Quebra-Cabeça Romântico escrita por Crascutin


Capítulo 6
Página 06




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786234/chapter/6

[Página 06: Dia de aula]

Como de costume, eu sai da minha casa, faltando alguns minutos para o início das aulas deste dia...
O frescor da manhã é muito gratificante... Não é o meu “ponto forte” acordar cedo. Mas, se é para ter uma manhã tranquila, igual a essa, me recepcionando... Eu posso fazer isso sem problemas!
Contudo... Hoje não é somente uma bela manhã de aulas, ou um dia qualquer.

Hoje eu terei a audácia de conversar com ela mais amigavelmente. Hoje eu vou iniciar o meu plano de namoro com ela.
Eu espero que funcione...

Enquanto eu me indagava sobre todas essas coisas, a entrada frontal do colégio surgiu diante de mim.
A típica movimentação também estava neste lugar.
E eu...
Eu estou com as mãos frias e suando um pouco... Mas eu vou conseguir! Eu preciso ser forte.

Então retomei a caminhada em direção ao meu objetivo. A nossa turma estava igualmente normal. Claro, o que haveria para eles estarem nervosos e barulhentos?
Hoje é um dia comum; igual a ontem... Igual a todos os outros dias. Não é verdade?!

Eu me aproximei do meu lugar e revirei a minha mochila, buscando o material escolar desse dia... E respirando um pouco, para não fazer alguma coisa tola.
E, ao meu lado, estava ela. O cabelo estava amarrado hoje. E ela mordia a ponta do lápis... E... Ela estava linda.
Eu devo tê-la surpreendido, pois, enquanto eu a encarava, ela deixou escorregar o lápis e perdeu a coordenação motora das mãos para segurá-lo.
De algum modo, isso foi divertido. E, ao invés de me deixar ainda mais nervoso, eu relaxei suavemente.

— Huhu... Escorregou.

— Pode deixar, eu pegarei esse fugitivo escorregadio! E... Pronto! Aqui. À propósito, bom dia, Amanda.

— Olá, bom dia. Você terminou a lição passada?

— Hm... Eu fiz o melhor que pude. Mas duvido que tenha feito um bom trabalho.

— Que nada. Foi você quem me ensinou o truque para uma das questões no trabalho em grupo... Eu sei... Vai ser moleza.

Eu tenho a impressão que essa conversa está fluindo melhor do que eu imaginei.
Agora... Sutilmente.
Mude a perspectiva para seguir o planejamento.

— Ah, essa manhã estava maravilhosa. Um vento refrescante e o céu bem claro. Eu fiquei com vontade de ficar lá fora...

— Isso é verdade. Eu tive a mesma sensação quando vinha para cá.

— P-pois é... Eu acho tão legal observar a natureza.

— Sim! Concordo totalmente. Eu faço isso pela manhã, também. Quando é possível, eu gosto de caminhar e apreciar a paisagem...

— Legal! Isso é uma... Prática muito saudável.

Ugh... O que eu estou dizendo?! Foco... Foco!!!

— E-então... Eu queria saber se...-

Quando eu estava quase dizendo sobre a minha ideia...

O sinal sonoro começou a tocar. E a aula começou, assim que o professor entrou na classe.

— Bom dia, turma. Hoje está um ótimo dia! Agora, vamos começar com o livro na página...

Putz... Eu, com essa covardia, perdi uma boa oportunidade...
Mas eu tenho que fazer alguma coisa!

Após conversar com ela, eu me senti mais confiante e preparado para não desistir. Mesmo que só um pouco.

...
Eu deveria pedir para falar com ela durante o horário do lanche...
...
Eu poderia fingir que esqueci o meu livro e pedir para fazer dupla de leitura com ela.
...

#Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para continuar na “trilha” do lanche, leia [Página 12].
Para continuar na “trilha” do livro, leia [Página 07].
...
Cenário clichê e conversa bem desinteressante... Mas, eu não vou prolongar muito as coisas! Kkkkk
A interação entre eles está progredindo!
^.^
...
Capítulos revisados em 15/08/21. Novas adições podem ocorrer a qualquer momento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quebra-Cabeça Romântico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.