Amor em tempos de estágio escrita por Mary


Capítulo 22
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Leiam as notas finais. =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784639/chapter/22

 Luís e Mariana começaram a namorar naquele mesmo dia e afirma ela que o pedido foi iniciativa dela, através daquela mensagem que antecedeu o primeiro beijo deles. Tímido, ele concorda, e muitas vezes se pergunta se está vivendo um sonho, sobretudo quando a vê dormindo em seus braços.

Apesar dos temores e dificuldades, Mariana teve o TCC aprovado e o contrato de estágio renovado por mais seis meses. Luís a encoraja a não desistir de buscar sua verdadeira vocação, seja qual for ela.

Tim, o estimado cachorrinho de Luís, inicialmente não gostou de dividir a atenção com Mariana, entretanto agora são bons amigos, até porque agora o casal mora junto.

Luís fez apenas uma única exigência para Mariana: aceitar ajuda. Ela relutou a princípio, mas topou procurar uma psiquiatra, consumir a medicação prescrita, frequentar as sessões de psicoterapia, viver um dia de cada vez e utilizar a escrita como meio de extravasar sentimentos.

Se Luís não tivesse batido o cotovelo no teclado do computador de Mariana, essa história teria um final, sim, mas não feliz. E juntos eles caminham para construir sonhos que até aquela primeira e despretensiosa conversa eram impossíveis para ambos. Sonhos de amor. De um futuro feliz. Para ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, queridos amigos e amigas! Tudo bem? Espero que sim e que tenham gostado dessa simplória tentativa de escrever um romance clichê em drabbles. Obrigada por terem lido, significa muito para mim, de coração mesmo. Parece algo pequeno a vocês, porém para a minha pessoa, ver que (ainda) sou capaz de concluir uma história, por mais óbvia que seja, me enche de esperança de voltar a trabalhar nos meus projetos. Esse era um deles.
Combinado, eu conto como foi: na madrugada de sexta-feira para o sábado (22/09/19) senti vontade de escrever algo parecido com um conto sobre uma estagiária tímida que sofre de depressão e tem sua dor notada pela pessoa a quem menos esperava que fosse se importar. Eu escrevi a cena do beijo antes de ambientar o início e aí pensei: por que não escrever uma história com no máximo 200 palavras (ou um pouco mais rsrs)?
Nunca tentei.
Tentar não tira pedaço de ninguém.
É sério, sou muito grata a quem chegou até aqui. De coração mesmo, quero dizer que você não deve desistir dos seus sonhos, nem de lutar pelo seu espaço, pela sua vida, porque você vale muito e não é papo clichê para entrar na carona do Setembro Amarelo.
Se meus leitores soubessem o quanto me alegram quando me deixam uma chuva de carinho, quando me deixam entrar em suas vidas e me transformam em amiga, como tudo isso me fortalece. Aprendo com todos. Valorizo todos. Espero a cada história que escrevo aprimorar minha técnica e lhes oferecer amor, carinho, sonhos, esperança, reflexões, a fim de fazer por merecer o tempo que vocês me dedicam.
Obrigada aos que estão lendo e aos que ainda lerão. Um beijo no coração e até a próxima história.

Com amor,
Mary ♥