Quebra-Cabeça Romântico escrita por Crascutin


Capítulo 9
Página 09




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786234/chapter/9

[Página 09: Seguindo a amiga até a praça]
Eu sou um garoto comum e bem tímido. Mas, eu gosto de uma garota. Eu gosto de como ela sorri. Eu gosto de como ela é espontânea e alegre quando está se divertindo com as amigas.
Eu quero ser um namorado dela! Eu quero pelo menos sonhar com isso... O mais rápido possível... Ela andando de mãos dadas comigo. Eu podendo abraçá-la.
Mas, eu ainda não tenho coragem de confessar meu amor de forma tão aberta, e sem planejamento.
Por isso, pensei em me confessar para ela dando algum presente.
Pessoas apaixonadas procuram dar bombons de chocolate, ou outros tipos de doces, para seus amores. Foi isso que eu ouvi falar, pelo menos.
Para isso, eu fui até a doceria que inaugurou recentemente. E lá, eu avistei uma das amigas dela... E, para conversar com tal amiga e conseguir alguma ajuda dela... Eu a segui. Sim, eu sei... Eu sou muito estranho.
Após alguns minutos de caminhada, tal garota decidiu fazer uma pausa e passou a descansar sentada em um dos bancos da praça.
Vendo isso, eu decidi cumprimentá-la. Eu devo, pelo menos, me desculpar por esse meu "ato duvidoso".
Além disso, eu vou explicar tudo... Eu acho. Depende de como ela vai reagir.
— Bom dia.
— Ah, olá, Fernando. Como você está? Passeando nessa tarde agradável, também?
— Eh, bem. Eu acho que posso dizer isso, mas... Não tem jeito fácil de falar. Enfim, me desculpe, Melinda, mas eu estava seguindo você.
— Oh, então você está interessado por mim.
— Ahn? N-não. Não é isso. Não era por isso que eu... Por mais que isto tenha certa... "conexão".
— Ah. Se você precisa da minha companhia, então aqui estou. E hoje você me "pegou" no clima! Por essa razão, eu nem brigarei por tal coisa. O meu humor está maravilhoso! Eu nem sei como, mas essa é a melhor doceria da cidade! É, sério. À propósito, você quer um pouco? Todos os doces até agora que eu provei são fantásticos. O sabor... Hum... Derrete na boca. O cacau... Ah, desculpe. Sobre o que era, mesmo, que a gente conversava?
— Bem, eu queria te perguntar quais os bombons dessa doceria seriam os melhores... E... B-bem, eu queria alguns "conselhos". Principalmente por ser você, eu posso escolher qual a melhor opção.
— Hm... Você tem certeza que não está apaixonado por mim?
— Não! Desculpe-me, mas a resposta é um grande e inquestionável NÃO!
— Então, por que eu? Eu não sou perita em doces e muito menos sou uma conselheira tão habilidosa assim... Hm, isso tem cheiro de "confusão". Então... Qual das minhas amigas é o seu pretenso "alvo"?
— Ah! Eeeeu...
— Não adianta gaguejar agora. E, se você fugir, eu espalharei para a sala inteira que você estava me seguindo e estava me xavecando.
— Não!!! Isso, não! Se você fizer algo assim, ela nunca mais vai olhar para mim. E eu... Eu estou apaixonado... Por ela.
— Hm-hm. O "coelhinho medroso" está mostrando as suas patas. Você faria a gentileza de dizer o nome dela, ou eu preciso soletrar a minha ameaça novamente? Ah, já sei... Eu falarei, um por um, os nomes das minhas amigas. Quando eu acertar o nome, você me manda parar. Que tal? É menos vergonhoso assim?
— "Menos"? É ainda MAIS vergonhoso! Você está brincando comigo...
— Isso é por você ter me seguido! Agora, vamos brincar de... Adivinha quem é!!! Penélope? Hm... Sem reação. É a Beatriz? Hm-hm... A mesma expressão assustada... Eu estou me aproximando? Vamos lá, uma dica?
— Eu não vou participar dessa brincadeira!!!
— Oh, mas que garoto malcriado! Se for assim, eu deveria contar à A-M-A-N-D-A que você é um garoto birrento e chato. Além das minhas outras ameaças.
— N-não! Não faça isso! Por favor!!!
— Aham! Aí está a minha resposta. Eu já suspeitava que era ela, mas a sua reação confirmou isso! Então, por que ela? E desde quando? Me fale tudo! Detalhes! Detalhes!!! Eu gosto muito de ouvir histórias românticas.
— Você vai rir de mim?
— Não, não. Eu prometo! E eu até posso te ajudar, dependendo dos seus "objetivos escondidos".
— Tudo bem, eu falo. Mas não é um motivo fantasioso! Tampouco um mistério. Foi o sorriso dela...
Eu falei tudo aquilo que sinto. E isso me deixou mais leve...
Finalmente eu poderei avançar.
...
Ela me ajudou a escolher o melhor doce.
...
Ela me incentivou a preparar uma ocasião para eu me confessar.
...
#Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para continuar na “trilha” guia dos sabores, leia [Página 22]
Para continuar na “trilha” clima romântico, leia [Página 25]
...
Um dos maiores capítulos, até agora.
...
20/08/21 03:57 AM
Eu tentei ajeitar esse capítulo, um pouco. Porém, eu não sei se melhorou ou ficou ainda mais "estranho".
Este é outro capítulo "antigo" guardado...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quebra-Cabeça Romântico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.