Mitológicas escrita por Queen Von Fantasien


Capítulo 3
Repugnância


Notas iniciais do capítulo

Mitologia: Japonesa
Personagem: Izanami



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/790102/chapter/3

Izanami ficou estática.

Completamente sem reação, apenas assistindo enquanto ele corria, fugia dela. Somente se moveu minutos depois de o perder de vista, se virando, seus olhos colados na paredes do submundo.

Izanagi, seu esposo e irmão, tinha vindo ao mundo dos mortos com o objetivo de levá-la de volta a terra e viver junto dos seus filhos e dele. Porém, a missão não foi comprida , já que assim que a viu ele voltou correndo para a terra.

Tudo bem que sua aparência não era a mesma de quando estava lá em cima. Izanami tinha morrido, afinal. Era claro que sua pele não estava mais corada, já que seu sangue não corria por suas veias. Ela estava se decompondo, como qualquer cadáver. Era óbvio, o que Izanagi esperava? Que ela pareceria viva estando morta?

Mas mesmo assim, mesmo sabendo disso – porquê não era possível que ele não soubesse disso – seu esposo fugiu dela. Fugiu da sua aparência, sem ao menos olhar para trás. O que mais doeu foi isso. Ele fugiu do que estava por fora, do externo. Se ela tivesse falado alguma coisa, demonstrado algo verdadeiramente repugnante, Izanami entenderia. Embora a aparência fosse um fator importante de alguma forma, o que estava por dentro não era o que valia mais?

Pois então, agora, ela demonstraria o que seu coração sem vida e quebrado pelo abandono, poderia fazer.

A partir de hoje, o submundo e todos do universo, conheceriam Izanami.

A governadora do mundo dos mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo




Izanami, a que convida, era metade do casal primitivo que desceu à terra da ponte do céu. Por seu irmão e marido, Izanagi, ela deu à luz os primeiros deuses do Japão. Quando ela morreu no parto, Izanagi a seguiu até o submundo para implorar pelo retorno de Izanami. Mas quando ele viu que sua noiva agora era um cadáver apodrecido, ele fugiu dela aterrorizado. Envergonhada e irritada com esse abandono, Izanami permaneceu como governante do submundo, prometendo levar a morte a 1.000 pessoas por dia.



Está entregue. Foi difícil, por quê se conhece muito pouco da mitologia japonesa, e mais pouco ainda das mulheres da mitologia japonesa.

Bem, espero que tenham gostado!

Bjs, até



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mitológicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.