Miguel escrita por Cervello


Capítulo 6
Courbet




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782511/chapter/6

A professora entendeu a partida do aluno com sua mãe, com um misto de pejo e culpa. Em casa, os movimentos repetitivos do menino cessaram, que fez com que o pai desconfiasse da gravidade.

Porém, sentiam que deviam buscar assistência. Temiam o que podia estar acontecendo com seu filho.

Após certo tempo, os pais ouviram o diagnóstico do transtorno de Miguel. E por mais que a doutora insistisse que eles tinham sorte do anúncio precoce, os obstáculos pareciam demais para que qualquer um pudesse superar. E Miguel, que nunca vira seus pais tão confusos, vislumbrou a melancolia pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apesar de eu ter simbolizado com apenas uma profissional, o diagnóstico para indivíduos dentro do espectro autista passa por uma série deles: fonoaudiólogo, psiquiatra, psicólogo, etc. Acredito que essa omissão não prejudique o entendimento de como a coisa acontece, mas é sempre bom ter esse tipo de adendo.

/////////////////////////////////////

Gustave Courbet foi pioneiro do estilo realista francês, em oposição a pinturas que se fundamentavam na imaginação e das impressões subjetivas do artista. Ilustrando majoritariamente a vida camponesa, sua obra mais famosa é O Homem Desesperado.