Quebra-Cabeça Romântico escrita por Crascutin


Capítulo 5
Página 05




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786234/chapter/5

[Página 05: Um grande ouvinte]

Eu estou apaixonado pela Amanda. Além disso, eu quero ser amigo dela, quero conversar com ela. Eu quero ser o namorado dela!
Mas eu tenho muita vergonha e não me acho atraente e chamativo o bastante para fazer isso. Sou inseguro e medroso...

Bem, eu pensei em convidá-la para passear na praça aqui perto.
Porém, eu nunca fiz algo assim antes. Então eu vou pedir ajuda ao meu melhor amigo... Eu vou ligar para o Brenno.

Após alguns segundos, ele me atendeu.

— Ei, Brenno. Você está em casa?

— Hum... Diz aí, amigo!

— Você está ocupado agora?

— Só o de sempre...

— Você está jogando, não é?

— Eu diria que isso está mais para “pausa depois dos estudos”...

— Você pode chegar até aqui em casa?

— Putz... Vem tu para cá, então.

— Hm... Estou chegando!

Comum sonoro “click”, nós terminamos a conversa pelo telefone.

Este é o meu amigo; meu melhor amigo. Nos conhecemos desde a tenra idade.
Eu vou na casa dele e ele vem na minha, constantemente. Somos quase irmãos...
E, claro. Ele sabe o que estou sentindo...

Eu não entrei em detalhes, muito menos disse quem seria a garota. Mas ele vai ter que me ajudar em mais essa...

À propósito...
Ele é meu vizinho.
Isso facilita bastante à gente se divertir juntos no tempo livre, e escasso, dele.
Nós jogamos jogos online ou comemos coisas gordurosas... Essa era a nossa rotina. Todavia...

Agora eu estou apaixonado.
Demorou só alguns minutos e aqui estou, na casa dele.

— Ei, Fernando. Você já jantou? Qualquer coisa, você sabe aonde é a cozinha.

— Estou tranquilo. Eu... Eu queria “conselhos amorosos”.

— Ho-ho! Parece-me que eu sou o mais indicado para te "empurrar" um pouquinho nisso, certo? Então, me diz. Qual a ideia? Jantar romântico? Viagem e passeio turístico? Acampar? Você já falou com ela, não é?

— EHHH... Estou planejando fazer isso. Eu quero conhecê-la melhor, mesmo não tendo conversado muitas vezes com ela. No momento, eu só sei que quero fazer um passeio com ela. Eu sei lá, mas... O que você acha se eu for convidá-la para caminhar e comer lá na praça?

— Hm... Isso é legal. Para um primeiro encontro com essa garota, eu suponho que seja bom... Mas, falta algo. Um "toque pessoal", por assim dizer. Você deveria pensar em alguma coisa. Um presente, talvez. Um bichinho de pelúcia, junto com alguns bombons de chocolate. As garotas geralmente gostam desse tipo de coisa genérica. Somente andar pela praça é... "Pouco esforço". Entendeu?

— Tem razão! Por que é tão difícil esse tipo de coisa? Eu só queria me aproximar mais dela... Observar o sorriso e o jeito meigo e fofo dela...

— Você já está totalmente "fisgado" por essa garota...

Nós passamos algumas horas conversando e nos divertindo, além desse meu dilema sentimental todo.

Esse meu amigo é um esportista, à propósito. Ele é bem esforçado, fazendo parte tanto do clube, e time, de futsal, quanto de basquete.
Enfim, ele é popular. E é meu amigo, mesmo assim.
Após conversar com ele, eu me senti mais confiante e preparado para não desistir.
...

#Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para continuar na “trilha” do bombom, leia [Página 02].
Para continuar na “trilha” de conversar na escola com ela, leia [Página 11].
...
A história está começando a “conectar” os caminhos... A minha dica é a de escolher as trilhas baseado naquilo que você espera dessa obra, e, se alguma página que você leu for referenciada, escolha a outra trilha.
Em algum capítulo futuro, eu planejo indicar a ordem de leitura que eu recomendaria, caso não fosse eu o escritor. Kkkkk
E que Deus ilumine e abençoe as nossas vidas, com muita alegria e amor!
...
Capítulos revisados em 15/08/21. Novas adições podem ocorrer a qualquer momento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quebra-Cabeça Romântico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.