Time After Time escrita por Catelyn Hudson


Capítulo 2
Once Upon a Time in New York City




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783568/chapter/2

Música: Once upon a time in NYC— Oliver & Seus Amigos (1988)

Nova York, 2003

─ Ei Gamora, você deveria ver isso ─ Grover gritou, apontando para a TV. Georgina sentou-se a seu lado no sofá. Um repórter se encontrava na mesma delegacia onde ela esteve há 7 anos, quando depôs sobre o assassinato da sua mãe.

─ Parece que, após 7 anos de buscas, a Polícia finalmente prendeu Trevor Titan, também conhecido como Thanos. Trevor é acusado de pelo menos 28 homicídios, incluindo o de sua esposa, Diana Titan. Thanos vem praticando seus crimes desde 1972...

Ela não prestou atenção ao restante da matéria. Seu pai foi preso! Talvez houvesse mesmo um Deus, e suas preces indiscriminadas foram finalmente ouvidas.

─ Isso significa que sua irmã vai voltar? ─ perguntou o adolescente.

─ Acho que vão esperar até o julgamento, Groot ─, respondeu ela, chamando-o pelo apelido. ─ Espero que seja logo. ─ Ela sorriu de orelha a orelha e se levantou. ─ Temos que avisar a todo mundo!

Groot sorriu por sua amiga. Mais tarde, ele lhe diria que nunca a vira sorrir tão largamente quanto naquele dia. Ela responderia que raramente sorrira assim na vida.

—--x---

Gamora viu sua irmã pela 1ª vez em 7 anos no tribunal, quando esta foi chamada para depor contra seu pai. A reação foi generalizada quando ela andou até seu assento, não mais numa cadeira de rodas, e descreveu a morte de sua mãe detalhadamente.

─ Srta. Titan ─ o promotor disse quando Nikki terminou seu depoimento. ─ Existem boatos de que o “acidente” que a deixou paraplégica por anos teria sido, na verdade, fruto de violência doméstica. Poderia, por favor, contar à corte o que realmente aconteceu na noite de 20 de abril de 1993?

Gamora prendeu a respiração. A seu lado, Peter apertou sua mão.

─ Ela é forte ─ ele sussurrou, mesmo nunca tendo conhecido sua irmã. ─ Ela vai conseguir. ─ E mesmo assim, ele estava certo. Nikki sequer piscou ao responder:

─ Foi fruto de violência doméstica, sim. E se não fosse por minha mãe e minha irmã, eu poderia ter sido morta naquela noite.

─ Poderia falar mais sobre o episódio?

─ Eu queria ir a uma festa na casa de uma amiga, no Harlem. Meu p… Thanos quis me proibir de ir. Disse que todos do Harlem eram criminosos e drogados. Defendi minha amiga, nós brigamos, ele ficou com muita raiva e me empurrou escada abaixo. Georgina conseguiu proteger minha cabeça de bater no chão, mas não minhas costas. Thanos desceu ainda com raiva, mas parou tudo quando viu a mãe chamar a emergência. Acho que percebeu que não poderia fazer mais nada e se safar como geralmente acontecia. ─ Ao ser perguntada, pelo advogado de Thanos (Gamora se recusava a chamá-lo de qualquer outro nome senão pelo de serial killer), por que não o denunciaram à época, respondeu: ─ Pensamos que ele tinha se arrependido de verdade do que fizera. Mas, no fundo, temíamos o que ele faria se descobrisse que o denunciamos.

Gamora foi a próxima a depor, confirmando tudo que sua irmã dissera. Romanov a sucede, descrevendo o que ela e os amigos testemunharam naquela fatídica noite.

─ O Sr. e a Sra. Titan brigavam frequentemente. Assisti a várias dessas brigas da janela da minha sala, e estou certa de que houve várias outras que nunca vi.

Os amigos de Natasha não tinham muito a acrescentar. Apenas Barton havia flagrado alguma briga entre seus pais, e seu depoimento é similar ao de sua antiga vizinha. Gamora se entreteve em comparar as pessoas à sua frente com sua memória delas de 1996. O cabelo da Romanov, antes longo e cacheado, agora era curto e alisado; em alguns pontos, era possível de ver fracas mechas loiras. Clint tinha grande olheiras e parecia ter raspado a cabeça recentemente. Tony ostentava barba e bigode, e seus ombros eram mais largos. Steve também deixara a barba crescer, um pouco mais que Tony. Thor cortara o cabelo bem curto, e um de seus olhos parecia ser de vidro. Bruce não usava mais óculos (mas ela não sabia dizer se estava usando lentes de contato), e já se via fios de cabelo brancos. Nikki cortara o cabelo e o pintara de azul; de longe, era possível ver uma tatuagem no braço esquerdo.

Todos pareciam ter envelhecido mais de 7 anos. O tempo parecia ter sido duro com eles, mas, ao mesmo tempo, parecia mais… sábios? Maduros? Gamora não conseguiu pensar em outras palavras para descrevê-los.

Mais uma semana se passou até ver Nikki novamente, depois que Thanos foi condenado a prisão perpétua. Dessa vez, sua irmã voltara para ficar. Finalmente, depois de tanto tempo, as duas estavam juntas novamente. E Nikki veio até ela andando, algo que pensara jamais ver de novo. O abraço das duas nunca havia sido tão forte quanto quando Nikki apareceu à porta da casa da irmã.

─ Tenho tanto para te falar ─ Gamora disse baixinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A partir do próximo cap, a história será contada de forma menos linear. Vamos ver, um por um, como cada personagens enfrentou esses 7 anos. Primeiro da lista: Thor!
Prometo que a qualidade melhora, tenham fé em mim xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Time After Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.