Comentários em Mitológicas

teratomaquia

10/05/2020 às 13:14 • Maternidade
aaah, que série maravilhosa! sou muito afeiçoada a personagens de religiões pagãs e o primeiro capítulo sendo de uma personagem helênica roubou meu coração hehe. gostei que você também se comprometeu a escrever sobre outras personagens que são só do círculo helênico-nórdico, que é a ideia que a maioria das pessoas pensam quando veem a palavra "mitologia" (da qual, como pagã, não sou fã, mas acho que vai do contexto). também achei ótimo você ter colocado algumas notas sobre cada personagem no final do texto, isso ajuda a orientar quem não conhece; eu não conheço muito da religião japonesa, por exemplo, então a nota me ajudou muito.
você pediu sugestões no primeiro capítulo, aqui estão as minhas:
ifigênia, artemis, afrodite e hera (helênica); sekhmet, ma'at e ammit (kemete/egípcia); bilqis (islâmica/judaica/etíope); lilith (judaica/cristã?); nammu, gula e antu (suméria). ia sugerir mais, mas se você aceitar essa sugestões, você já vai ter um trabalhão hehe.
enfim, obrigada por compartilhar sua história!
no aguardo de mais contos.


Resposta do Autor [Queen Von Fantasien]: Oiii! Eu também amo, que bom encontrar mais gente que me entende :D
Sim, eu pensei em como nós brasileiros não conhecemos muito da nossa cultura envolvendo a mitologia e outros assuntos, além de tantas outras, tão ricas e incríveis que perdem espaço para as helênicas/nórdicas. Aliás, desculpa se eu te ofendi de alguma forma, não era a minha intenção.
Já tenho um de Afrodite pronto, e adorei as sugestões, meus dedos já estão coçando para escrever.
Obrigada por ter lido e comentar :)
Bjs, até
 


QueenNight8

01/07/2020 às 21:31 • Rainha
Autora, apesar de serem bem curtinhos os capítulos, me vi envolvida em cada personagem que você escolheu ♥
Adoro os gregos (Medusa e Atena), assim como os Nórdicos (Frigga). 
Porém, os capítulos 4,7 e 8 são os meus amores ♥ ♥. Me identifico muito com a Hela na parte de ser estranha, Lilith de não querer ser submissa de um homem, e no capitulo 4 com Onilé foi tão....Atual.
O capitulo de hoje foi uma baita representatividade ♥ :) 


Resposta do Autor [Queen Von Fantasien]: Você não sabe o quão bom é saber disso. Também me vejo muito em cada uma dessas mulheres (especialmente em Hela). Mitológicas é responsável por me mostrar tantas diferenças em uma única pessoa e muitas outras na humanidade. Fico feliz que tenha se sentido representada ^^
Obrigada pelo comentário maravilhoso ♡♡♡
Bjs, até