essa carta irei ser apenas o amor de escola que você deixou para trás e que daqui seis anos não passarei de um borrão do seu passado. 

E é por isso, que tenho que dizer adeus. Porque mereço mais do que você foi capaz de me dar, mais do que tentou me oferecer, mais do que você é. 

Esse é o meu adeus. Adeus de você, do seu rosto, do seu cheiro, de suas mãos, mas não do meu amor. 

Estou te dizendo adeus, mas ainda estou te amando. 

Com amor, Rio. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com amor, Rio.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As cartas de nossa história" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.